Mostrando postagens com marcador Bolsonaro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Bolsonaro. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 26 de maio de 2020

CONJECTURAS





Parturiunt montes, nascetur ridiculus mus”, e a montanha pariu um ridículo rato. Põe ridículo nisto! Corro o risco de chover no molhado, mas não vou me abster de opinar. Ademais não creio que a montanha tenha parido apenas um rato, foram muitos, ridículos, sujos, pestilentos e perigosos. Ratos de toga, ratos de terno e gravata, ratos com microfones, redações, jalecos e poder.
Nesta quarentena que já está virando doble quarentena, mais para uma octatena, eu acabei ficando mais quieto. Não porque esteja trabalhando muito ou esteja muito ocupado. Apesar de que, registre-se, tenho trabalhado, de forma remota e, também presencialmente, em meu laboratório com minhas pesquisas e no Campus ajudando na fabricação de álcool gel. Pelo bem de minha sanidade tenho conseguido manter um ritmo de trabalho diário de cerca de 8 horas, embora o trabalho remoto se mostre mais desgastante. 
Mas tenho sentido um cansaço muito grande, cansaço de ter que viver e conviver com tanta safadeza e burrice.
Então procuro ficar quieto refletindo. Engulo sapos, mas não brigo (muito) pois se expressar minhas opiniões no meio acadêmico, onde vivo e trabalho, serei crucificado, em praça pública. Mas é duro, difícil ver pessoas destruindo nossas esperanças com pseudociências, falsos cientistas oportunistas, políticos falsos fazendo politicagem, usando da desgraça para roubar e atingir seus objetivos escusos.
 A única coisa que me gratifica neste momento é saber que meu voto não foi perdido, ainda temos um líder que se preocupa com Brasil. Falem o que quiserem de Bolsonaro, mas o que eu vi na fadada reunião ministerial foi um líder, um presidente preocupado com seu povo, preocupado em cumprir suas promessas de campanha. 
E, apesar dos palavrões, quem não os fala, ainda mais em privado? Deixem de ser demagogos! Gostei muito do vídeo.
Lula aquela candura pudica nunca falou palavrões? Dilma era só finesse quando mandou o brigadeiro que pilotava o avião presidencial se foder em meio a uma turbulência. Ou quando o motorista cansado de suas grosseiras abandonou-a no carro oficial, tendo que o volante ser assumido por um segurança. Segundo aqueles que frequentam os bastidores e as latrinas do poder, em Brasília, apenas Sarney não era afeito dos palavrões.
E daí se Bolsonaro fala palavrões, eu também falo prá caralho e quer saber votei para ter um Presidente que se preocupe com o povo, que cumpra suas promessas de campanha e não roube. Isto ficou muito claro no vídeo de ‘propaganda’ liberado pelo STF e nos atos de Bolsonaro até o momento. 
Ah! Mas eu não gosto das suas promessas de campanha. Problema é seu. Não votou nele porque não gosta dos promessa de campanha é seu direito. E ele se elegeu apesar de não ter o seu voto? Democracia é isso meu caro, a maioria vence, o resto é ‘mimimi’ de perdedor. Fodam-se!
Mas tenho de registrar que fiquei perplexo com afastamento de Sérgio Moro. Sobretudo porque se afastava do governo um homem símbolo, aquele que se tornara ícone do combate a corrupção. O cara que enjaulara o ‘Nove Dedos’. Tinha-lhe uma grande consideração. Quando Sérgio Moro se afasta do governo Bolsonaro cria-se um dilema entre todos aqueles que admiravam aos dois, aqueles que lutam por um Brasil melhor, por um Brasil decente. A forma como se deu o fato mostrava que um dos dois estava mentindo, não importa qual, um dos dois estava mentindo. E eu me decepcionaria. Mas sobrevieram os fatos.
Primeiro votei em Bolsonaro, por ele mesmo, pelo que ele representava e, ressalte-se, apesar dele mesmo. Não votei em Moro, ele não era candidato, se o fosse teria meu voto, naquele momento. 
Depois vieram os fatos ‘incontestáveis’ da grande imprensa e a iminente queda de Bolsonaro. Mas os fatos e a realidade são teimosos e que vejo? 
Sérgio Moro aquele que sofreu implacável ataque da grande imprensa, da Globo, Veja et caterva. Aquele que sob ataque, mentiras e crimes foi crucificado e teve ao seu lado Bolsonaro, seu Governo e o povo. Agora era só sorrisos, herói do Jornal Nacional, destaque do Fantástico. Continuando assim quando voltar o futebol vai pedir música nos gols.
Antes a imprensa antes, a Rede Globo, o crucificavam e, hoje esse mesmo Sérgio Moro é o queridinho da Globo e da imprensa que se opõem a Bolsonaro. Há algo de podre no reino da Dinamarca!
Mas, quem mudou? A imprensa, Bolsonaro ou Sérgio Moro? Nenhum. A imprensa brasileira, com raras exceções, continua composta por um bando de filhos-da-puta, antidemocráticos e oportunistas. Bolsonaro, continua o mesmo da Campanha, para desespero de seus detratores. O tal vídeo mostrou isto. E Moro? Moro mostrou seu despreparo e falta de caráter. Ou, pelo menos, uma ingenuidade política descomunal.
Está, ele Moro, usando ou sendo usado pela mídia? Tanto faz comportam-se como parasitas da sociedade e da boa vontade dos brasileiros. Mas acho que Moro será triturado pela grande mídia e depois cuspido fora. Me decepcionei com Moro? Sim, porque esperava muito mais dele. O que acho que aconteceu? Lhes digo, uma sucessão de erros.
 O que ocorreu desde o princípio foi um grande emaranhado de expectativas erradas. Quem votou em Bolsonaro na grande maioria gostava de Moro e ficou feliz quando Bolsonaro, bravateiro, disse que o convidaria para Ministro. Acredito que Bolsonaro convidou-o exatamente como uma bravata, achando que Moro seria inteligente o suficiente de não aceitar. Que aguardaria sua nomeação para o STF.
 Mas Moro, provavelmente, já se sentia tolhido, sem mais ter para onde crescer na Justiça Federal e aceitou Ministério. Embora não quisesse a segurança pública, queria apenas a vitrine da justiça, acabou levando os dois. Deu sequência a um bom trabalho começado por Alexandre de Moraes.
Mas Moro estava deslocado, não concordava com as pautas de Governo. Lembrando que estas pautas foram promessas de campanha de Bolsonaro, ele sabia para onde ia o trem quando embarcou. E aprendeu política nas mais pura essência, pelo método Brasília, levando rasteiras.
O vídeo mostra a indignação com a cobrança, devida e justa que levou. Ficou magoado? Pede para sair ou vai a merda.
O STF já tinha subido no telhado e, hoje, afirmo, que bom para o Brasil. Por quê? Porque Moro foi um Juiz rígido, duro com o crime e assim seria ou será no STF. Mas é também afeito ao ativismo judicial. O que é extremamente prejudicial para o Brasil. Moro se aproxima do Ministro Barroso, na rigidez e no ativismo. E, hoje, ativismo judicial é o que menos precisamos. Basta vero que o STF vem fazendo, legislando e administrando sem voto e sem ter de prestar contas a ninguém.
De resto tudo que Moro falou e apresentou, mostrou apenas alguém ressentido e com aspirações políticas imensas e um ego e vaidade maiores ainda. Por mais honesto que seja não precisamos de um boçal egocêntrico no Palácio do Planalto, ou como queira, não precisamos de mais um. Mas Moro ao alinhar-se com aqueles que o detrataram. Ao cuspir naqueles que o ajudaram. Ao expor pessoas de sua intimidade, como a Deputada Bia Kicks. E, principalmente ao comprometer o Governo com acusações pífias e que não se comprovaram, só mostrou uma face do seu caráter que definitivamente não me agrada.
Para finalizar, acho que Moro apostou que o PGR, Aras, iria arquivar o caso, sem investigar, para ajudar Bolsonaro e manter a estabilidade na crise. Por isso falou o que falou, ficaria palavra contra palavra, e que cada um imaginasse o que quisesse no tal vídeo que citou. Mas o PGR entendeu por bem mostrar a verdade e foi a fundo. E, o Decano ao, desesperadamente, tentar criar um caso, liberou o vídeo. Bom aí está, basta assistir, clareza meridiana.
Bolsonaro é o que é. Sem máscaras, no público e no privado. E Moro ficou só na retórica, sem provas e ou comprovações do disse. Ou era um juizinho de merda, que não sabia o que eram provas robustas ou é apenas mais um mentiroso oportunistas.
Por isso vou repetir o que muitos já disseram, ao final de tudo, ao fim e ao cabo, a montanha pariu um mísero rato. Um rato miserável que juntou-se a rataria fétida que empesta os poderes em Brasília e, que atualmente tem mostrado a cara no Tribunal.

sábado, 21 de março de 2020

Corocavírus






Pronto! Saí de minha reclusão. O Berto vinha me cobrando uma coluna, mas eu estava recluso, em terapia, após retornar de minha jornada ao mundo da lua tinha resolvido partir para o autoexílio. Não tem como conviver com o ‘povo’ das universidades nesta época. É muita idiotice concentrada em espaço exíguo (uma Universidade Pública), então fui para o exílio.
Mas o tal vírus, Coronavírus ou Covid-19, como queiram, me fez voltar a escrever. E, de arrancada prefiro batizá-lo de COROCAVÍRUS. Porque simplesmente estamos nos comportando como corocas, velhos corocas, no sentido dicionarizado: velhos caducos, incapazes de um raciocínio maduro e lógico. E qualquer um que for contra a maré de desespero e pânico será crucificado, literalmente.
Já diziam os antigos que um homem, uma pessoa por mais ignorante e despreparada que seja é, no final inteligente, pois na média consegue tomar as decisões mais acertadas para sua sobrevivência. Mas a multidão, a multidão, mesmo que composta na totalidade por doutas e letradas pessoas, sempre será burra. O pânico nos faz agir como gado, seguindo o rumo que nos impõe a maioria da tropilha, muitas vezes tocada a gritos e chicote.
Ora, o Corocavírus é um vírus gripal com rápida disseminação e um índice de mortalidade baixo fora dos grupos de risco e, mesmo nestes grupos mata menos que a dengue ou o H1N1. Queiramos ou não teremos um grande número de infectados, não há como fugir disto, a maioria nem saberá que teve ou sentirá uma leve gripe. E, sim teremos casos graves e mortes.
É como a história do chifre: muita gente tem, muitos mais ainda terão e muitos nem saberão que tiveram. Mas atitudes sensatas parecem não ter lugar no pânico e no caos. Só posso dizer quem alguém está lucrando muito com isto.
Não sou adepto de teorias da conspiração, mas dá o que pensar que toda a vez que a China entra em recessão aparece um vírus de doença global (H1N1, SARS, etc.) e lá é o primeiro lugar que surge, sempre concentrado em uma região e de onde, miraculosamente não saí. Ah, não esqueçam os hospitais e providências de emergência em tempo recorde que os chineses montam. Pena que quando ocorrem outros desastres naturais, terremotos por exemplo, eles não consigam esta eficiência. Dá prá pelo menos pensar.
Mas e a Itália, a Itália foi ‘burra’, desprecavida e além de ter um grande percentual de população idosa vem sendo assolada por crises. Não sei afirmar o quanto de primeiro mundo é o atual sistema de saúde italiano.
No Brasil cabe destacar o trabalho e a lucidez do Ministro Mandetta. Que novamente demonstra que escolhas técnicas são o caminho para o executivo federal. Não podemos esquecer o quanto Bolsonaro foi criticado ao escolher Mandetta para o Ministério. Mas já pensaram no ‘Governo Haddad’que seria o Ministro? Provavelmente estaríamos sendo socorridos pela avançada Cuba e seus médicos escravizados a peso de ouro, com remédios miraculosos. Segundo a esquerda foi Cuba que criou a ’vacina’ que curou a epidemia chinesa. Vacina que cura? Eu hein! E também estaríamos financiando a assistência na Venezuela.
Ocorre que o Governo Federal agiu certo e no tempo certo. Há que se prevenir e alargar o tempo de expansão do vírus para evitar uma sobrecarga do combalido SUS, mas não podemos parar o país por uma gripe forte. Fome e desemprego matam e matarão mais que o COVID-19. Foi isso que Bolsonaro e o Governo Federal tentaram mostrar. Mas forma atropelados pela mídia, sempre ela. Não tem quem resista a 18 horas diárias de reportagens sobre o Coronavírus. Parece que a pandemia foi uma tábua de salvação, temporária eu espero, para a mídia tradicional e corrupta brasileira.
Daí meu amigo, qualquer que assista ao bombardeio vai entrar em pânico ou ficar atordoado e seguir a multidão. Seguem a eles os políticos e os oportunistas.
Desde o fabricante de álcool gel que quer lucrar, ao político que quer o impeachment de Bolsonaro por crime de responsabilidade ao ‘tentar’, segundo eles, transmitir a doença.
Prefeitos e Governadores querendo aparecer e vislumbrando reeleição e quiçá o Planalto (é só olhar quem dentre os governadores age com bom senso e quem está radicalizando, para identificar os candidatos já anunciados), inventando normas e leis que não são de sua competência e, sim de Bolsonaro.
Querem tirar nosso direito de ir e vir, querem para o país, mas não pela contaminação, mas porque quebrar o Brasil é sua única chance de elegerem-se e voltar tudo ao que sempre foi.
Daí juízes de primeira instância, juizinhos de m..., como dizem, fechando estradas e fábricas (em SC um juiz do trabalho mandou dois frigoríficos pararem de trabalhar) e, mais e mais juízes vão decidir um monte de m... a seu bel prazer ou de acordo com suas convicções ideológicas. E foda-se o país. Esquecem que temos de comer, que precisamos de emprego, remédios e comida. Cadê os Supremos do STF para chamarem para si a responsabilidade e darem a diretriz a justiça brasileira neste momento? Cadê? 
Não esqueçam que ainda teremos muito pano pra manga, judicialmente falando, depois da crise. Patrões que despediram ou derma férias coletivas a empregados serão condenados em primeira instância Brasil a fora, até que se unifiquem as decisões nos Tribunais Superiores. Por que não antecipar o problema? Basta o STF querer.
Depois virá a imprensa e a oposição já estou vendo as manchetes, sem obviamente citar o Cornoavírus: maior valor do dólar, bolsas operam no menor índice, maior índice de desemprego da história, PIBinho, etc. Tudo culpa do Governo.
Logo aparecerão alguns Globais afirmando que o Coronavírus veio para o Brasil na Comitiva de Bolsonaro que foi aos EUA.
Está faltando bom senso e talvez uma mão firme. O Presidente é Bolsonaro e sua equipe é muito competente, terão de puxar as rédeas e assumir a situação de guerra minimizando as perdas. Mas o país não pode parar e mais o Brasil não pode ficar nas mãos de oportunistas como Maia, Dória, Withzel, petistas e etc.
A coisa vai ficar feia, mas só não está pior porque o Governo Temer e o primeiro ano de Bolsonaro arrumaram algumas coisas. Mas perde o país pois este ano o Congresso não vai decidir ou fazer qualquer coisa mais, o que talvez seja interessante para o Brasil, já que o Congresso em geral quando age é para foder o país.
De resto fica o que vou lhes dizer e lembrar mais a frente é que a fome, o desemprego e a quebradeira na economia ceifarão as vidas e as esperanças de centenas de milhares, quiçá milhões, de homens e mulheres mundo afora.
O vírus levará alguns milhares, talvez uma centena de milhar de vidas, é muito? Sim é muito. Mas será pouco ante as vidas arruinadas pelo pânico e burradas perpetrados por aqueles que deveriam nos guiar e usam a pandemia para seus fins e ambições. E neste ponto a grande mídia, especialmente a grande mídia brasileira está abusando.
Juízo, cuidado, precaução, mas não pânico. Eu não admito, nem vou admitir que um idiota com mandato tire meu direito constitucional de ir e vir.

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Diários do Mundo da Lua De Volta a Base Lunar






Minha passagem pela Terra e pelo Brasil foram rápidas, não quero desperdiçar muito tempo de meu período sabático e de reflexões. Ademais a patroa (que também goza seu merecido recesso) ficou na Lua e, como os Lunáticos não dispõe de um STF que banque as passagens das esposas em 'pleno interesse do serviço', só eu tive as despesas custeadas para vir a Terra.
Sabem algumas coisas até agradaram, acho que aos poucos, apesar do grande esforço da oposição e dos suspeitos de sempre, o Brasil está avançando. E, finalmente temos um Presidente da República que cumpre o que prometeu na campanha. Bolsonaro é segundo alguns um tosco. Verdade? Verdade! É e sempre foi, mas não escondeu ser tosco, como não escondeu nenhuma de suas ideias, durante a campanha que o elegeu.
Bolsonaro teve quase 58 milhões de votos por suas ideias e, muitas vezes, apesar de suas ideias ou apesar de algumas delas. Não, eu não concordo com todas as ideias do Presidente Bolsonaro, ou de seu Governo. Menos ainda eu concordo com as ideias dos boçais dos filhos dele (até porque eles não foram eleitos para governar o Brasil, nem o seriam). Mas votei, com orgulho em Bolsonaro.
E, mais estou gostando, em geral, do que ele vem fazendo, mesmo quando propõe pautas que eu sou contrário. E por quê? Simplesmente porque, em campanha ele disse que faria  isto, que trataria destas pautas. E, eu o eleitor, junto com a esmagadora maioria dos brasileiros, concordamos, ouvimos e o elegemos.
Portanto Bolsonaro, pode ser tosco, grosseiro (como se Lula e Dilma não o fossem) mas, até agora, tem sido verdadeiro. Não praticou aquilo que muitos querem que ele faça: ESTELIONATO ELEITORAL. Votamos nele pelo, e as vezes apesar do, que ele prometeu, agora ele está entregando. Então porque o ranço, as críticas, a gritaria? Críticas devem haver e sempre existirão, a unanimidade é burra. Que o digam Petistas e esquerdistas. Mas o resto é esperneio de perdedores, tentativas de sabotagem (para salvar o que restou do butim) e é claro reacionarismo das esquerdas que não aguentam o jogo democrático.
Daqui da Lua tenho uma visão muito clara disto. E através da televisão galáctica, recebo milhares de canais de televisão e mídia da Terra, inclusive do Brasil.
É desta mídia, reacionária e vendida que quero falar um pouco. A mídia brasileira segue os passos da mídia americana e tenta crucificar em casa e no exterior os presidentes eleitos (Trump e Bolsonaro). E vejam não consegue abalar significativamente suas popularidades. Escrevam o que lhes digo agora, Trump apesar de Hollywood, da imprensa americana e mundial e dos 'idiotas politicamente corretos', vai se reeleger. Vai ser lindo ver os paquidérmicos jornalistas pasmados com a reeleição, o 'mundo' (deles é claro) repudiando a reeleição de Trump, eles vão a loucura. Mas vou escrever sobre isto mais adiante, só que desde já recomendo a todos os que ficarão espantados com a reeleição de Trump um suicídio honroso. O suicídio do elefante, enfiem a tromba no rabo e soprem até explodirem.
Já no Brasil Bolsonaro sofre do mesmo mal, ou seria bem? Pois ser criticado por esta mídia de bosta, escrita em um papel que não serve para limpar o rabo, é elogio e virtude e não problema. Analisamos, desde a Universidade Lunar, onde ministro aulas sobre o Brasil para os Lunáticos, as principais vertentes de opinião midiática contra Bolsonaro e o Governo. O que temos?
A Falha, quero dizer Folha, de São Paulo. Jornalzinho furreca, que já representou alguma coisa na imprensa brasileira e que hoje mendiga assinaturas de R$ 1,99, para não fechar. Desde as eleições vem tentando fazer de Lula um mártir, fazer do ladrão um Robin Hood. Municiada de opiniões dos especialistas de sempre, com afirmação dos Ministros do STF (sob anonimato, é claro) de sempre, requentando as mentiras de sempre. O desespero é tão grande que estão noticiando até enterro de anão como manchete de capa. Mas ninguém acredita na Folha, como ninguém leva a sério as pesquisas do Datafolha. Tudo isto é desespero. Desespero por verbas publicitárias sumariamente cortadas.
Já a combativa Veja mudou de lado, mas só porque mudou de dono. O seu Dono, BTG Pactual, que assumiu no início do ano, está enrolado até o pescoço com a Lava-jato, inclusive já visitou os 'hotéis' da operação em Curitiba. Outros sócios tem passagens marcantes pelo STF e ministérios de Lula e Dilma. Preciso dizer mais? Atacar Moro, a Lava-jato e o Governo é questão de sobrevivência, não da revista e, sim de seus donos, em mais uma tentativa de escapar da cadeia.
Já a Globo tem apenas uma questão business, ou melhor, dinheiro. As verbas de propaganda desapareceram e a Globo passou a oposição leve de início e depois mais contundente. Não, não pensem que a questão da Globo é aquela de criadora de causas e costumes (o que fez muito nos últimos anos defendendo causas como o desarmamento e a causa gay, por exemplo). Estas causas importam aos Globais (atores e jornalistas) não a emissora, bem paga a Globo defende até o Capeta. E os Globais, bom é ela que os faz, se discordarem vão para a geladeira.
Então caríssimos, a Globo só é oposição porque o Governo cortou o dinheiro. O engraçado é que a oposição da Globo não está surtindo o efeito desejado, por que? Simples a esquerda passou anos chamando a Globo de lixo, disto e daquilo e a desqualificando, que agora que ela assume suas pautas, a pecha pegou. E a emissora está em um dilema imenso, pois se a esquerda não a assistia, continua não assistindo, a direita também não sintoniza mais e o centro, com a família tradicional migrou para outras emissoras, basta ver o IBOPE.
Mas o mais engraçado é que Bolsonaro, o Tosco, está fazendo com a Globo o que Lula prometeu fazer e que sempre foi desejo das esquerdas brasileiras.
Quanto aos sites, blogs e MAV's de esquerda basta olhar o que está acontecendo, o dinheiro sumiu a militância e as postagens sumiram. Na direita o impacto é bem menor, sinal de que a militância virtual era mais verdadeira e não remunerada.
Quanto ao tal de IntercePT do viado americano, o tal do Verdevaldo. Este é caso de polícia, não é site de notícias, é um buraco sujo na Deepweb que serve para cometer crimes e tentar enlamear algumas das figuras mais probas e heroicas (tão raras) de nosso país. Resta saber por ordem de quem e as custas (soldo) de quem. Vou falar destes FDP em outro post.
Mas, daqui da Lua, fica muito claro observar as intenções desta corja marrom que se passa por imprensa brasileira defendendo os seus interesses como se fossem os interesses da Nação. Claro que ainda temos publicações isentas como o JBF e o Antagonista, mas são raras.
Agora vou encerrar pois tenho de dar aulas e os Lunáticos não admitem atrasos. Hoje vou explicar-lhes o teste do capim para diferenciar os diversos tipos de esquerdistas.
Abraços da Lua.

PS.: Para aqueles que não sabem, o colunista foi passar um ano sabático na Lua, aproveitando que as viagens de testes de foguetes para turismo estavam baratas e para fugir um pouco da demagogia da Terra. Lá chegando com sua família foi convidado pelos Lunáticos (habitantes da lua e não loucos de toda a sorte) para ministrar aulas sobre o Brasil, em troca de justa remuneração (mais casa e comida), na Universidade Lunar. Suas aulas e observações, desde a Lua, são transcritas nos Diários do Mundo da Lua e encaminhadas para publicação no JBF e no Blog  por sinais de fumaça.

sexta-feira, 26 de julho de 2019

De volta prá casa e sentimentos



Texto escrito para reinauguração da Coluna no Jornal da Besta Fubana

                        Quando o Berto escreveu-nos comunicando que o JBF estava extinto e pedindo que não fossem mais encaminhados textos para as colunas estranhei. Estranhei, mas respeitei o amigo que aprendi a admirar. Mas vaticinei: Berto não vais aguentar 3 meses. Vai ser a pressão destes doidos viciados fubânicos, mas mais que isto, tu não te aguentarás.
                        Não aguentou! Bom prá nós!
Ontem quando o Berto me cobrou a volta da coluna justifiquei que estava esperando o convite e respeitando o pedido anterior do amigo. Mas prometi uma coluna para hoje e, promessa é dívida, aqui estou no aeroporto de Viracopos, aguardando um vôo para Teresina via Recife (compromisso de trabalho) e escrevendo estas mal traçadas letras. E o azar é de vocês amigos fubânicos que vão ter de aguentar meu mau humor e minha péssima escrita de novo, culpem o Berto.
Mas foi bom este retiro ‘espiritual’. Desde o início do processo eleitoral eu já vinha escrevendo pouco e passadas as eleições me abstive de escrever, inclusive para o meu blog: o ‘Livre Pensador’. Estava analisando a tal da conjuntura.
Explico o ambiente em que vivo, digo vivo pois ali trabalho junto com minha esposa e passamos grande parte do nosso tempo no meio acadêmico, vida de professores/pesquisadores 24 horas. Este ambiente sempre foi lotado de idiotas, típico de um ambiente pseudo-intelectualizado, como a academia brasileira. Mas durante as eleições e após a vitória acachapante de Bolsonaro vicejaram idiotas e idiotices úteis e safadas. Proliferou todo tipo de mesquinharia intelectual e mentiras, além de um alarmismo e um inconformismo incomensuráveis.
E por que? Porque estes pseudo-idiotas esquerdopatas não respeitam a democracia, não aceitam que o povo pense e tenha vontades e escolhas diferentes daquelas que ‘eles’ planificaram para o ‘bem’ de todos. Se fu...deram! Só isso.
Agora passados quase 60 dias da posse de Bolsonaro o que temos? Nada de anormal. O país e a vida seguem. As pessoas tiraram férias, curtiram a praia, a família e agora vão pular Carnaval. Não tivemos militares nas ruas, não tivemos uma ditadura implantada, não tivemos negros, viados ou sapatões apedrejados em praça pública. Nada houve daquilo que os alarmistas previram. Apenas a vida transcorrendo como d’antes no Quartel de Abrantes.
O novo Governo começou tateando com erros e acertos, como todo o Governo. O que impressiona é que, embora tenhamos poucas coisas relevantes e, estas poucas coisas são muito relevantes, como a Reforma da Previdência, o Pacote Anti-crime e a putaria no Senado, a imprensa tenta fabricar um escândalo por dia. Qualquer coisa é motivo de análises profundas de sumidades em ciências políticas.
O Ministro peidou no elevador, isto é um escândalo. A Ministra me olhou atravessado, inconcebível. Vão catar coquinhos. Há erros e acertos típicos de quem está iniciando. A demissão do tal Bebbiano ocorreu, pronto! Na minha opinião nem deveria ter sido Ministro. É cargo de confiança do presidente e ele demite quando quer. O Vice fala coisas diferentes do Presidente, ótimo! São pessoas diferentes, não precisam concordar em tudo e que bom que discordam, é uma forma de controle democrático do poder.
O Ministro do Turismo e o laranjal, O PSL era um partido nanico antes de Bolsonaro e estava envolvido em tudo que os nanicos estavam. Agora entraram um grande número de parlamentares novos, que se lave a sujeira e que se investigue. Já está sendo investigado, na minha opinião poderia ser afastado de novo.
Moro mudou de pensamento. Não mudou! Fez o que prometeu. Só que depende do Congresso fisiológico de sempre, que mudou mas não o suficiente. Separou temas, é da política, melhor aprovar umas partes e negociar outras do que não aprovar nada.
A reforma da previdência está aí. Forte, potente e certeira. É só ler, atinge na ‘mosca’ os privilegiados, por isso o berro. O povão não vai carregar o peso sozinho. Faltam os militares, mas estão vindo. E ainda tem margem para negociar, o Governo foi inteligente, apesar dos ‘idiotas’ pensarem o contrário. Ah, tu dizes isto por que não é no teu!
É sim, senhores! Sou funcionário público federal. Se valessem as regras de meu ingresso com cerca de 20 anos de idade, me aposentaria aos 49 anos de idade. Com pequenas mudanças, nas regras de hoje, me aposentarei aos 53 anos de idade. É um absurdo! Tem de mudar. E vejam com as ‘duras’ mudanças propostas pelo Governo me aposentarei com um bom salário, integral e com paridade aos 57 anos. Pela média de vida da minha família e do brasileiro, terei contribuído por cerca de 37 anos e viverei da aposentadoria por outros tantos. Tinha de mudar ou íamos quebrar o Brasil.
Não me importo de trabalhar mais 4 ou 10 anos, é pelo bem comum.
E o pacote anti-crime? É isso ai pessoal propõe tratar vagabundo como vagabundo. Direitos humanos foram propostos e pensados para uma sociedade perfeita. Bandido, assassino e facínora não tem de ter direitos. Já disse e repito: Direitos Humanos são para humanos direitos. Vou ficar feliz é o dia que o Governo implantar um Programa de Cancelamento de CPF de vagabundo. Aí o Brasil vai ser um país seguro.
E o 01, 02 e 03? Estão mais para os três patetas. É claro que se não fossem filhos do Presidente seriam políticos irrelevantes como outros tantos. E teriam suas posições, esquistas e incoerentes ou não, como qualquer político, devendo se comportar de acordo com o pensamento de seu eleitorado. Ou alguém aí vai defender Gleisi e a turma do PT pela sua coerência e pensamento democrático?
O tal do filho Senador (não sei se é o 01 ou 02) tem de explicar para seu eleitorado, especialmente, para ontem o tal do esquema de depósitos. E rápido! Mas também devem explicar todos os safados da Assembléia carioca que estão no barco juntos. De resto cabe ao pai Bolsonaro aquietar as suas crias. Um bom relho, para desespero dos ativistas, dará bons resultados.
Tenho mais coisas para falar e comentar. Renan!!! Ah, Renan. Maduro! O louco fascista do Maduro. Desejo que em breve encontres o povo venezuelano, em praça pública, pendurado de cabeça prá baixo, pelos pés. Mas estes comentários deixarei para outro texto.
Na minha avaliação o Governo vem atendendo, nestes dois meses aquilo que prometeu fazer. Ou seja, está sendo honesto com seu eleitorado. Aos derrotados que engulam a vontade da maioria.
E para finalizar não poderia deixar de registrar. LULA FOI CONDENADO DE NOVO! E NÃO FOI PELO MORO.
Aliás, LULA continua preso, BABACAS!

Abração.

sábado, 6 de outubro de 2018

Em quem eu voto?...!!!!





É chegada a hora derradeira da história democrática brasileira. As eleições de hoje demarcarão a fronteira entre o progresso e a barbárie. Neste momento decidiremos se queremos nos tornar um país decente ou uma cleptocracia, uma republiqueta ditatorial bolivariana. Por isso o voto, nesta eleição é fundamental ao nosso futuro, ao futuro de nossos filhos e netos.
Meu candidato preferencial era o Berto, já tinha até pensado em um nome de candidato para ele: Berto da Besta. Já pensaram que slogan: ‘Não seja abestado, Berto da Besta para presidente deste Estado (estado brasileiro)’, é sei ficou uma bosta, mas não sou marqueteiro político. Só que com a Complexidade administrativas do Complexo midiático JBF e para alegria da Chupicleide o Berto resolveu não se candidatar. (*)
Depois pensamos em lançar a Beth Cuzcuz para Presidente, aqui no Rio Grande faria dobradinha com a Tia Carmen para Governadora do RS. Experiência as duas têm de sobra e entendem a beça de cabaré, portanto estão qualificadas para administrar a putaria que é este país. Ademais só a clientela garantiria votos suficientes para elegê-las. As sobrinhas poderiam fazer propaganda boca-a-boca e boca noutras coisas.
Chegamos a fundar o PPdoB (Partido da Putas do Brasil), e isso traria uma vantagem: acabar com a terceirização. Ao invés de votar nos filhos da puta, votaríamos direto nas genitoras. Mas não rolou, as diletas ‘Damas’ da Noite acharam que a putaria de Brasília é demais até para elas.
E aí restaram estes candidatos aí postos. 
Difícil! Mas temos de votar. Se não há o ideal, há o melhor ou menos pior, como queiram. Analisando rapidamente cada um a decisão é relativamente fácil. Desconsidere os candidatos ‘malucos’ de sempre, daqueles partidecos que ninguém conhece e que só existem para sugar fundo partidário, sobram poucos ou quase nenhum.
Boulos é o que é. Um playboizinho metido a comunista, que nunca trabalhou e vive a utopia do comunismo, 100 anos depois. Não passa de um canalha que usa a pobreza e o desespero como massa de manobra, invade propriedade privada de trabalhadores, prédios do Governo, promove balbúrdia e ainda explora os pobres coitados permitindo a cobrança de taxas e aluguéis. Explorador da pobreza isto sim. Mas não abre mão de seu conforto e de lamber as botas do PT. Por que nunca invadiu o triplex do Lula ou o Sítio de Atibaia?
Meirelles é um hábil gestor, mas como político tem o carisma de uma múmia. Não se elegeria nem síndico de cemitério. Marina parece um zumbi que ressurge de 4 em 4 anos e definha na campanha. Seu protagonismo se resume a viver do Fundo partidário e de palestras durante o intervalo das eleições, já deu o que tinha que dar.
Alckmin é um picolé de chuchu, como dizem, e estragado. Encampou a missão tradicional do PSDB, perder as eleições e ser um apêndice inútil do poder central. O PSDB morreu, Alckmin foi seu algoz e coveiro. 
Ah mas tinha o Aécio. Tinha e ganharia em primeiro turno se não tivesse se enrolado nas denúncias da JBS. Denúncias estas estranhas, politiqueiras e sob medida para o PT. Mas a verdade é que se o Aécio não tivesse se metido com estes safados não seria enrolado, agora foi e já era. Quem anda com safado, safado é!
Aécio já era como o Temer. Que poderia ter feito um grande governo, ter sido fator determinante nas eleições, mas se enrolou e pronto. Aliás se Temer fosse algo bom, honesto e etc jamais teria sido vice da Dilma e do PT em duas eleições, é farinha do mesmo saco.
Ciro ‘Porra Louca’ Gomes, poderia até ser um presidente razoável. É aguerrido, pronto para nocautear os adversários, mas para variar errou o bote e se pôs a nocaute sozinho. Sozinho não, Lula ferrou Ciro do primeiro ao quinto, de novo (já tinha feito isto em 2010) e Ciro continuou babando o ovo do ladrão.
Haddad é o que é, a continuação da roubalheira. Elegê-lo é cuspir no Brasil decente. E mais é ungir ao poder uma ditadura safada, tirânica e sem escrúpulos. Se o PT chegar ao poder, Venezuela será um paraíso comparado ao Brasil. Haddad é Lula, Lula é ladrão, inescrupuloso e safado. Haddad é safado como o chefe e ponto. Tem de ser expurgado pelo bem da nossa democracia.
Alvaro Dias e Amôedo são candidatos interessantes. O primeiro, político e gestor experiente, não ‘muito’ enrolado na sujeira, é conhecido no Sul mas só no Sul. Amôedo não é político, não têm mácula e é disparado o candidato mais preparado, seria um grande presidente neste momento. Mas suas chances são pequenas, era meu candidato, fiz campanha e tudo. Mas os dois perderam votos para o voto útil.
Por último, mas não o último, Bolsonaro. Político experiente, sabe o jogo e, principalmente, apesar de décadas no Congresso não se corrompeu. Oriundo do PP foi o único, ao lado de Ana Amélia, inocentado pelos delatores da corrupção. 
Só isto justifica o voto. Mas também sabe falar a língua do povo e, mais suas ideias vem ao encontro daquilo que penso e defendo.
E por último, mas fundamental, Bolsonaro virou alvo do PT, do PSOL, da  esquerdalhada, dos pseudo-intelectuais, dos sindicalistas, dos artistas de merda, da ‘Grobo’, da imprensa, etc. Ou seja, virou alvo de tudo que não presta no Brasil. Bom é óbvio, se quem não presta odeia Bolsonaro é sinal que ele presta.
Assim o Capitão, mesmo não sendo meu sonho de consumo, fez com que eu  acredite novamente no Brasil. E ganhou meu voto, voto útil, já no primeiro turno. Tenho certeza que terei outras oportunidades de votar no Amôedo, agora precisamos é derrotar o PT e esta esquerdalhada corrupta e ditatorial.
Por isso voto em BOLSONARO. Este é meu voto pelo Brasil e pelo nosso futuro.
BOLSONARO PRESIDENTE! NO PRIMEIRO TURNO.
Peço seu voto meu amigo leitor.
Um abraço.

(*) Brincadeira alusiva ao Editor do Blog Jornal da Besta Fubana e escritor Luiz Berto Filho, acesse o JBF, você vai gostar.

sábado, 8 de setembro de 2018

O Mito e o Minto






Bolsonaro e Lula são parte definitiva deste caos político que assolou o Brasil desde a redemocratização. Mas não são farinha do mesmo saco não. Antagônicos, alguns os vêem como gêmeos siameses, uma anomalia, mas também não o são.
São homens políticos que cresceram falando a voz das ruas e do povo. Falando de forma tosca e até vulgar, ambos, sem distinção.
A diferença é que para Chauí, Tiburi e outros pseudo-intelectuais e gente desta laia, Lula ilumina o mundo ao falar suas bandalheiras. Já Jair não. Jair é o fascismo, a grosseria, a homofobia, a misoginia e mais não sei o que inventam.
Lula é levemente censurado pela imprensa, que tenta excusar-lhe o fato de ser ladrão condenado e dar-lhe, pacientemente, o bônus da dúvida. 
Já Bolsonaro é fuzilado só por olhar para as pessoas , aos pseudo-intelectuais causa náuseas, ainda mais por ser militar, defender as armas e pregar ser duro com bandidos.
Creio que se eleito Bolsonaro sofrerá o que sofre Trump, repudio e ataques até pelos seus pensamentos. Mas como Trump creio que resistirá e surpreenderá a todos sendo reeleito pois ambos são sinceros no que prometem. Podem ter sido eleitos prometendo disparates, hoje Trump é e, Bolsonaro será, condenado por seus disparates. Mas pasmem estão ou estarão cumprindo suas promessas e só isso. O que provavelmente fará com que aqueles que neles votaram, votem de novo.
Lula e Bolsonaro são seres políticos e trilharam caminhos paralelos, mas distintos. 
Lula pouco trabalhou, mesmo na política (foi uma vez deputado e cansou do Congresso, esforço demais). Sem ter sido trabalhador ungiu-se como representante destes. Começou a mentira, o conto mitológico que tornou-se sua estória (e não história).
Traiu e esmagou quem lhe atravessou o caminho, entregou companheiros, destruiu carreiras, mas manteve a aura do Líder. Dizia-se pobre mas sempre viveu o luxo dos ‘favores’. Não estudou, não trabalhou, nada fez e chegou a Presidência. 
Consolida-se o Mito de Lula pela mentira de sua vida, uma construção mitológica.
Como Presidente corrompeu e foi corrompido, usou e gozou do poder, acreditou que era dono do Poder, do país, que era eterno. Elegeu Dilma para sucedê-la depois.
Por ela foi traído e teve de vê-la reeleita. Entregou Dilma aos lobos, mas quando percebeu que ele também iria para o inferno correu em sua defesa (dele não dela).
Caiu na esparrela, subiu no caixão da mulher com a falta de escrúpulos que lhe é peculiar. Deixou seu lugar na história em troca do orgulho e da sensação megalomaníaca de ser o maioral. Preso, justamente, afrontou a justiça, cuspiu na cara do trabalhador, do cidadão honesto com a maior desfaçatez.
E da cadeia, por permissividade de alguns daqueles com quem privou o poder, tenta desestabilizar o país e gerar o caos. Até agora não conseguiu.
Lula fala a voz do povo, já o compreendeu, outrora. Mas representa aquilo que o brasileiro não quer mais: a esperteza, o jeitinho, o vagabundo que fica rico sem trabalhar. Lula é o Zé Carioca (personagem de gibi) mas só que mau caráter, sem escrúpulos, apenas isto.
Lula fez de sua biografia um conto mitológico em que só comparsas e idiotas acreditam. De MITO virou o MINTO, a mentira e a devassidão.
Já Bolsonaro não é uma virgem vestal. Sobreviveu por mais de duas décadas em Brasília, o que o faz um político hábil. 
Se não tinha muita representatividade, pelo menos representava aqueles grupos o elegeram e reelegeram.
Mais que isto trabalhou e estudou desde jovem. Quem conhece a rotina da caserna sabe que não é fácil. Não é nem foi vagabundo, nem jamais se arvorou a representante dos trabalhadores. É quem sempre foi.
Também não se enlameou com corrupção. Quando era apenas um deputado e os operadores do seu partido de então, o PP, fecharam uma delação premiada com a Lava-jato, apenas Bolsonaro e Ana Amélia não foram citados. Apenas eles não estavam envolvidos.
Começou a dois anos a construção de uma candidatura viável, ninguém deu-lhe bola. Nenhum candidato sobreviveu tanto tempo na política brasileira, ainda mais sem a estrutura de um grande partido. Lula sobreviveu mas tinha o PT, a esquerda e FHC (embora negue) por trás.
Com um partido nanico, sem tempo de TV e sem dinheiro Bolsonaro é um fenômeno. Ninguém na história recente brasileira movimentou tanta gente espontaneamente. 
Movimentos como o Diretas Já, Fora Collor e Fora Dilma eram suprapartidários. Mas uma pessoa causando comoção nas ruas? Não!
 Bolsonaro é um mito!
 Lula no auge de sua carreira pôs tanta gente de forma espontânea. Sabemos hoje que as ‘multidões’ de Lula incluíam gente a soldo, mortadela, sindicalistas, pelegada, showmício e ângulos espertos de filmagem. Bolsonaro é ele e o povo. As pessoas vão atrás do mito.
Bolsonaro também fala o rude idioma das ruas e do povo. Mas percebeu que nosso povo, seus problemas e anseios mudaram e agora sua fala reflete aquilo que a grande maioria dos brasileiros pensam e querem.
 Podem chamá-lo de despreparado, de tosco, mas o povo o abraça nas ruas. 
E os esquerdopatas tem ânsia de vômito, mas estes ainda creem em Lula, portanto não contam.
É isto que transformou Bolsonaro no MITO, se sua atitude mudará se eleito, só a história poderá nos contar, mas hoje ele é o MITO.
E o sangue que derramou em Juiz de Fora aproximou-lhe mais ainda do povo. Transformou-lhe parte em mártir, parte naquele que o ‘estabilishiment’ não quer. Aproximou-lhe de Tiradentes e Getúlio, heróis na visão de nosso povo.
Consolidou o MITO!
Na batalha entre o MITO e o MINTO que prevaleça o MITO e que o MINTO morra atrás das grades.
Torço pelo MITO. Boa Sorte Capitão!
PS: Não sou eleitor do Bolsonaro, pelo menos não no primeiro turno. Apenas relato o que vejo.

Getúlio, Kennedy e a Faca




Getúlio e Kennedy morreram por seus países. Mortes ainda polêmicas, inexplicadas até hoje.
Um deixou a vida e entrou para a história provavelmente num suicídio que virou exemplo de desprendimento cívico para o Brasil. Em que pese as acusações de corrupção e a sanha ditatorial em que estava envolvido teve o brio e vergonha de um grande estadista, morreu para evitar que seu Brasil convulcionasse, morreu por sua pátria.
O outro foi morto por motivos até hoje ignorados, apesar dos esforços da autoridades americanas. E todos aqueles que se envolveram em sua morte foram eliminados. Seu assassino foi morto sob custódia do FBI e o assassino do assassino suicidou-se ou ‘foi’ suicidado na cadeia antes de dar seu testemunho.
Homens de Estado, Estadistas estão sempre na visão de malucos, de oportunistas e de conspirações. A faca que atingiu o abdômen do candidato Jair Bolsonaro na quinta-feira passada quase levou sua vida mas elevou sua alma.
Seu sangue purgou por ousar defender aquilo que muitos acham indefensável: os direitos e a vontade do povo brasileiro. Sangrou por falar a língua do Brasil. E seu sangue servirá para lavar a lama deste país.
O atentado a Jair Bolsonaro se planejado e não fruto de um lobo solitário, saiu pela culatra pois repercutiu como a pá de cal nas maracutaias de Lula e do PT. Tirou de Lula a ampla cobertura midiática que vinha recebendo e jogou a derradeira pá de terra e cal na esperança petista de tornar as eleições um caos.
Mais que isto consolidou as chances do Capitão vencer as eleições em primeiro turno.
Plantou, colheu dizem alguns. Especialmente vermelho-estrelados do quilate de Dilma Roussef que afronta a Constituição Federal com sua candidatura. E pior que tem chance de se eleger. Vociferam estes idiotas regojizando, a principio, hoje já estão assustados, com o infortúnio de Bolsonaro. Mas esquecem que foram eles os petistas e esquerdistas que criaram o clima de conflito, de ‘nós-contra-eles’, de que bandido é bom e a vítima é a culpada. 
Aliás o PT é excelente em culpar a vítima. Quando alguém morre em um assalto é o bem feito não devia ter reagido, o ladrão, pobrezinho, é uma vítima da sociedade que está redistribuindo o capital. Balela!
Ladrão é vagabundo, como Lula e outros corruptos. E bandido bom meu amigo, é bandido morto. Bolsonaro só reverberou este pensamento quase unanime de nosso povo. Quando petistas dizem que vão fazer o diabo são aplaudidos, quando Sem-terra mobilizam o exército são aplaudidos. Mas se Bolsonaro diz que vai fuzilar os inimigos é crime.
Bolsonaro foi vítima da intolerância e do caos que o PT criou no Brasil e que tentava perpetuar. Curioso é que ao sobreviver provavelmente se elegerá e será aquele que vai começar a pôr ordem na casa, fazendo o expurgo do caos petista.
Mas este atentado tem muito de estranho. Não me pareceu coisa de Lobo Solitário. O tal Adélio não tinha condições de planejar e executar tudo sozinho. E pairam perguntas sérias no ar.
Como este individuo se sustentava e pagava suas contas? Como um pedreiro desempregado e correndo atrás de migalhas e merrecas viajou para Florianópolis e fez um Curso no Clube .38, um dos mais conceituados e caros do Brasil? Quem pagou sua passagem, hotel, alimentação e o curso?
Quem eram os rapazes e a moça que dizem o acompanhavam? Cúmplices, assistentes? A mãe de um dos ‘meninos’, estudante de ciências Sociais, militante de esquerda diz que ele só foi preso porque é negro (sempre a mesma história). Mas explique o que um estudante, militante de esquerda fazia no meio da passeata de Bolsonaro?
Mais ainda, como um pedreiro desempregado, sem dinheiro, de uma hora para outra recebe a assessoria de quatro, sim de quatro advogados, de uma das bancas mais conceituadas e caras de Minas Gerais? Caridade? Alguém aqui conhece um advogado criminalista ‘tão' caridoso’?
Enfim são muitas perguntas que poderão levar muito além da antiga filiação de Adélio ao PSOL. Mas não esqueçam que para isto ele tem de falar e para falar precisa viver.
Se este cara foi mesmo Lobo Solitário poderá, é difícil, mas poderá sobreviver na cadeia. Mas se foi pau mandado em breve será suicidado, com direito a bilhete e tudo. 
O Tuma Junior relata em seus livros que no caso do Celso Daniel todas as testemunhas tiveram acidentes co mortes estranhas nos meses que seguiram o assassinato. Algo do tipo que ocorreu com o Kennedy.
Mas, ato de Lobo Solitário ou crime premeditado, o atentado saiu pela culatra a sorte, a mão de Deus, o destino ou o que queiram protegeu Bolsonaro e agora ele está cada vez mais perto do Palácio do Planalto, talvez até em primeiro turno.
Recupere-se bem Capitão, pois precisamos que seja nosso Presidente.

Muito o que dizer, pouca vontade de escrever!





A observação da cena cotidiana brasileira, especialmente no viés da política, causa-me surpresa, espanto e indignação. A frase do título resume o que sinto e porque muitas vezes paro de escrever. É muita indignação para expressar na escrita, são necessários milhares de palavrões ditos a boca cheia par expressar o que sinto.
Mas como tenho de manter a compostura na vida e no trabalho e, também, como tenho tido muito mais trabalho que minha rotina normalmente exigia. Não que eu não trabalhasse é ultimamente voltei a um ritmo acelerado de 12 a 14 horas diárias de leitura, estudo, aulas e orientações. Imerso no mundo dos livros fico sem tempo para indignar-me e escrever. Mas sempre há tempo para observar e refletir.
Lula e o(s) crime(s)
 Queiram ou não seus defensores, Lula foi condenado à luz de provas, não por um mas por mais de 15 magistrados e, alguns convenhamos queriam a todo custo absolvê-lo, não o fizeram ante a robusta prova acusatória e o descaramento desmedido. E mais Lula teve a defesa que nenhum brasileiro jamais teve. Advogados caros, zintelectuais, defensores apaixonados, chicanas, golpes na justiça, apoio da mídia e da esquerdopatia mundial.
Tornou-se um ladrão simpático a muitos, mas não um bom ladrão, pois sua roubalheira e megalomania condenaram milhões de brasileiros a fome e a miséria.
Mas Lula teve toda a defesa que sua fortuna, bem amelhada ou não, pode comprar. Mesmo assim não se safou, não havia como. Mas dizer-se injustiçado é mentira e da cabeluda.
Lesa pátria
Crime de lesa pátria é o que podemos dizer das tentativas do PT em avacalhar as eleições passou dos limites e com a permissividade do TSE. Estão cagando na cabeça da justiça e torrando dinheiro público. Em um país sério já teriam sido proibidos de veicular qualquer propaganda, o PT já teria sua propaganda eleitoral suspensa e teria tido bloqueados os valores do fundo partidário. 
Isto sim seria democrático, democracia é respeito as instituições, respeito a lei. A democracia que o PT prega é caos e desordem. No caos e na desordem reinam os espertos, os corruptos e o compadrio.
Aliás em um país sério Lula jamais poderia inscrever-se como candidato.
Preso não deve ter direitos
Pelo menos direitos políticos, o indivíduo quando condenado e preso, como o apedeuta, deveria perder automaticamente seu registro eleitoral. Não deveria poder votar, ser votado e muito menos fazer parte de uma agremiação/partido político. 
Basta colocar isto claramente na lei e pronto acabam as dúvidas sobre se pode ou não ser candidato ou se o deputado preso será ou não cassado por seus pares. A condenação e prisão suspende o registro político do safado, está resolvido.
Outro disparate é o sem fim de assessores/asseclas com diploma de direito que viram advogados para visitar o bandido na PF de Curitiba (Outro disparate. Ele deveria estar na penitenciária). 
O sujeito pode ter quantos advogados quiser e puder pagar mas um ou no máximo dois receberão autorização para entrar na cadeia, questão de segurança da sociedade e para acabar com a putaria (que ocorre em todos os presídios brasileiros, sempre onde estão poderosos, mesmo que sejam apenas traficantes ricos ou políticos famosos).
Traição à pátria
O PT roubou o Brasil e mandou dinheiro para as ditaduras simpáticas a sua causa mundo afora. Comprou aliados que o defendem até hoje e financiou regimes autocráticos, o mesmo que intentava impor ao Brasil. 
Hoje difama o país mundo afora com apoio da esquerda doentia e da inútil ONU, que com suas agências questiona e tenta determinar pontos de vistas à democracias como o Brasil ao mesmo tempo que fecha os olhos para ditaduras sanguinárias como a Venezuela e Nicarágua.
Isto não tem outro nome é TRAIÇÃO, junto com a roubalheira e com o dinheiro que comprovadamente veio de países estrangeiros abastecer os cofres do partido já deveria ter sido suficiente para cassar seu registro.
Agora basta
Olhem só não tenho e nunca tive medo de Lula se candidatar a presidente. Tenho absoluta certeza que perderia. O Brasil decente se uniria contra ele e o colocaria de volta a seu lugar na lama da história. Mas por que defendi sempre que não poderia ser candidato? Simples, pela lei. 
Somente por isso, se lei não permite, cumpra-se a lei. A eleição só será democrática se cumprir a lei.
Não ter Lula candidato não é atentado a democracia, tê-lo participando do processo, como o fez até agora, é que é crime e atentado a democracia.
A Facada e a pá de cal
A estratégia de manter-se na imprensa vinha dando certo e dando palco para a safadeza de Lula e do PT. A facada em Bolsonaro acabou com a farra, provavelmente elegerá o Capitão e foi a pá de cal em Lula e sua estratégia.
Vou falar em outro post o que penso do atentado a Bolsonaro.
A lingua do povo
Não é só Lula que fala a língua do povo, Bolsonaro também fala. 
É aquela fala rude, um pouco tosca que transmite uma proximidade com o cidadão comum. Esta fala é que explica o fenômeno que foi Lula e o fenômeno Bolsonaro. Só a imprensa e a Zintelectualidade brasileira é que não aceitam isto.
Se Lula fala, Marilena Chauí e outros idiotas acham que o mundo se ilumina, se Bolsonaro fala a imprensa diz que é agressividade, preconceito ou fascismo. Bobagem! Falam aquilo que o povo fala e como o povo fala.
E mais, o tom de malandro, bebum querendo levar vantagem repugnou o povo, a fala rouca e cheia de ‘lero’ de Lula não engana mais ninguém. 
O povo busca na fala de um líder autoridade, franqueza e coragem de dizer o que tem de ser dito e isto Bolsonaro tem de sobra. Ademais verbaliza os sentimentos de grande parte da população, sem frescura e sem papas na língua.
Por isso Bolsonaro vai vencer, e quiçá no primeiro turno.
A facada 2
 A facada, atentado levado a cabo por um louco a serviço de sabe lá quem, mostrou outro Bolsonaro ao povo.
 Aquele que está disposto a sacrificar-se por ele, o povo. Aproximou-o de um Getúlio Vargas e vai fazê-lo suplantar qualquer adversário. A despeito da mídia, da intelectualidade e da esquerda. Viram e viveram Trump, mas nada aprenderam.
Boa recuperação Capitão, Boa sorte Presidente!



sábado, 4 de novembro de 2017

Pensamentos esparsos




Estive ‘fora do ar’, por questões pessoais, por cerca de duas semanas, mas pelo jeito não perdi nada, absolutamente nada. Tudo como d’antes no Quartel de Abrantes!
Meus comentários soarão como uma retrospectiva pois tudo que observamos já vem de muito tempo, é repetição, é mais do mesmo. Algo como se a natureza, as forças que regem o universo conspirassem diuturnamente para que o Brasil não vá para frente, é como uma âncora imensa que nos segura, impede o progresso e faz reinar a desordem.
Os atores, ou melhor, os ladrões são sempre os mesmos, com as mesmas promessas, com as mesmas mentiras e com a mesma cara. Nada muda, os mal-feitos, a ganância e a cara-de-pau não acabam nunca. A única coisa que já acabou faz tempo é a nossa paciência!
Vamos aos fatos:
Absolvição 1
Temer é óbvio foi absolvido. Não se podia esperar outra coisa ante uma acusação inepta, mal feita e politiqueira. Não, de forma alguma estou dizendo que Temer  et caterva são inocentes, muito antes pelo contrário. Mas fazer o que fizeram, Janot e equipe, é um desserviço ao país, só serviu para aumentar a instabilidade. Se for fazer faz bem feito! Deveria ter seguido comendo pelas beiradas, cercando, pegando ministros e asseclas próximos até dar o bote num dos chefões (não esqueçam daquele outro, o Nove-dedos que continua livre, leve e solto).
Custo Brasil
 Pior disto são os custos. O custo da paralisação do país enquanto ‘apreciavam’ a denúncia. O custo dos jantares, viagens, reuniões e propagandas. O custo dos cargos distribuídos para os parceiros fiéis e seus eleitos, que certamente não trabalharão pelo país. O custo das inadmissíveis e imorais emendas parlamentares que vão irrigar os currais eleitorais ainda mais ávidos com a proximidade das eleições. Emendas que são um acinte à moralidade. Parlamentar tem de legislar, obras e ações são de competência do executivo. E estas emendas, podem ter certeza, não vão reverter-se em nada útil à população. Mas há um custo muito maior que ninguém está precificando, é a Reforma da previdência, essencial, que acabou. Subiu no telhado!
Absolvição 2
 Pior que a de Temer, foi a absolvição de Aécio. Primeiro a patacoada do STF, que em decisão monocameral afastou ilegalmente o senador mineiro (mesmo sendo fato que ele cometeu ilegalidades a Constituição é clara). Depois o pleno do STF ‘para evitar’ um confronto entre poderes recua. E o Senado na maior cara-de-pau finge que nada aconteceu. Vai ser um efeito cascata de impunidade alastrando-se por Assembleias Estaduais e Câmaras de Vereadores. Eles roubam, eles se perdoam! Valeu STF! Se enrolou consigo mesmo e agora não faz mais ‘medinho’ em ninguém!
Caravana da imorlaidade
E o nosso réu, condenado, cara-de-pau, mentiroso, vagabundo, ladrão mor (o adjetivo aplica-se a todos os elogios anteriores), Lula, continua andando livremente pelo Brasil. Agora foi para Minas Gerais. Depois do fracasso da caravana no Nordeste nem o PT nem a mídia esquerdopata alardaram muito a criminosa prática do candidato palanque (campanha antecipada é crime!). Pena pois não mostraram os comícios vazios e a oposição protestando contra o Capo. A lavagem da Praça onde o safado discursou foi genial! Se ele ousar aparecer aqui vou organizar uma lavagem da praça também.
Pergunta que não quer calar
Ou melhor perguntas. Como os Institutos de pesquisa ainda tem a capacidade de dizer que este individuo, condenado, réu não sei quantas vezes, que anda por ai fazendo discursos que nem a militância à soldo vai assistir é o primeiro nas pesquisas eleitorais? E ainda tem quase 60% de rejeição? Ohhh, 'pesquisinhas' vagabundas estas, hein! Estes institutos de pesquisa não acertam nem qual é o número par, inteiro entre 1 e 3! Mas com o ‘sucesso’ da vaquinha para financiar as caravanas do Lula, que arrecadou 36 mil reais (não pagam nem a cachaça que eles tomam em um comício), será que ninguém vai perguntar de onde saiu o dinheiro que financia esta bandalheira? Da Petrobrás? Da JBS? De onde? Ninguém vai fiscalizar quanto dinheiro público os desgovernos de Minas e do Nordeste torraram nesta peregrinação das mentiras Brasil afora?
Outra pergunta que não quer calar
 Dizem que o STF vai rever sua posição sobre a prisão em segunda instância. Segurança jurídica? O STF revendo posições? Grande novidade! Na realidade isto está tão definido que tem Ministro soltando gente que deveria estar preso e ‘andando’ para a decisão da própria corte. O sonho de todos os corruptos está perto de se realizar e o STF, para não variar, vai rifar o país. Só se acontecer um milagre esta temática não será revertida. O milagre seria  o novo Ministro Alexandre de Moares votar pela prisão em segunda instância e um dos Ministros virar o voto (Ou Rosa Weber ou Celso de Melo). Difícil?! Mas por enquanto a decisão está válida, então fica a pergunta por que Zé Dirceu ainda está solto?
Prendam o Zé Dirceu
 Zé Dirceu teve sua condenação confirmada em segunda instância, transitou em julgado! E ele está ai livre, leve e solto. Continua em seu bunker em Brasília, continua mandando e desmandando no PT, continua articulando, participando de reuniões, festas e escarrando na cara do povo brasileiro. Pelo amor de Deus o que falta para prender este bandido que já foi condenado tantas e tantas vezes e continua delinquindo, traindo sua pátria? Falta coragem? Falta vontade? Falta o quê? Prendam o Zé Dirceu!
Saída na surdina
A única mácula nas condenações de Sérgio Moro é o ‘Mochila’ Vaccari, tesoureiro da sindicato da corrupção travestido de partido político, o PT. Vaccari que quase falou, hoje é um túmulo pois teve duas condenações revertidas na segunda instância. Sa terceira for revertida também será libertado, tal e qual Dirceu, mostrando que o silêncio pode compensar. Se for condenado poderá falar. Coragem senhores desembargadores do TRF 4, libertar o tesoureiro da máfia petista é a senha de que impunidade voltou.
Desespero pré-eleitoral
 As eleições de 2018 se aproximam sinalizando que nada vai mudar, talvez até piore. Quando olho os possíveis candidatos tenho uma síncope, isto que estou olhando apenas os presidenciáveis. Se olhar os candidatos aos outros cargos acho que me suicidarei. Pensar em uma eleição presidencial com Lula, Marina, Ciro Gomes, Alckmin, Bolsonaro e Luciano Huck me dá náuseas! Imaginem um segundo turno entre Lula e Bolsonaro? Deus nos acuda!
Lembranças de 1989
 Os mais velhos ou experientes devem lembrar. Depois de anos de ditadura voltamos a escolher um presidente. Vinte e dois candidatos à Presidência da República, vinte e dois. Um disparate! E no final, em dezembro de 1989, tivemos de decidir entre Lula e Collor. Pensei que nunca mais teríamos, no Brasil, que enfrentar uma situação tão dramática, escolher para presidir nosso país entre dois dos maiores corruptos que esta terra gerou! Mas a escolha que se avizinha é difícil e tão dramática quanto. Talvez tenhamos de decidir entre Lula, comprovadamente corrupto, um ladrão na acepção pura da palavra e Bolsonaro que tem a seu favor, até o momento, a honestidade funcional, pessoal, de ideias e palavras. Mas convenhamos suas ideias são uma m... Deixa prá lá! Não consigo crer que alguém, nos dias de hoje, defenda o nacional desenvolvimentismo. As outras ideias e o radicalismo de Bolsonaro até passam, mas desenvolvimentismo, não! E creiam temos uma grande chance de estar na encruzilhada de novo.
Voltando a 1989
 Eu com 17 anos recém completos fui votar, contrariado. Primeiro porque era e, sou contra até hoje, ao direito de voto aos 16 anos. Para votar, em minha opinião, o cidadão deve ser plenamente capaz (no sentido legal) e responsabilizável, pois está decidindo o futuro da país e não pode nem ser responsabilizado se cometer crime eleitoral, um absurdo! Mas se eras contra por que votastes? Coisa da juventude e da inexperiência achei que deveria, já que foi facultado o direito de votar, colaborar com a democracia. Também sou contra o voto obrigatório. Votar é um direito e direito não pode ser uma obrigação.
E o que eu fiz?
No primeiro turno votei em Brizola, que cagada! Influência de meu avô. Viram porque não devemos ter direito ao voto aos 16 anos? E no segundo turno? Passei a noite acordado, sem dormir, preocupado com meu voto. É sério! Sabia que nem Lula nem Collor prestavam, mas tinha de votar. Fui para a seção eleitoral e como o voto era em papel acabei cometendo um ato desesperado, anulei meu voto. Escrevi Brizola no voto de novo. Mais um fruto da imaturidade e mais uma razão para ser contra o voto aos 16.
E hoje?
 Se tivermos de nos colocar na encruzilhada novamente. Se tivermos de escolher entre Lula e Bolsonaro, tenham certeza que não anularei meu voto. Vou fazer campanha, ligar para os amigos, pedir voto. E no dia vou de camiseta, bandeira e tudo mais que a lei permitir (sem ser boca-de-urna). Vou votar em BOLSONARO, apesar de seu desenvolvimentismo. Voto em Bolsonaro com a alma leve!
...
Mas se tivermos Lula contra Alckmin, Marina, Ciro ou qualquer outras destas pústulas? Bom ai acabou! Vou fugir do país antes do segundo turno. Só volto para ajudar na revolução armada que certamente advirá.
....

Que Deus nos poupe de todas esta encruzilhadas! E nos permita ter alguém decente para escolher e eleger!