domingo, 28 de maio de 2017

Operação Mela-Jato



Se havia algo de podre no reino da Dinamarca podem ter certeza que, pelo budum que exala da Praça dos Três Poderes, a podridão hoje está toda no Brasil.
Os poderosos líderes de nossa nação só pensam em como escapar do imbróglio em que se meteram ao serem flagrados no mar de lama que transformaram o Brasil. 
Roubaram tanto que levaram um país riquíssimo a bancarrota e provocaram uma ‘crise perfeita’ que levou o pacato brasileiro às ruas, de saco cheio, exigindo a cabeça desta sucia.
Agora ‘eles’, de todas as matizes e ideologias, só querem buscar uma saída para livrarem seus ‘rabos gordos’ da prisão onde deveriam pagar pelos seu atos. 
Não há mais pudor ou vergonha na cara. Seus atos e palavras só visam isso salvar a própria pele, o resto é mero detalhe.
Agora uma combinação de fatos e ocorrências naturais, provocadas e/ou muito bem planejadas permitiu que este bando que infecta o andar de cima dos três poderes de nossa república anteveja uma saída.
Está em curso a Operação Mela-Jato.
Três poderes?!
Sim, nos 3 poderes!
Cospem na nossa cara as provas e evidências de que membros do executivo direto e indireto (estatais e empresas públicas), especialmente dos mais altos escalões da república, estão até o pescoço neste mar de lama.
No legislativo os 300 picaretas do picareta Lula viraram, sob seus auspícios, 500 ou mais. Ex, amigos, amigas, sindicalistas, militantes, empresários et caterva completam a ignóbil lista.
Mas e o judiciário? Não é óbvio? Não há anjos em Brasília! O Poder Judiciário e os órgãos que o gravitam (MP, AGU, etc.) são compostos por gente. 
Homens e mulheres que têm, como diria Brizolla, ‘interésses’ (sic). Na primeira instância, como em Curitiba há jovens concursados atuando, o que os permite aliar competência, valores e ideais. Dai temos uma atuação mais efetiva. 
Nos tribunais superiores são cargos políticos, oriundos de nomeações feitas por nossos políticos, imaginem o que não há por ali e o preço cobrado pelo apoio, indicação e nomeação.
Por que não apareceram membros relevantes do judiciário ou de seus satélites nas delações será uma pergunta a responder. 
Mas tenham certeza nosso judiciário não é composto de vestais. Se levantarmos as togas estreladas sentiremos o budum fétido que impregna a Praça dos 3 poderes.
Lula o eterno candidato?
Lula pode ser um canalha, mas não é burro. É um sobrevivente, um rato da política, pragmático e eficiente. Lula precisa de seu mito para atingir seus objetivos, preservar o mito é essencial. 
Quer ser Presidente? Sim claro, o Poder lhe é um vício. Mas não vai arriscar. Se candidatar-se e perder, o mito se perde e, Lula está condenado, ferrado e sem amigos. Portanto para ser candidato Lula depende de pelo menos uma de duas certezas: ou que a eleição está ganha ou que será inexoravelmente condenado, então só lhe restará arriscar (e muito) numa candidatura.
Neste momento os interesses de Lula estão em não ser preso, não perder o dinheiro que gentilmente ‘tomou’ dos brasileiros, não perder o mito para a história e não ter nenhuma pessoa próxima presa, nesta ordem. Portanto a candidatura é um sonho ou pesadelo distante.
Salvando o PT
Ao PT também só interessa livrar seus próceres, reviver a aura de ‘oposição’, deixar que os outros consertem as merdas que fez (obviamente jogando a militância contra os que tentam consertar o país) e sobreviver. Sobreviver e chegar competitivo em 2022. 
Isto mesmo, em 2022, quando o país estiver fora da crise. Para que possam fazer a tão sonhada ‘redistribuição socialista’ dos bens do povo. Redistribuindo para os bolsos deles, que fique claro.
Vários caminhos, um objetivo...a impunidade
Há vários caminhos e roteiros para levar a este mister. Os caminhos se definirão ao andar dos fatos. Descaradamente eles vão tentar de tudo, até que algo cole. 
O primeiro passo é imunizar Temer e Lula (Dilma vai de brinde). E permitir que ‘alguém’ faça o sacrifício das reformas, enquanto ‘eles’ protestam e inflamam as militâncias. As reformas poderão ser flexibilizadas, mas ocorrerão. Por pressão da economia. Acalmar e melhorar a economia é essencial para pacificar o povo. 
Somente sem o povo nas ruas é que eles poderão anistiarem-se. 
Black blocks, terroristas e confrontos nas ruas também fazem parte da estratégia para tirar o povo que legitimamente lá se instalou fazem dois anos.
O Foro dos EX
Dar Foro privilegiado aos Ex-presidentes é um caminho. Mas depende de uma emenda constitucional e vai gerar muitos protestos e batalhas judiciais. É arriscado e pode não ajudar Lula. Pois se Lula for condenado antes disto em Curitiba será muito difícil reverter a condenação no STF. Bom ai Lula se ferra.
Outro caminho passa por duas ações. A primeira é a cassação da Chapa Dilma-Temer com afastamento imediato de Temer, a jurisprudência já começou a ser construída em uma ação contra o Governador do Amazonas. 
Temer é afastado, mas recorre e mesmo longe da Presidência permanece como ‘Presidente Afastado’ mantendo as prerrogativas de Foro e depois iniciado o processo no STF ali permaneceria.
Do outro lado se substitui o Presidente através de eleições indiretas no Congresso.
E Lula? Lula seria salvo pela mudança de ‘entendimento’ de um Ministro do Supremo  (adivinhem quem!) sobre a prisão após julgado o recurso em segunda instância. 
Mesmo considerado culpado Lula não seria preso até o julgamento dos recursos, então, no STJ. Isto ficaria para as calendas, mais ou menos 20 anos. E para evitar o ‘clamor’ popular Lula poderia ser impedido de ser candidato. Só Dilma não seria salva.
Lula ganha duas vezes
Sim, mesmo condenado desta forma Lula não seria preso e empurraria para as calendas ou para uma possível anistia sua condenação. 
E manteria o discuso de vítima, de perseguido político, que ao final das contas não teve sua condenação transitada em julgado. 
E mais, ao não poder se candidatar reforça o discurso de perseguido político e não precisa arriscar-se em uma eleição que dificilmente ganhará, nem vai precisar governar um país ainda quebrado (Oxalá em recuperação) em 2018. Se estiver vivo tentará voltar em...2022. 
Salva-se Lula e o mito.
Diretas já, o ‘esquenta’ da militância
Não há previsão legal de eleições diretas neste caso de vacância da Presidência. O resto é balela para mobilizar militância. O STF também já sinalizou isto, nem as manobras do Ministro Barroso (que já começou a articular) poderão reverter isto. 
Até porque eleições diretas agravarão a crise econômica e isto não interessa as ratazanas de plantão. Para eles a economia tem de melhorar rápido para ser o novo panis et circus do povo, minimizando o grito das ruas.
Os protestos da militância, a opinião dos ‘zartistas e zintelectuais’ é jogo de cena e uma forma de manter-se na ribalta em tempos sem o dinheiro da Lei Rouanet. Faz parte da estratégia manter os protesto e militância mobilizada, ocupando o noticiário e desviando a atenção dos porões de Brasília.
E Dilma?
Dilma não interessa à ninguém. É tão inocente quanto Átila o Huno, mas parece-nos que alijada do poder foi esquecida. Há provas para prendê-la mas ninguém se interessa nisto. Claro que esquecê-la neste indulto aos ex-presidentes é problemático pois esteve sempre junto nos porões do poder e sabe muito. Como é vingativa poderá, se presa, querer vingar-se.
Imaginem se os dois neurônios entrarem em acordo e abrirem o bico. Dilma será contemplada ao ‘adesiva-la’ em algum processo em trâmite no STF, blindando-a, pelo menos parcialmente.
Enquanto isto no Rendez-vous  do Congresso
Elege-se indiretamente o novo Presidente, de preferência um com trânsito na sujeira, com perfil de bombeiro e capaz de dar nó em pingos d’água. 
Nelson Jobim é o sonho de consumo (Deus nos livre!). FHC articula mas não é burro, Lula vai seguir as suas prioridades listadas anteriormente e provavelmente não se elegeria. Meirelles, Pedro Parente e outros que são técnicos já estão sendo queimados. Rodrigo Maia tem outra função a desempenhar. 
Surge Tasso Jereissati, nome interessante e poderá, se fizer um bom governo, ter aspirações em 2018. Só isto basta para ser ‘limado’.
Infelizmente o mais forte candidato é Jobim, só Tasso poderá superá-lo. Que os Anjos digam Amém! (Para Tasso, é óbvio).
E segue o baile nos porões palacianos
Acertadas as questões institucionais serão aprovadas as reformas necessárias para acalmar o mercado e começar a salvar o país.
 Não por patriotismo, não se enganem! E, sim, por pragmatismo, apenas pragmatismo. O plano só dará certo se a economia estabilizar-se e melhorar. Claro que aparecerão alguns ‘jabutis’ escondidos nestas reformas, salvando os ‘parceiros’, aliviando o corporativista serviço público e criando saídas para a pelegada (outro forma de sustento no pós imposto sindical).
E ai vem o Golpe...
Na esteira das reformas será aprovada uma reforma política, instituindo a votação em lista, nem que seja só para as eleições de 2018 (basta isso). Também vão decretar que a eleição de 2018 formará uma nova Assembléia Constituinte.
A votação em lista permitirá que os próceres do partido indiquem quem vai ocupar as cadeiras do legislativo em 2018. E é óbvio que isto garantirá a reeleição daqueles políticos mais enrolados em processos de corrupção, lhes permitindo manter o Foro privilegiado e o poder. Candidatos que em uma eleição ‘normal’ jamais seriam re-leitos.
Do outro lado nossa Constituição atual é uma bosta. Social demais, direitos demais, deveres inexistentes. Tem de ser reformulada. Mas em condições normais, não assim.
Em condições normais teríamos uma nova constituição que refletiria a média do povo brasileiro e seus anseios. Provavelmente seria totalmente Liberal em termos de economia e conservadora nos outros aspectos, sendo pouquíssimo socialista. Deveres e direitos claros, punição aos criminosos, garantia das liberdades sem a zona que hora temos.
Mas imaginem uma Constituição feita pelos atuais congressistas, seria um mar de merda, na pura acepção da palavra. 
E teria um ‘jabuti’ descarado, uma anistia ampla e irrestrita aos criminosos envolvidos nos escândalos como o da Lava-jato.
Poder originário
A Assembleia Constituinte tem poderes originários? Sim e o que isso significa? Significa que não há limites. Se os Constituintes colocarem na nova Constituição uma Anistia aos corruptos (eles mesmos) a anistia será legal e se estenderá mesmo aos já condenados.
Além disto Vossas Excrecências, quero dizer, Excelências certamente nos brindaram com outras ferramentas que permitam o controle da imprensa, a subjugação do judiciário, a criminalização de juízes e de outros que ousarem desafiá-los. Tudo dentro da Lei ou melhor da Constituição.
E as esquerdas que, ali se manterão graças ao voto em lista, vão fazer o que lhes é peculiar. Garantir os sindicatos, a mamata da pelegada, o MST e os Direitos Humanos para os bandidos. Não estranhem se passarem aberrações como proibição de armas para o cidadão, a legalização do aborto e da drogas.
O que vocês esperam de um Congresso como o nosso? O que esperam de uma estratégia capitaneada por Renan Calheiros e negociada por ninguém menos que Collor, Sarney, Temer, FHC e Lula?
Estamos fud...ferrados!
Está em curso, senhores, a OPERAÇÃO MELA-JATO. 
Ou nós, o povo, a gente honesta, nos mobilizamos e agimos. Ou vamos ter que engolir esta gente pelo resto de nossas vidas. 
Mobilizemo-nos! O Golpe já está em curso!

sexta-feira, 26 de maio de 2017

A LENDA DO SAPO BARBUDO (Versão Infantil)




Uma canção para a posteridade, linguagem infantil para roubalheira de gente grande.


Sapo Barbudo roubou o patrão
E o patrão era o povão
Roubou o povão mas que vergonha
Achou que o povão era pamonha

Mas o povão se revoltouuuu
Foi prá rua e pegou o ladrão
E a corja se desmacraouuuu
E Sapo Barbudo foi prá prisão

E na prisão quem é o pamonha?
Não adianta mentir pro escriba
Sapo Barbudo é um sem-vergonha

No planalto e na cadeia em Curitiba

Garganta Profunda




A bela Coluna do Coronel Tito no JBF me deu uma sacudida. Tal e qual o referido autor também ando cansado, com preguiça intelectual de pronunciar-me. Cansa repetir o óbvio e observar costumeiramente que se tem razão. 
E assusta, no caso do Brasil termos razão, pois não precisa ser vidente para antever o que poderá acontecer.
Junto a isso a perplexidade ante os acontecimentos, a velocidade das mudanças conjunturais no Brasil e também um assoberbamento em minhas atividades profissionais que levaram-me a negligenciar minha escrita.
Desta forma tenho sido negligente com os leitores do Blog Livre Pensador e do JBF. Tento compensar no twitter. Por sorte nosso compreensivo Editor Berto não botou a Chupicleide no meu pé. 
Imagina se ele me despede por justa causa. Me restaria o que? Virar sindicalista. Deus me livre!
Sobre as denúncias e fatos trazidos a tona pelo sem-vergonha e mau-caráter do Batista e sua JBS, o Garganta Profunda Tupiniquim, gostaria de tecer treze pequenos comentários (o número é proposital).
1 – A bomba virou um rojão, mas ainda pode fazer estragos. Quem ouve as gravações do ‘Delator’ e escroque pode perceber que não há grande fatos novos no meio. Nem nada de tão incriminador assim. Claro que é uma questão de interpretação. Se eu acho que Temer é inocente? Não, não acho. Se acho que Temer te de ser investigado e processado? Sim, acho, mas no estrito sentido da previsão constitucional. Deve-se preservar as Instituições e a Presidência da República é a principal Instituição Nacional.
2- Qual é o grande ‘ mérito’ das gravações? Expor as vísceras de nossos Governos, coisa que já sabíamos a horas, até pelo cheiro fétido. O erro mais grave de Temer não está nas palavras dúbias ou em não ter ‘dado’ voz de prisão ao escroque. Está em recebê-lo a sós nos porões do Palácio e sem constar da Agenda. Já dizia Caius Julius Cesar ‘à mulher de César não basta ser honesta, tem de parecer honesta’. Se Temer tivesse seguido o rito e a liturgia do cargo mais do que não ser gravado, não teria motivo para ser gravado. Era simples, bastava ater-se ao protocolo ético e republicano, receber o empresário às claras junto com assessores e técnicos da área e tratar de assuntos relevantes a nação, não de interesses escusos.
3- Temer vai cair? Acho que não, ainda. Somente se surgirem novos fatos mais graves. Sobreviveu aos ataques pesados da primeira semana, a oposição berrou pouco pois está enrolada na merda. Mas foram feitos estragos. As reformas pararam, a economia balançou, enfraqueceram Henrique Meirelles e, principalmente a queda da Presidente do BNDES Maria Silvia Bastos, que estava moralizando o pardieiro. Caiu por pressões internas dos funcionários que ajudaram o PT e outros a dilapidarem o Brasil com empréstimos generosos do nosso dinheiro via BNDES e dos empresários que gostavam de mamar nas tetas do Banco. Perdeu o Brasil!
4- O problema é que as denúncias são subjetivas, embora mostrem as entranhas do poder. Nos tempos de Lularápio não fariam nem cócegas.Mas na atual conjuntura municiam a esquerda raivosa e a direita burra. Se houvesse sido seguido o rito processual, seria aberto um processo, sem estardalhaço e a validade das gravações seria verificada. Imaginem se as gravações foram editadas? Mas algum ou alguns filhos-da-puta vazaram o material e provocaram o caos. Quem perdeu? Merecidamente Aécio que já estava putrefato, Temer que vai tentar resistir, mas que também já estava condenado pós 2018. Mas perdeu o Brasil e seu povo, e estes não tem como reagir. Pararam o país. Quem ganhou? Garganta profunda e seus irmãos, nos EUA com nosso dinheiro. Financiamos com dinheiro público uma multinacional imensa que vai se instalar nos EUA, tudo com o rico dinheirinho da Viúva. Ganha Lula, ganham as esquerdas e ganham todos os sem-vergonhas da ORCRIM que queriam um erro, um motivo para condenar toda a Lava-jato. Estão conseguindo. Fica a pergunta, quem mais ganhou?
5- A propósito do vazamento, as vantagens que a JBS e os irmãos Batista levaram são inadmissíveis. Tem de ser multados, presos e pagar com juros o dinheiro que levaram dos agentes do erário. Ajudaram o país ao denunciar a corrupção? Sim, mas por quais interesses? Os deles. Tem de pagar e muito, sem folga. Outro fato é a questão da Instituição Presidência da República, gravar clandestinamente o Presidente da República é crime de lesa-pátria. Imaginem alguém gravar o Presidente em uma reunião estratégica e vazar questões de segurança nacional. Só por este motivo o tal Joesley, em qualquer país do mundo ia apodrecer na cadeia independente do fez ‘para ajudar’ o país (sempre em prol de seus interesses é claro). Se deu mal por dois motivos a pressão dos corruptos e do povo que vai fazer com que o STF revise sua leniência. E no caso os EUA não toleram traidores desta laia, mesmo que bilionários, não terá acolhida por lá.
6- A propósito dos vazamentos, segunda parte, Joesley demonstrou junto com os Santana que Dilma era tão honesta quanto o Fernandinho Beira-mar. Mostrou a corrupção de Lula e seus nove-dedos em todos os rolos do BNDES e JBS. Por que, alguém pode dar-me uma explicação, o PGR ainda não pediu a prisão dos dois? Por que a PGR, de posse de todas as provas, ainda não os denunciou? O que estão esperando? Querem saber? Curitiba é imparcial e competente. A PGR é politizada um antro da esquerda brasileira. Quando teve uma oportunidade atacou os que consideram ‘opositores’ e lideranças do Governo. Mas vai tentar preservar a ORCRIM petista enquanto der. Janot e companhia sabem que pelas provas que  quando denunciarem Lula, Dilma e outros grão-petistas terão de pedir suas prisões, não há como escapar. E a prisão não será decretada por Moro e sim pelo STF. Daí vai-se o discurso de perseguido político e virá a cana-dura. Mexa-se PGR, o Brasil honesto está esperando!
7- Acho que Temer acabará renunciando, não tem como escapar disto. Poderá sobreviver mais um mês para fazer uma transição tranquila, mas não terá alternativa. Vai arrumar uma saída ‘honrosa’ e se vai  a la cria. Bom ai o que resta? Aplicar a constituição, não há como aceitar as invencionices de Diretas já. A constituição não permite, o resto é balela das esquerdas que buscam diretamente um cavalo de batalha, já que nem contra as reformas ou pela defesa de Lula conseguiram mobilizar o povo. Só há a saída constitucional. Lula não vai levar, FHC também não. Restam bons nomes Pedro Parente, Henrique Meirelles e Tasso Jereissati, nomes que garantirão as reformas necessárias. Rodrigo Maia é fraco e tem outra missão na Câmara. E Jobim é tudo que a ORCRIM e os políticos desonestos querem, portanto é o pior para o Brasil.
8- Lula já percebeu, até por manifestações do STF que as Diretas não passam no Congresso e se passarem vão ser declaradas inconstitucionais pelo STF, não se pode alterar cláusula pétrea da Constituição. Lula também sabe que não pode ser candidato e que se for não será eleito então busca um plano B. Claro que manterá a balela das Diretas como forma de manter as alas esquerdopatas unidas. E pelo jeito a camarilha de Brasília já decidiu: o Governo Temer morreu. Só falta decidir quando sairá o féretro. Jobim para Presidente é o que Lula sonha. E pode emplacar. Um pesadelo para o Brasil honesto. Jobim é um azougue. Competente em manobras jurídicas, em flexibilização e adequação constitucional. Ou seja em dar nó em pingo d'água. Se for presidente vai enterrar a Lava-jato no juridiquês. Tudo que quer a Orcrim!
9- Ainda sobre os vazamentos, provocaram o caos e deram munição a esquerda e aos nossos jovens e ‘educados’ militantes Blackblocks. Deu no que deu. Também tivemos umas ideias interessantes, do tipo: uma escrivã de polícia tentando intimar o Presidente da República, é o poste mijando o cachorro. Onde estamos na Institucionalidade? Perderam a noção do ridículo. Presidente da República, independente de partido, é uma instituição, não é uma pessoa. Presidente da República só depõem e, em geral por escrito, ao STF. Não é privilégio, é hierarquia institucional. E ainda por cima tivemos o episódio lamentável do Jornalista Reinaldo Azevedo.
10- Revelar a fonte de um jornalista que não é investigado ou cometeu crime é um crime. Não se concordar com o que diz Reinaldo Azevedo é um direito democrático, vazar diálogos e fontes jornalísticas é crime. Leio Reinaldo, as vezes concordo com ele as vezes não. É do jogo. Leio Marx, Piket, Mises, Olavo Carvalho e outros tantos. Não concordo em nada com Marx, dos outros aproveito coisas, pouco ou muito. Mas para compreender e criticar ou concordar é preciso ler e estudar. No caso de Reinaldo não há importância em concordar com ele ou discordar radicalmente, é uma questão de princípios, liberdade de imprensa, direito a privacidade e garantias individuais. Sem isto não há Estado de Direito e ai perdemos todos. Todo nosso apoio ao Reinaldo. A liberdade de imprensa é fundamental à democracia brasileira.
11- Sobre isto tudo só posso afirmar uma coisa que me inquieta: estamos avançando em um Estado ditatorial. Em nome do bem comum há crimes contra a liberdade individual cometidos pelo próprio MP, que deveria ser o guardião da legalidade. Nosso MPF está se assemelhando a Inquisição Espanhola, validando qualquer prática em nome de um ‘bem superior’ que eles vislumbram. Lembrem-se: o que alguns vislumbram com bem comum pode não o ser para o todo; este é um pensamento recorrente do pensamento marxista, fazer o que é bom para todos, mesmo que o 'todos' não o queira; o Estado de Direito deve estar acima de todos e de tudo; não queremos uma ditadura do Ministério Público; pelo que vemos em muitas denúncias o MPF também não é uma casa de vestais e; de boas intenções o inferno está cheio! Voltarei a isto no próximo post. Enquanto isto, reflitam!
12- Marginais destruíram a Esplanada dos Ministérios. Isto não é protesto é um atentado a democracia. Meia dúzia de gatos pingados, pois  a esquerda não consegue reunir mais do que isto, destruindo patrimônio público e escarrando na democracia. Sem dinheiro para pagar a militância vê-se isto, meia dúzia de brucutus. O povo, que eles dizem representar, está trabalhando para sair da crise. Crise que eles criaram. Prisão aos líderes desta baderna. deste atentado a democracia e ao patrimônio público. Protestar é um direito democrático. Depredar e agredir é atentado ao bem comum. Quem depreda e agride é porque não tem argumentos para debater. Aproveitem para fazer o circo senhores parlamentares que compactuam com esta balbúrdia. As eleições de 2018 vai varrê-los do Congresso. A polícia, sim tem de baixar o cacete nestes marginais. O exército tem sim de ser chamado. E agir com rigor e força. Corretíssima a atuação do Governo e do Exército. Era isto que tinha de ser feito. Mais elogiável ainda será o ato de cobrar destes marginais o estragos que fizeram no patrimônio público.

13- Por último. Se algo é perseguido e defendido pelas esquerdas, pelos sindicatos, pelos Zintelectuais et caterva pode ter certeza é péssimo para o Brasil. Ainda mais se Lula e Renan Calheiros se unem por um mal comum, tenham certeza é para fuder o país. Diretas já, fim da tramitação das reformas, fim da Lava-jato é o que querem, é o que buscam. Bom para eles, ruim para nós. Vamos nos unir e reagir!

terça-feira, 23 de maio de 2017

Twitter do Blog



Estamos nos aventurando no tal de twiter. 
Ainda estamos aprendendo a domar o bicho mas cremos que será legal. 

Twiter Livre Pensador

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Fora Temer!? Quem ganha? Quem perde?




Complicado! Complicadíssimo! 
Preferi aguardar um pouco antes de pronunciar-me sobre mais este escândalo brasileiro. Nosso país é um espanto.
Por que aguardei? Porque algumas coisas não encaixam e eu não gosto de buracos e caos nos pensamentos. Estou redigindo este texto antes da divulgação da delação da JBS que ocorrerá em breve. Talvez tenha de corrigir alguns dos pensamentos aqui transcritos.
E mesmo assim, como deverá ser publicado amanhã de manhã, poderá estar defasado. A produção de sacanagem e sem-vergonhice deste país bateu o recorde mundial de velocidade, é impossível acompanhá-la.
Vou comentar e apresentar no texto dúvidas que me inquietam. Deixo claro aqui que não tenho partido político, não tenho corrupto de estimação e não vou passar a mão sobre ninguém. Baixo a ripa no PT porque me é claro que se a putaria chegou neste nível foi pela mão de Lula e do projeto de poder do PT. 
Mas também baixo a ripa em ladrões corruptos do PMDB, do PSDB e da PQP. Pois  o fato do PT ter institucionalizado a zona não exclui o fato de outros terem colaborado e participado do bacanal. 
Que se punam todos, sem exceção, com os mais rígidos dispositivos de nossa legislação.
Mas também dói ver o país que aprumava aos poucos depois do caos chamado Dilma retornar ao buraco. 
Ademais os fatos de hoje fazem a esquerda e o PT terem orgasmos vermelhos. Toda a vez que eles têm estes orgasmos quem se fode é o Brasil.
Aécio
Aécio já foi. É culpado, vai ser cassado, desligado e expulso do PSDB, ponto. As provas são contundentes, seu patrimônio político acabou, seu avô Tancredo deve estar destruindo o túmulo de raiva.
Neste aspecto há alguns pontos interessantes: o PSDB o afastou imediatamente, que se defenda afastado do partido. Bem diferente do PT, que crítica o PSDB mas nunca afastou nem os ‘guerreiros’ julgados, condenados e novamente enrolados em crimes.
Se Aécio é inocente que prove e volte ao partido por cima, se não que pague por seus crimes. Acertou o PSDB. 
Também chamou a atenção o fato do Ministro Fachin não solicitar sua prisão, por que?
Provavelmente para não ter que submeter (e teria obrigatoriamente) a ordem de prisão a um senado em que há diversos senadores do PSDB, PT e PMDB (maiores bancadas) investigados, réus e na iminência de serem presos, dificilmente não teríamos um voto corporativo. O Ministro optou por afastá-lo e não ‘provocar’ seus pares enrolados.
A dúvida cruel é por que os processos dos demais não andam tão céleres? Temos algumas figuras no Senado, de todas as matizes partidárias que já deviam estar vendo o sol nascer quadrado. Só para dar exemplos temos Renan e Gleisi. 
Que tal despachá-los para fazer companhia a Aécio? Hein, Ministro Fachin? Um pouco de agilidade não faz mal a ninguém.
Temer
Michel Temer não é meu sonho de consumo, nem da grande maioria dos brasileiros. Não votei nele, como quase metade dos brasileiros que também não votaram em Dilma. 
Já para aqueles que votaram em Dilma e Nele, não há como negar meus caros, vocês votaram em Temer (lembram a foto dos dois na Urna na hora de confirmar o voto!), estes não o aceitam.
Apesar disto Temer vem tentando corrigir as burradas dos antecessores e recolocar o país na linha. E propôs reformas fundamentais ao futuro do país. Sem elas estamos ferrados. Todos , sem exceção, petralhas, coxinhas e o ‘Zé Povão’ que sempre paga a conta.
Temer é do PMDB, fez chapa com o PT e com Dilma, é político de carreira, alguém esperava que com esse currículo fosse limpo e virginal? Eu não, mas esperava que não fosse asinino de cometer uma burrada no exercício da Presidência e parece que cometeu.
Bom aí tem de se ferrar, mesmo!
Ainda não ouvi os áudios. Podem e, disse que podem, ser apenas um traque. Como os das denúncias de Sérgio Machado da Transpetro. Ai Temer sobreviverá. Senão renunciará ou será cassado, merecidamente.
Ele sabe o  que disse! Então por que não renunciou? Ou porque sabe que o que disse não compromete tanto ou para ter tempo de articular seu substituto, minimizando o impacto sobre o país.
O Ministro Fachin já levantou o sigilo das gravações, em breve saberemos.
Vazamentos
Os vazamentos são graves. Quem lucra ou lucrou com isto? Neste momento o PT e as esquerdas. Saíram do foco, viram uma chance de sepultar as reformas e tentar eleger Lula. 
Quem perde? O Brasil e o povo exatamente por estes motivos.
Quando o PT e as esquerdas apoiam ou gostam de algo podem crer nós vamos nos ferrar.
Mas os irmãos Batista também ganharam uma fortuna especulando no mercado do dólar ontem. O vazamento precipitou a ação de hoje da PF ou não? Sem o vazamento apareceria tudo ou apenas que Temer seria investigado?
Há que se apurar e punir todos os culpados. Quem praticou os crimes e quem lucrou com os vazamentos.
Não, não estou ecoando o PT por exemplo no caso das conversas de Lula e Dilma, neste ínterim não foi vazamento, o Juiz levantou o sigilo e ouvimos as gravações na íntegra e no contexto, sem recortes e seleções como até agora. 
Daí cada um faz o seu juízo e não tem de engolir o juízo dos outros como no caso do vazamentos.
Outros!?
 Falando em outros a delação da JBS mostra que Dilma, de novo, meteu a mão no dinheiro. Mais um desdizendo o mito da honesta injustiçada. 
E também aponta a mixaria de 300 milhões de dólares em uma conta de Lula na Suíça.
Bom basta pedir ao Ministério Público suíço a informação, se o Bebum de Rosimary (Lula) tiver a conta na Suíça, e provavelmente tem, que provas precisamos mais para enjaular os dois?
Está passando da hora deles!
Diretas já? Demagogia!
Não há tempo, clima, condições e/ou legalidade para Diretas Já. A Constituição não permite, ponto. E até a eleição o país convulsionaria.
Só demagogos e aproveitadores estão jogando para a torcida. O PT viu ai a única chance de emplacar o Bebum de Rosimary no Planalto e adeus Lava-jato. 
Mas não há como, não há prazo e principalmente na minha opinião e de muitos juristas brasileiros está clausula constitucional é pétrea, não pode ser emendada.
Então na divergência vai haver discussão no STF, que também é dividido em relação a matéria e até lá o país sangra.
O que fazer? Cumpra-se a Constituição. Que se indique alguém com condições técnicas e morais para fazer a transição, especialmente  reativar e aprovar as reformas tão necessárias.
Superemos o furacão e as tempestades que advirão e vamos para uma eleição em 2018, como manda a Carta Magna.
 De preferência com todos os corruptos devidamente cassados e sem direitos políticos. Não importa a matiz: Aécio, Temer, Dilma, Lula, Gleisi, Renan et caterva.
 Mas primeiro Temer tem de ser inviabilizado politicamente, renunciar ou ser cassado. Acho que o será, pois fez por merecer.
Não devemos admitir nenhum corrupto, nunca!
Estranhezas
Algumas perguntas que não querem calar. Por que os irmãos Batista fizeram tão rápido um ‘delação’? Patriotismo? Ou por que querem transferir a JBS para os EUA e os americanos exigiram um acordo com a justiça brasileira?
Hilário não. Os irmãos Batista construíram um Império da Carne, mundial, financiados pelo BNDES (nosso suado dinheiro). Regiamente abastecidos pelo dinheiro público nos desgovernos de Lula e Dilma. E agora vão transferir a empresa para os EUA.
Financiamos uma transnacional para os americanos com dinheiro público.
Quando vamos parar de ter ‘acessos’ diretos de empresários aos altos executivos do Governo? 
Se o Presidente Temer tivesse respeitado a liturgia do cargo, ou seja, recebesse os Batista e suas demandas em audiências públicas com todo empresariado. 
Ou se estas demanda fossem estratégicas, os recebesse com a companhia de um grupo de técnicos não haveria gravações, nem motivos para gravar.
 É simples basta ser...honesto.
Cuidado
Mas reitero, as esquerdas estão exultantes, pelo menos até amanhã ou segunda, quando acho que alguns deles vão parar no xilindró. Tenho este palpite, não sei o por quê.
Então exultam as esquerdas, cuidado! Muito cuidado!.
Ou daqui a pouco o Bebum de Rosimery ressurge das cinzas abraçado em Iolanda!
Raciocinemos, engulamos um pouco de raiva pelo bem comum. Se Temer ainda tiver governabilidade e um pingo de dúvidas sobre sua participação nos desmandos que continue, não é nosso candidato e nem nosso sonho, mas é o possível.
Se não, que se proceda rapidamente a transição por um Presidente eleito, conforme a constituição, no Colégio Eleitoral adequado. 
E que este tenha a solidez de fazer as transformações e reformas necessárias ao país. Temos alguns nomes razoáveis: Henrique Meirelles, FHC e até Jobim.
Mas até as definições finais desta novela, paciência e caldo de galinha. Ninguém disse que seria fácil mudar este Brasil.

Boa Sorte para todos nós! Coxinhas, Petralhas ou ‘Zé Povão’.

terça-feira, 16 de maio de 2017

Pelo Mundo


Saída à francesa
Não havia comentado, ainda, as eleições francesas. Foi, digamos, punk.
Mas sabem o que me chamou a atenção? O fato de que no dia das eleições, proclamado o resultado devidamente reconhecido pela adversária Le Pen, Emmanuel Macron nem começou a comemorar e já haviam protestos.
Protestos de quem? Da esquerda ora bolas, de quem mais? No dia das eleições, proclamado o resultado e eles, os esquerdistas e sindicalistas já estavam nas ruas protestando.
É uma cusparada na cara da tal da democracia. Eles (a esquerda) está deixando o Governo com o pior Presidente da 5ª República Francesa, tentou e não conseguiu emplacar um radical de esquerda, Jean-Luc Mélenchon e, eles já foram as ruas.
Os franceses foram as urnas escolhendo por franca maioria o novo presidente, Macron. E os democratas da esquerda? Nem ai, foram protestar contra a legitimidade do presidente. Acho que como todo esquerdista, os franceses acham que só é legítimo o candidato deles.
Macron tem um grande desafio, estabilizar a França e a Europa, no momento do Brexit e com a guerra da Síria (vide imigrantes as portas da Europa) sem perspectivas de acabar por causa dos mesmos esquerdopatas e seu discurso politicamente correto. Não vai ser mole!
Le Pen tinha, em que pesem algumas teses doidivanas, razão em muitas de suas propostas. Mas Macron elegeu-se num ambiente hostil.
Afinal um dos maiores desafios do mundo é ser um LIBERAL, em um país como a França, ainda mais nos tempos pós-Trump, com a imprensa esquerdopata tendo chiliques por qualquer coisa.
 Ser liberal na França é mais difícil que ser de extrema direita. Le Pen talvez não sofresse a pressão que Macron sofrerá.
Mas o novo presidente começou bem ao nomear seu primeiro-ministro.
Que mantenha-se arreigado ao Espirito Liberal e bom governo!
De tão Maduro, apodreceu
A coisa na democrática Venezuela está cada dia mais feia e complicada. Maduro agora fala com pássaros, vacas, porcos e urubus. E o povo apanha, é preso e assassinado nas ruas.
Só porque ousou protestar contra o democrático regime Chavista. Afinal do que reclamam? Só faltam comida, papel higiênico, remédios e liberdade. 
Sejam coerentes, povo venezuelano, afinal é preciso um pouco de sacrifício para atingir o paraíso socialista bolivariano.
Comida para que? Um regime faz bem. E a incoerência de querer papel higiênico, se não comem não defecam.
 E remédios, será que este povo não sabe que ninguém adoece em paraísos comunistas como Cuba e Venezuela. E liberdade, liberdade? Já estão exagerando!
Pior é que no Brasil a imprensa só noticia a carnificina na Venezuela em notícias pontuais, notas de rodapé. Será que nossos briosos e ‘independentes’ jornalistas de inclinação esquerdistas estão envergonhados de ter considerado a Venezuela um modelo de democracia e progresso? Ou estão invejosos da liberdade de imprensa desfrutada pelos colegas venezuelanos?
A ideia de fazer protesto lendo e dançando nas ruas foi genial. 
Persistam venezuelanos pois falta pouco em breve Maduro, Cabello et caterva vão ir de encontro ao povo. 
Pendurados em praça pública.
Combinando com os russos
 Olha o Trump ai de novo. Enfrentando a imprensa que lhe dedica 25 horas por dia, 8 dias por semana. Querem um impeachment, afinal se no Brasil tivemos dois.
Inclusive um contra Janete/Iolanda/Vanda/Dilma, a honesta e competente, porque não impixar o Trump.
Trocar informações com os russos (se é que trocou), sobre inimigos comuns, inimigos da humanidade diga-se de passagem, é um horror.
Se fosse o Obama seria saudado como visionário ao estreitar relações e colaborar com os russos. Como foi Trump é imperdoável.
Imperdoável, para as esquerdas, foi Trump ter derrotado Hillary Clinton. O resto é choro de perdedor.
Flatulência norte-coreana
Os testes balísticos e os mísseis norte-coreanos até agora parecem um peido daqueles surdinhos, mas fedorentos. Dizem que parte do arsenal do Anão tarado é fake, feito de papel. Não duvido!
Mas devemos estar preparados. Trump, os Russos e Chineses estão pressionando os norte-coreanos então poderemos ter uma leve abertura do país em breve. 
Talvez algo até um pouco mais radical caso resolvam, e tenham coragem, de servir o Anão como ração de cachorro (pobres cachorros).
Ai vamos ter uma noção do que é a vida em um paraíso comunista. Esperem e verão no que resta do povo norte-coreano uma visão esquálida e moderna dos sobreviventes de Auschwitz. 
Crianças famélicas, idosos em petição de miséria. Tudo fruto da igualdade socialistas. Onde as ideias de Marx prevalecem desaparece a humanidade.
Não esqueçamos porém que os ‘peidos’ em forma de mísseis norte-coreanos ainda podem ser um perigo. Um flato as vezes é prenuncio de uma diarreia.
Portanto todo cuidado é pouco. Urge uma ação drástica de Chineses e Americanos.

Proibido para menores
Já nas Terrae brasilis chamaram-me a atenção para mais um crime em curso no nosso país.
Se observarmos o Código Penal brasileiro é tipificado como crime:
Art. 247 Permitir alguém que menor de dezoito anos, sujeito a seu poder ou confiado à sua guarda ou vigilância:
freqüente casa de jogo ou mal-afamada, ou conviva com pessoa viciosa ou de má vida;
II freqüente espetáculo capaz de pervertê-lo ou de ofender-lhe o pudor, ou participe de representação de igual natureza;

Temos um acinte em curso, uma ignomínia contra nossas crianças.
Gente decente do Brasil devemos exigir imediatamente que se proíbam crianças e menores de idade de visitar o Congresso Nacional e casas assemelhadas (Assembleias, Câmaras, sedes de partidos políticos e Sedes de Sindicato, por exemplo).
Protejam nossas crianças!

domingo, 14 de maio de 2017

Lula inocente? Tempo de canalhices.




O ‘embate’ tão alardeado pela imprensa, entre Lula e Sérgio Moro, terminou como tinha de ser, na mais santa paz.
O juiz fez o dever de casa, ouviu o réu com técnica, parcimônia e isenção, apenas isto. Não consigo entender por que tanto alarde, tanta paranoia. 
Lula, como qualquer outro cidadão que torna-se réu ante a justiça brasileira, tem o dever de comparecer perante um juiz, no tribunal natural do caso e prestar os devidos esclarecimentos.
Lula não é especial, embora ache-se superior ao demais cidadãos brasileiros, não o é.!
Então não pode ter nenhum tratamento diferenciado. E não teve. Foi tratado como deve ser tratado qualquer cidadão brasileiro. Quem reclama aos gritos, acha que Lula é especial são os esquerdopatas de plantão. Idiotas que defendem privilégios que a mesma esquerda condenava.
Aliás o pensamento esquerdopata defende uma utópica revolução em que ao fim e ao cabo todos poderão desfrutar da igualdade. Ou seja, todos serão igualmente pobres, explorados e sem esperanças. 
Claro que as elites do partido (das esquerdas) terá uma prevalência pois alguém precisa gerir as massas e a equanimidade. Terão privilégios, muitos privilégios, para garantir que todos sejam iguais.
Como diz a música ‘todos iguais, mas uns mais iguais que os outros’!
Lula foi colocado no seu devido lugar. Um cidadão igual aos outros. Por que a reclamação? Ainda mais daqueles que defendem a igualdade. Claro, pois defendem a igualdade dos outros, eles são ‘superiores’, pelo menos na suas opiniões. Não o são!
As ruas e Curitiba vão demonstra-lhes isto.
Mas quem ganhou o embate, vendido pela mídia, como o embate do século? Venceu a justiça e o devido processo legal, consequentemente, venceu a democracia e a solidez das instituições brasileiras.
Lula amarelou! O homem que nada devia e nada temia, que vociferava que bastava um convite e iria depor tentou ao extremo e até o último minuto escapar do depoimento. Por que? 
Primeiro porque precisa do registro, para a posteridade, da farsa de perseguido político. Segundo porque ele e seus advogados conhecem os autos e sabem que as provas que alegam não existir, são fartas e substanciosas em todos os processos. Podem negar, pode mentir, mas as provas estão ali.
Lula diz que não há provas de que o triplex era dele. O que ele queria uma escritura pública? Se esta existisse o triplex seria dele e provavelmente estaria de acordo com seus ganhos. Lula tem sim recursos para comprar um triplex licitamente. Por que não o fez? 
Porque está acostumado desde os anos 1980 a viver de favores e escondendo seu patrimônio, que hora se percebe muitas vezes tem origem condenável e/ou ilícita. Ademais ter um triplex na praia não ajudaria a manter a aura de pobre.
 Tudo pelo mito, mas o mito é uma farsa!
A vida de Luis Inácio é uma farsa. E como todo farsante ele acabou acreditando nesta farsa.
Mas vamos nos ater aos autos e as perguntas do magistrado. O que temos? Aparecem toda a hora provas e mais provas testemunhais e documentais de que Lula é tudo aquilo que o acusam de ser, senão mais ainda. Mais corrupto, mais cara-de-pau, mais farsante. Analisemos alguns destes fatos:
1-      Os delatores contam histórias muito semelhantes e facilmente verificáveis. Devemos observar que hoje estas delações vem a tona, pela imprensa, mas quando foram feitas eram pessoas distintas que estavam presas e não tinham contato entre si. Como as histórias são tão semelhantes, se autocompletam e se explicam? Simples porque são verdades.
2-      Muitos destes fatos são comprováveis. Encontros em hotéis, hangares, reuniões, e-mails, mensagens e telefonemas. Podem negar, mas é fácil verificar e, creiam, já foram verificadas e estão nos autos.
3-      Os documentos apreendidos na casa de Lula estavam lá, não foram plantados. Sabe por quê? Porque a polícia só entra para fazer a revista e coleta de provas acompanhada dos advogados de Lula. Imaginem o tamanho da conspiração para que 10 ou 12 servidores públicos (delegados, policiais e promotores) para plantar documentos na casa de Lula. E mais, antes de recolher qualquer coisa é feito um rol, devidamente conferido e assinado pelos advogados de Lula. Vocês acham que se houvesse a mínima chance de contestar ou indicar que um documento foi plantado os advogados de Lula não o teriam feito? Claro que teriam.
4-      Lula foi leviano e jogou para a torcida ao insinuar que os documentos foram lá colocados. Vai ser processado por calúnia e será condenado.
5-      Dois documentos me chamaram a atenção: o contrato assinado por Dona Marisa, conforme laudo da PF e rasurado. O que fez a rasura? Trocou o número do apartamento comprado. Ai está a certidão de compra assinada e adulterada.
6-      É legitimo perguntar sobre o outro documento, mesmo sem estar assinado, sobre a compra do triplex. Pois se eu não quero comprar um imóvel é no mínimo estranho ter em minha posse um documento, ainda que não assinado, de compra e venda, deste imóvel. Teria como explicar? Até teria, embora de forma inverídica.Lula poderia ter dito: Olha Doutor, o Léo Pinheiro me deu o documento, para não chatear o amigo (Léo) disse que ia pensar e joguei o papel num canto. Nem isso o apedeuta conseguiu.
7-      E a cozinha? Duas cozinhas iguais, da mesma empresa, encomendadas na mesma data e pagas pela OAS. Uma para o sítio que não é dele mas comprovadamente só ele usa e outra para o triplex que não é dele? Parem, só não enxerga quem não quer.
Ante todas estas e muitas outras provas que aparecerão quando da sentença, o que fez Lula? Negou, tentou fazer-se de vítima, jogou para a torcida e pôs a culpa no morto, quero dizer, na morta.
Sérgio Moro foi técnico e preciso. E não permitiu que Lula fizesse do depoimento um palanque. Certíssimo!
As provas foram escancaradas Lula se perdeu e não pode negar muitos fatos dos quais já sabia haverem provas robustas, tais como a visita ao triplex e o encontro com Renato Duque.
Fez o que eu e muita gente achava que faria, como dizem os bandidos (da mesma laia do apedeuta) pôs a culpa no morto ou na morta. 
Lula não tem caráter e pelo jeito nenhum escrúpulo. Aproveitou o caixão da falecida e seu féretro como palanque. Agora aproveitou a alma  dela para por a culpa de seus atos. Alguém esperava algo diferente?
Mas ficaram coisas boas deste ‘embate’, como a postura de Moro e a cada vez mais reduzida  mobilização popular em apoio a Lula.
De 50 mil apareceram pouco mais de 5 mil. A maioria a soldo ou obrigada. Foram muitos os relatos de ‘Sem-terra’ que estavam ali obrigados pelos dirigentes do MST e reclamavam das diárias de 15 reais que tinham recebido. 
Aliás os dirigentes dos movimentos de esquerda foram para hotéis de luxo enquanto o povão para o acampamento. Olha só a igualdade socialista!
E Lula no avião do mensaleiro!
Está acabando o dinheiro, está acabando a mortadela e esta acabando a cara-de-pau. Hoje é muito difícil defender Lula e qualquer um que preze um pouquinho sua história pessoal não mais o fará.
E cada vez mais minguarão estas hordas de defensores tanto pela robustez das provas como pela falta de dinheiro para comprar os apoios e/ou mortadela. O apoio a Lula só vai continuar, pelo menos por algum tempo, aparecendo nas pesquisas compradas, aquelas que ninguém mais acredita.
Como dizem os franceses Le Roi est mort! Vive Le Roi!  (Rei morto, Rei posto!). 
Lula é o Rei morto e a esquerda ainda não achou nenhum príncipe, barão ou nobre para substituí-lo. Todos os ‘Nobres’ da aristocracia esquerdista brasileira estão chafurdando na merda que eles mesmo fizeram.
Graças a Deus, a esquerda brasileira está morta, só falta marcar a data do féretro.
E Lula? Lula, o cara-de-pau, o sem escrúpulos, o homem que calunia sua companheira morta. Lula já foi. O povo sabe quem ele é, sabe de tudo que fez. Sabe que é culpado e já o condenou.
Condenou-o ao ostracismo e a irrelevância política. Em breve a justiça o condenará também.
Dias alvissareiros virão em breve, quando o apedeuta irá ‘obrar de cócoras’ em Curitiba.
Le Roi, Lula, est mort et condamné par le peuple!

Vive l’opération Lava-jato! Vive Le Brésil!