Mostrando postagens com marcador Temer. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Temer. Mostrar todas as postagens

sábado, 20 de janeiro de 2018

SENSAÇÕES



Cansaço
Já disse que tenho andado cansado, muito cansado. Cansado de tudo isto que está por aií. Decepcionado com o mundo. Com o mundo, não com a vida. A vida é uma dádiva maravilhosa. Mas estes demagogos, politicamente corretos, esquerdopatas e, principalmente, petistas enchem o saco de qualquer um. No meu caso incomodaram tanto que perdi a vontade de discutir, de debater, de escrever. Sorte dos leitores que não tem de aturar minhas linhas mal traçadas constantemente. Mas de quando em vez resurjo das cinzas para me manifestar sobre o Brasil e o mundo.
Terrae brasilis
Nosso Brasil não deixa ninguém na mão. É cada dia uma surpresa, não tão nova, mas sempre alarmante, sempre mais. Mais corrupção, mais ladrões, mais cara-de-pau.
Algemas...
Falando em corruptos, linda a imagem do mafioso Sérgio Cabral algemado e conduzido para uma cadeia de evrdade em Curitiba. Lindo e merecido! Lugar de vagabundo, bandido e ladrão é na cadeia. Só falta o amigo e cumpanhero ir juntinho prá cana de Curitiba.
Febre amarela
Há um pouco de alarmismo provocado pela mídia que ao invés de ajudar atrapalha, mostrando surtos como grandes epidemias. E aí é o desespero, todo mundo quer se vacinar, mesmo que não precise. Mas o surto de febre amarela é tragédia anunciada, desde que ‘criou’ o super SUS (que ele nunca teve de usar), Lula começou a sucatear a medicina preventiva, no que foi copiado pelos seus sucessores Dilma e Temer. Deu no que deu! E o Brasil, maior produtor mundial de vacinas contra Febre amarela, voltou a ter uma epidemia que tinha sumido fazm 50 anos. Regredimos! E onde foram as vacinas que deveriam ter sido produzidas nestes anos todos e não imunizaram a população? Adivinhem? Parte virou propina, parte foi ‘doada’ para Venezuela, Ditaduras da África, Cuba e outras potencias de esquerda. E tenham certeza que lá nenhum dos ricos e podereosos ditadores e seus asseclas pegará Febre amarela. Mas o povão também não viu as vacinas brasileiras doadas para ‘fins humanitários’.
Cristiane do Brasil
Não creio que a justiça tenha agido corretamente ao impedir a posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho. Não há argumento jurídico que a impeça de assumir o cargo. Há sim razões éticas e morais. Juridicamente ela foi condenada em um processo, que ainda cabe recurso e fez acordo em outro, por isso não pode ser considerada culpada. Mas com este Leviatã, que queima dinheiro público, que é a inútil Justiça do Trabalho brasileira, dificilmente quem sofreu algum processo escapou. Temos ‘nobres trabalhadores’ comunistas, como a Deputada Jandirão que também tem condenações trabalhistas. Não, não vejo problema em Cristiane Brasil ser ministra pela condenação. Vejo problemas na forma com que foi indicada, vejo problemas em quem é seu pai, vejo problemas em que é seu suplente. O problema é a forma da escolha, é a democracia brasileira, de trocas e ‘compras’. Temos exemplos de condenados à esquerda e a direita e o que dizer do apedeuta Lula (ah! Não mete o Lula no meio que ele é vítima- vítimaé o cacete!)? Mas é certo que não quero Cristiane Brasil ministra, óbvio! Mas não pela condenação judicial e sim pelo que ela representa!
Fora do Tom
A intelectualidade brasileira está cada vez mais fora do tom! Estão trocando os pés pelas mãos e queimando suas biografias em nome de ideologias mortas. Vociferam besteiras em qualquer ambiente, principalmente se forem finaciados pela Lei Rouanet. São os ‘artistas’ de corações em Cuba mas com a cabeça em Paris, bolsos na Suiça e os pés (de barro!) em Nova York. No Brasil só as ambições e as besteiras.
Há o que temer, Temer
O rabaixamento da nota do Brasil é um alerta. É grave, gravíssimo! A demora nas reformas, este ambiente de compra e venda de políticos e a falta de pulso podem por a herança da estabilidade em risco, de novo! É o fisiologismo da política, dos sindicatos e do Leviatã estatal pondo em risco todo o país outra vez. Temer, há o que temer sim!
A reforma da previdência aposentou-se
Marun, o agora ministro e eterno patrolão do governo tem razão. Todos sabem que a reforma da previdência é essencial ao país e, principalmente aos próprios aposentados. Sem a reforma a minha e a sua aposentadoria correm risco. Todos os políticos sabem disso. E até aqueles que são contra (petistas e sindicalistas inclusive) torcem para que seja aprovada. O resto é jogo para a torcida. Se aprovada ninguém revogar, só usam o argumento para buscar votos incautos. Chega de jogar prá  torcida ou mexemos na ferida agora ou nenhum de nós vai se aposnetar.
A caixa-preta da Caixa
Mexeram na Caixa preta da Caixa Econômica Federal. A Caixa deixou de ser útil faz tempo, como a Petrobrás. Não presta nenhum serviço relevante ao país. Como Banco é ineficiente e ineficaz, tem péssimos serviços e cobra caro. Já deveria ter sido privatizada. Não foi porque além de um cabide de emprego para todos os partidos é um imenso paraíso para os Capo de partidos e sindicatos. Serve muito bem para abrigar apaniguados e distribuir dinheiro e propinas. O novo Estatuto vai minimizar isto. A reação dos políticos é pura fisiologia e garantismo (de seus interesses é claro), discurso de esquerda. Se quisermos avançar devemos privatizar tudo isto: Caixa, Eletrobrás et caterva. Se quiserem saber o que deve ser privatizado basta observar. Quanto maior o berro dos políticos e sindicalistas maior é o roubo e a mamata. Mais rápido devemos privatizar e acabar com a boquinha.
Sangessugas...
 Estas sanguessugas políticas e sindicais se adonaram do que é público e sugam até a última gota. Os desgovernos petistas aumentaram o tamanho do Estado transformando em um paquiderme branco de dimensões planetárias. E óbvio penduram mais e mais sanguessugas nas tetas do Estado. Está na hora de higienizarmos o país. Privatizar já!
As ameaças de Gleisi
Gleisi, a senadora do nariz de pinóquio, resolveu polemizar. Sem argumentos partiu para ignorância. Algo reprovável partindo de uma Senadora da República que já foi Ministra de um desgoverno brasileiro. Mas nada surpreendente para quem conhece seu partido e susa origens. A moral da Senadora pode ser medida por seus processos criminais e pelo que fez ao seu marido. Quando as mortes, a única morte que antevejo é a do próprio PT. Mas se os petistas e esquerdopatas querem sangue e sacrfíco eu volto a sugerir um suicídio coletivo ou uma autoimolação, na Baía dos Porcos, na democrática Cuba. Se quiserem podemos até fazer uma vaquinha para colaborar com as passagens.
Um cadáver...só um cadáver!
Volto a dizer que tudo que os petistas e esquerdopatas querem é um cadáver apenas um cadáver no julgamento de Lula. De preferência um jovem desmiolado dando porrada na polícia e sendo atingido pela legítima defesa destes policiais. E, é este cadáver de um incauto ou idiota que vão buscar dia 24 em Porto Alegre. Não esperem refresco pois com a grana curta só estão financiando aviagem de ‘santos’ e ‘anjos’ para a manifestção em Porto Alegre. Só vai quem tiver extensa ficha criminal, inclusive os líderes e deputados do Partido. É a cara do PT.
Cara-de-pau
Aliás cara-de-pau é o que não falta para esta corja. Lula tem de ser condenado, preso e calado. Não é censura é justiça. Este ladrão, safado e cara-de-pau anda livre e solto por aí vociferando mentiras, agredindo as Instituições e ofendendo pessoas sérias. Está na hora de dar um fim à sua cara-de-pau e as suas mentiras.
Deu prá ti, vou prá Porto Alegre

Porto Alegre, dia 24 poderá ser o começo do fim de Lula, do PT e da praga esquerdopata que atingiu nosso país. Pode ser o marco do nascimento de um novo Brasil melhor e mais justo para todos nós. Lula deu prá ti! Vais prá Porto Alegre! E tchau! De lá prá  cadeia em Curitiba, ladrão!

sábado, 14 de outubro de 2017

Uma semana confusa...prá variar!



Batendo cabeça
Enquanto o STF e o Congresso batem cabeça por causa de Aécio Neves, os outros corruptos saem de cena. Temer flana na Câmara em direção ao arquivamento do segundo processo e Lula aproveita para andar por ai leve, livre e solto.
Fora de foco
O maior beneficiado, ou melhor, os maiores beneficiados com esta confusão toda são Lula e o PT. Ficam fora de foco e podem ir por ai plantando suas teorias da conspiração. Claro que outros corruptos também se beneficiam, mas não como eles.
O Capo  e o erro induzido
O grande erro de nossos procuradores do MPF, proposital ou involuntário, é ter generalizado a corrupção. Claro que todos são ladrões! Mas colocar todos no mesmo saco é burrice! Temos aqui desde o ‘ladrão de galinhas’ ao ‘genocida social’. Não dá para igualá-los. E ademais sabemos que qualquer corporação, mesmo uma corporação de ladrões, tem uma cúpula e tem um chefe. No final da escada há um homem, apenas um homem, que é o Capo de tutti Capi, Lula!
Diferentes e iguais
 Tratar a todos como iguais faz com sejamos condescendentes com aqueles que institucionalizaram a roubalheira e a comandaram. Claro que o PT não inventou a corrupção brasileira, esta é endêmica. Mas o PT sob a batuta de Lula a organizou e institucionalizou,permitindo que todos roubassem desde que lhes destinassem uma parte. Ao colocar todos juntos geramos uma sensação de enojamento contra toda a política e isto é perigoso.
Dar nomes aos bois
É preciso dar nome aos bois, separar quem usou caixa dois de quem corrompeu e coordenou a roubalheira. E puni-los sim, mas de acordo com o que cada um fez. Quando generalizamos, minimizamos os pecados dos grandes ladrões. Este desânimo e confusão explicam um pouco a persistência do nome de Lula nas pesquisas recentes.
A conta que não fecha
Para os números das pesquisas eleitorais estarem corretos deveríamos ter cerca de 200% de votos. Não, não confio nestas pesquisas! Acho que contém erros grosseiros e que as perguntas induzem os resultados. Casualmente são sempre pró-Lula, que foi um pai para os ditos institutos de pesquisa, através de seus marqueteiros e rios de dinheiro de corrupção. Para Lula estas pesquisas são fundamentais para o discurso de perseguido político e isto não tem preço.
A verdade das urnas
Mas, sinceramente, qualquer pessoa com dois neurônios funcionais e, que não seja totalmente dominada pela ideologia, consegue perceber que o resultado das pesquisas só teria algum sentido se estas foram realizadas na saída de uma festa de sindicatos filiados à CUT. Mas a verdade só será vista nas entranhas das urnas.
As urnas...
 Isto é claro se conseguirmos um mecanismo, como a impressão de votos, que nos pemita aferir os resultados das eleições. Com as urnas eletrônicas atuais até Lula pode vencer e, ai as pesquisas manipuladas de hoje serviriam para ‘aquecer’ a fraude eletrônica. Não que eu não confie nas urnas eletrônicas, eu não confio é nas instituições políticas brasileiras. Ademais nossas modernas urnas só foram testadas em ‘democracias' como a Venezuela e a Bolívia. Fica a pergunta: Por que países da Europa, EUA, Canadá ou Japão ainda preferem o voto impresso? Voto na urna contado um a um. Por que será que estas democracias ‘atrasadas’ não usam nossas maravilhosas urnas?
Curtas e grossas
Comentários rápidos sobre a semana.
- A coerência do STF foi pelo ralo com a votação de quinta sobre o caso Aécio. Algumas vezes o STF é tão político (e politiqueiro) quanto o Congresso.
- Luiz Fux poderia ter evitado outro desgaste. O STF já havia decidido sobre Cesare Battisti. Por que  manter um terrorista assassino sob a proteção do Brasil? Que vá pagar seus pecados na Itália e no inferno. Já temos bandidos demais aqui!
- O Senado, mesmo com voto aberto vai salvar Aécio. O medo de outros que logo estarão na mesma situação é muito grande. Especialmente petistas e pemedebistas que estão na reta. Fritar Aécio pode significar cair na frigideira em futuro breve.
- O voto aberto será interessante, principalmente para ver a PETEZADA votar. E aí, o dilema, votar contra Aécio e receber o troco amanhã ou votar com Aécio e ser crucificado pela militância? Que dilema!
- A nova denúncia contra Temer é muito fraca vai ser sepultada. Mas a que preço?
- O preço não é só o referente a cargos e emendas. O grande preço que pagamos foi a paralisação da reforma da previdência e a volta da recessão. Ainda bem que a reforma trabalhista e outras mudanças estão passando desapercebidas nesta confusão. Algo de bom tinha de advir.
- E a novela de Lula e dos recibos. Qualquer simples mortal já teria entregue à justiça os originais. Por que será que Lula não quer entregá-los? Pelo mesmo motivo que o hospital não enviou a justiça a confirmação da visita do advogado de Lula ao proprietário do apartamento. Medo de descobrirem a fraude! Só isso!

A semana que vem promete!

sábado, 23 de setembro de 2017

Música reveladora



Há tempos venho relatando aqui, tal qual em um divã, minha frustração e desesperança com o Brasil de nossos tempos.
 Ocorre que a desesperança e a frustração acumuladas viraram mágoa, que evolui a rancor e raiva. Hoje eu tenho raiva de nossa política e dos sem-vergonhas, corruptos e safados que nos trouxeram até este buraco.
Mas a raiva é extensiva a todos nós, inclusive este escriba, que deixaram que a situação chegasse onde chegou. A raiva inclui em seu abraço colérico, todos nós que permitimos por ação, omissão ou descaso que esta corja se aboletasse nos poderes da república e destruísse nossos sonhos, nossas esperanças e nossa nação.
Mas até que esta raiva que eu sinto e percebo que muitos compartilham, tem um lado bom. É útil para desacomodar-nos e forçar-nos a lutar por uma mudança. Temos de ir a luta para mudar de vez este país e passá-lo a limpo, é mais que hora!
Não aguento mais ouvir ‘Fora temer’. Não gosto do Temer. Até acho seu Governo mediano, poderia ser melhor se tivesse feito o que anunciou. Coisas como uma reforma da previdência verdadeira e profunda ou o fim dos sindicatos. Ou ainda coisas mais simples, como extinguir ministérios inúteis, o da cultura por exemplo, ou demitir ministros enrolados com a justiça.
Não o fez! E na minha opinião é culpado de muitas coisas, inclusive de corrupção. Mas não foi ele quem a institucionalizou – a corrupção- foram Lula e o PT, que em seu projeto de poder fuderam o Brasil.
Não elegi Temer e o quero pagando por seus crimes. Mas, reitero, não votei nele, quem votou foram os demagogos petistas que o acusam de golpista, de falta de legitimidade. Temer pode não ter moral para governar o país, mas tem a mesma legitimidade de Dilma.
Esta aliás que tinha tanta moral quanto o antecessor, Lula e o sucessor, Temer. Não tenho mais paciência para isto.
E muito menos para ver na TV a ladainha do PT, as mentiras de Lula e sus desfaçatez. Não aguento mais ver esta sucia se desmentindo e tramando contra o Brasil.
Mas não esperem que eu me omita. Não me omitirei. Vou votar, vou fazer campanha e vou lutar pelo meu país.
Poderia escrever centenas de páginas e não colocaria para fora um terço de minha raiva, mas hoje no carro escutava uma música, já meio velha, dos Titãs. Se chama Vossa Excelência, tem uns 12 anos, mas exprime tudo o que penso e sinto sobre esta corja que nos desgovernou e nos desgoverna e também mostra para onde queremos que eles vão. Encerro com a letra da música e com um vídeo dos Titãs.
Estão nas mangas dos senhores ministros
Nas capas dos senhores magistrados
Nas golas dos senhores deputados
Nos fundilhos dos senhores vereadores
Nas perucas dos senhores senadores
Senhores, senhores
Minha senhora
Senhores, senhores

Filha da puta
Bandido
Corrupto
Ladrão

Sorrindo para a câmera sem saber que estamos vendo
Chorando que dá pena quando sabem que estão em cena
Sorrindo para a câmera sem saber que são filmados
O sol um dia ainda vai nascer quadrado

Estão nas mangas dos senhores ministros
Nas capas dos senhores magistrados
Nas golas dos senhores deputados
Nos fundilhos dos senhores vereadores
Nas perucas dos senhores senadores
Senhores, senhores

Filha da puta
Bandido
Corrupto
Ladrão

Isso não prova nada!
Sob a pressão da opinião pública
É que não haveremos de tomar uma decisão!
Vamos esperar que tudo caia no esquecimento e aí então...
Faça-se a justiça!

Vamos arrumar vossas acomodações, Excelência

Sorrindo para a câmera sem saber que estamos vendo
Chorando que dá pena quando sabem que estão em cena
Sorrindo para a câmera sem saber que são filmados
O sol um dia ainda vai nascer quadrado

Filha da puta
Bandido
Corrupto 
Ladrão!!!!!"


Filhos da puta, ladrões em breve, muito em breve o sol vai lhes nascer quadrado! Curitiba os espera! De grades abertas!


domingo, 20 de agosto de 2017

Procuradoria Geral do Partido





A Revista Isto É deste final de semana denunciou o óbvio. Algo que eu e outros colunistas e articulistas já vinhamos falando e denunciando fazem horas. A PGR, em Brasília, tem lado e cor. O lado é a esquerda e a cor é vermelha e estrelada.
Muitas vezes já comentei que corríamos o risco de viver sob uma ditadura do Ministério Público. E já comparei algumas ações da PGR a Inquisção Espanhola.
Não, não estou criticando a caça aos corruptos ou a Lava-jato. Nem estou dando uma de Ministro Gilmar Mendes e criticando o MPF por tudo que faz. Mas existem limites e estes limites são dados pela Constituição. O MPF é seu guardião não proprietário.
E quando os Senhores Procuradores, especialmente os da cúpula, esquecem que são sevidores públicos, servidores do povo brasileiro e agem em nome de uma ideologia. Quando trocam nossas cores, o verde e amarelo, pelo vermelho estrelado. A coisa fica feia. E parece que este é o caso.
A PGR é um órgão político, Rodrigo Janot e seus assessores eram sindicalistas com vínculos profissionais, familiares e ideológicos no PT e no PC do B, o que esperar deles? Isenção e profissionalismo, pelo menos.
Mas estes nunca foram a prioridade. Lembrem-se quando Dilma, desgraçadamente ainda nos presidia, Janot tentou a proteger de todas as formas. 
A priori foi favorável a nomeação do apedeuta Lula como Ministro. Só posicionou-se contra quando o Juiz Moro divulgou os áudios famosos. Janot também anulou a delação de Renato Duque, complicou a delação da OAS, e dificultou caminhos para a PF e a Força Tarefa de Curitiba sempre que possível.
Os movimentos foram discretos, mas perceptíveis. Até que a ideologia venceu o ofício e, quase em um mea culpa a PGR em Brasília passou a proteger Lula, o PT e os Petistas de tudo que poderia comprometê-los mais ainda. Proteger logo aqueles que a acusam de perseguir o partido e o ‘mais honesto’ dos homens –Lula, o Santo do Pau Oco.
A PGR passou a jogar na imprensa e no ventilador toda e qualquer suposição, delação ou suspeita que atingisse outros partidos e os adversários do PT. Não que Temer ou Aécio sejam santos, ou que o PMDB seja uma agremiação de vestais. Longe disto.
 Mas incrivelmente ‘esqueceram-se’ de peemedebistas ilustres como Renan Calheiros, que casualmente passou a defender Lula e o Petismo. Deram um alivio em Lula e mais ainda em Dilma e no PT ao focar no PSDB e em Temer.
Prestaram um desserviço a nação ao serem partidários. Se tivessem dado tratamento igual a todas as denúncias provavelmente teríamos Lula bem mais próximo da prisão e não fazendo campanha ilegal Brasil afora, outro crime e uma afronta ao país honesto. Não teríamos uma esquerda moribunda tentando acabar com as reformas tão necessárias.
Não teríamos os sindicatos ainda tentando ressuscitar o famigerado imposto sindical e, talvez, somente talvez, pudéssemos agora estar encaminhando-nos para um país melhor. 
Talvez se Janot e sua equipe tivessem sido imparciais, tivéssemos avançado mais enquanto país e agora pudéssemos, ante denúncias sérias , estar discutindo o Governo Temer e uma reforma política que nos permitisse separar o joio do trigo.
Quando criminalizamos a política e equiparamos todos, sem exceção, só quem perde é o povo brasileiro. Os corruptos não perdem, aliás só ganham, com a generalização. 
Sempre disse que as denúncias contra Temer só ajudam a Lula. Por que Janot não encaminhou as denúncias contra Dilma quando ela era presidente? Por que engavetou as delações que envolvem Lula e o PT? Por que dificultou delações que não atinjam políticos do atual governo?
Só ele e sua equipe sabem. Mas a reprotagem da Isto É nos dá boas pistas.
O MPF é essencial para passar o Brasil a limpo, mas não podemos deixar que a politização de sua cúpula prejudique o país. A Lava-jato não parou, mas não pensem que foi por causa da cúpula da PGR em Brasília. Não parou pelo trabalho duro dos homens e mulheres que estão na base das operações em Curitiba e por todo o Brasil. 
Não parou pela atuação impecável da PF, do MPF e da Justiça de primeira instância.
Se dependermos de qualquer coisa de Brasília estamos ralados. Janot e sua equipe vão embora. Fizeram algumas coisas boas, mas prejudicaram muito o avanço da limpeza do Brasil. 
Já vão tarde! Que a nova PGR atue em prol do Brasil e não em prol de partidos ou ideologias.
Sorte à todos nós!

sábado, 12 de agosto de 2017

Como Jack, O Estripador.





            Como diria Jack, o Estripador, vamos por partes. Em pequenas porções tal qual grandes essências e venenos mortais.

Clonagem
Clonaram meu cartão de crédito. Na internet, logo eu que pouco uso o cartão na internet e, sou avesso a banco por internet, compras por internet, etc. Sou meio antigo, gosto das coisas cara a cara, bem de pertinho, um dinossauro nestas tecnologias.
Um gastador
O indivíduo que clonou meu cartão gastou cerca de 10 mil reais em dólares australianos, dólares das Antilhas e libras esterlinas. Será que o desgraçado comprou um canguru? Ou trata-se de um dos doleiros que a lava-jato ainda não pegou, usando minhas parcas economias para pagar suas despesas em paraísos fiscais? Sei lá.
Tinha de ser...lá
Quase não uso o cartão em compras on line. Aliás nos últimos meses fiz apenas uma compra, que me lembre. Portanto, segundo os peritos da administradora do cartão foi lá que, provavelmente, clonaram meu cartão. Adivinhem onde foi? Comprei na Livraria do Senado Federal. Não estou tirando conclusões precipitadas, mas parece piada pronta.
Eficiência estatal
A Cartões Caixa foi muito eficiente no meu atendimento, tanto que quase tive um infarto brigando com atendentes e supervisores ‘bem preparados’ e extremamente ‘ bem educados’. A cada ligação, eu a vítima parecia o culpado e, me colocaram num mato sem cachorro, em termos de orientações. Isto só reforça meu pensamento, o Estado não deve imiscuir-se em assuntos privados. Agora tenho mais certeza ainda, PRIVATIZE JÁ! A Caixa, a Petrobrás e todos os outros cabides de emprego dos Governos Brasil afora.
Serviço público
Sou servidor público e cada vez mais me convenço, que salvo raras exceções o serviço público é o grande entrave do Brasil. Com suas guildas, máfias e sindicatos, prima pela ineficiência e pela procrastinação. Cheguei a um nível de indignação que acho que mesmo servidores como eu que trabalham e cumprem seu papel são dispensáveis. E penso sim, no meu sacrifício, de meu emprego público, se for em prol do Brasil. Hoje sinto vergonha de ser funcionário público!
Mudando de saco prá mala
Gleisi, a Narizinho, mostrou a que veio e quem é. Apoiar incondicionalmente a ditadura de Maduro, na Venezuela, é dar um tapa na cara da democracia e ferir de morte (no paredón) o sofrido povo venezuelano.Mas isto nos mostra do que escapamos. Não esqueçam que Gleisi era a mulher forte do desgoverno Dilma e ditadura socialista/comunista sempre foi o objetivo e sonho de nossos democratas de esquerda.
Cara-de-pau
Defendendo o cumpanhero Maduro e as maravilhosas conquistas do Chavismo vale dizer qualquer besteira e defender o indefensável. Até porque como todos sabemos só faltou papel higiênico na Venezuela porque o povo está comendo demais e cagando proporcionalmente. Gleisi está onde deveria, mostrando-nos a cara verdadeira do petismo. Mas vocês esperavam caráter de uma mulher que fez o que fez com o nosso dinheiro e com seu marido?
A conta
Nosso Presidente, candidato a mordomo de filme de terror, vai ficando e, provavelmente, ficará até o fim do mandato. Mas a que custo? Ao custo de milhões e, principalmente, do engavetamento das reformas trabalhista e previdenciária, do retorno do imposto sindical, do aumento de impostos. Ficará e pagaremos a conta!
Mesmo assim...
Será melhor do que se Dilma ainda estivesse no poder. Já teríamos convulsionado e o país estaria pior ainda, se é que isto é possível. Alguns índices estão melhorando, mais empregos, menos inflação. Temer não é o responsável por isso (pela melhora), mas a sociedade sob sua égide vem se organizando e reagindo lentamente. Algo impossível sob a loucura, burrice e canalhice de Dilma.
Culpa de quem?
 Ao fim e ao cabo a culpa é nossa. Sim! Minha, sua, de seus vizinhos. Afinal convenhamos somos nós que elegemos estas pústulas e permitimos que elas permaneçam no poder e façam o que fazem. Voto obrigatório, nosso sistema partidário, voto proporcional, etc., colaboram para a zona, mas no fim somos nós que usamos a urna como pinico.
Culpa de quem 2?
 Olhem, a crise chamada Temer, esta que vivemos é grave. Talvez se não tivesse aparecido teríamos conseguido avançar um pouco mais nas reformas necessárias. E aí, a culpa é da precipitação de Janot, que na ânsia ideológica de justificar-se para as esquerdas, tentou vigá-las na pessoa de Temer. Que  tambémnão é santo, não! Afinal era vice de Dilma. Diga-me com que andas e te direi se vou junto.
Culpa de quem 3?
Janot é de esquerda, foi líder da esquerda no MP. Foi nomeado por Dilma, preciso dizer mais? Não preciso mas posso. Qual a moral do Procurador –Geral da República que nesta crise quis dar um aumento de 16% ao MP e mais aprovou o pagamento de auxílio moradia (cerca de 4000 reais por mês) aos procuradores? Sabem quem foi? Janot. Agora não preciso dizer mais.
Gripe
Passei a semana gripado. Achei que não pegaria gripe, mas ela veio. Fraquinha, a principio, meio decorativa,  mas depois me derrubou e não tem jeito de ir embora. A gripe não larga o osso. Aqui no Sul dizem que esta é a “Gripe Michel Temer’.
Reformas
 As reformas políticas não vão dar em nada. Ou melhor, vão aumentar a conta para nós pagarmos. Graças ao STF que achou bonitinho acabar com o financiamento privado de campanhas e nos passou a conta. De tudo que está ai proposto talvez o melhor seja o voto distrital misto, que vai acabar com a zona da proporcionalidade e dos puxadores de voto.Pelo berro das esquerdas, devido ao seu medo de perder a boquinha em 2018, passei a ter certeza que é o melhor caminho. Vou comentar isto em outro post.
Merecemos
 O parlamento das Gleisis, das invasoras de mesas, do El Bigodón, de Renan e do deputado tatuado entre outras tantas criaturas escrotas e repugnantes, infelizmente é a cara do Brasil. Pelo menos da parte não pensante, que vive de esmolas do Estado e com base na lei de Gérson. Afinal fomos nós que os elegemos. Elegemos até o energúmeno que chamou a deputada de gostosa.
Gostosa!?
 Meu Deus! Onde estamos. No mais alto parlamento da República, que se nivela como um prostíbulo do mais baixo meretrício. Gritar gostosa para uma deputada na hora de seu voto é ignóbil, é escroto. A deputada em voga é muito bonita, sim. Mas pelo que ouvi de seus posicionamentos não conquistou a vaga pela beleza e sim por sua atuação política. Mas mesmo que fosse pela beleza, que deve ser admirada e aplaudida, o plenário do Congresso não é o local. Nestas horas sou machista. Faltou um macho, de caráter, para defender a Senhora Deputada e baixar o braço no safado gritão.
O tempo passa...
O tempo passa e Lula, Gleisi, Dilma, Zé Dirceu, Aécio et caterva, continuam soltos. Até quando?
O tempo voa...
Esperemos presteza de Curitiba e Porto Alegre. Que a justiça os atinja em breve. Na forma de uma pajaraca voadora e que voem para a cana dura em Curitiba ou em qualquer de nossas maravilhosas prisões.
Homenagem
Hoje no Dia dos Pais, minha homenagem a todos nós que somos pais. Todos nós que sabemos dos sacrifícios que fazemos, diariamente, para sustentar, educar e criar nossos filhos. À todos nós que dia e noite ensinamos e mostramos, por nosso exemplo, a nossos filhos a importância de ter caráter, de ser um homem de bem e um cidadão útil.
A ti meu pai, obrigado pelo carinho, pelo exemplo e pelas lições de vida.
Que descanses em paz.

FELIZ DIA DOS PAIS!

sábado, 3 de junho de 2017

Mais do mesmo...





Passam-se dias, semanas, anos e nada parece mudar em nosso Brasil. 
É claro que as coisas estão mudando, mas a força da cúpula, daqueles que estão no topo das instituições republicanas para represar estas mudanças é quase incomensurável.
Esquecem-se, os pseudo-democratas, que as vezes, ao represarmos um fluxo apenas retardamos o movimento que dar-se-á quando do rompimento da barragem.
As tentativas, cada vez mais descaradas, dos envolvidos nas acusações da operação Lava-jato em detê-la só farão com que esta operação se fortaleça.
E, se estes senhores tentarem, apesar das advertências, uma manobra ousada enfrentarão um torrente popular que se assemelhará a um tsunami.
Uma revolução popular geralmente termina com cabeças rolando e com a aristocracia decrépita indo ao encontro do seu povo, em praça pública, geralmente pendurada pelos pés ou enforcada.
Senhores resignem-se, paguem pelos seus maus feitos, mas não ousem enfrentar o povo brasileiro. Somos pacíficos, até demais, mas não somos mais cordeirinhos da esquerda ou da direita. Tomamos as rédeas do país, agora o levaremos adiante, contra todas as dificuldades e contra todos aqueles que as impõem.
Temer resiste
Temer sangra no poder, mas ainda resiste, a primeira onda já passou. Só cairá ante fatos novos. O problema que as incertezas são péssimas para o combalido Brasil. Mais desemprego, mais problemas, mais tempo para sair do buraco onde o PT e Dilma nos enfiaram.
O pior é que acho que os fatos novos virão em breve e ai provavelmente Temer cairá. Quiçá tenhamos a sorte de que o país não caia em uma esparrela.
Contabilidade Suíça
As provas abundam contra Lula e Dilma esta última das contas na Suíça é algo constrangedor, não há mais motivo para postergar. Eles tem de ser presos, imediatamente. Tem de ser parados na cruzada criminosa que vêm empreendendo nos palanques Brasil e mundo afora, onde tentam a qualquer custo salvarem-se a custa da destruição do Brasil.
Que os prendam junto com Aécio e toda a corja.
O boi foi para o brejo
O grito geral da população e mídia surtiu efeito e a JBS teve a imposição de multas um pouco mais condizentes com o estrago que fez ao Brasil. Mas isto não é nada perto do que a justiça americana fará com os irmãos Batista. Aguardem!
Língua solta
Palocci vai soltar a lingua, outra bomba no nove dedos. Lula tem de ser preso.
A quietude das ruas
O fracasso retumbante das últimas manifestações pró-Lula, Fora Temer e pelas Diretas apesar do esforço das esquerdas mostrou que eles (a esquerda e os pseudo-intelectuais) não dominam mais as ruas e a vontade do povo. Meia dúzia de gatos pingados foram as ruas por estas pautas, mesmo com o Showmício de artistas, pseudo-intelectuais e sub-celebridades em Copacabana. Sinal dos tempos. Até eles admitem que a adesão foi pequena, 10, 20 mil pessoas, o que é isto?
 Isto demonstra que o povo está de saco cheio de tudo isto que está ai. O problema reside em que ninguém mais tem coragem de ir a rua defender o indefensável. 
Tem de ser muito louco ou sem-vergonha para dar a cara a tapa por Lula, Aécio ou Temer.
Só que as ruas vazias fazem com os diabinhos na consciência de nossos políticos se excitem com a possibilidade de poderem fazer alguma manobra que lhes seja vantajosa.
Não façam isto ou vão pagar um preço imenso, junto com o país. A próxima retomada das ruas, se necessária será definitiva.
Global
Ridícula uma manifestação/show em que a TV Globo é um dos alvos seja protagonizada por ‘empregados’ da mesma Globo que amanhã estarão na TV elogiando a empresa.
Sem comemorações...ainda
A recuperação da economia anunciada ontem é maravilhosa, mas não podemos comemorar pois ainda é muito pouco. 
E ademais refere-se ao primeiro trimestre, bem antes da última crise. No momento nossa economia está em queda de novo. As articulações políticas, como a possibilidade de criar um novo imposto sindical e, a paralisação das reformas, agora mini-reformas, vão detonar tudo de novo.
Balela das diretas
Não vou gastar latim aqui. Vão ler a Constituição, não pode. Não pode! Mesmo que vocês queiram não pode.
 Ai sim é golpe!
Terrorismo brasileiro
Os black blocks e outros ‘anjos’ das manifestações não são pessoas se manifestando em nome da democracia. São terroristas e bandidos, até porque o que eles querem não é democracia, é uma ditadura de esquerda.
Jovens que fazem quebra-quebra com coquetéis Molotov e bombas tem de levar porrada. 
Só falta agora o FDP que perdeu os dedos com a bomba querer se ‘encostar’ no INSS as custas do povo brasileiro, se dirá portador de necessidades especiais. É mole ou quer mais.
O outro anjinho que apanhou (até acho que foi um pouco de exagero do oficial da PM, mas que se apure e puna o PM) do policial estava protestando pacificamente? Claro que não. E o tal afro-negrão (não consigo dizer afro descente) que apareceu na foto levando um bico nos bagos, não tinha um porrete na mão? O que ele ia fazer? Bater no policial, apanhou antes. Bem feito!
Os policiais são gente, profissionais competentes, mal pagos, discriminados que estão ali cumprindo seu dever ante uma turba de sem-vergonhas, filhinhos de papai. Vão apanhar quietos? Claro que não. Porrada nos black blocks.
 Ah, e se fosse teu filho? Meu filho é bem educado. E enquanto eu tiver forças e pátrio poder sobre ele se cogitar em participar de uma ‘manifestação’ destas quem vai enchê-lo de porrada sou eu (me processem, mas faz parte das funções de pai educar os filhos).
 Mas tenho certeza que ele não o fará pois sempre teve amor, exemplo, caráter e um pulso firme (quando necessário) em casa.
Meu pai diz que quando não se educa em casa, a rua educa. E nas ruas não há pena ou compaixão. É preferível uma palmada de pai ou mãe que uma cacetada da polícia ou tijolaço de um vagabundo.
Mas quem não educa seu filho repassa ao Estado o dever de educar o anjinho e ai a polícia faz o que pode.
Neste ínterim quero parabenizar e manifestar meu apoio as recentes ações da polícia.
Porrada neles! É o que merecem!
Até a nova crise ou notícia
Pelo que vejo do noticiário vem novas bombas por ai. Encerro esta coluna com a certeza que voltarei em breve. Talvez para comentar a queda de mais um Presidente neste curto período de redemocratização, talvez para festejar a(s) prisão(ões) de algum(ns) ex-presidente(s).

Este é o Brasil!

domingo, 28 de maio de 2017

Operação Mela-Jato



Se havia algo de podre no reino da Dinamarca podem ter certeza que, pelo budum que exala da Praça dos Três Poderes, a podridão hoje está toda no Brasil.
Os poderosos líderes de nossa nação só pensam em como escapar do imbróglio em que se meteram ao serem flagrados no mar de lama que transformaram o Brasil. 
Roubaram tanto que levaram um país riquíssimo a bancarrota e provocaram uma ‘crise perfeita’ que levou o pacato brasileiro às ruas, de saco cheio, exigindo a cabeça desta sucia.
Agora ‘eles’, de todas as matizes e ideologias, só querem buscar uma saída para livrarem seus ‘rabos gordos’ da prisão onde deveriam pagar pelos seu atos. 
Não há mais pudor ou vergonha na cara. Seus atos e palavras só visam isso salvar a própria pele, o resto é mero detalhe.
Agora uma combinação de fatos e ocorrências naturais, provocadas e/ou muito bem planejadas permitiu que este bando que infecta o andar de cima dos três poderes de nossa república anteveja uma saída.
Está em curso a Operação Mela-Jato.
Três poderes?!
Sim, nos 3 poderes!
Cospem na nossa cara as provas e evidências de que membros do executivo direto e indireto (estatais e empresas públicas), especialmente dos mais altos escalões da república, estão até o pescoço neste mar de lama.
No legislativo os 300 picaretas do picareta Lula viraram, sob seus auspícios, 500 ou mais. Ex, amigos, amigas, sindicalistas, militantes, empresários et caterva completam a ignóbil lista.
Mas e o judiciário? Não é óbvio? Não há anjos em Brasília! O Poder Judiciário e os órgãos que o gravitam (MP, AGU, etc.) são compostos por gente. 
Homens e mulheres que têm, como diria Brizolla, ‘interésses’ (sic). Na primeira instância, como em Curitiba há jovens concursados atuando, o que os permite aliar competência, valores e ideais. Dai temos uma atuação mais efetiva. 
Nos tribunais superiores são cargos políticos, oriundos de nomeações feitas por nossos políticos, imaginem o que não há por ali e o preço cobrado pelo apoio, indicação e nomeação.
Por que não apareceram membros relevantes do judiciário ou de seus satélites nas delações será uma pergunta a responder. 
Mas tenham certeza nosso judiciário não é composto de vestais. Se levantarmos as togas estreladas sentiremos o budum fétido que impregna a Praça dos 3 poderes.
Lula o eterno candidato?
Lula pode ser um canalha, mas não é burro. É um sobrevivente, um rato da política, pragmático e eficiente. Lula precisa de seu mito para atingir seus objetivos, preservar o mito é essencial. 
Quer ser Presidente? Sim claro, o Poder lhe é um vício. Mas não vai arriscar. Se candidatar-se e perder, o mito se perde e, Lula está condenado, ferrado e sem amigos. Portanto para ser candidato Lula depende de pelo menos uma de duas certezas: ou que a eleição está ganha ou que será inexoravelmente condenado, então só lhe restará arriscar (e muito) numa candidatura.
Neste momento os interesses de Lula estão em não ser preso, não perder o dinheiro que gentilmente ‘tomou’ dos brasileiros, não perder o mito para a história e não ter nenhuma pessoa próxima presa, nesta ordem. Portanto a candidatura é um sonho ou pesadelo distante.
Salvando o PT
Ao PT também só interessa livrar seus próceres, reviver a aura de ‘oposição’, deixar que os outros consertem as merdas que fez (obviamente jogando a militância contra os que tentam consertar o país) e sobreviver. Sobreviver e chegar competitivo em 2022. 
Isto mesmo, em 2022, quando o país estiver fora da crise. Para que possam fazer a tão sonhada ‘redistribuição socialista’ dos bens do povo. Redistribuindo para os bolsos deles, que fique claro.
Vários caminhos, um objetivo...a impunidade
Há vários caminhos e roteiros para levar a este mister. Os caminhos se definirão ao andar dos fatos. Descaradamente eles vão tentar de tudo, até que algo cole. 
O primeiro passo é imunizar Temer e Lula (Dilma vai de brinde). E permitir que ‘alguém’ faça o sacrifício das reformas, enquanto ‘eles’ protestam e inflamam as militâncias. As reformas poderão ser flexibilizadas, mas ocorrerão. Por pressão da economia. Acalmar e melhorar a economia é essencial para pacificar o povo. 
Somente sem o povo nas ruas é que eles poderão anistiarem-se. 
Black blocks, terroristas e confrontos nas ruas também fazem parte da estratégia para tirar o povo que legitimamente lá se instalou fazem dois anos.
O Foro dos EX
Dar Foro privilegiado aos Ex-presidentes é um caminho. Mas depende de uma emenda constitucional e vai gerar muitos protestos e batalhas judiciais. É arriscado e pode não ajudar Lula. Pois se Lula for condenado antes disto em Curitiba será muito difícil reverter a condenação no STF. Bom ai Lula se ferra.
Outro caminho passa por duas ações. A primeira é a cassação da Chapa Dilma-Temer com afastamento imediato de Temer, a jurisprudência já começou a ser construída em uma ação contra o Governador do Amazonas. 
Temer é afastado, mas recorre e mesmo longe da Presidência permanece como ‘Presidente Afastado’ mantendo as prerrogativas de Foro e depois iniciado o processo no STF ali permaneceria.
Do outro lado se substitui o Presidente através de eleições indiretas no Congresso.
E Lula? Lula seria salvo pela mudança de ‘entendimento’ de um Ministro do Supremo  (adivinhem quem!) sobre a prisão após julgado o recurso em segunda instância. 
Mesmo considerado culpado Lula não seria preso até o julgamento dos recursos, então, no STJ. Isto ficaria para as calendas, mais ou menos 20 anos. E para evitar o ‘clamor’ popular Lula poderia ser impedido de ser candidato. Só Dilma não seria salva.
Lula ganha duas vezes
Sim, mesmo condenado desta forma Lula não seria preso e empurraria para as calendas ou para uma possível anistia sua condenação. 
E manteria o discuso de vítima, de perseguido político, que ao final das contas não teve sua condenação transitada em julgado. 
E mais, ao não poder se candidatar reforça o discurso de perseguido político e não precisa arriscar-se em uma eleição que dificilmente ganhará, nem vai precisar governar um país ainda quebrado (Oxalá em recuperação) em 2018. Se estiver vivo tentará voltar em...2022. 
Salva-se Lula e o mito.
Diretas já, o ‘esquenta’ da militância
Não há previsão legal de eleições diretas neste caso de vacância da Presidência. O resto é balela para mobilizar militância. O STF também já sinalizou isto, nem as manobras do Ministro Barroso (que já começou a articular) poderão reverter isto. 
Até porque eleições diretas agravarão a crise econômica e isto não interessa as ratazanas de plantão. Para eles a economia tem de melhorar rápido para ser o novo panis et circus do povo, minimizando o grito das ruas.
Os protestos da militância, a opinião dos ‘zartistas e zintelectuais’ é jogo de cena e uma forma de manter-se na ribalta em tempos sem o dinheiro da Lei Rouanet. Faz parte da estratégia manter os protesto e militância mobilizada, ocupando o noticiário e desviando a atenção dos porões de Brasília.
E Dilma?
Dilma não interessa à ninguém. É tão inocente quanto Átila o Huno, mas parece-nos que alijada do poder foi esquecida. Há provas para prendê-la mas ninguém se interessa nisto. Claro que esquecê-la neste indulto aos ex-presidentes é problemático pois esteve sempre junto nos porões do poder e sabe muito. Como é vingativa poderá, se presa, querer vingar-se.
Imaginem se os dois neurônios entrarem em acordo e abrirem o bico. Dilma será contemplada ao ‘adesiva-la’ em algum processo em trâmite no STF, blindando-a, pelo menos parcialmente.
Enquanto isto no Rendez-vous  do Congresso
Elege-se indiretamente o novo Presidente, de preferência um com trânsito na sujeira, com perfil de bombeiro e capaz de dar nó em pingos d’água. 
Nelson Jobim é o sonho de consumo (Deus nos livre!). FHC articula mas não é burro, Lula vai seguir as suas prioridades listadas anteriormente e provavelmente não se elegeria. Meirelles, Pedro Parente e outros que são técnicos já estão sendo queimados. Rodrigo Maia tem outra função a desempenhar. 
Surge Tasso Jereissati, nome interessante e poderá, se fizer um bom governo, ter aspirações em 2018. Só isto basta para ser ‘limado’.
Infelizmente o mais forte candidato é Jobim, só Tasso poderá superá-lo. Que os Anjos digam Amém! (Para Tasso, é óbvio).
E segue o baile nos porões palacianos
Acertadas as questões institucionais serão aprovadas as reformas necessárias para acalmar o mercado e começar a salvar o país.
 Não por patriotismo, não se enganem! E, sim, por pragmatismo, apenas pragmatismo. O plano só dará certo se a economia estabilizar-se e melhorar. Claro que aparecerão alguns ‘jabutis’ escondidos nestas reformas, salvando os ‘parceiros’, aliviando o corporativista serviço público e criando saídas para a pelegada (outro forma de sustento no pós imposto sindical).
E ai vem o Golpe...
Na esteira das reformas será aprovada uma reforma política, instituindo a votação em lista, nem que seja só para as eleições de 2018 (basta isso). Também vão decretar que a eleição de 2018 formará uma nova Assembléia Constituinte.
A votação em lista permitirá que os próceres do partido indiquem quem vai ocupar as cadeiras do legislativo em 2018. E é óbvio que isto garantirá a reeleição daqueles políticos mais enrolados em processos de corrupção, lhes permitindo manter o Foro privilegiado e o poder. Candidatos que em uma eleição ‘normal’ jamais seriam re-leitos.
Do outro lado nossa Constituição atual é uma bosta. Social demais, direitos demais, deveres inexistentes. Tem de ser reformulada. Mas em condições normais, não assim.
Em condições normais teríamos uma nova constituição que refletiria a média do povo brasileiro e seus anseios. Provavelmente seria totalmente Liberal em termos de economia e conservadora nos outros aspectos, sendo pouquíssimo socialista. Deveres e direitos claros, punição aos criminosos, garantia das liberdades sem a zona que hora temos.
Mas imaginem uma Constituição feita pelos atuais congressistas, seria um mar de merda, na pura acepção da palavra. 
E teria um ‘jabuti’ descarado, uma anistia ampla e irrestrita aos criminosos envolvidos nos escândalos como o da Lava-jato.
Poder originário
A Assembleia Constituinte tem poderes originários? Sim e o que isso significa? Significa que não há limites. Se os Constituintes colocarem na nova Constituição uma Anistia aos corruptos (eles mesmos) a anistia será legal e se estenderá mesmo aos já condenados.
Além disto Vossas Excrecências, quero dizer, Excelências certamente nos brindaram com outras ferramentas que permitam o controle da imprensa, a subjugação do judiciário, a criminalização de juízes e de outros que ousarem desafiá-los. Tudo dentro da Lei ou melhor da Constituição.
E as esquerdas que, ali se manterão graças ao voto em lista, vão fazer o que lhes é peculiar. Garantir os sindicatos, a mamata da pelegada, o MST e os Direitos Humanos para os bandidos. Não estranhem se passarem aberrações como proibição de armas para o cidadão, a legalização do aborto e da drogas.
O que vocês esperam de um Congresso como o nosso? O que esperam de uma estratégia capitaneada por Renan Calheiros e negociada por ninguém menos que Collor, Sarney, Temer, FHC e Lula?
Estamos fud...ferrados!
Está em curso, senhores, a OPERAÇÃO MELA-JATO. 
Ou nós, o povo, a gente honesta, nos mobilizamos e agimos. Ou vamos ter que engolir esta gente pelo resto de nossas vidas. 
Mobilizemo-nos! O Golpe já está em curso!