sábado, 23 de setembro de 2017

Música reveladora



Há tempos venho relatando aqui, tal qual em um divã, minha frustração e desesperança com o Brasil de nossos tempos.
 Ocorre que a desesperança e a frustração acumuladas viraram mágoa, que evolui a rancor e raiva. Hoje eu tenho raiva de nossa política e dos sem-vergonhas, corruptos e safados que nos trouxeram até este buraco.
Mas a raiva é extensiva a todos nós, inclusive este escriba, que deixaram que a situação chegasse onde chegou. A raiva inclui em seu abraço colérico, todos nós que permitimos por ação, omissão ou descaso que esta corja se aboletasse nos poderes da república e destruísse nossos sonhos, nossas esperanças e nossa nação.
Mas até que esta raiva que eu sinto e percebo que muitos compartilham, tem um lado bom. É útil para desacomodar-nos e forçar-nos a lutar por uma mudança. Temos de ir a luta para mudar de vez este país e passá-lo a limpo, é mais que hora!
Não aguento mais ouvir ‘Fora temer’. Não gosto do Temer. Até acho seu Governo mediano, poderia ser melhor se tivesse feito o que anunciou. Coisas como uma reforma da previdência verdadeira e profunda ou o fim dos sindicatos. Ou ainda coisas mais simples, como extinguir ministérios inúteis, o da cultura por exemplo, ou demitir ministros enrolados com a justiça.
Não o fez! E na minha opinião é culpado de muitas coisas, inclusive de corrupção. Mas não foi ele quem a institucionalizou – a corrupção- foram Lula e o PT, que em seu projeto de poder fuderam o Brasil.
Não elegi Temer e o quero pagando por seus crimes. Mas, reitero, não votei nele, quem votou foram os demagogos petistas que o acusam de golpista, de falta de legitimidade. Temer pode não ter moral para governar o país, mas tem a mesma legitimidade de Dilma.
Esta aliás que tinha tanta moral quanto o antecessor, Lula e o sucessor, Temer. Não tenho mais paciência para isto.
E muito menos para ver na TV a ladainha do PT, as mentiras de Lula e sus desfaçatez. Não aguento mais ver esta sucia se desmentindo e tramando contra o Brasil.
Mas não esperem que eu me omita. Não me omitirei. Vou votar, vou fazer campanha e vou lutar pelo meu país.
Poderia escrever centenas de páginas e não colocaria para fora um terço de minha raiva, mas hoje no carro escutava uma música, já meio velha, dos Titãs. Se chama Vossa Excelência, tem uns 12 anos, mas exprime tudo o que penso e sinto sobre esta corja que nos desgovernou e nos desgoverna e também mostra para onde queremos que eles vão. Encerro com a letra da música e com um vídeo dos Titãs.
Estão nas mangas dos senhores ministros
Nas capas dos senhores magistrados
Nas golas dos senhores deputados
Nos fundilhos dos senhores vereadores
Nas perucas dos senhores senadores
Senhores, senhores
Minha senhora
Senhores, senhores

Filha da puta
Bandido
Corrupto
Ladrão

Sorrindo para a câmera sem saber que estamos vendo
Chorando que dá pena quando sabem que estão em cena
Sorrindo para a câmera sem saber que são filmados
O sol um dia ainda vai nascer quadrado

Estão nas mangas dos senhores ministros
Nas capas dos senhores magistrados
Nas golas dos senhores deputados
Nos fundilhos dos senhores vereadores
Nas perucas dos senhores senadores
Senhores, senhores

Filha da puta
Bandido
Corrupto
Ladrão

Isso não prova nada!
Sob a pressão da opinião pública
É que não haveremos de tomar uma decisão!
Vamos esperar que tudo caia no esquecimento e aí então...
Faça-se a justiça!

Vamos arrumar vossas acomodações, Excelência

Sorrindo para a câmera sem saber que estamos vendo
Chorando que dá pena quando sabem que estão em cena
Sorrindo para a câmera sem saber que são filmados
O sol um dia ainda vai nascer quadrado

Filha da puta
Bandido
Corrupto 
Ladrão!!!!!"


Filhos da puta, ladrões em breve, muito em breve o sol vai lhes nascer quadrado! Curitiba os espera! De grades abertas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados só serão publicados após a moderação. Não serão admitidas propagandas político-partidárias, links e ofensas pessoais e/ou coletivas.