Mostrando postagens com marcador Lava-jato. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Lava-jato. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 12 de abril de 2018

O Pau D'água de Garanhuns - republicado



O Brasil, país de dimensões continentais, abriga em seus mais de 5000 municípios figuras humanas ímpares. Escondidos nos rincões distantes ou bem ali na esquina movimentada das grandes cidades estão eles, a expressão simbólica de nossa diversidade, são artistas de rua, mendigos, malucos beleza, loucos de pedra, homens e mulheres fantasiados, bêbados, andarilhos, entre outros. Todos eles detêm histórias e estórias humanas interessantes, tristes, alegres, trágicas ou cômicas, estes personagens fazem parte da brasilidade e estão presentes por todo o país.
Entre estas figuras destacam-se os bêbados por sua ‘distribuição’ universal nos recantos do Brasil. Não falo dos bêbados caídos e destruídos pelo uso contínuo do álcool, mas daqueles bêbados, também de triste sina, mais conhecidos como PAUS D’ÁGUA
O pau d’água é aquele bêbado espalhafatoso, gritão e fanfarrão que bate ponto nos botecos de esquina das cidades e, entre a delicada tarefa de equilibrar-se e de movimentar-se no estilo homem-aranha, vocifera suas teses e teorias.
O Pau D’água têm resposta para tudo - política, religião e outros dilemas universais. Seria, em sua nada modesta opinião, o melhor administrador do país. 
O Pau D’água sonha, delira e grita aos quatro ventos que se chegasse a ser Prefeito, Governador ou quiçá Presidente da República resolveria todos os problemas do país pois ele (na sua opinião) sabe tudo e, ele (também no entendimento de seu ego inflado) representa o povo brasileiro, ou melhor, ele é o povo brasileiro.
Quem de nós ainda não encontrou pencas de Paus D’água Brasil afora? Até aí nada demais, são  apenas homens e mulheres dignos de pena por sua condição de dependência. O problema é quando um personagem destes tem seus desejos atendidos e submete a seus delírios e vontades toda uma nação.
De origem macunaímica nosso personagem principal ocupou–se de diversos papéis antes de comandar a derrocada do país, ressaltando em todos, seu caráter idêntico ao do personagem, ou seja, NENHUM CARÁTER.  
De retirante legítimo passou por um breve período como operário, seguido pelo ofício representar os trabalhadores do Brasil, mesmo sem nunca ter trabalhado. De parlamentar inexpressivo a incansável candidato, elegeu-se ao cargo que pleiteou, implementando aí seu projeto de poder a todo custo, independente de quem pagou e pagará a conta.
 O boquirroto e vociferante apedeuta, que nada sabe e nada diz, é  imagem comum em todos os recantos do Brasil. O bêbado de rua gritando e vociferando bobagens, coisa dos típicos paus d’água. Só que diferentemente destes, que só causam mal a si próprios e as suas famílias, nosso pau d’água atingiu todos os brasileiros, comandando a quadrilha que nos assaltou e roubou a esperança do povo brasileiro.
Triste sina da Cidade de Guaranhus que legou ao Brasil esta figura poluta. Quiçá tivesse ficado por lá, seria hoje mais uma destas figuras pitorescas, mais um Pau D’água a vociferar bravatas pelas esquinas. Mas ganhou o Brasil nas asas de um Pau de Arara e fez o que fez, apesar de dizer que não fez.
Mas o povo acordou, a justiça mostrou que apesar da cegueira enxerga no escuro. O Pau D’água de Garanhus e todos os outros polutos personagens, nacionais e bolivarianos, que o cercam estão com os dias contados, suas histórias e estórias vão acabar na Papuda e nas congêneres América a fora.
E nosso pau d’água, não vai voltar para Garanhuns, não.  Vai acabar vociferando uma ode ao sol nascendo quadrado.

P.S. O Pau D'água já está vendo o sol nascendo quadrado em Curitiba e seu maior castigo, além da abstemia compulsória, é a real consciência de sua insignificância.
Que o ignóbil bêbado saiba que o país não precisa dele, não depende dele e que finalmente vai avançar, rumo ao progresso, apesar dele.
Que o tempo lhe seja pródigo Senhor Lula, para que possas ter longos anos de vida vendo o sol nascendo quadrado e pagando por seus pecados, trancafiado numa cadeia que é o lugar de ladrões, safados e corruptos.
Cadeia para todos os corruptos! 
Viva o Brasil! 

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Garganta Profunda




A bela Coluna do Coronel Tito no JBF me deu uma sacudida. Tal e qual o referido autor também ando cansado, com preguiça intelectual de pronunciar-me. Cansa repetir o óbvio e observar costumeiramente que se tem razão. 
E assusta, no caso do Brasil termos razão, pois não precisa ser vidente para antever o que poderá acontecer.
Junto a isso a perplexidade ante os acontecimentos, a velocidade das mudanças conjunturais no Brasil e também um assoberbamento em minhas atividades profissionais que levaram-me a negligenciar minha escrita.
Desta forma tenho sido negligente com os leitores do Blog Livre Pensador e do JBF. Tento compensar no twitter. Por sorte nosso compreensivo Editor Berto não botou a Chupicleide no meu pé. 
Imagina se ele me despede por justa causa. Me restaria o que? Virar sindicalista. Deus me livre!
Sobre as denúncias e fatos trazidos a tona pelo sem-vergonha e mau-caráter do Batista e sua JBS, o Garganta Profunda Tupiniquim, gostaria de tecer treze pequenos comentários (o número é proposital).
1 – A bomba virou um rojão, mas ainda pode fazer estragos. Quem ouve as gravações do ‘Delator’ e escroque pode perceber que não há grande fatos novos no meio. Nem nada de tão incriminador assim. Claro que é uma questão de interpretação. Se eu acho que Temer é inocente? Não, não acho. Se acho que Temer te de ser investigado e processado? Sim, acho, mas no estrito sentido da previsão constitucional. Deve-se preservar as Instituições e a Presidência da República é a principal Instituição Nacional.
2- Qual é o grande ‘ mérito’ das gravações? Expor as vísceras de nossos Governos, coisa que já sabíamos a horas, até pelo cheiro fétido. O erro mais grave de Temer não está nas palavras dúbias ou em não ter ‘dado’ voz de prisão ao escroque. Está em recebê-lo a sós nos porões do Palácio e sem constar da Agenda. Já dizia Caius Julius Cesar ‘à mulher de César não basta ser honesta, tem de parecer honesta’. Se Temer tivesse seguido o rito e a liturgia do cargo mais do que não ser gravado, não teria motivo para ser gravado. Era simples, bastava ater-se ao protocolo ético e republicano, receber o empresário às claras junto com assessores e técnicos da área e tratar de assuntos relevantes a nação, não de interesses escusos.
3- Temer vai cair? Acho que não, ainda. Somente se surgirem novos fatos mais graves. Sobreviveu aos ataques pesados da primeira semana, a oposição berrou pouco pois está enrolada na merda. Mas foram feitos estragos. As reformas pararam, a economia balançou, enfraqueceram Henrique Meirelles e, principalmente a queda da Presidente do BNDES Maria Silvia Bastos, que estava moralizando o pardieiro. Caiu por pressões internas dos funcionários que ajudaram o PT e outros a dilapidarem o Brasil com empréstimos generosos do nosso dinheiro via BNDES e dos empresários que gostavam de mamar nas tetas do Banco. Perdeu o Brasil!
4- O problema é que as denúncias são subjetivas, embora mostrem as entranhas do poder. Nos tempos de Lularápio não fariam nem cócegas.Mas na atual conjuntura municiam a esquerda raivosa e a direita burra. Se houvesse sido seguido o rito processual, seria aberto um processo, sem estardalhaço e a validade das gravações seria verificada. Imaginem se as gravações foram editadas? Mas algum ou alguns filhos-da-puta vazaram o material e provocaram o caos. Quem perdeu? Merecidamente Aécio que já estava putrefato, Temer que vai tentar resistir, mas que também já estava condenado pós 2018. Mas perdeu o Brasil e seu povo, e estes não tem como reagir. Pararam o país. Quem ganhou? Garganta profunda e seus irmãos, nos EUA com nosso dinheiro. Financiamos com dinheiro público uma multinacional imensa que vai se instalar nos EUA, tudo com o rico dinheirinho da Viúva. Ganha Lula, ganham as esquerdas e ganham todos os sem-vergonhas da ORCRIM que queriam um erro, um motivo para condenar toda a Lava-jato. Estão conseguindo. Fica a pergunta, quem mais ganhou?
5- A propósito do vazamento, as vantagens que a JBS e os irmãos Batista levaram são inadmissíveis. Tem de ser multados, presos e pagar com juros o dinheiro que levaram dos agentes do erário. Ajudaram o país ao denunciar a corrupção? Sim, mas por quais interesses? Os deles. Tem de pagar e muito, sem folga. Outro fato é a questão da Instituição Presidência da República, gravar clandestinamente o Presidente da República é crime de lesa-pátria. Imaginem alguém gravar o Presidente em uma reunião estratégica e vazar questões de segurança nacional. Só por este motivo o tal Joesley, em qualquer país do mundo ia apodrecer na cadeia independente do fez ‘para ajudar’ o país (sempre em prol de seus interesses é claro). Se deu mal por dois motivos a pressão dos corruptos e do povo que vai fazer com que o STF revise sua leniência. E no caso os EUA não toleram traidores desta laia, mesmo que bilionários, não terá acolhida por lá.
6- A propósito dos vazamentos, segunda parte, Joesley demonstrou junto com os Santana que Dilma era tão honesta quanto o Fernandinho Beira-mar. Mostrou a corrupção de Lula e seus nove-dedos em todos os rolos do BNDES e JBS. Por que, alguém pode dar-me uma explicação, o PGR ainda não pediu a prisão dos dois? Por que a PGR, de posse de todas as provas, ainda não os denunciou? O que estão esperando? Querem saber? Curitiba é imparcial e competente. A PGR é politizada um antro da esquerda brasileira. Quando teve uma oportunidade atacou os que consideram ‘opositores’ e lideranças do Governo. Mas vai tentar preservar a ORCRIM petista enquanto der. Janot e companhia sabem que pelas provas que  quando denunciarem Lula, Dilma e outros grão-petistas terão de pedir suas prisões, não há como escapar. E a prisão não será decretada por Moro e sim pelo STF. Daí vai-se o discurso de perseguido político e virá a cana-dura. Mexa-se PGR, o Brasil honesto está esperando!
7- Acho que Temer acabará renunciando, não tem como escapar disto. Poderá sobreviver mais um mês para fazer uma transição tranquila, mas não terá alternativa. Vai arrumar uma saída ‘honrosa’ e se vai  a la cria. Bom ai o que resta? Aplicar a constituição, não há como aceitar as invencionices de Diretas já. A constituição não permite, o resto é balela das esquerdas que buscam diretamente um cavalo de batalha, já que nem contra as reformas ou pela defesa de Lula conseguiram mobilizar o povo. Só há a saída constitucional. Lula não vai levar, FHC também não. Restam bons nomes Pedro Parente, Henrique Meirelles e Tasso Jereissati, nomes que garantirão as reformas necessárias. Rodrigo Maia é fraco e tem outra missão na Câmara. E Jobim é tudo que a ORCRIM e os políticos desonestos querem, portanto é o pior para o Brasil.
8- Lula já percebeu, até por manifestações do STF que as Diretas não passam no Congresso e se passarem vão ser declaradas inconstitucionais pelo STF, não se pode alterar cláusula pétrea da Constituição. Lula também sabe que não pode ser candidato e que se for não será eleito então busca um plano B. Claro que manterá a balela das Diretas como forma de manter as alas esquerdopatas unidas. E pelo jeito a camarilha de Brasília já decidiu: o Governo Temer morreu. Só falta decidir quando sairá o féretro. Jobim para Presidente é o que Lula sonha. E pode emplacar. Um pesadelo para o Brasil honesto. Jobim é um azougue. Competente em manobras jurídicas, em flexibilização e adequação constitucional. Ou seja em dar nó em pingo d'água. Se for presidente vai enterrar a Lava-jato no juridiquês. Tudo que quer a Orcrim!
9- Ainda sobre os vazamentos, provocaram o caos e deram munição a esquerda e aos nossos jovens e ‘educados’ militantes Blackblocks. Deu no que deu. Também tivemos umas ideias interessantes, do tipo: uma escrivã de polícia tentando intimar o Presidente da República, é o poste mijando o cachorro. Onde estamos na Institucionalidade? Perderam a noção do ridículo. Presidente da República, independente de partido, é uma instituição, não é uma pessoa. Presidente da República só depõem e, em geral por escrito, ao STF. Não é privilégio, é hierarquia institucional. E ainda por cima tivemos o episódio lamentável do Jornalista Reinaldo Azevedo.
10- Revelar a fonte de um jornalista que não é investigado ou cometeu crime é um crime. Não se concordar com o que diz Reinaldo Azevedo é um direito democrático, vazar diálogos e fontes jornalísticas é crime. Leio Reinaldo, as vezes concordo com ele as vezes não. É do jogo. Leio Marx, Piket, Mises, Olavo Carvalho e outros tantos. Não concordo em nada com Marx, dos outros aproveito coisas, pouco ou muito. Mas para compreender e criticar ou concordar é preciso ler e estudar. No caso de Reinaldo não há importância em concordar com ele ou discordar radicalmente, é uma questão de princípios, liberdade de imprensa, direito a privacidade e garantias individuais. Sem isto não há Estado de Direito e ai perdemos todos. Todo nosso apoio ao Reinaldo. A liberdade de imprensa é fundamental à democracia brasileira.
11- Sobre isto tudo só posso afirmar uma coisa que me inquieta: estamos avançando em um Estado ditatorial. Em nome do bem comum há crimes contra a liberdade individual cometidos pelo próprio MP, que deveria ser o guardião da legalidade. Nosso MPF está se assemelhando a Inquisição Espanhola, validando qualquer prática em nome de um ‘bem superior’ que eles vislumbram. Lembrem-se: o que alguns vislumbram com bem comum pode não o ser para o todo; este é um pensamento recorrente do pensamento marxista, fazer o que é bom para todos, mesmo que o 'todos' não o queira; o Estado de Direito deve estar acima de todos e de tudo; não queremos uma ditadura do Ministério Público; pelo que vemos em muitas denúncias o MPF também não é uma casa de vestais e; de boas intenções o inferno está cheio! Voltarei a isto no próximo post. Enquanto isto, reflitam!
12- Marginais destruíram a Esplanada dos Ministérios. Isto não é protesto é um atentado a democracia. Meia dúzia de gatos pingados, pois  a esquerda não consegue reunir mais do que isto, destruindo patrimônio público e escarrando na democracia. Sem dinheiro para pagar a militância vê-se isto, meia dúzia de brucutus. O povo, que eles dizem representar, está trabalhando para sair da crise. Crise que eles criaram. Prisão aos líderes desta baderna. deste atentado a democracia e ao patrimônio público. Protestar é um direito democrático. Depredar e agredir é atentado ao bem comum. Quem depreda e agride é porque não tem argumentos para debater. Aproveitem para fazer o circo senhores parlamentares que compactuam com esta balbúrdia. As eleições de 2018 vai varrê-los do Congresso. A polícia, sim tem de baixar o cacete nestes marginais. O exército tem sim de ser chamado. E agir com rigor e força. Corretíssima a atuação do Governo e do Exército. Era isto que tinha de ser feito. Mais elogiável ainda será o ato de cobrar destes marginais o estragos que fizeram no patrimônio público.

13- Por último. Se algo é perseguido e defendido pelas esquerdas, pelos sindicatos, pelos Zintelectuais et caterva pode ter certeza é péssimo para o Brasil. Ainda mais se Lula e Renan Calheiros se unem por um mal comum, tenham certeza é para fuder o país. Diretas já, fim da tramitação das reformas, fim da Lava-jato é o que querem, é o que buscam. Bom para eles, ruim para nós. Vamos nos unir e reagir!

domingo, 14 de maio de 2017

Lula inocente? Tempo de canalhices.




O ‘embate’ tão alardeado pela imprensa, entre Lula e Sérgio Moro, terminou como tinha de ser, na mais santa paz.
O juiz fez o dever de casa, ouviu o réu com técnica, parcimônia e isenção, apenas isto. Não consigo entender por que tanto alarde, tanta paranoia. 
Lula, como qualquer outro cidadão que torna-se réu ante a justiça brasileira, tem o dever de comparecer perante um juiz, no tribunal natural do caso e prestar os devidos esclarecimentos.
Lula não é especial, embora ache-se superior ao demais cidadãos brasileiros, não o é.!
Então não pode ter nenhum tratamento diferenciado. E não teve. Foi tratado como deve ser tratado qualquer cidadão brasileiro. Quem reclama aos gritos, acha que Lula é especial são os esquerdopatas de plantão. Idiotas que defendem privilégios que a mesma esquerda condenava.
Aliás o pensamento esquerdopata defende uma utópica revolução em que ao fim e ao cabo todos poderão desfrutar da igualdade. Ou seja, todos serão igualmente pobres, explorados e sem esperanças. 
Claro que as elites do partido (das esquerdas) terá uma prevalência pois alguém precisa gerir as massas e a equanimidade. Terão privilégios, muitos privilégios, para garantir que todos sejam iguais.
Como diz a música ‘todos iguais, mas uns mais iguais que os outros’!
Lula foi colocado no seu devido lugar. Um cidadão igual aos outros. Por que a reclamação? Ainda mais daqueles que defendem a igualdade. Claro, pois defendem a igualdade dos outros, eles são ‘superiores’, pelo menos na suas opiniões. Não o são!
As ruas e Curitiba vão demonstra-lhes isto.
Mas quem ganhou o embate, vendido pela mídia, como o embate do século? Venceu a justiça e o devido processo legal, consequentemente, venceu a democracia e a solidez das instituições brasileiras.
Lula amarelou! O homem que nada devia e nada temia, que vociferava que bastava um convite e iria depor tentou ao extremo e até o último minuto escapar do depoimento. Por que? 
Primeiro porque precisa do registro, para a posteridade, da farsa de perseguido político. Segundo porque ele e seus advogados conhecem os autos e sabem que as provas que alegam não existir, são fartas e substanciosas em todos os processos. Podem negar, pode mentir, mas as provas estão ali.
Lula diz que não há provas de que o triplex era dele. O que ele queria uma escritura pública? Se esta existisse o triplex seria dele e provavelmente estaria de acordo com seus ganhos. Lula tem sim recursos para comprar um triplex licitamente. Por que não o fez? 
Porque está acostumado desde os anos 1980 a viver de favores e escondendo seu patrimônio, que hora se percebe muitas vezes tem origem condenável e/ou ilícita. Ademais ter um triplex na praia não ajudaria a manter a aura de pobre.
 Tudo pelo mito, mas o mito é uma farsa!
A vida de Luis Inácio é uma farsa. E como todo farsante ele acabou acreditando nesta farsa.
Mas vamos nos ater aos autos e as perguntas do magistrado. O que temos? Aparecem toda a hora provas e mais provas testemunhais e documentais de que Lula é tudo aquilo que o acusam de ser, senão mais ainda. Mais corrupto, mais cara-de-pau, mais farsante. Analisemos alguns destes fatos:
1-      Os delatores contam histórias muito semelhantes e facilmente verificáveis. Devemos observar que hoje estas delações vem a tona, pela imprensa, mas quando foram feitas eram pessoas distintas que estavam presas e não tinham contato entre si. Como as histórias são tão semelhantes, se autocompletam e se explicam? Simples porque são verdades.
2-      Muitos destes fatos são comprováveis. Encontros em hotéis, hangares, reuniões, e-mails, mensagens e telefonemas. Podem negar, mas é fácil verificar e, creiam, já foram verificadas e estão nos autos.
3-      Os documentos apreendidos na casa de Lula estavam lá, não foram plantados. Sabe por quê? Porque a polícia só entra para fazer a revista e coleta de provas acompanhada dos advogados de Lula. Imaginem o tamanho da conspiração para que 10 ou 12 servidores públicos (delegados, policiais e promotores) para plantar documentos na casa de Lula. E mais, antes de recolher qualquer coisa é feito um rol, devidamente conferido e assinado pelos advogados de Lula. Vocês acham que se houvesse a mínima chance de contestar ou indicar que um documento foi plantado os advogados de Lula não o teriam feito? Claro que teriam.
4-      Lula foi leviano e jogou para a torcida ao insinuar que os documentos foram lá colocados. Vai ser processado por calúnia e será condenado.
5-      Dois documentos me chamaram a atenção: o contrato assinado por Dona Marisa, conforme laudo da PF e rasurado. O que fez a rasura? Trocou o número do apartamento comprado. Ai está a certidão de compra assinada e adulterada.
6-      É legitimo perguntar sobre o outro documento, mesmo sem estar assinado, sobre a compra do triplex. Pois se eu não quero comprar um imóvel é no mínimo estranho ter em minha posse um documento, ainda que não assinado, de compra e venda, deste imóvel. Teria como explicar? Até teria, embora de forma inverídica.Lula poderia ter dito: Olha Doutor, o Léo Pinheiro me deu o documento, para não chatear o amigo (Léo) disse que ia pensar e joguei o papel num canto. Nem isso o apedeuta conseguiu.
7-      E a cozinha? Duas cozinhas iguais, da mesma empresa, encomendadas na mesma data e pagas pela OAS. Uma para o sítio que não é dele mas comprovadamente só ele usa e outra para o triplex que não é dele? Parem, só não enxerga quem não quer.
Ante todas estas e muitas outras provas que aparecerão quando da sentença, o que fez Lula? Negou, tentou fazer-se de vítima, jogou para a torcida e pôs a culpa no morto, quero dizer, na morta.
Sérgio Moro foi técnico e preciso. E não permitiu que Lula fizesse do depoimento um palanque. Certíssimo!
As provas foram escancaradas Lula se perdeu e não pode negar muitos fatos dos quais já sabia haverem provas robustas, tais como a visita ao triplex e o encontro com Renato Duque.
Fez o que eu e muita gente achava que faria, como dizem os bandidos (da mesma laia do apedeuta) pôs a culpa no morto ou na morta. 
Lula não tem caráter e pelo jeito nenhum escrúpulo. Aproveitou o caixão da falecida e seu féretro como palanque. Agora aproveitou a alma  dela para por a culpa de seus atos. Alguém esperava algo diferente?
Mas ficaram coisas boas deste ‘embate’, como a postura de Moro e a cada vez mais reduzida  mobilização popular em apoio a Lula.
De 50 mil apareceram pouco mais de 5 mil. A maioria a soldo ou obrigada. Foram muitos os relatos de ‘Sem-terra’ que estavam ali obrigados pelos dirigentes do MST e reclamavam das diárias de 15 reais que tinham recebido. 
Aliás os dirigentes dos movimentos de esquerda foram para hotéis de luxo enquanto o povão para o acampamento. Olha só a igualdade socialista!
E Lula no avião do mensaleiro!
Está acabando o dinheiro, está acabando a mortadela e esta acabando a cara-de-pau. Hoje é muito difícil defender Lula e qualquer um que preze um pouquinho sua história pessoal não mais o fará.
E cada vez mais minguarão estas hordas de defensores tanto pela robustez das provas como pela falta de dinheiro para comprar os apoios e/ou mortadela. O apoio a Lula só vai continuar, pelo menos por algum tempo, aparecendo nas pesquisas compradas, aquelas que ninguém mais acredita.
Como dizem os franceses Le Roi est mort! Vive Le Roi!  (Rei morto, Rei posto!). 
Lula é o Rei morto e a esquerda ainda não achou nenhum príncipe, barão ou nobre para substituí-lo. Todos os ‘Nobres’ da aristocracia esquerdista brasileira estão chafurdando na merda que eles mesmo fizeram.
Graças a Deus, a esquerda brasileira está morta, só falta marcar a data do féretro.
E Lula? Lula, o cara-de-pau, o sem escrúpulos, o homem que calunia sua companheira morta. Lula já foi. O povo sabe quem ele é, sabe de tudo que fez. Sabe que é culpado e já o condenou.
Condenou-o ao ostracismo e a irrelevância política. Em breve a justiça o condenará também.
Dias alvissareiros virão em breve, quando o apedeuta irá ‘obrar de cócoras’ em Curitiba.
Le Roi, Lula, est mort et condamné par le peuple!

Vive l’opération Lava-jato! Vive Le Brésil!