Mostrando postagens com marcador PT. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador PT. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 6 de julho de 2020

Compreendendo as coisas





Como todos vocês sabem tenho ficado recolhido de meus escritos, ante toda esta estupidez que reina no mundo em COVID. A imbecilidade humana aflorou com toda a força e, aqueles que se dizem mais: mais humanos, mais caridosos, mais conscientes, mais...enfim, se dizem mais que nós. E, em minha opinião são apenas mais imbecis e mais filhos da puta.
Então cansei de argumentar, cansei até de pensar. Continuo praticando minha resistência diária. Lendo os clássicos, estudando história e comprovando-a cíclica, tal qual nossa estupidez. E, é claro me informando com a Revista Oeste, com a Besta. Aliás O JBF é minha cota diária de informação e besteira, na medida certa. Também prático a resistência urbana, saindo de casa religiosamente e andando para ver gente e tentar achar vestígios de normalidade.
Mas este final de semana a falta de preparo de nossos gestores me irritou profundamente. Pelotas, onde vivo fica na metade sul do RS, fronteira com o Uruguai e próximo a fronteira com a Argentina. Já foi a cidade mais rica do estado. Já foi a segunda maior, hoje é a quarta maior cidade do RS e vai perder mais posições. Em termos de riqueza não fica entre as dez mais ricas. Muitos, aqui comparam a metade sul do RS, em termos de pobreza, com o sertão nordestino. É uma bobagem sem tamanho. Mas, sim a metade sul do RS, parte em que a maior cidade, a “capital” é pobre, muito pobre e empobrece a cada dia. Talvez seja a região mais pobre dos estados do Sul e Sudeste.
Mas por que isto? Por que esta região lotada de Universidades Públicas, de escolas federais e serviços públicos regride a olhos vistos?
Sempre tive noções do porquê, mas hoje pude ter certeza.
O Governador do Estado foi prefeito de Pelotas e sua Vice agora é a prefeita, partido PSDB. A macrorregião de Pelotas está dividida entre PT e PSDB, ou seja, estamos fodidos.
O confinamento, ou prisão, do COVID por aqui começou no modelo Dória, PSDB estúpido, fechando tudo. Depois quando percebeu que a coisa ia degringolar o Governador pulou do barco e começou a abrir o estado. A abertura veio com as bandeiras em 11 de maio, se o período de contágio é de 14 dias e podemos ter 14 dias com a pessoa doente, o pico, se fosse ocasionado pela abertura, deveria ter ocorrido por volta de 11 de junho, não ocorreu.
Então o Governo e a turma do fique em casa (a maioria formada por filhinhos de papai e por servidores públicos com seu salário em dia) começou a alertar que a coisa ia ficar feia, que teríamos problemas pelo inverno e, pasmem, resolveram fechar tudo, mesmo que os índices não sejam tão graves.
O RS tem hoje 1619 pacientes em UTI, com 2300 leitos, destes apenas 474 são COVID. O estado tem disponíveis 3412 respiradores e usa apenas 992, apenas 90 com pacientes COVID. E, pasmem, possui 6179 leitos para COVID fora de UTI, usando menos de 1000 leitos. Claro que é inverno, está frio, muito frio, na madrugada em Pelotas tem feito 2 ou 3 graus. Não há risco de sobrecarga. Por que fechar o Estado? Política ou burrice?
Pelotas foi a última cidade do Brasil, com mais de 200 mil habitantes (temos cerca de 400 mil habitantes) a ter mortos pelo COVID, durante muito tempo foi a única a não registrar mortes. Era óbvio que teria mortes, mesmo com a abertura do comércio tivemos apenas 5 mortes, todas com comorbidades e, hoje temos 31 leitos de UTI para COVID e apenas um ocupado.
Mesmo assim o sistema de cálculo das bandeiras do Governo do Estado, que tem problemas óbvios de concepção e que o Governo do estado não aceita rever, classificou a cidade como de alto risco. Coisa que não existe no estado!
Mais, para piorar temos o Reitor da Universidade Federal, que não é médico, é formado em educação física (sério) que se arvora e se diz epidemiologista (pela pós-graduação) e vive dando entrevistas no Fantástico e defendendo um lockdown total no país. Todo mundo sabe que será candidato, provavelmente pelo PSOL, ou algo parecido. Nas redes sociais rodam fotos dele e de sua assessoria, comemorando, em um restaurante, sem máscaras, comemorando aparecer na Globo. E o isolamento? Só para os outros. O Reitor de meu Instituto Federal não aceita discutir voltar as aulas. Meus colegas na maioria só discursam e não aceitam nem uma alternativa de voltar a trabalhar, nem EAD (não tem capacitação, dizem. Mas quando a EAD, via UAB ofereceu bolsas a maioria trabalhou com EAD). Os alunos não têm acesso a Internet, fizemos uma pesquisa, cerca de 85% tem acesso e querem voltar. Aí o discurso é não podemos excluir ninguém.
Bom neste caos, sexta-feira, como era esperado, o Governador do RS pôs Pelotas e outras regiões na bandeira vermelha. Tínhamos (as prefeituras) até domingo para recorrer. Caxias e as cidades da Serra, parte rica do Estado, com números muito mais “feios” que Pelotas e região, através de seus prefeitos foram para a imprensa. Contestaram o governador, criticaram e ameaçaram ir para a justiça. Resultado o Estado recuou e as cidades seguiram laranja e amarelo.
Pelotas e região resolveram não recorrer. Os prefeitos do PT e PSDB ouviram o povo? Não, ouviram os reitores, presos no paraíso de funcionalismo público que em casa, sem nada fazer recebe o salário e presos nos seus interesses políticos. Não recorreram, amanhã fecha tudo e azar da população, azar do comerciante, azar do comerciário, azar do autônomo. Perdemos tempo, dinheiro e emprego para a ideologia e para a idiotice.
Neste momento eu compreendo por que uma região com tantas oportunidades está decadente. Só por exemplo temos duas Instituições (Universidades e Institutos Federais) em Pelotas e outras duas diferentes em Rio Grande (a 40 Km) e mais uma em Bagé a 100 Km. Pelotas deve ter a segunda maior relação de funcionários públicos per capta do Brasil, só atrás de Brasília. E assim mesmo estamos literalmente lascados.
E o porquê está aí. Temos lideranças políticas e acadêmicas débeis, imbecilizadas, mergulhadas no próprio umbigo e nos próprios interesses, na maior parte das vezes espúrias.
Por isso estamos empobrecendo, por isso a região está quebrada. Perdemos cada vez mais oportunidades entregando nossas vidas a lideranças incompetentes e mal-intencionadas. Um bando de hipócritas e filhos da puta.
Isto foi bom para sacudir-me e me fazer ver o que estava em meus olhos, debaixo deles. Nossa região está periclitante e estas lideranças só fazem piorar.
O óbvio ululante mostra seus partidos majoritários: PT e PSDB, parafraseando o Berto: Bostas do mesmo penico.
Farei das tripas coração para dar-lhes o troco nas urnas. Aguardem!

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Voltei da Lua....





Oi pessoal, estou de volta de meu auto-exílio na Lua. Fui para lá por vontade própria, num destes foguetes em teste, a serem utilizados no futuro por turistas ricos, muito ricos.
Por conta dos riscos destes testes o preço atual da viagem é bastante módico, o que possibilitou minha viagem sabática. Queria aproveitar o período sabático para descansar, resolver alguns problemas terrenos e profissionais e ficar bem longe da sacanagem brasileina.
Mas a Lua ultimamente está muito concorrida, vocês não sabem o que tem de gente no ‘mundo da lua’: esquerdistas, marxistas, utopistas, lulistas, aqueles que ainda acreditam e outros mentirosos e malucos de pedra. Aliás malucos de pedra é o que não faltam por aí, na velha terrinha. Mas daqui de cima temos uma visão privilegiada dos doidivanas aí de baixo.
A visita foi legal, estive no local da primeira alunissagem, vi a primeira pegada do homem na lua, o pé do Neil Armstrong, nem parece que já se passaram 50 anos desta façanha. E ainda tem gente que não acredita. Bom mas ainda tem gente que acredita que a terra é chata, plana.
Pior tem gente que acredita que o comunismo é o melhor regime de governo, que a Venezuela e Cuba são paraísos democráticos e que o Lula é preso político. È na Terra tem muito ‘lunático’, tá todo mundo doidão.
Mas esqueçamos a Terra, meu auto-exílio, foi muito proveitoso, deixou minha cabeça, digamos no mundo da Lua. Até arranjei uma proposta de emprego por aqui. Fui convidado a lecionar uma disciplina na Universidade Lunar. Uma disciplina no Curso de Estudos Brasilianos (eles ainda confundem a cidade Brasília com o país Brasil. Embora saibam que nossa Capital não é Buenos Aires, muitos acham que a Capital é Curitiba).
Os Lunáticos, refiro-me aos habitantes da Lua e não aos alienados dignos de Simão Bacamarte que pululam Brasília afora, dizendo sandices do tipo ‘Lula Livre’! Bom, mas voltando ao assunto, os Lunáticos tem muito interesse no Brasil e no que está acontecendo na Terra, especialmente nas Américas.
Os Lunáticos são um povo sério e trabalhador e valorizam acima de tudo o trabalho e o mérito, então é muito difícil para eles entenderem essa coisa de direitos e mais direitos, sem deveres, sem trabalho. Com explicar para um povo que só admite sucesso depois do trabalho, muito trabalho, coisas como a Geração ‘Nem, Nem, Nem’ (Nem estuda, nem trabalha, nem quer estudar ou trabalhar), Bolsa isto ou Bolsa aquilo. E a aposentadoria dos Servidores Públicos, é algo inexplicável para os Lunáticos.
Aliás me deu um trabalho infernal explicar para eles o Congresso Nacional, seu funcionamento e suas mamatas. Como ladrões notórios e incompetentes de toda a sorte conseguem centenas de milhares de votos para representar o povo brasileiro. E como o sistema eleitoral permite que alguém com poucas dezenas de votos, atrelado a um puxador de votos consegue se eleger. E, como alguém, que não representa nada ou ninguém consegue comprar um mandato de deputado ou senador. Pior ainda é explicar o que faz alguém se declarar exilado e perseguido político e ir viver de ‘rendas’ no exterior, mesmo sem nunca ter trabalhado.
Sabe os Lunáticos entendem as eleições de Trump e Bolsonaro. Enxergam como uma ruptura, um grito de ‘Basta’ e de “Socorro’ do povo que não aguenta mais hipocrisia, sacanagem e corrupção. Mas não tem como explicar a mídia, a imprensa ‘isenta’, malhando os Presidentes eleitos democraticamente. É crítica se faz e critica se não faz. Se olhar para alguém é ofensa, se disser algo é preconceito, pouco importa se o antecessor disse a mesma coisa ou pior. E o mundo cai se cumprirem as promessas que fizeram na campanha, deve ter até analista de peido, andando atrás dos dois para criticar as bufas que soltam.
Mas é inexplicável, até para nós terráqueos é difícil compreender como um vagabundo, que nunca trabalhou e sempre viveu de mamatas e negociatas é o representante e líder dos trabalhadores. Como um homem e que passou 90% de sua vida vivendo como um nababo representa os pobres. E como ainda tem gente que acredita que um mentiroso, corrupto e ladrão condenado em 3 instâncias, é preso e perseguido políticos.
Mas a medida que tentava explicar as histórias e estórias brasileiras, chegavam mais e mais notícias através da televisão galáctica, o noticiário da noite lunar estava cada vez mais explosivo e focado no Brasil. Tanto que chegou alguns momentos em que nem eu acreditava mais no que via.
Sérgio Moro, o herói da justiça e do povo brasileiro, interrogado e desrespeitado por alguns dos piores bandidos e assaltantes da nação, travestidos de representantes das minorias. Comédia pastelão, até seria engraçado a surra de argumentos, de postura e de integridade que Moro submeteu aqueles bando de sicofantas, se não verdadeiramente trágico.
O que uma Biba estrangeira, suja e enterrada até o pescoço no lamaçal da esquerda está fazendo com um país inteiro. Mentindo, adulterando e divulgando informações privadas, informações que uma breve análise lógica faz perceber que não tem nada demais. Mas os adeptos da seita pedem a cabeça, a prisão e a destituição de um dos homens públicos mais notáveis e probos da nação. Baseados em fofocas e mentiras frutos de um crime. A mando e a soldo de quem? É isto que espero ver e saber em breve. Aí veremos quem está por trás da safadeza, provavelmente os mesmos culpados de sempre.
Mas os Lunáticos não conseguiram entender isto, não tem como uma pessoa de bom-senso, honesta e modestamente inteligente entender isto Aliás eu não consegui acreditar no que estava ocorrendo, quanto mais explicar.
Mas os Lunáticos me contrataram para isto, para explicar-lhes as contradições de nossa Terrinha, o Brasil. Então interromperam meu descanso sabático, afinal a seriedade profissional e o dever laboral lhes está acima de tudo. E, eu fui contratado para explicar-lhes o Brasil. Interromperam meu recesso e me mandaram de volta à Terra, ao Brasil, na data do cinquentenário da chegada do homem à Lua – acreditem alienistas e alienados, o homem chegou a Lua 50 anos atrás – para entender e voltar para lhes explicar.
Nem bem cheguei e já estou de malas prontas para voltar. Confesso que não entendi muita coisa. Mas como pude verificar o cerne da coisa é o mesmo de sempre, as elites ‘zintelectuais’, os sindicalistas, os jornalistas reacionários (há reacionarismo de esquerda, sim), os marajás do serviço público, a grande mídia acostumada as mamatas e os corruptos, safados da classe política tradicional estão reagindo desesperados contra algo que não compreendem, não coordenam e não aceitam.
E está ‘coisa’ se chama DEMOCRACIA, vontade do povo, JUSTIÇA e fim da putaria. E a coisa veio para ficar, não adianta espernear o futuro de vocês está traçado e o caminho lhes levará vertiginosamente a irrelevância política, a nulidade opinativa e a uma cadeia em Curitiba.
Voltarei rapidamente para contar as novidades aos Lunáticos e por lá vou permanecer, mas manterei meus comentários e opiniões atualizados através dos Diários do Mundo da Lua que escreverei e mandarei via sinal de fumaça (já que o Telegram não é mais seguro) para publicar neste Blog.
Abraços Siderais!

sábado, 27 de outubro de 2018

PT nunca mais!!!!






Novamente estamos aqui para falar de eleições. Infelizmente tivemos um segundo turno, isto significa país parado, custos, patifarias e muita encheção de saco por parte da petralhada.
Foi uma pena, mas é do jogo democrático. E aqui estamos de novo. Mas o que ocorreu nestes últimos 20 dias. Sujeira, muita sujeira, acusações sem prova, uso de espaços públicos sem nenhum escrúpulo, cara-de-pau, agressões, mentiras e fake news. Mas não é a campanha do Bolsonaro, tudo isto veio em grande parte da campanha do Haddad / Ruinddad.
O RUINDDAD assumiu seu lado mais safado, o lado militante da quadrilha chamada PT e partiu para o tudo ou nada. Parece-nos, hoje, que não vai dar certo. Mas agora as estratégias são duas: primeiro colocar sob dúvidas a eleição e a candidatura de Bolsonaro, segundo tentar diminuir a diferença de votos de sua derrota para poder constituir-se como oposição.
Na primeira parte do plano estão as declarações de organismos e sumidades internacionais plantando dúvidas sobre as eleições no Brasil, questionar as urnas e a sanidade da população brasileira e o uso de acusações falsas e forjadas para tentar judicializar o pleito.
Tivemos por aí o e-mail da ‘isenta’(?!?) Human rights watch que largou por engano uma mensagem sobre a derrota dos corruptos do PT e afirmando que o Brasil corre sério risco. Risco aqui seria o PT voltar ao poder, só isso! 
Temos a OEA (Organização dos Estados Americanos) sustentada com o dinheiro das nações partícipes, inclusive o nosso, que teve o disparate de mandar para cá, como observadora eleitoral, uma militante de esquerda (que inclusive mostrou toda a sua neutralidade se reunindo com o PT e o RUINDDAD). Esta senhora, pasmem, é investigada em seu país por corrupção e desvios de dinheiro de uma obra da Odebrecth, só podia ser aliada do PT. O problema é que o dinheiro roubado foi um daqueles financiamentos secretos do BNDES.
Quanto a segurança das urnas não colou até agora, até porque esta fala é do Bolsonaro. A sanidade da população brasileira foi testada por anos a fio nos desgovernos petistas, o que acabou foi a paciência com ladrões e bandidos.
Já as imprensa em desespero partiu para o ataque , medo de perder a boquinha? E a Folha de São Paulo deu um exemplo de servilismo e de mau caratismo inusitado. A ponto da ‘repórter’ militante que fez aquilo (uma carta tipo J’acuse), uma reportagem sem provas ou fundamentos que não serviu para mudar os votos mas prestará para o PT incomodar na justiça. Mas se observarmos bem quem usou Fake News e mentiras foi o próprio PT. 
Típico das esquerdas, acusar os outros do que faz. Se você não lembra só vou dar um exemplo Haddad acusando o Gen. Mourão de ter torturado um bosta de um cantorzinho, Mourão à época tinha 12 anos e obviamente não podia estar no Exército, uma grande Fake News. Mas o poste nem cogitou pedir desculpas, como também não se importaram no caso da doida que riscou o próprio corpo aqui no RS, para acusar Bolsonaro. Quem são os radicais fanáticos? Quem perdeu a sanidade?
Por último Roger Waters – Pink Floyd, veio para cá com dinheiro público da nefasta Lei Rouanet e quis se fazer de ‘pato a ganso’, quis dar opinião política. Uma pequena mensagem:
‘FUCK YOU ROGER! And let sing the songs, that you were payed for it!’
De resto foi toda aquela sujeirada, Institutos de Pesquisa com resultados manipulados, analistas políticos dizendo merda. Todos tentando convencer o ‘povo’ a reverter o voto ou a não ir votar. O que querem, Lula e o PT, apenas minimizar a derrota nas urnas, para constituírem-se na ‘oposição’ e poder passar os próximos 4 anos bloqueando o governo, atacando o Brasil e prejudicando nosso povo.
Tentaram, acho que não conseguiram, mas não podemos arriscar!
É hora de varrer o PT, o coronelismo, a corrupção de nosso país. É hora de garantir Lula preso e apodrecendo na cadeia por seus crimes, até o dia em o diabo vier lhe buscar para fazer companhia aos outros facínoras, ditadores e fascistas de todos os pêlos que enchem o Malebolde, nas profundezas do Inferno.
Então meus amigos, não vamos nos acomodar, não se deixem levar pela imprensa venal e por pesquisas encomendadas. Haddad é Lula, portanto é safado e corrupto. Tal e qual o mestre.
Petistas façam a reflexão de Mano Brown e virem seu voto pelo país, votem em Bolsonaro ou não votem. Petralhas lembrem da lição do Cid, ‘Lula está preso babacas!’, e lá vai ficar por muito tempo.
Já quem presta, quem trabalha, quem é honesto, Bolsonarista ou não, é hora de sair da cama, cantarolar o Hino nacional no chuveiro, vestir verde e amarelo e ir votar pelo Brasil e pelo futuro de nossos filhos.
Temos de dar ao Capitão a maior votação da história e uma grande diferença percentual para que ele não tenha dificuldades com os safados da oposição e do centrão que ainda se reelegeram. Começamos a limpeza, vamos ajudar a terminar.
Amanhã é dia de SAUDAR O BRASIL!
Amanhã é dia de VOTAR PELO BRASIL!
Amanhã é dia de escolher BOLSONARO NOSSO PRESIDENTE!
Amanhã é dia de varrer a CORRUPÇÃO E A IDEOLOGIA ESQUERDOPATA DO BRASIL!
Amanhã é dia de ACABAR COM O PT!
PT NUNCA MAIS!
BOLSONARO PRESIDENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 6 de outubro de 2018

Em quem eu voto?...!!!!





É chegada a hora derradeira da história democrática brasileira. As eleições de hoje demarcarão a fronteira entre o progresso e a barbárie. Neste momento decidiremos se queremos nos tornar um país decente ou uma cleptocracia, uma republiqueta ditatorial bolivariana. Por isso o voto, nesta eleição é fundamental ao nosso futuro, ao futuro de nossos filhos e netos.
Meu candidato preferencial era o Berto, já tinha até pensado em um nome de candidato para ele: Berto da Besta. Já pensaram que slogan: ‘Não seja abestado, Berto da Besta para presidente deste Estado (estado brasileiro)’, é sei ficou uma bosta, mas não sou marqueteiro político. Só que com a Complexidade administrativas do Complexo midiático JBF e para alegria da Chupicleide o Berto resolveu não se candidatar. (*)
Depois pensamos em lançar a Beth Cuzcuz para Presidente, aqui no Rio Grande faria dobradinha com a Tia Carmen para Governadora do RS. Experiência as duas têm de sobra e entendem a beça de cabaré, portanto estão qualificadas para administrar a putaria que é este país. Ademais só a clientela garantiria votos suficientes para elegê-las. As sobrinhas poderiam fazer propaganda boca-a-boca e boca noutras coisas.
Chegamos a fundar o PPdoB (Partido da Putas do Brasil), e isso traria uma vantagem: acabar com a terceirização. Ao invés de votar nos filhos da puta, votaríamos direto nas genitoras. Mas não rolou, as diletas ‘Damas’ da Noite acharam que a putaria de Brasília é demais até para elas.
E aí restaram estes candidatos aí postos. 
Difícil! Mas temos de votar. Se não há o ideal, há o melhor ou menos pior, como queiram. Analisando rapidamente cada um a decisão é relativamente fácil. Desconsidere os candidatos ‘malucos’ de sempre, daqueles partidecos que ninguém conhece e que só existem para sugar fundo partidário, sobram poucos ou quase nenhum.
Boulos é o que é. Um playboizinho metido a comunista, que nunca trabalhou e vive a utopia do comunismo, 100 anos depois. Não passa de um canalha que usa a pobreza e o desespero como massa de manobra, invade propriedade privada de trabalhadores, prédios do Governo, promove balbúrdia e ainda explora os pobres coitados permitindo a cobrança de taxas e aluguéis. Explorador da pobreza isto sim. Mas não abre mão de seu conforto e de lamber as botas do PT. Por que nunca invadiu o triplex do Lula ou o Sítio de Atibaia?
Meirelles é um hábil gestor, mas como político tem o carisma de uma múmia. Não se elegeria nem síndico de cemitério. Marina parece um zumbi que ressurge de 4 em 4 anos e definha na campanha. Seu protagonismo se resume a viver do Fundo partidário e de palestras durante o intervalo das eleições, já deu o que tinha que dar.
Alckmin é um picolé de chuchu, como dizem, e estragado. Encampou a missão tradicional do PSDB, perder as eleições e ser um apêndice inútil do poder central. O PSDB morreu, Alckmin foi seu algoz e coveiro. 
Ah mas tinha o Aécio. Tinha e ganharia em primeiro turno se não tivesse se enrolado nas denúncias da JBS. Denúncias estas estranhas, politiqueiras e sob medida para o PT. Mas a verdade é que se o Aécio não tivesse se metido com estes safados não seria enrolado, agora foi e já era. Quem anda com safado, safado é!
Aécio já era como o Temer. Que poderia ter feito um grande governo, ter sido fator determinante nas eleições, mas se enrolou e pronto. Aliás se Temer fosse algo bom, honesto e etc jamais teria sido vice da Dilma e do PT em duas eleições, é farinha do mesmo saco.
Ciro ‘Porra Louca’ Gomes, poderia até ser um presidente razoável. É aguerrido, pronto para nocautear os adversários, mas para variar errou o bote e se pôs a nocaute sozinho. Sozinho não, Lula ferrou Ciro do primeiro ao quinto, de novo (já tinha feito isto em 2010) e Ciro continuou babando o ovo do ladrão.
Haddad é o que é, a continuação da roubalheira. Elegê-lo é cuspir no Brasil decente. E mais é ungir ao poder uma ditadura safada, tirânica e sem escrúpulos. Se o PT chegar ao poder, Venezuela será um paraíso comparado ao Brasil. Haddad é Lula, Lula é ladrão, inescrupuloso e safado. Haddad é safado como o chefe e ponto. Tem de ser expurgado pelo bem da nossa democracia.
Alvaro Dias e Amôedo são candidatos interessantes. O primeiro, político e gestor experiente, não ‘muito’ enrolado na sujeira, é conhecido no Sul mas só no Sul. Amôedo não é político, não têm mácula e é disparado o candidato mais preparado, seria um grande presidente neste momento. Mas suas chances são pequenas, era meu candidato, fiz campanha e tudo. Mas os dois perderam votos para o voto útil.
Por último, mas não o último, Bolsonaro. Político experiente, sabe o jogo e, principalmente, apesar de décadas no Congresso não se corrompeu. Oriundo do PP foi o único, ao lado de Ana Amélia, inocentado pelos delatores da corrupção. 
Só isto justifica o voto. Mas também sabe falar a língua do povo e, mais suas ideias vem ao encontro daquilo que penso e defendo.
E por último, mas fundamental, Bolsonaro virou alvo do PT, do PSOL, da  esquerdalhada, dos pseudo-intelectuais, dos sindicalistas, dos artistas de merda, da ‘Grobo’, da imprensa, etc. Ou seja, virou alvo de tudo que não presta no Brasil. Bom é óbvio, se quem não presta odeia Bolsonaro é sinal que ele presta.
Assim o Capitão, mesmo não sendo meu sonho de consumo, fez com que eu  acredite novamente no Brasil. E ganhou meu voto, voto útil, já no primeiro turno. Tenho certeza que terei outras oportunidades de votar no Amôedo, agora precisamos é derrotar o PT e esta esquerdalhada corrupta e ditatorial.
Por isso voto em BOLSONARO. Este é meu voto pelo Brasil e pelo nosso futuro.
BOLSONARO PRESIDENTE! NO PRIMEIRO TURNO.
Peço seu voto meu amigo leitor.
Um abraço.

(*) Brincadeira alusiva ao Editor do Blog Jornal da Besta Fubana e escritor Luiz Berto Filho, acesse o JBF, você vai gostar.

sábado, 8 de setembro de 2018

O Mito e o Minto






Bolsonaro e Lula são parte definitiva deste caos político que assolou o Brasil desde a redemocratização. Mas não são farinha do mesmo saco não. Antagônicos, alguns os vêem como gêmeos siameses, uma anomalia, mas também não o são.
São homens políticos que cresceram falando a voz das ruas e do povo. Falando de forma tosca e até vulgar, ambos, sem distinção.
A diferença é que para Chauí, Tiburi e outros pseudo-intelectuais e gente desta laia, Lula ilumina o mundo ao falar suas bandalheiras. Já Jair não. Jair é o fascismo, a grosseria, a homofobia, a misoginia e mais não sei o que inventam.
Lula é levemente censurado pela imprensa, que tenta excusar-lhe o fato de ser ladrão condenado e dar-lhe, pacientemente, o bônus da dúvida. 
Já Bolsonaro é fuzilado só por olhar para as pessoas , aos pseudo-intelectuais causa náuseas, ainda mais por ser militar, defender as armas e pregar ser duro com bandidos.
Creio que se eleito Bolsonaro sofrerá o que sofre Trump, repudio e ataques até pelos seus pensamentos. Mas como Trump creio que resistirá e surpreenderá a todos sendo reeleito pois ambos são sinceros no que prometem. Podem ter sido eleitos prometendo disparates, hoje Trump é e, Bolsonaro será, condenado por seus disparates. Mas pasmem estão ou estarão cumprindo suas promessas e só isso. O que provavelmente fará com que aqueles que neles votaram, votem de novo.
Lula e Bolsonaro são seres políticos e trilharam caminhos paralelos, mas distintos. 
Lula pouco trabalhou, mesmo na política (foi uma vez deputado e cansou do Congresso, esforço demais). Sem ter sido trabalhador ungiu-se como representante destes. Começou a mentira, o conto mitológico que tornou-se sua estória (e não história).
Traiu e esmagou quem lhe atravessou o caminho, entregou companheiros, destruiu carreiras, mas manteve a aura do Líder. Dizia-se pobre mas sempre viveu o luxo dos ‘favores’. Não estudou, não trabalhou, nada fez e chegou a Presidência. 
Consolida-se o Mito de Lula pela mentira de sua vida, uma construção mitológica.
Como Presidente corrompeu e foi corrompido, usou e gozou do poder, acreditou que era dono do Poder, do país, que era eterno. Elegeu Dilma para sucedê-la depois.
Por ela foi traído e teve de vê-la reeleita. Entregou Dilma aos lobos, mas quando percebeu que ele também iria para o inferno correu em sua defesa (dele não dela).
Caiu na esparrela, subiu no caixão da mulher com a falta de escrúpulos que lhe é peculiar. Deixou seu lugar na história em troca do orgulho e da sensação megalomaníaca de ser o maioral. Preso, justamente, afrontou a justiça, cuspiu na cara do trabalhador, do cidadão honesto com a maior desfaçatez.
E da cadeia, por permissividade de alguns daqueles com quem privou o poder, tenta desestabilizar o país e gerar o caos. Até agora não conseguiu.
Lula fala a voz do povo, já o compreendeu, outrora. Mas representa aquilo que o brasileiro não quer mais: a esperteza, o jeitinho, o vagabundo que fica rico sem trabalhar. Lula é o Zé Carioca (personagem de gibi) mas só que mau caráter, sem escrúpulos, apenas isto.
Lula fez de sua biografia um conto mitológico em que só comparsas e idiotas acreditam. De MITO virou o MINTO, a mentira e a devassidão.
Já Bolsonaro não é uma virgem vestal. Sobreviveu por mais de duas décadas em Brasília, o que o faz um político hábil. 
Se não tinha muita representatividade, pelo menos representava aqueles grupos o elegeram e reelegeram.
Mais que isto trabalhou e estudou desde jovem. Quem conhece a rotina da caserna sabe que não é fácil. Não é nem foi vagabundo, nem jamais se arvorou a representante dos trabalhadores. É quem sempre foi.
Também não se enlameou com corrupção. Quando era apenas um deputado e os operadores do seu partido de então, o PP, fecharam uma delação premiada com a Lava-jato, apenas Bolsonaro e Ana Amélia não foram citados. Apenas eles não estavam envolvidos.
Começou a dois anos a construção de uma candidatura viável, ninguém deu-lhe bola. Nenhum candidato sobreviveu tanto tempo na política brasileira, ainda mais sem a estrutura de um grande partido. Lula sobreviveu mas tinha o PT, a esquerda e FHC (embora negue) por trás.
Com um partido nanico, sem tempo de TV e sem dinheiro Bolsonaro é um fenômeno. Ninguém na história recente brasileira movimentou tanta gente espontaneamente. 
Movimentos como o Diretas Já, Fora Collor e Fora Dilma eram suprapartidários. Mas uma pessoa causando comoção nas ruas? Não!
 Bolsonaro é um mito!
 Lula no auge de sua carreira pôs tanta gente de forma espontânea. Sabemos hoje que as ‘multidões’ de Lula incluíam gente a soldo, mortadela, sindicalistas, pelegada, showmício e ângulos espertos de filmagem. Bolsonaro é ele e o povo. As pessoas vão atrás do mito.
Bolsonaro também fala o rude idioma das ruas e do povo. Mas percebeu que nosso povo, seus problemas e anseios mudaram e agora sua fala reflete aquilo que a grande maioria dos brasileiros pensam e querem.
 Podem chamá-lo de despreparado, de tosco, mas o povo o abraça nas ruas. 
E os esquerdopatas tem ânsia de vômito, mas estes ainda creem em Lula, portanto não contam.
É isto que transformou Bolsonaro no MITO, se sua atitude mudará se eleito, só a história poderá nos contar, mas hoje ele é o MITO.
E o sangue que derramou em Juiz de Fora aproximou-lhe mais ainda do povo. Transformou-lhe parte em mártir, parte naquele que o ‘estabilishiment’ não quer. Aproximou-lhe de Tiradentes e Getúlio, heróis na visão de nosso povo.
Consolidou o MITO!
Na batalha entre o MITO e o MINTO que prevaleça o MITO e que o MINTO morra atrás das grades.
Torço pelo MITO. Boa Sorte Capitão!
PS: Não sou eleitor do Bolsonaro, pelo menos não no primeiro turno. Apenas relato o que vejo.

sábado, 7 de julho de 2018

A Copa é na Rússia e por aqui a coisa está ruça!






Comecei a escrever este artigo antes da Copa na Rússia iniciar, continuei escrevendo pari-passu com os jogos da Copa. Finalizei o texto nas oitavas de final, não sei como foi o Brasil nas quartas de final, espero que mal, mas isto é outra história.
Por que não publiquei o texto? Não sei, desesperança talvez. Parece que minha adesão ao movimento dos Sem-saco fez com que eu não tivesse mais saco (paciência) para estas coisas.
Mas vamos lá. Mais importante do que a Copa do Mundo da Rússia (falo da Federação Russa, maior país do mundo, ocupando um nono da superfície terrestre – uma área quase o dobro do continental Brasil – localizado na Eurásia), evento de relevância mundial  que vai muito além do esporte, é a situação do Brasil, o que ocorre por aqui agora, neste exato momento em que os craques, nem tão craques e escroques entram em campo nas terras do povo Rus, defendendo seus escretes com maior ou menor galhardia.
Aqui nas Terrae brasilis, no que pensamos ser a encarnação terrena das Ilha afortunadas de São Brandão ou Hy Brazil, a coisa está ruça e tende a piorar. 
Ruça, RUÇA, com cedilha mesmo, no amplo sentido da palavra. Ruça, na definição do dicionário: Complicada, cheio de adversidades, de dificuldades; perigosa, apertada.
E por que? Porque nossos juízes dos tribunais superiores e nossos políticos armam e executam planos e esquemas criminosos para subjugarem o Brasil decente que insiste em afrontá-los. É o Congresso aumentando despesas, são Câmaras de Vereadores e Assembléias Estaduais aprovando projetos inexequíveis e que aumentarão ainda mais a quebradeira das unidades da Federação.
E a conta? A conta fica para as próximas gestões e para o Zé Povinho que sempre paga. Não há escrúpulos, não há limites, não há patriotismo ou dever cívico, apenas avidez incomesurável pelo poder, pelo dinheiro público e pelo que é nosso, de todo o povo brasileiro.
No Congresso Nacional, a pouca atividade aparente esconde uma atividade frenética, escusa e impublicável que visa, acima de tudo manter o status quo e continuar nos ferrando. Estas manipulações só não são mais frenéticas pelo medo das urnas.
Mas nos Supremos Tribunais barsileiros não há urnas portanto não há medo e não há limites à manipulação, à desfaçatez, à cara-de-pau e à sem-vergonhice. O PT e seus asseclas colonizaram, literalmente os tribunais superiores brasileiros. Em alguns casos o limite ético e o sentimento patriótico falaram mais alto mas em outros a Omertá vale mais que princípios, moral, civismo e civilidade.
Basta ver o que os augustos e soberbos ministros da segunda turma fizeram com Zé Dirceu et caterva, soltaram bandidos de alta periculosidade que roubaram, destruiram e ajudaram a condenar a pobreza e a morte milhões de brasileiros. O Código de Desonra destes mafiosos, suas posições e vínculos fraternos e de gratidão libertaram bandidos de alta periculosidade como se fossem heróis injustiçados. Concederam à crápulas inescrupulosos benesses que não concedem à ladrões de galinha.
Aos que roubam o povo e condenam milhões as glórias e benesses do poder ao povo a dura lex. Soltaram Genu, Dirceu e só não soltaram Lula, concedendo-lhe a chance de concorrer nas eleições porque o Ministro Fachin, a Ministra Carmen Lúcia e outros ministros reagiram e agiram a revelia das vontades desta corja.
É este o jogo jogado nos gramados de Brasília e do Brasil, enquanto a bola joga na Rússia ‘eles’ jogam, por aqui um jogo de cartas marcadas em que nós, o povo brasileiro, seremos goleados por mais que 7 a 1. 
Só não contavam com algumas armas secretas, com a mudança de mentalidade e de foco de nosso ‘time’ (povo). Como diria Garrincha, o gênio, ‘esqueceram de combinar com os russos’. E o Brasil decente conseguiu empatar com a jogada genial de Fachin, fuzilando o drible de Lula e com o gol marcado contra a contribuição sindical obrigatória, que começará a desmontar a estrutura de corrupção do sindicalismo torpe brasileiro.
Empatamos, mas virão a prorrogação e os penaltis após a eleição. Eles preparam suas armas secretas e terão um novo jogador em campo: Dias Toffolli no STF, jogador perigoso, matreiro e chegado em um jogo sujo. Após as eleições será reforçado por um Congresso mais ou menos renovado, o que depende só de nós. Mas é certo que o jogo não acabou.
Quanto ao futebol de verdade, aquele que ocorre na Rússia esclareço que não sou daqueles descerebrados da esquerda clássica que eram contra a Seleção brasileira pois achavam que a CBF e a Seleção eram o ópio do povo e que contra-arrazoavam a ‘revolução’. Muito menos sou daqueles que acham que a camisa verde-amarela é símbolo do suposto golpe, contra Dilma. Também não sou um dos que acha futebol uma perda de tempo ou idiotice.
Muito antes pelo contrário sou um apaixonado pelo nobre esporte bretão, já joguei (perna de pau, mas joguei), vou ao estádio, sou fanático por meu time, torço visceralmente. Sou Lobão, sou áureo-cerúleo, torcedor enloquecido do meu Esporte Clube Pelotas, o Lobo da avenida e transmiti esta paixão ameu filho.
Também acho a CBF corrupta e safada, tanto quanto o Congresso Nacional, mas pelo menos a CBF não rouba meu dinheiro. Penso que o futebol é alegria e diversão e não o ópio do povo, como querem nossos zintelectuais. E a camisa da seleção brasileira é linda verde e amarela, usei-a com orgulho nas manifestações contra o Collor e contra a Dilma e usarei ao manifestar-me contra qualquer safado que se instale no Governo. O Brasil é verde e amarelo e não vermelho, vermelho é cor de bandido e corrupto.
Mas não torço pela seleção brasileira, já torci pela seleção de 1982, por exemplo. Por esta não torço por dois motivos: primeiro meu avô de origem uruguaia e a proximidade da fronteira fizeram-me valorizar e amar a raça e a camisa celeste. E porque, embora simpatize com muitos jogadores de nosso escrete e, principalmente gosto do Tite, não suporto o Neymar.
Neymar representa o oportunista, mau cárater, que só quer levar vantagem. Não importam à ele consequencias ou o que causar a outrem ele quer estar por cima. É um mau, um péssimo exemplo, para o Brasil especialmente para os jovens brasileiros. Acho muito legal que o sentimento cívico aflore, que nosso povo torça pela seleção. Só não consigo torcer por um mau caráter. Me perdoem!
Mas deixando a Copa de lado, não importando o resultado e se o Brasil será ou não campeão (ainda não sei os resultados das quartas em diante) cabe-nos preparar para a batalha pós-eleições. Nossos adversários no Governo, no Congresso, no STF e nas cadeias de Brasília e curitiba estão preparando um contra-ataque perigoso.
Se a coisa agora está RUÇA pode piorar antes de melhorar ou lutamos ou é melhor fugir...para a pátria RUSSA!

sábado, 2 de junho de 2018

Memórias do cárcere xilindró






Dizem que Lula foi orientado por um de seus asseclas, quero dizer, assessores a escrever um livro enquanto estiver ‘guardado’ em Curitiba. 
A ideia foi mal recebida pelo apedeuta, afinal segundo ele mesmo, um dos idiotas que escreviam os discursos, falas, cartas e todo o resto que ele enviava, podia fazer isto e depois alguém ‘dava’ uma lida e pronto era só publicar e dizer que era dele, como sempre.
Só que a insistência foi grande e o apedeuta topou fazer algo tipo um diário na prisão. Imaginem que não foi uma discussão fácil , já que ocorreu na saída do Sindicato no ABC, na hora que estavam prendendo o ‘mais honesto’, não deu para ele argumentar muito, se é que me entendem. E os detalhes ficaram de ser combinados no ‘xadrez’ com seus advogados, aquela banca caríssima e até o momento inútil.
A ideia inicial era chamar os diários de Cadernos ou Memórias do Cárcere tentando equiparar o larápio vagabundo a um Gramsci (ordinário, FDP, me refiro ao Antonio Gramsci) tupiniquim ou a um Graciliano Ramos de boteco. Mas não colou. 
O dono do PT não entendeu o que quer dizer cárcere e como explicar levaria tempo demais ficou como ‘Memórias do Xilindró’.
São cinco capítulos breves, que se constituem na maior e única obra escrita pelo maior ladrão do Brasil. Vamos a elas, As Memórias do Xilindró, por Luis Inácio Lularápio da Silva (observação, não foram feitas correções ortográficas e/ou gramaticais nos escritos, são os diários nús e crús).

Capítulo 1
Porra, tive de mi entregá. Tava bom lá nu sindicato, tinha pagode, churrasco, cerveja e muié.
Tava gostando, queria ficá pelo menos prá vê o jogo do Curingão.
Mas disserô qui num dava. Qui si eu não mi entregasse ia dar merda. Merda já deu aqueles bosta de adevogado, caro prá caralho e  os bosta dos ministro que eu nomiei não me livraram. Me fudi!
Disse que os adevogados não sabiam di nada que não ia mi entregá, já que o povo tava na rua. 
Mais os cumpanhero disseram que o dinheiro prá pagá a galera qui tava ali tinha acabado e os sanduiche também, ia todo mundo embora. Então tinha de mi entregá antes. E a Odebrecht não queria pagar mais nenhum extra, tipo purfa.
Eu tava qui nem coro de pica ia e vinha, saia e voltava para fazerem o filme direito. Mas aí a Dilma, a Gleisi e o Lindiberg resolveram que eu tinha de ficar, resistir, não pudia mi entregá. Pensei, se estes treis concordam, vai dar merda!
Mi entreguei e mi truxeram prá Curitiba numa carroça com asa, parecia o sucatão do FHC. Cheguei aqui e mi puseram no xilindró. 
Num é ruim! É até melhor que o quarto qui eu tava no sindicato e não tem um bando de puxa-saco me enxendo enchendo, vô puder vê o jogo do curingão na boa.
Só que pidiram prá eu escrever esta merda, mas agora vô vê o jogo, cansei.

Capítulo 2
Porra, já tô aqui faiz uma semana. Os bosta dos meus adevogados não consiguiram um Habios copus, nem com o Gilmar, são uns merdas. Eu não tava escrevendo o diário por que me tiraram as birita e a ceva, tô cum tremilique.
Mas agora veio um bando de senador vagabundo puxá meu saco, mandei eles longe, vão mexer na lei e me soltar. Não aguento mais ficá sem mulher e birita, que merda. E a TV só pega a Grobo, nada de pornô.
Porra, fico o dia todo coçando o saco e não posso tomar uma, nem cumer ninguém.
Reclamei com o Delegado, prometi que quando fosse Prisidente ele ia ser o Diretor da PF, era só facilitá umas ceva e ele me deu uma esteira de correr. Vai ver, quando eu for eleito vô manda ele de adido prá Venezuela.
Aí pedi umas muié, sabe tipo aquelas com xereca. Não as dos Grelo Duro, aquelas do sindicato. 
Porra aquilo é foda, tem umas muié ali com grelo maior que o pau do Okamoto. Uma vez eu disse pro japa não se fresquia com elas que iam acabá fazendo o boga dele.
Mais eu pedi pru Dr. Delegado umas visita intima, pudia sê a Rosimary, pudi sê umas prosti....prostip...umas puta mesmo. Meus assessor ia buscá na zona, davá prá trazê até umas pro Delega. 
Mais ele não quis. Mas me disse que tinha umas muié inscrita prá me fazê companhia.
A Dilma, a Graça Foster, a Marilena Chauí, a Gleisi e o Suplicy.
Porra aí não, né? Gritei. Isto é tortura, crime contra a humanidade. Me prendê tudo bem, mas tortura nem pensar. A Dilma, a Marilena e a Graça é sacanagem. Eu acostumado a fuder 200 milhões de brasileiros vô encarar estes trubufus, não mesmo fico na bronha.
Já a Gleisi é bunitinha, si calar a boca dá prá encarar. Mas é mulher de amigo. E mulher de amigo meu é homi, só na bunda. Brincadeira! Não dá prá encará a Gleisi, vá que o Paulo fique brabo e me dê uma chifrada.
Sobrou a Suplicy. Perguntei pro Delega se a Marta pudia me visitar, intimamente, e ele me pergunto que Marta? A Suplicy ora!
Não é a Marta, seu ex-prisidente, é o Eduardo. 
Porra aí é sacanagem, imagina o Eduardo Suplicy de saia e com aquele papo chato. Aí me suicido.
Fiquei com as playboy que um assessor comprô.

Capítulo 3
Tô preso faiz 3 semanas porra! E não dá nem prá durmir. Toda hora é ‘Bom dia Lula’, ‘Boa tarde Lula’, ‘Boa Noite Lula’. Vão se fudê! 
Estes bostas não vão trabalhar? Vagabundos! Aliás quem tá pagando esta merda? Não me digam que tão usando aquele dinheiro que tava na Suiça? Porra!.
Taí gritaram de novo, na hora do gol do Curingão. Eu conheçu essa voiz, é do Lindiberg, FDP! Vai enchê o saco lá no Senado. Porra!

Capítulo 4
Porra, ainda tô preso e já faiz 40 dias. Num vô saí tão cedo pelo jeito. O pior não é ficar sem birita e sem muié. Pior é ter que aguentar a Gleisi e aquele bando me visitando todo dia. Até a Dilma veio. Porra!
Já disse prá eles qualquer dia prendem eles tudo junto. Pior é que me encheram a sala que dizer cela de livro, tava um cheiro a mofo du caralho. Parecia uma biblioteca, qui merda!
Só de olhar tava me dando dor de cabeça. Mas feiz um frio do caralho aqui em Curitiba, e eu queimei tudo, deu uma boa fogueira. Até os guarda vieram se aquecer na fogueira. Só não queimei um livro grandão, cum um cara feio barbudo na capa, o livro é tal de  O Capital, dum tal Marx, deve ser sobre o cara que fez os parque e os jardins em Brasília. 
Como não tem figurinha num pude saber. Este tô usando de peso de porta no banheiro quando vou ‘obrar’.
Ontem vi uma notícia que tinha recebido um monte, milhares de cartas, umas até com proposta devassa, deve ter até putaria e eu adoro putaria. 
Perguntei prá Gleisi e ela disse que o PT exagerou um pouco no número que na verdade eram aquelas 20 carta que tinham me trazido e que agora era bom eu responder, prá não fica chato.
O problema é que como o papel higiênico aqui é uma lixa, usei as carta prá limpá a bunda. Pior que já levaram o lixo do banheiro, não vai dar prá responder.

Capítulo 5
Tô puto, porra! Ainda não conseguiram mi soltar. E com esta greve de caminhoneiro por ai vão acabar me esquecendo aqui. 
Não vou a debate, não vô a palestra. Tô aqui fudido.
E todo dia dizem que eu escrevi isto ou disse aquilo. Não fiz porra nenhuma. 
Aliás se me derem uma mulher e uma cerveja juro que fico bem quietinho aqui vendo a Copa.
E como tô puto não vou escrevê mais está merda. Contratem o Duda Mendonça ou qualquer outro bosta que esteja escrevendo estas merdas que vocês dão pro jornal todo dia dizendo que é meu.
Bota um ou dois bostas destes a escrever qualquer coisa, o povo não vai ler mesmo e a militância do PT e do Sindicato engole qualquer merda mesmo. Bota eles a escrever e diz pro Japa pedir prá Odebrecth pagar eles com o dinheior que tá na Venezuela.
Só num deixa a Dilma, nem a Gleisi escrever nada. Purque si elas escrevê ninguém vai entender porra nenhuma e vai dar merda de novo, como deu no Guverno delas.
E agora vão a merda, que vou cagar e vê o jogo.

Assim encerra a promissora carreira de escriba de nosso apedeuta, o mais honesto(???) homem brasileiro.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

PS: Senhores por óbvio os escritos acima são apócrifos e não foram escritos pelo Ex-presidente e escroque Lula. Embora a finesse e rebuscamento de pensamentos lembrem, en pasant, sua verve, seria impossível transcrever tão vasta ignorância em uma folha de papel. Até porque o apedeuta não conseguiria em um período tão curto, quanto este em que está preso, escrever tão vastas laudas.

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Os onze olimpianos do STF




         A mitologia greco-romana nos explica muito do que somos em termos de civilização e, também, de incivilidades. Suas lendas, práticas e crenças influenciaram e forjaram o que hoje chamamos de civilização moderna, especialmente no ocidente.
Suas deidades e panteões, em que pesem mudanças de nome e de importância relativa entre gregos e romanos, mostram seres muito, mas muito parecidos, com os humanos de carne e osso, aqueles com os quais convivemos diuturnamente.
Os deuses gregos e romanos são muito mais a ‘imagem e semelhança’ do homem, ou vice versa, com suas virtudes, vaidades, defeitos de caráter, do que a imagem que temos de Deus nas grandes religiões contemporâneas.
Estes deuses viviam entre a terra e o olimpo (tal e qual políticos e milionários modernos) cuidando da ‘criação’, brigando, fazendo intrigas e decidindo monocraticamente, até que o colegiado seja consultado, o destino da indefesa humanidade. Não lhes parece com um certo egrégio tribunal brasileiro? Onde a Praça dos Três poderes seria uma espécie de Monte Olimpo tropical e o STF o Conselho dos deuses olimpianos.
Os doze deuses olímpicos, também conhecidos como o dodecateão  eram os principais deuses do panteão grego, residentes no topo do Monte Olimpo. Moravam em um imenso palácio, construído numa montanha que ultrapassaria o céu. Alimentavam-se de ambrosia e bebiam néctar, alimentos exclusivamente divinos, ao som da lira de Apolo, do canto das musas e da dança das graças. Centenas de deidades menores, mais ou menos poderosas, coabitavam o Monte Olimpo. Tal e qual nossa Praça dos Três Poderes com seus três palácios e miríades de servidores públicos eleitos,  não eleitos, nomeados e concursados (e alguns que não se encaixam em nenhum destes conceitos: as eminências pardas e os ‘ex’ que na maioria das vezes não passam de escroques).
Mas no nosso Olimpo tupiniquim, tanto quanto no Olimpo original, quem manda e define tudo são os doze olimpianos, os todo poderosos Deuses Olímpicos. Aqui são apenas onze palacianos, alocados no Palácio do STF. Mas de resto se parecem muito com seus antecessores greco-romanos, têm virtudes (alguns mais outros menos), têm vicissitudes (muitas), têm vaidades (incomensuráveis), têm vontades (insaciáveis) e estão em constante beligerância pelo poder e por seus protegidos. Mas ao fim e ao cabo suas decisões monocráticas ou colegiadas afetam todos nós pobres mortais.
Podemos, perfeitamente encaixar nossos Supremos Ministros, nos traços de caráter ou da falta dele, dos deuses olimpianos. Mas não eram doze deuses? Sim eram. Mas se observarmos a tamanha zona que se instalou no país podemos imaginar que Zeus, o pai de todos, Deus dos Deuses e também Deus da Justiça foi dar uma voltinha. Claro que quando o dono da casa ou o gato, como queiram, saí os ratos tomam conta, ou pelo menos tentam.
Zeus deve ter ido passear em outros pagos com sua filha Iusticia (Justicia). É, aquela senhora de espada em uma mão, balança na outra e olhos vendados é uma deusa grego-romana, era ela que na Roma antiga proferia o Ius dicere  (dizia a justiça) para atingir a prudentia (o equilíbrio). Os gregos a conheciam como DICE e na Grécia não usava a venda, enxergava, tal e qual nossa justiça, que as vezes enxerga longe demais.
Mas se concluirmos que Zeus e a Justiça foram dar uma voltinha longe dos trópicos, restaram os Onze Olimpianos Tupiniquins, alocados confortavelmente no Palácio Olímpico do STF e cercados de deidades menores, sombras, espíritos bons e maus e, muitos interesses.
Vejamos quem é quem no nosso Olimpo de  Tres Vires (Três Poderes):
ZEUS – a lei, a ordem, a justiça. Está ausente, foi visto fugindo para lugar incerto e não sabido em companhia de sua filha DICE.
HERA – a Rainha do Olimpo, na ausência de Zeus reinava no Olimpo, deusa do matrimônio e da estabilidade, zela pela Casa de todos, pela família (o povo) e pela fidelidade aos princípios. Nossa Ministra Carmen Lúcia.
ATENA – Deusa da sabedoria, civilização e da estratégia, sabe que os calados vencem. Traça suas estratégias e age com calma e sem alarde, prudência típica dos bons estrategistas. Mas ao final estabelece a ordem. Aí temos a Ministra Rosa Weber.
POSEIDON – Deus dos mares, terremotos, da mutação, oscila como o mar, dele pode se esperar tudo, até por sua natureza e origem (político-partidária). Mas em geral é um grande benfeitor da humanidade. Aqui vislumbro, com a devida vênia, o Ministro Alexandre de Moraes.
DEMÉTER – Deusa da colheita, da fartura (sic!), muito ligada a família (sic, de novo!), pode ser benevolente no verão (ou nas ações salariais) ou dura como o inverno. Mas em geral ajuda e protege os homens (povo), tal e qual o Ministro Fux.
APOLO – Deus Sol, da verdade, da cura dos males e doenças (do corpo, do espirito e da sociedade), liberal por princípio/meio/fim. Muito admirado em Roma, era um oráculo do futuro. Seus augúrios e vaticínios apavoram, principalmente aqueles que tem a cauda adhæsit (rabo preso). Dá-lhe Ministro Barroso, mas sempre lembrando que Apolo era volúvel em suas paixões.
ÁRTEMIS – Deusa da Lua, da caça e da virtude. Não precisamos de mais para compará-la ao caçador de corruptos do STF, aquele que vem batalhando diuturnamente pela virtude, Ministro Fachin.
ARES – Deus da guerra, da violência. Sempre beligerante e falastrão, parece-nos, às vezes, um pouco vetusto e impudico, mas é estrategista ímpar na batalha. Nosso imodesto Ministro Gilmar Mendes.
HEFESTO – O Deus coxo é o artesão da perfeição, cria mecanismos e engrenagens para o bem e para o mal. Mas em geral suas criações funcionavam com perfeição. Esperemos que seu símil tupiniquim, Ministro Celso de Melo, crie engrenagens para nosso bem.
DIONÍSIO – Deus do vinho, dos bêbados (!!), das festas e da insanidade. Às vezes confunde suas crenças.  posições e falas com o êxtase etílico das Festas Dionísicas (conhecidas como Bacanais em Roma). Em alguns aspectos assemelhando-se, também com a devida vênia,  ao Ministro Marco Aurélio.
AFRODITE – Deusa do amor, da volúpia e consequentemente da infidelidade (a quem deveria sê-lo). Age por paixão e gratidão aos antigos amores e convivas, tal e qual, nos parece, o Ministro Toffoli.
HERMES – Mensageiro dos deuses, deus das divinações e da magia é um grande e eloquente orador. Viaja velozmente entre o mundo dos deuses, levando pedidos, mensagens e decisões. Aqui enxergamos o Ministro Lewandowski,. Hermes também é, sugestivamente, o deus dos Ladrões.
Faltou HADES, Deus do mundo inferior, Rei dos Mortos, tem em sua alma traços de tudo que é ruim e imundo no mundo. Não vive mais no Olimpo Tres vires tupiniquim. Mas sonha em voltar e tomar de assalto o Monte Olimpo e o mundo. Dizem os boatos que está preso no inferno que construiu para si, em Curitiba. Reza a contragosto para seus pares no Olímpico STF: Ares, Afrodite, Hermes e, é claro, Dionísio, o deus dos bêbados, são o destino seus pedidos e orações.
O bom das lendas gregas é que ao final, bem ao final, de tudo o bem sempre prevalece, a humanidade (povo) vence. Claro que sempre contam com a ajuda de semi-deuses e heróis (temos os nossos). Mas no Olimpo, pelo menos na Mitologia, a humanidade e o bem prevalecem. Que na mitologia tropical também seja assim. 
Que os Deuses nos abençoem!