Mostrando postagens com marcador Moro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Moro. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 26 de maio de 2020

CONJECTURAS





Parturiunt montes, nascetur ridiculus mus”, e a montanha pariu um ridículo rato. Põe ridículo nisto! Corro o risco de chover no molhado, mas não vou me abster de opinar. Ademais não creio que a montanha tenha parido apenas um rato, foram muitos, ridículos, sujos, pestilentos e perigosos. Ratos de toga, ratos de terno e gravata, ratos com microfones, redações, jalecos e poder.
Nesta quarentena que já está virando doble quarentena, mais para uma octatena, eu acabei ficando mais quieto. Não porque esteja trabalhando muito ou esteja muito ocupado. Apesar de que, registre-se, tenho trabalhado, de forma remota e, também presencialmente, em meu laboratório com minhas pesquisas e no Campus ajudando na fabricação de álcool gel. Pelo bem de minha sanidade tenho conseguido manter um ritmo de trabalho diário de cerca de 8 horas, embora o trabalho remoto se mostre mais desgastante. 
Mas tenho sentido um cansaço muito grande, cansaço de ter que viver e conviver com tanta safadeza e burrice.
Então procuro ficar quieto refletindo. Engulo sapos, mas não brigo (muito) pois se expressar minhas opiniões no meio acadêmico, onde vivo e trabalho, serei crucificado, em praça pública. Mas é duro, difícil ver pessoas destruindo nossas esperanças com pseudociências, falsos cientistas oportunistas, políticos falsos fazendo politicagem, usando da desgraça para roubar e atingir seus objetivos escusos.
 A única coisa que me gratifica neste momento é saber que meu voto não foi perdido, ainda temos um líder que se preocupa com Brasil. Falem o que quiserem de Bolsonaro, mas o que eu vi na fadada reunião ministerial foi um líder, um presidente preocupado com seu povo, preocupado em cumprir suas promessas de campanha. 
E, apesar dos palavrões, quem não os fala, ainda mais em privado? Deixem de ser demagogos! Gostei muito do vídeo.
Lula aquela candura pudica nunca falou palavrões? Dilma era só finesse quando mandou o brigadeiro que pilotava o avião presidencial se foder em meio a uma turbulência. Ou quando o motorista cansado de suas grosseiras abandonou-a no carro oficial, tendo que o volante ser assumido por um segurança. Segundo aqueles que frequentam os bastidores e as latrinas do poder, em Brasília, apenas Sarney não era afeito dos palavrões.
E daí se Bolsonaro fala palavrões, eu também falo prá caralho e quer saber votei para ter um Presidente que se preocupe com o povo, que cumpra suas promessas de campanha e não roube. Isto ficou muito claro no vídeo de ‘propaganda’ liberado pelo STF e nos atos de Bolsonaro até o momento. 
Ah! Mas eu não gosto das suas promessas de campanha. Problema é seu. Não votou nele porque não gosta dos promessa de campanha é seu direito. E ele se elegeu apesar de não ter o seu voto? Democracia é isso meu caro, a maioria vence, o resto é ‘mimimi’ de perdedor. Fodam-se!
Mas tenho de registrar que fiquei perplexo com afastamento de Sérgio Moro. Sobretudo porque se afastava do governo um homem símbolo, aquele que se tornara ícone do combate a corrupção. O cara que enjaulara o ‘Nove Dedos’. Tinha-lhe uma grande consideração. Quando Sérgio Moro se afasta do governo Bolsonaro cria-se um dilema entre todos aqueles que admiravam aos dois, aqueles que lutam por um Brasil melhor, por um Brasil decente. A forma como se deu o fato mostrava que um dos dois estava mentindo, não importa qual, um dos dois estava mentindo. E eu me decepcionaria. Mas sobrevieram os fatos.
Primeiro votei em Bolsonaro, por ele mesmo, pelo que ele representava e, ressalte-se, apesar dele mesmo. Não votei em Moro, ele não era candidato, se o fosse teria meu voto, naquele momento. 
Depois vieram os fatos ‘incontestáveis’ da grande imprensa e a iminente queda de Bolsonaro. Mas os fatos e a realidade são teimosos e que vejo? 
Sérgio Moro aquele que sofreu implacável ataque da grande imprensa, da Globo, Veja et caterva. Aquele que sob ataque, mentiras e crimes foi crucificado e teve ao seu lado Bolsonaro, seu Governo e o povo. Agora era só sorrisos, herói do Jornal Nacional, destaque do Fantástico. Continuando assim quando voltar o futebol vai pedir música nos gols.
Antes a imprensa antes, a Rede Globo, o crucificavam e, hoje esse mesmo Sérgio Moro é o queridinho da Globo e da imprensa que se opõem a Bolsonaro. Há algo de podre no reino da Dinamarca!
Mas, quem mudou? A imprensa, Bolsonaro ou Sérgio Moro? Nenhum. A imprensa brasileira, com raras exceções, continua composta por um bando de filhos-da-puta, antidemocráticos e oportunistas. Bolsonaro, continua o mesmo da Campanha, para desespero de seus detratores. O tal vídeo mostrou isto. E Moro? Moro mostrou seu despreparo e falta de caráter. Ou, pelo menos, uma ingenuidade política descomunal.
Está, ele Moro, usando ou sendo usado pela mídia? Tanto faz comportam-se como parasitas da sociedade e da boa vontade dos brasileiros. Mas acho que Moro será triturado pela grande mídia e depois cuspido fora. Me decepcionei com Moro? Sim, porque esperava muito mais dele. O que acho que aconteceu? Lhes digo, uma sucessão de erros.
 O que ocorreu desde o princípio foi um grande emaranhado de expectativas erradas. Quem votou em Bolsonaro na grande maioria gostava de Moro e ficou feliz quando Bolsonaro, bravateiro, disse que o convidaria para Ministro. Acredito que Bolsonaro convidou-o exatamente como uma bravata, achando que Moro seria inteligente o suficiente de não aceitar. Que aguardaria sua nomeação para o STF.
 Mas Moro, provavelmente, já se sentia tolhido, sem mais ter para onde crescer na Justiça Federal e aceitou Ministério. Embora não quisesse a segurança pública, queria apenas a vitrine da justiça, acabou levando os dois. Deu sequência a um bom trabalho começado por Alexandre de Moraes.
Mas Moro estava deslocado, não concordava com as pautas de Governo. Lembrando que estas pautas foram promessas de campanha de Bolsonaro, ele sabia para onde ia o trem quando embarcou. E aprendeu política nas mais pura essência, pelo método Brasília, levando rasteiras.
O vídeo mostra a indignação com a cobrança, devida e justa que levou. Ficou magoado? Pede para sair ou vai a merda.
O STF já tinha subido no telhado e, hoje, afirmo, que bom para o Brasil. Por quê? Porque Moro foi um Juiz rígido, duro com o crime e assim seria ou será no STF. Mas é também afeito ao ativismo judicial. O que é extremamente prejudicial para o Brasil. Moro se aproxima do Ministro Barroso, na rigidez e no ativismo. E, hoje, ativismo judicial é o que menos precisamos. Basta vero que o STF vem fazendo, legislando e administrando sem voto e sem ter de prestar contas a ninguém.
De resto tudo que Moro falou e apresentou, mostrou apenas alguém ressentido e com aspirações políticas imensas e um ego e vaidade maiores ainda. Por mais honesto que seja não precisamos de um boçal egocêntrico no Palácio do Planalto, ou como queira, não precisamos de mais um. Mas Moro ao alinhar-se com aqueles que o detrataram. Ao cuspir naqueles que o ajudaram. Ao expor pessoas de sua intimidade, como a Deputada Bia Kicks. E, principalmente ao comprometer o Governo com acusações pífias e que não se comprovaram, só mostrou uma face do seu caráter que definitivamente não me agrada.
Para finalizar, acho que Moro apostou que o PGR, Aras, iria arquivar o caso, sem investigar, para ajudar Bolsonaro e manter a estabilidade na crise. Por isso falou o que falou, ficaria palavra contra palavra, e que cada um imaginasse o que quisesse no tal vídeo que citou. Mas o PGR entendeu por bem mostrar a verdade e foi a fundo. E, o Decano ao, desesperadamente, tentar criar um caso, liberou o vídeo. Bom aí está, basta assistir, clareza meridiana.
Bolsonaro é o que é. Sem máscaras, no público e no privado. E Moro ficou só na retórica, sem provas e ou comprovações do disse. Ou era um juizinho de merda, que não sabia o que eram provas robustas ou é apenas mais um mentiroso oportunistas.
Por isso vou repetir o que muitos já disseram, ao final de tudo, ao fim e ao cabo, a montanha pariu um mísero rato. Um rato miserável que juntou-se a rataria fétida que empesta os poderes em Brasília e, que atualmente tem mostrado a cara no Tribunal.

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Palhaçadas!





Fiquei estarrecido com a prisão do apedeuta. Tanto que sumi, literalmente, por alguns dias. Um pouco para conseguir assimilar a zona e toda putaria que acometeu o Brasil no últimos dias, um pouco para comemorar internamente.
Não que a prisão de Lula tenha me surpreendido. ela me surpreendeu muito. Mas lavou minha alma. Algo de novo, sem superfaturamento e sem falsas intenções, veio trazer nos esperança novamente. Comemorei e muito, até porque não acreditava maisque fosse ter esta felicidade. Não acreditava em nada.
Quanto a isto creio que estamos de acordo, a prisão do safado foi legal, foi justa e foi um tapa na cara destes sem-vergonhas que pululam nos antros políticos deste país. Foi também um golpe nesta esquerda anti-democrática, utópica e safada espalhada pelo Brasil.
Isto, a prisão, o enjaulamento do safado, foi ‘só alegria’, mas o resto, todo o resto, o que foi? O que antecedeu a ordem judicial, as ocorrências durante seu cumprimento e o ‘pós’ foi PALHAÇADA. Simplesmente palhaçada!
E palhaçada sem graça. O STF de joelhos quase nos fez engolir um golpe arquitetado nos porões fétidos da Praça dos Três poderes. O que nos mostra que teremos de repensar um Tribunal Constitucional político, recheado de ministros políticos. 
Como disse o falecido Senador Roberto Campos durante a arguição de Sepúlveda Pertence para o cargo de Ministro do STF, “Para ser ministro do Supremo é preciso ter saber jurídico, gosto pelo trabalho e reputação ilibada. A este senhor que está como candidato, tenho o desprazer de dizer que lhe faltam todas essas qualidades . O tempo provou que Campos tinha razão. Ministros desqualificados pessoal e juridicamente tentando fazer crer que chincanas e interpretações jurídicas esdrúxulas, tomadas por conveniência, assim o são para garantir constitucionalmente os direitos do povo.
Só se o povo fosse da laia destes senhores togados. Já nos fizeram engolir a manutenção dos direitos políticos de Dilma e queriam fazer engolir uma candidatura de Lula. Foram impedidos pelo grito do povo. Mas ainda tentarão e continuarão tentando soltar o safado e todos os safados que vilipendiaram e seviciaram o Brasil com corrupção e ladroagem.
Sobressairam-se alguns Ministros como Alexandre de Moraes, Barroso e as duas Ministras Rosa e Carmen Lúcia. Delas atitudes impecáveis. Do Ministro Barroso algo louvável, mas atenção pois em algumas coisas o odiado Gilmar Mendes tem razão. Barroso é esperto, é muito competente e quer sim impor suas ideias na marra, legislar sem ter sido eleito. E não esqueçam que foi ele que montou o acordão do Mensalão, permitindo chincanas e embargos dos embargos para livrar Zé Dirceu e companhia.
Depois de afastado o perigo iminente no STF vimos uma sucessão de disparates e loucuras que beiram o ridículo. O que foi aquela missa negra no Sindicato em São Bernardo? Neo -messianismo? Ou Satanismo sindical? Estou mais pela segunda hipótese. 
Lula fala como um Pastor enlouquecido levando uma Seita de Fanáticos ao suicídio coletivo. Já sugeri aos esquerdopatas brasileiros que se quiserem suicidar-se promovam um haraquiri coletivo na Baía do Porcos na bela e democrática Cuba.
O apedeuta falou como se fosse um santo, um anjo, um profeta. Disse que era uma ideia, uma célula, uma parte de todos. De todos quem, safado? Não de mim!
Lembrem-se que de santos e anjos o inferno está cheio, aliás Belzebu é, ele mesmo, um anjo caído. E provavelmente menos safado e mentiroso que Lula. Células tem defeito e muitas vezes são virulentas ou cancerosas e ideias, como a dele, em geral são péssimas ideias.
Quem conviveu com Lula e tem um pouco de vergonha na cara sabe que o nove-dedos não vale o que come. Nunca foi comunista ou socialista, nem trabalhador ou sindicalista. Não passa de um oportunista barato. Aproveitou as oportunidades, pisou, atropelou e sabe lá mais o que fez com qualquer que ousasse atravessar seu caminho. Buscou levar vantagem em tudo que fez. E o que fez não foi pensando no povo, no Brasil ou em quem quer que seja. Foi pensando em si e no seu ego. Deu no que deu!
Que pague seus pecados na cadeia e que lá apodreça por muitos e muitos anos!
As atitudes da justiça, de Moro, da Polícia Federal foram impecáveis. Embora eu, como a maioria dos brasileiros queria ver a porrada descendo. Mas foi melhor assim!
O que mais posso dizer. Lula foi preso e o Brasil continua aí. Não houve comoção social, não houveram grandes protestos, não houve mortes. Aliás houve mais comemoração que protesto por sua prisão.
De resto os mesmos palhaços e idiotas à soldo de sempre, cada vez com menos dinheiro para a mortadela, tentando tocar o horror e mostrar que ainda controlam as ruas. Não controlam mais! Ideias e atitudes dignas de Simão Bacamarte surgiram como escrever bobagem em notas de dinheiro, tentar entrar na marra na PF em Curitiba, o acampamento fedorento, os muitos Lulas no Congresso e chincanas e mais chincanas no STF e na justiça.
O que posso dizer, me preocupa o custo desta palhaçada toda, até porque nós estamos pagando. Pagando para que o STF só discuta o caso do Lula e tendo que estar sempre mobilizados pois qualquer distração e pimba nossos chincaneiros togados mandam o FDP para casa.
MST, MTST, Sindicatos, políticos de esquerda, professores universitários (há poucas exceções), servidores públicos (nem todos) e todos os demais vagabundos de carteirinha do Brasil vão continuar esperneando até porque precisam do safado do Lula para continuar mamando. Mas a dita comoção social não veio nem virá. O país está sereno e feliz com a sensação de que lei vale para todos.
Precisamos ficar vigilantes, os caríssimos advogados regiamente pagos, provavelmente com o dinheiro que nos foi roubado, os políticos que ajudaram no roubo e os safados que esbulharam o Brasil com suas mamatas continuarão tentando soltar o safado. Ele é o símbolo do atraso e da safadeza.
Por hora podemos ficar felizes, mas não tranquilos. Eu de minha parte bebi o morto! Comemorei! Agora ficarei vigilante e pronto para o combate pois não quero ter uma ressaca.
Lula safado, sem-vergonha, vagabundo, ladrão! Teu lugar é na prisão!
A fila andou! Agora é hora de Aécio, Dilma, Temer, Renan, Jucá, Alckminn, Gleisi, Lindemberg, Pimentel et caterva.
E chega de palhaçada! Viva o Brasil!

domingo, 14 de maio de 2017

Lula inocente? Tempo de canalhices.




O ‘embate’ tão alardeado pela imprensa, entre Lula e Sérgio Moro, terminou como tinha de ser, na mais santa paz.
O juiz fez o dever de casa, ouviu o réu com técnica, parcimônia e isenção, apenas isto. Não consigo entender por que tanto alarde, tanta paranoia. 
Lula, como qualquer outro cidadão que torna-se réu ante a justiça brasileira, tem o dever de comparecer perante um juiz, no tribunal natural do caso e prestar os devidos esclarecimentos.
Lula não é especial, embora ache-se superior ao demais cidadãos brasileiros, não o é.!
Então não pode ter nenhum tratamento diferenciado. E não teve. Foi tratado como deve ser tratado qualquer cidadão brasileiro. Quem reclama aos gritos, acha que Lula é especial são os esquerdopatas de plantão. Idiotas que defendem privilégios que a mesma esquerda condenava.
Aliás o pensamento esquerdopata defende uma utópica revolução em que ao fim e ao cabo todos poderão desfrutar da igualdade. Ou seja, todos serão igualmente pobres, explorados e sem esperanças. 
Claro que as elites do partido (das esquerdas) terá uma prevalência pois alguém precisa gerir as massas e a equanimidade. Terão privilégios, muitos privilégios, para garantir que todos sejam iguais.
Como diz a música ‘todos iguais, mas uns mais iguais que os outros’!
Lula foi colocado no seu devido lugar. Um cidadão igual aos outros. Por que a reclamação? Ainda mais daqueles que defendem a igualdade. Claro, pois defendem a igualdade dos outros, eles são ‘superiores’, pelo menos na suas opiniões. Não o são!
As ruas e Curitiba vão demonstra-lhes isto.
Mas quem ganhou o embate, vendido pela mídia, como o embate do século? Venceu a justiça e o devido processo legal, consequentemente, venceu a democracia e a solidez das instituições brasileiras.
Lula amarelou! O homem que nada devia e nada temia, que vociferava que bastava um convite e iria depor tentou ao extremo e até o último minuto escapar do depoimento. Por que? 
Primeiro porque precisa do registro, para a posteridade, da farsa de perseguido político. Segundo porque ele e seus advogados conhecem os autos e sabem que as provas que alegam não existir, são fartas e substanciosas em todos os processos. Podem negar, pode mentir, mas as provas estão ali.
Lula diz que não há provas de que o triplex era dele. O que ele queria uma escritura pública? Se esta existisse o triplex seria dele e provavelmente estaria de acordo com seus ganhos. Lula tem sim recursos para comprar um triplex licitamente. Por que não o fez? 
Porque está acostumado desde os anos 1980 a viver de favores e escondendo seu patrimônio, que hora se percebe muitas vezes tem origem condenável e/ou ilícita. Ademais ter um triplex na praia não ajudaria a manter a aura de pobre.
 Tudo pelo mito, mas o mito é uma farsa!
A vida de Luis Inácio é uma farsa. E como todo farsante ele acabou acreditando nesta farsa.
Mas vamos nos ater aos autos e as perguntas do magistrado. O que temos? Aparecem toda a hora provas e mais provas testemunhais e documentais de que Lula é tudo aquilo que o acusam de ser, senão mais ainda. Mais corrupto, mais cara-de-pau, mais farsante. Analisemos alguns destes fatos:
1-      Os delatores contam histórias muito semelhantes e facilmente verificáveis. Devemos observar que hoje estas delações vem a tona, pela imprensa, mas quando foram feitas eram pessoas distintas que estavam presas e não tinham contato entre si. Como as histórias são tão semelhantes, se autocompletam e se explicam? Simples porque são verdades.
2-      Muitos destes fatos são comprováveis. Encontros em hotéis, hangares, reuniões, e-mails, mensagens e telefonemas. Podem negar, mas é fácil verificar e, creiam, já foram verificadas e estão nos autos.
3-      Os documentos apreendidos na casa de Lula estavam lá, não foram plantados. Sabe por quê? Porque a polícia só entra para fazer a revista e coleta de provas acompanhada dos advogados de Lula. Imaginem o tamanho da conspiração para que 10 ou 12 servidores públicos (delegados, policiais e promotores) para plantar documentos na casa de Lula. E mais, antes de recolher qualquer coisa é feito um rol, devidamente conferido e assinado pelos advogados de Lula. Vocês acham que se houvesse a mínima chance de contestar ou indicar que um documento foi plantado os advogados de Lula não o teriam feito? Claro que teriam.
4-      Lula foi leviano e jogou para a torcida ao insinuar que os documentos foram lá colocados. Vai ser processado por calúnia e será condenado.
5-      Dois documentos me chamaram a atenção: o contrato assinado por Dona Marisa, conforme laudo da PF e rasurado. O que fez a rasura? Trocou o número do apartamento comprado. Ai está a certidão de compra assinada e adulterada.
6-      É legitimo perguntar sobre o outro documento, mesmo sem estar assinado, sobre a compra do triplex. Pois se eu não quero comprar um imóvel é no mínimo estranho ter em minha posse um documento, ainda que não assinado, de compra e venda, deste imóvel. Teria como explicar? Até teria, embora de forma inverídica.Lula poderia ter dito: Olha Doutor, o Léo Pinheiro me deu o documento, para não chatear o amigo (Léo) disse que ia pensar e joguei o papel num canto. Nem isso o apedeuta conseguiu.
7-      E a cozinha? Duas cozinhas iguais, da mesma empresa, encomendadas na mesma data e pagas pela OAS. Uma para o sítio que não é dele mas comprovadamente só ele usa e outra para o triplex que não é dele? Parem, só não enxerga quem não quer.
Ante todas estas e muitas outras provas que aparecerão quando da sentença, o que fez Lula? Negou, tentou fazer-se de vítima, jogou para a torcida e pôs a culpa no morto, quero dizer, na morta.
Sérgio Moro foi técnico e preciso. E não permitiu que Lula fizesse do depoimento um palanque. Certíssimo!
As provas foram escancaradas Lula se perdeu e não pode negar muitos fatos dos quais já sabia haverem provas robustas, tais como a visita ao triplex e o encontro com Renato Duque.
Fez o que eu e muita gente achava que faria, como dizem os bandidos (da mesma laia do apedeuta) pôs a culpa no morto ou na morta. 
Lula não tem caráter e pelo jeito nenhum escrúpulo. Aproveitou o caixão da falecida e seu féretro como palanque. Agora aproveitou a alma  dela para por a culpa de seus atos. Alguém esperava algo diferente?
Mas ficaram coisas boas deste ‘embate’, como a postura de Moro e a cada vez mais reduzida  mobilização popular em apoio a Lula.
De 50 mil apareceram pouco mais de 5 mil. A maioria a soldo ou obrigada. Foram muitos os relatos de ‘Sem-terra’ que estavam ali obrigados pelos dirigentes do MST e reclamavam das diárias de 15 reais que tinham recebido. 
Aliás os dirigentes dos movimentos de esquerda foram para hotéis de luxo enquanto o povão para o acampamento. Olha só a igualdade socialista!
E Lula no avião do mensaleiro!
Está acabando o dinheiro, está acabando a mortadela e esta acabando a cara-de-pau. Hoje é muito difícil defender Lula e qualquer um que preze um pouquinho sua história pessoal não mais o fará.
E cada vez mais minguarão estas hordas de defensores tanto pela robustez das provas como pela falta de dinheiro para comprar os apoios e/ou mortadela. O apoio a Lula só vai continuar, pelo menos por algum tempo, aparecendo nas pesquisas compradas, aquelas que ninguém mais acredita.
Como dizem os franceses Le Roi est mort! Vive Le Roi!  (Rei morto, Rei posto!). 
Lula é o Rei morto e a esquerda ainda não achou nenhum príncipe, barão ou nobre para substituí-lo. Todos os ‘Nobres’ da aristocracia esquerdista brasileira estão chafurdando na merda que eles mesmo fizeram.
Graças a Deus, a esquerda brasileira está morta, só falta marcar a data do féretro.
E Lula? Lula, o cara-de-pau, o sem escrúpulos, o homem que calunia sua companheira morta. Lula já foi. O povo sabe quem ele é, sabe de tudo que fez. Sabe que é culpado e já o condenou.
Condenou-o ao ostracismo e a irrelevância política. Em breve a justiça o condenará também.
Dias alvissareiros virão em breve, quando o apedeuta irá ‘obrar de cócoras’ em Curitiba.
Le Roi, Lula, est mort et condamné par le peuple!

Vive l’opération Lava-jato! Vive Le Brésil!

terça-feira, 9 de maio de 2017

A confissão de Lula?





Lula e o PT vivem um dilema, enquanto ele tenta de todas as maneiras escapar da cadeia e manter o patrimônio arrolado as nossas custas eles (o PT) tentam sobreviver politicamente às eleições de 2018.
Para terem sucesso só há um caminho, manter o mito vivo. O mito de Lula, o salvador dos pobres, Lula o invencível, Lula nos braços do povo. E para isto, para manter o mito vivo, ele e eles não medem esforços, dinheiro e mentiras.
Só que o dinheiro acaba rápido, ainda mais quando se está alijado do poder e com as torneiras das empreiteiras fechadas pela Lava-jato.
 As mentiras, cada vez mais descaradas e descuidadas, atentam contra a lógica e não convencem mais quase ninguém. O povo deixou de ser burro, as redes sociais minimizam a ação dos ‘formadores de opinião’ e os pseudo-intelectuais estão sendo reconduzidos a suas insignificâncias, em breve se limitarão a vociferar bobagens sem sentido somente dentro dos muros das Universidades Públicas que os abrigam.
Portanto o esforço delle (os dois eles são propositais), deles, dos militontos, da imprensa a soldo e do resto da catrefa e canalhada tornou-se uma tarefa hercúlea.
Mas eles continuam plantando estórias e versões, tentando enganar incautos e inflamar sua corja. Mantendo assim vivo o discurso dos presos políticos, do perseguido dazelites. Hoje não cola mais. 
Mas este discurso poderá sim ser ressuscitado e colar no futuro. Temos de deixar as coisas bem claras para enterrar de vez esta sucia que acabou com o país.
Lula não é burro, sabe que politicamente acabou, mas tenta cacifar-se como ‘elegível’ para tentar negociar uma saída menos danosa para a sinuca de bico que se enfiou pela própria safadeza.
O PT tenta sobreviver agarrado com e pelas esquerdas brasileiras e por outros (sindicalistas, servidores públicos, movimentos sociais) que de forma simbiótica com o partido parasitaram o país por longos 13 anos.
Mas Lula não tem saída, ou melhor, tem apenas uma saída. Este caminho, esta saída não vai safar-lhe da cadeia, nem preservar o patrimônio do qual se adonou, mas poderia salvar o mito.
Para isto Lula deveria estar imbuído de grandeza cívica e CONFESSAR seus mal -feitos, seus crimes, fazer um mea culpa ante o Brasil. Deixando detratores e seguidores de bocas abertas. Não o fará não tem caráter ou hombridade para isto.
Um Estadista, um homem cívico ou um patriota o fariam. Mas não Lula. Lula é um corrupto, vagabundo e egoísta que a vida toda só pensou no seu bem estar. É um parasita, aproveitador que gosta do bom e do melhor, só isso.
Nunca teve senso cívico, noção de dever patriótico, honradez, caráter ou um mínimo amor pelo Brasil. Apenas aproveitou as oportunidades que os incautos lhe deram e infelizmente logrou-nos ao alcançar o cargo de mandatário máximo de nossa sofrida pátria. Pior nos desdenhou impingindo goela abaixo aquela senhora desqualificada chamada Dilma.
Lula nos fez de bobos, riu da nossa cara, escarrou naqueles que puseram em suas mãos o futuro. Tivesse um traço de Estadista na alma ou pingo de vergonha na cara assumiria o que fez e o que deixou fazer e confessaria tudo.
Não os têm! Não o fará!
Tivemos sim no Brasil Estadistas, homens que tinham defeitos e virtudes e que no final mostraram-se grandes homens em um ato digno. Atos estes muitas vezes esquecidos em nossa história oficial, por nossos historiadores, sempre mais preocupados em formar militância e idolatrar terroristas como Marighela.
Dom Pedro II, grande Estadista, absteve-se de lutar por seu trono após o golpe da proclamação da República para evitar um banho de sangue. Se tivesse resistido dificilmente perderia o trono.
Getúlio Vargas, em que pesem grandes feitos na área eleitoral e trabalhista (hoje defasados e necessitando mudanças mas fundamentais à época), também estava sob a mira da oposição e da sociedade, agonizava no Poder ao qual havia voltado nos braços do povo após ser deposto em 1946. Era acusado de corrupção, de ser mandante de assassinatos, de querer implantar uma nova ditadura. O que fez?
Foi homem! Honrado, mostrou o homem cívico, o Estadista que era e deu sua vida pelo Brasil. Se tivesse resistido teria sido deposto e preso, colocariam-no na prisão e seria esquecido ou pior lembrado como corrupto. Mas sacrificou-se pelo país, com a vida. Deixou a vida para entrar na história. 
Virou lenda! Ele sim o maior presidente que o Brasil já teve (e olha que não sou Getulhista).
Outros tentaram como Jânio que jogou e perdeu. Renunciou para voltar fortalecido, nos braços do povo. Esqueceu de combinar e o povo virou-lhe as costas. Desta burrada adveio a ditadura militar e outras mazelas.
Dilma, aquela senhora, ela também poderia ter renunciado e poupado o país de um agravamento agudo da crise. Mas não! A teimosia, a arrogância e a burrice lhe foram péssimos conselheiros e ela tentou resistir condenando todo o país e aqui estamos. Mas não perde por esperar pagará por seus atos junto ao seu criador em Curitiba, em breve.
E Lula? Como disse, se fosse um estadista, se tivesse senso cívico ou patriotismo, se fosse homem...confessaria. 
Assumiria seus erros, de seus pares e partido. Com seu testemunho apaziguaria o Brasil, iniciaria uma grande mudança no país. Seria o grande passo rumo ao futuro, transformando esta numa grande Nação.
Se confessasse Lula tornar-se-ia o grande Estadista e Líder que nunca foi, nem será!
Mas não o fará! Pois não tem o estofo dos grandes homens, é um rato. 
Terá sua chance amanhã diante de um grande homem, diante de um homem de caráter e senso cívico invejáveis. Terá sua chance amanhã ante Sérgio Moro.
Mas não o fará! Não é homem, não tem moral, não tem senso cívico vai se comportar como a ratazana egoísta que sempre foi. 
Pensará no seu lado, como sempre, danem-se os outros.
Vamos Lula! Faça-me morder a língua. Faça-me admitir que errei ao julgá-lo. Pelo bem do Brasil, CONFESSA!

Duvido!