Mostrando postagens com marcador Eleições 2018. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Eleições 2018. Mostrar todas as postagens

sábado, 27 de outubro de 2018

PT nunca mais!!!!






Novamente estamos aqui para falar de eleições. Infelizmente tivemos um segundo turno, isto significa país parado, custos, patifarias e muita encheção de saco por parte da petralhada.
Foi uma pena, mas é do jogo democrático. E aqui estamos de novo. Mas o que ocorreu nestes últimos 20 dias. Sujeira, muita sujeira, acusações sem prova, uso de espaços públicos sem nenhum escrúpulo, cara-de-pau, agressões, mentiras e fake news. Mas não é a campanha do Bolsonaro, tudo isto veio em grande parte da campanha do Haddad / Ruinddad.
O RUINDDAD assumiu seu lado mais safado, o lado militante da quadrilha chamada PT e partiu para o tudo ou nada. Parece-nos, hoje, que não vai dar certo. Mas agora as estratégias são duas: primeiro colocar sob dúvidas a eleição e a candidatura de Bolsonaro, segundo tentar diminuir a diferença de votos de sua derrota para poder constituir-se como oposição.
Na primeira parte do plano estão as declarações de organismos e sumidades internacionais plantando dúvidas sobre as eleições no Brasil, questionar as urnas e a sanidade da população brasileira e o uso de acusações falsas e forjadas para tentar judicializar o pleito.
Tivemos por aí o e-mail da ‘isenta’(?!?) Human rights watch que largou por engano uma mensagem sobre a derrota dos corruptos do PT e afirmando que o Brasil corre sério risco. Risco aqui seria o PT voltar ao poder, só isso! 
Temos a OEA (Organização dos Estados Americanos) sustentada com o dinheiro das nações partícipes, inclusive o nosso, que teve o disparate de mandar para cá, como observadora eleitoral, uma militante de esquerda (que inclusive mostrou toda a sua neutralidade se reunindo com o PT e o RUINDDAD). Esta senhora, pasmem, é investigada em seu país por corrupção e desvios de dinheiro de uma obra da Odebrecth, só podia ser aliada do PT. O problema é que o dinheiro roubado foi um daqueles financiamentos secretos do BNDES.
Quanto a segurança das urnas não colou até agora, até porque esta fala é do Bolsonaro. A sanidade da população brasileira foi testada por anos a fio nos desgovernos petistas, o que acabou foi a paciência com ladrões e bandidos.
Já as imprensa em desespero partiu para o ataque , medo de perder a boquinha? E a Folha de São Paulo deu um exemplo de servilismo e de mau caratismo inusitado. A ponto da ‘repórter’ militante que fez aquilo (uma carta tipo J’acuse), uma reportagem sem provas ou fundamentos que não serviu para mudar os votos mas prestará para o PT incomodar na justiça. Mas se observarmos bem quem usou Fake News e mentiras foi o próprio PT. 
Típico das esquerdas, acusar os outros do que faz. Se você não lembra só vou dar um exemplo Haddad acusando o Gen. Mourão de ter torturado um bosta de um cantorzinho, Mourão à época tinha 12 anos e obviamente não podia estar no Exército, uma grande Fake News. Mas o poste nem cogitou pedir desculpas, como também não se importaram no caso da doida que riscou o próprio corpo aqui no RS, para acusar Bolsonaro. Quem são os radicais fanáticos? Quem perdeu a sanidade?
Por último Roger Waters – Pink Floyd, veio para cá com dinheiro público da nefasta Lei Rouanet e quis se fazer de ‘pato a ganso’, quis dar opinião política. Uma pequena mensagem:
‘FUCK YOU ROGER! And let sing the songs, that you were payed for it!’
De resto foi toda aquela sujeirada, Institutos de Pesquisa com resultados manipulados, analistas políticos dizendo merda. Todos tentando convencer o ‘povo’ a reverter o voto ou a não ir votar. O que querem, Lula e o PT, apenas minimizar a derrota nas urnas, para constituírem-se na ‘oposição’ e poder passar os próximos 4 anos bloqueando o governo, atacando o Brasil e prejudicando nosso povo.
Tentaram, acho que não conseguiram, mas não podemos arriscar!
É hora de varrer o PT, o coronelismo, a corrupção de nosso país. É hora de garantir Lula preso e apodrecendo na cadeia por seus crimes, até o dia em o diabo vier lhe buscar para fazer companhia aos outros facínoras, ditadores e fascistas de todos os pêlos que enchem o Malebolde, nas profundezas do Inferno.
Então meus amigos, não vamos nos acomodar, não se deixem levar pela imprensa venal e por pesquisas encomendadas. Haddad é Lula, portanto é safado e corrupto. Tal e qual o mestre.
Petistas façam a reflexão de Mano Brown e virem seu voto pelo país, votem em Bolsonaro ou não votem. Petralhas lembrem da lição do Cid, ‘Lula está preso babacas!’, e lá vai ficar por muito tempo.
Já quem presta, quem trabalha, quem é honesto, Bolsonarista ou não, é hora de sair da cama, cantarolar o Hino nacional no chuveiro, vestir verde e amarelo e ir votar pelo Brasil e pelo futuro de nossos filhos.
Temos de dar ao Capitão a maior votação da história e uma grande diferença percentual para que ele não tenha dificuldades com os safados da oposição e do centrão que ainda se reelegeram. Começamos a limpeza, vamos ajudar a terminar.
Amanhã é dia de SAUDAR O BRASIL!
Amanhã é dia de VOTAR PELO BRASIL!
Amanhã é dia de escolher BOLSONARO NOSSO PRESIDENTE!
Amanhã é dia de varrer a CORRUPÇÃO E A IDEOLOGIA ESQUERDOPATA DO BRASIL!
Amanhã é dia de ACABAR COM O PT!
PT NUNCA MAIS!
BOLSONARO PRESIDENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 6 de outubro de 2018

Em quem eu voto?...!!!!





É chegada a hora derradeira da história democrática brasileira. As eleições de hoje demarcarão a fronteira entre o progresso e a barbárie. Neste momento decidiremos se queremos nos tornar um país decente ou uma cleptocracia, uma republiqueta ditatorial bolivariana. Por isso o voto, nesta eleição é fundamental ao nosso futuro, ao futuro de nossos filhos e netos.
Meu candidato preferencial era o Berto, já tinha até pensado em um nome de candidato para ele: Berto da Besta. Já pensaram que slogan: ‘Não seja abestado, Berto da Besta para presidente deste Estado (estado brasileiro)’, é sei ficou uma bosta, mas não sou marqueteiro político. Só que com a Complexidade administrativas do Complexo midiático JBF e para alegria da Chupicleide o Berto resolveu não se candidatar. (*)
Depois pensamos em lançar a Beth Cuzcuz para Presidente, aqui no Rio Grande faria dobradinha com a Tia Carmen para Governadora do RS. Experiência as duas têm de sobra e entendem a beça de cabaré, portanto estão qualificadas para administrar a putaria que é este país. Ademais só a clientela garantiria votos suficientes para elegê-las. As sobrinhas poderiam fazer propaganda boca-a-boca e boca noutras coisas.
Chegamos a fundar o PPdoB (Partido da Putas do Brasil), e isso traria uma vantagem: acabar com a terceirização. Ao invés de votar nos filhos da puta, votaríamos direto nas genitoras. Mas não rolou, as diletas ‘Damas’ da Noite acharam que a putaria de Brasília é demais até para elas.
E aí restaram estes candidatos aí postos. 
Difícil! Mas temos de votar. Se não há o ideal, há o melhor ou menos pior, como queiram. Analisando rapidamente cada um a decisão é relativamente fácil. Desconsidere os candidatos ‘malucos’ de sempre, daqueles partidecos que ninguém conhece e que só existem para sugar fundo partidário, sobram poucos ou quase nenhum.
Boulos é o que é. Um playboizinho metido a comunista, que nunca trabalhou e vive a utopia do comunismo, 100 anos depois. Não passa de um canalha que usa a pobreza e o desespero como massa de manobra, invade propriedade privada de trabalhadores, prédios do Governo, promove balbúrdia e ainda explora os pobres coitados permitindo a cobrança de taxas e aluguéis. Explorador da pobreza isto sim. Mas não abre mão de seu conforto e de lamber as botas do PT. Por que nunca invadiu o triplex do Lula ou o Sítio de Atibaia?
Meirelles é um hábil gestor, mas como político tem o carisma de uma múmia. Não se elegeria nem síndico de cemitério. Marina parece um zumbi que ressurge de 4 em 4 anos e definha na campanha. Seu protagonismo se resume a viver do Fundo partidário e de palestras durante o intervalo das eleições, já deu o que tinha que dar.
Alckmin é um picolé de chuchu, como dizem, e estragado. Encampou a missão tradicional do PSDB, perder as eleições e ser um apêndice inútil do poder central. O PSDB morreu, Alckmin foi seu algoz e coveiro. 
Ah mas tinha o Aécio. Tinha e ganharia em primeiro turno se não tivesse se enrolado nas denúncias da JBS. Denúncias estas estranhas, politiqueiras e sob medida para o PT. Mas a verdade é que se o Aécio não tivesse se metido com estes safados não seria enrolado, agora foi e já era. Quem anda com safado, safado é!
Aécio já era como o Temer. Que poderia ter feito um grande governo, ter sido fator determinante nas eleições, mas se enrolou e pronto. Aliás se Temer fosse algo bom, honesto e etc jamais teria sido vice da Dilma e do PT em duas eleições, é farinha do mesmo saco.
Ciro ‘Porra Louca’ Gomes, poderia até ser um presidente razoável. É aguerrido, pronto para nocautear os adversários, mas para variar errou o bote e se pôs a nocaute sozinho. Sozinho não, Lula ferrou Ciro do primeiro ao quinto, de novo (já tinha feito isto em 2010) e Ciro continuou babando o ovo do ladrão.
Haddad é o que é, a continuação da roubalheira. Elegê-lo é cuspir no Brasil decente. E mais é ungir ao poder uma ditadura safada, tirânica e sem escrúpulos. Se o PT chegar ao poder, Venezuela será um paraíso comparado ao Brasil. Haddad é Lula, Lula é ladrão, inescrupuloso e safado. Haddad é safado como o chefe e ponto. Tem de ser expurgado pelo bem da nossa democracia.
Alvaro Dias e Amôedo são candidatos interessantes. O primeiro, político e gestor experiente, não ‘muito’ enrolado na sujeira, é conhecido no Sul mas só no Sul. Amôedo não é político, não têm mácula e é disparado o candidato mais preparado, seria um grande presidente neste momento. Mas suas chances são pequenas, era meu candidato, fiz campanha e tudo. Mas os dois perderam votos para o voto útil.
Por último, mas não o último, Bolsonaro. Político experiente, sabe o jogo e, principalmente, apesar de décadas no Congresso não se corrompeu. Oriundo do PP foi o único, ao lado de Ana Amélia, inocentado pelos delatores da corrupção. 
Só isto justifica o voto. Mas também sabe falar a língua do povo e, mais suas ideias vem ao encontro daquilo que penso e defendo.
E por último, mas fundamental, Bolsonaro virou alvo do PT, do PSOL, da  esquerdalhada, dos pseudo-intelectuais, dos sindicalistas, dos artistas de merda, da ‘Grobo’, da imprensa, etc. Ou seja, virou alvo de tudo que não presta no Brasil. Bom é óbvio, se quem não presta odeia Bolsonaro é sinal que ele presta.
Assim o Capitão, mesmo não sendo meu sonho de consumo, fez com que eu  acredite novamente no Brasil. E ganhou meu voto, voto útil, já no primeiro turno. Tenho certeza que terei outras oportunidades de votar no Amôedo, agora precisamos é derrotar o PT e esta esquerdalhada corrupta e ditatorial.
Por isso voto em BOLSONARO. Este é meu voto pelo Brasil e pelo nosso futuro.
BOLSONARO PRESIDENTE! NO PRIMEIRO TURNO.
Peço seu voto meu amigo leitor.
Um abraço.

(*) Brincadeira alusiva ao Editor do Blog Jornal da Besta Fubana e escritor Luiz Berto Filho, acesse o JBF, você vai gostar.

sábado, 8 de setembro de 2018

O Mito e o Minto






Bolsonaro e Lula são parte definitiva deste caos político que assolou o Brasil desde a redemocratização. Mas não são farinha do mesmo saco não. Antagônicos, alguns os vêem como gêmeos siameses, uma anomalia, mas também não o são.
São homens políticos que cresceram falando a voz das ruas e do povo. Falando de forma tosca e até vulgar, ambos, sem distinção.
A diferença é que para Chauí, Tiburi e outros pseudo-intelectuais e gente desta laia, Lula ilumina o mundo ao falar suas bandalheiras. Já Jair não. Jair é o fascismo, a grosseria, a homofobia, a misoginia e mais não sei o que inventam.
Lula é levemente censurado pela imprensa, que tenta excusar-lhe o fato de ser ladrão condenado e dar-lhe, pacientemente, o bônus da dúvida. 
Já Bolsonaro é fuzilado só por olhar para as pessoas , aos pseudo-intelectuais causa náuseas, ainda mais por ser militar, defender as armas e pregar ser duro com bandidos.
Creio que se eleito Bolsonaro sofrerá o que sofre Trump, repudio e ataques até pelos seus pensamentos. Mas como Trump creio que resistirá e surpreenderá a todos sendo reeleito pois ambos são sinceros no que prometem. Podem ter sido eleitos prometendo disparates, hoje Trump é e, Bolsonaro será, condenado por seus disparates. Mas pasmem estão ou estarão cumprindo suas promessas e só isso. O que provavelmente fará com que aqueles que neles votaram, votem de novo.
Lula e Bolsonaro são seres políticos e trilharam caminhos paralelos, mas distintos. 
Lula pouco trabalhou, mesmo na política (foi uma vez deputado e cansou do Congresso, esforço demais). Sem ter sido trabalhador ungiu-se como representante destes. Começou a mentira, o conto mitológico que tornou-se sua estória (e não história).
Traiu e esmagou quem lhe atravessou o caminho, entregou companheiros, destruiu carreiras, mas manteve a aura do Líder. Dizia-se pobre mas sempre viveu o luxo dos ‘favores’. Não estudou, não trabalhou, nada fez e chegou a Presidência. 
Consolida-se o Mito de Lula pela mentira de sua vida, uma construção mitológica.
Como Presidente corrompeu e foi corrompido, usou e gozou do poder, acreditou que era dono do Poder, do país, que era eterno. Elegeu Dilma para sucedê-la depois.
Por ela foi traído e teve de vê-la reeleita. Entregou Dilma aos lobos, mas quando percebeu que ele também iria para o inferno correu em sua defesa (dele não dela).
Caiu na esparrela, subiu no caixão da mulher com a falta de escrúpulos que lhe é peculiar. Deixou seu lugar na história em troca do orgulho e da sensação megalomaníaca de ser o maioral. Preso, justamente, afrontou a justiça, cuspiu na cara do trabalhador, do cidadão honesto com a maior desfaçatez.
E da cadeia, por permissividade de alguns daqueles com quem privou o poder, tenta desestabilizar o país e gerar o caos. Até agora não conseguiu.
Lula fala a voz do povo, já o compreendeu, outrora. Mas representa aquilo que o brasileiro não quer mais: a esperteza, o jeitinho, o vagabundo que fica rico sem trabalhar. Lula é o Zé Carioca (personagem de gibi) mas só que mau caráter, sem escrúpulos, apenas isto.
Lula fez de sua biografia um conto mitológico em que só comparsas e idiotas acreditam. De MITO virou o MINTO, a mentira e a devassidão.
Já Bolsonaro não é uma virgem vestal. Sobreviveu por mais de duas décadas em Brasília, o que o faz um político hábil. 
Se não tinha muita representatividade, pelo menos representava aqueles grupos o elegeram e reelegeram.
Mais que isto trabalhou e estudou desde jovem. Quem conhece a rotina da caserna sabe que não é fácil. Não é nem foi vagabundo, nem jamais se arvorou a representante dos trabalhadores. É quem sempre foi.
Também não se enlameou com corrupção. Quando era apenas um deputado e os operadores do seu partido de então, o PP, fecharam uma delação premiada com a Lava-jato, apenas Bolsonaro e Ana Amélia não foram citados. Apenas eles não estavam envolvidos.
Começou a dois anos a construção de uma candidatura viável, ninguém deu-lhe bola. Nenhum candidato sobreviveu tanto tempo na política brasileira, ainda mais sem a estrutura de um grande partido. Lula sobreviveu mas tinha o PT, a esquerda e FHC (embora negue) por trás.
Com um partido nanico, sem tempo de TV e sem dinheiro Bolsonaro é um fenômeno. Ninguém na história recente brasileira movimentou tanta gente espontaneamente. 
Movimentos como o Diretas Já, Fora Collor e Fora Dilma eram suprapartidários. Mas uma pessoa causando comoção nas ruas? Não!
 Bolsonaro é um mito!
 Lula no auge de sua carreira pôs tanta gente de forma espontânea. Sabemos hoje que as ‘multidões’ de Lula incluíam gente a soldo, mortadela, sindicalistas, pelegada, showmício e ângulos espertos de filmagem. Bolsonaro é ele e o povo. As pessoas vão atrás do mito.
Bolsonaro também fala o rude idioma das ruas e do povo. Mas percebeu que nosso povo, seus problemas e anseios mudaram e agora sua fala reflete aquilo que a grande maioria dos brasileiros pensam e querem.
 Podem chamá-lo de despreparado, de tosco, mas o povo o abraça nas ruas. 
E os esquerdopatas tem ânsia de vômito, mas estes ainda creem em Lula, portanto não contam.
É isto que transformou Bolsonaro no MITO, se sua atitude mudará se eleito, só a história poderá nos contar, mas hoje ele é o MITO.
E o sangue que derramou em Juiz de Fora aproximou-lhe mais ainda do povo. Transformou-lhe parte em mártir, parte naquele que o ‘estabilishiment’ não quer. Aproximou-lhe de Tiradentes e Getúlio, heróis na visão de nosso povo.
Consolidou o MITO!
Na batalha entre o MITO e o MINTO que prevaleça o MITO e que o MINTO morra atrás das grades.
Torço pelo MITO. Boa Sorte Capitão!
PS: Não sou eleitor do Bolsonaro, pelo menos não no primeiro turno. Apenas relato o que vejo.

sábado, 4 de novembro de 2017

Pensamentos esparsos




Estive ‘fora do ar’, por questões pessoais, por cerca de duas semanas, mas pelo jeito não perdi nada, absolutamente nada. Tudo como d’antes no Quartel de Abrantes!
Meus comentários soarão como uma retrospectiva pois tudo que observamos já vem de muito tempo, é repetição, é mais do mesmo. Algo como se a natureza, as forças que regem o universo conspirassem diuturnamente para que o Brasil não vá para frente, é como uma âncora imensa que nos segura, impede o progresso e faz reinar a desordem.
Os atores, ou melhor, os ladrões são sempre os mesmos, com as mesmas promessas, com as mesmas mentiras e com a mesma cara. Nada muda, os mal-feitos, a ganância e a cara-de-pau não acabam nunca. A única coisa que já acabou faz tempo é a nossa paciência!
Vamos aos fatos:
Absolvição 1
Temer é óbvio foi absolvido. Não se podia esperar outra coisa ante uma acusação inepta, mal feita e politiqueira. Não, de forma alguma estou dizendo que Temer  et caterva são inocentes, muito antes pelo contrário. Mas fazer o que fizeram, Janot e equipe, é um desserviço ao país, só serviu para aumentar a instabilidade. Se for fazer faz bem feito! Deveria ter seguido comendo pelas beiradas, cercando, pegando ministros e asseclas próximos até dar o bote num dos chefões (não esqueçam daquele outro, o Nove-dedos que continua livre, leve e solto).
Custo Brasil
 Pior disto são os custos. O custo da paralisação do país enquanto ‘apreciavam’ a denúncia. O custo dos jantares, viagens, reuniões e propagandas. O custo dos cargos distribuídos para os parceiros fiéis e seus eleitos, que certamente não trabalharão pelo país. O custo das inadmissíveis e imorais emendas parlamentares que vão irrigar os currais eleitorais ainda mais ávidos com a proximidade das eleições. Emendas que são um acinte à moralidade. Parlamentar tem de legislar, obras e ações são de competência do executivo. E estas emendas, podem ter certeza, não vão reverter-se em nada útil à população. Mas há um custo muito maior que ninguém está precificando, é a Reforma da previdência, essencial, que acabou. Subiu no telhado!
Absolvição 2
 Pior que a de Temer, foi a absolvição de Aécio. Primeiro a patacoada do STF, que em decisão monocameral afastou ilegalmente o senador mineiro (mesmo sendo fato que ele cometeu ilegalidades a Constituição é clara). Depois o pleno do STF ‘para evitar’ um confronto entre poderes recua. E o Senado na maior cara-de-pau finge que nada aconteceu. Vai ser um efeito cascata de impunidade alastrando-se por Assembleias Estaduais e Câmaras de Vereadores. Eles roubam, eles se perdoam! Valeu STF! Se enrolou consigo mesmo e agora não faz mais ‘medinho’ em ninguém!
Caravana da imorlaidade
E o nosso réu, condenado, cara-de-pau, mentiroso, vagabundo, ladrão mor (o adjetivo aplica-se a todos os elogios anteriores), Lula, continua andando livremente pelo Brasil. Agora foi para Minas Gerais. Depois do fracasso da caravana no Nordeste nem o PT nem a mídia esquerdopata alardaram muito a criminosa prática do candidato palanque (campanha antecipada é crime!). Pena pois não mostraram os comícios vazios e a oposição protestando contra o Capo. A lavagem da Praça onde o safado discursou foi genial! Se ele ousar aparecer aqui vou organizar uma lavagem da praça também.
Pergunta que não quer calar
Ou melhor perguntas. Como os Institutos de pesquisa ainda tem a capacidade de dizer que este individuo, condenado, réu não sei quantas vezes, que anda por ai fazendo discursos que nem a militância à soldo vai assistir é o primeiro nas pesquisas eleitorais? E ainda tem quase 60% de rejeição? Ohhh, 'pesquisinhas' vagabundas estas, hein! Estes institutos de pesquisa não acertam nem qual é o número par, inteiro entre 1 e 3! Mas com o ‘sucesso’ da vaquinha para financiar as caravanas do Lula, que arrecadou 36 mil reais (não pagam nem a cachaça que eles tomam em um comício), será que ninguém vai perguntar de onde saiu o dinheiro que financia esta bandalheira? Da Petrobrás? Da JBS? De onde? Ninguém vai fiscalizar quanto dinheiro público os desgovernos de Minas e do Nordeste torraram nesta peregrinação das mentiras Brasil afora?
Outra pergunta que não quer calar
 Dizem que o STF vai rever sua posição sobre a prisão em segunda instância. Segurança jurídica? O STF revendo posições? Grande novidade! Na realidade isto está tão definido que tem Ministro soltando gente que deveria estar preso e ‘andando’ para a decisão da própria corte. O sonho de todos os corruptos está perto de se realizar e o STF, para não variar, vai rifar o país. Só se acontecer um milagre esta temática não será revertida. O milagre seria  o novo Ministro Alexandre de Moares votar pela prisão em segunda instância e um dos Ministros virar o voto (Ou Rosa Weber ou Celso de Melo). Difícil?! Mas por enquanto a decisão está válida, então fica a pergunta por que Zé Dirceu ainda está solto?
Prendam o Zé Dirceu
 Zé Dirceu teve sua condenação confirmada em segunda instância, transitou em julgado! E ele está ai livre, leve e solto. Continua em seu bunker em Brasília, continua mandando e desmandando no PT, continua articulando, participando de reuniões, festas e escarrando na cara do povo brasileiro. Pelo amor de Deus o que falta para prender este bandido que já foi condenado tantas e tantas vezes e continua delinquindo, traindo sua pátria? Falta coragem? Falta vontade? Falta o quê? Prendam o Zé Dirceu!
Saída na surdina
A única mácula nas condenações de Sérgio Moro é o ‘Mochila’ Vaccari, tesoureiro da sindicato da corrupção travestido de partido político, o PT. Vaccari que quase falou, hoje é um túmulo pois teve duas condenações revertidas na segunda instância. Sa terceira for revertida também será libertado, tal e qual Dirceu, mostrando que o silêncio pode compensar. Se for condenado poderá falar. Coragem senhores desembargadores do TRF 4, libertar o tesoureiro da máfia petista é a senha de que impunidade voltou.
Desespero pré-eleitoral
 As eleições de 2018 se aproximam sinalizando que nada vai mudar, talvez até piore. Quando olho os possíveis candidatos tenho uma síncope, isto que estou olhando apenas os presidenciáveis. Se olhar os candidatos aos outros cargos acho que me suicidarei. Pensar em uma eleição presidencial com Lula, Marina, Ciro Gomes, Alckmin, Bolsonaro e Luciano Huck me dá náuseas! Imaginem um segundo turno entre Lula e Bolsonaro? Deus nos acuda!
Lembranças de 1989
 Os mais velhos ou experientes devem lembrar. Depois de anos de ditadura voltamos a escolher um presidente. Vinte e dois candidatos à Presidência da República, vinte e dois. Um disparate! E no final, em dezembro de 1989, tivemos de decidir entre Lula e Collor. Pensei que nunca mais teríamos, no Brasil, que enfrentar uma situação tão dramática, escolher para presidir nosso país entre dois dos maiores corruptos que esta terra gerou! Mas a escolha que se avizinha é difícil e tão dramática quanto. Talvez tenhamos de decidir entre Lula, comprovadamente corrupto, um ladrão na acepção pura da palavra e Bolsonaro que tem a seu favor, até o momento, a honestidade funcional, pessoal, de ideias e palavras. Mas convenhamos suas ideias são uma m... Deixa prá lá! Não consigo crer que alguém, nos dias de hoje, defenda o nacional desenvolvimentismo. As outras ideias e o radicalismo de Bolsonaro até passam, mas desenvolvimentismo, não! E creiam temos uma grande chance de estar na encruzilhada de novo.
Voltando a 1989
 Eu com 17 anos recém completos fui votar, contrariado. Primeiro porque era e, sou contra até hoje, ao direito de voto aos 16 anos. Para votar, em minha opinião, o cidadão deve ser plenamente capaz (no sentido legal) e responsabilizável, pois está decidindo o futuro da país e não pode nem ser responsabilizado se cometer crime eleitoral, um absurdo! Mas se eras contra por que votastes? Coisa da juventude e da inexperiência achei que deveria, já que foi facultado o direito de votar, colaborar com a democracia. Também sou contra o voto obrigatório. Votar é um direito e direito não pode ser uma obrigação.
E o que eu fiz?
No primeiro turno votei em Brizola, que cagada! Influência de meu avô. Viram porque não devemos ter direito ao voto aos 16 anos? E no segundo turno? Passei a noite acordado, sem dormir, preocupado com meu voto. É sério! Sabia que nem Lula nem Collor prestavam, mas tinha de votar. Fui para a seção eleitoral e como o voto era em papel acabei cometendo um ato desesperado, anulei meu voto. Escrevi Brizola no voto de novo. Mais um fruto da imaturidade e mais uma razão para ser contra o voto aos 16.
E hoje?
 Se tivermos de nos colocar na encruzilhada novamente. Se tivermos de escolher entre Lula e Bolsonaro, tenham certeza que não anularei meu voto. Vou fazer campanha, ligar para os amigos, pedir voto. E no dia vou de camiseta, bandeira e tudo mais que a lei permitir (sem ser boca-de-urna). Vou votar em BOLSONARO, apesar de seu desenvolvimentismo. Voto em Bolsonaro com a alma leve!
...
Mas se tivermos Lula contra Alckmin, Marina, Ciro ou qualquer outras destas pústulas? Bom ai acabou! Vou fugir do país antes do segundo turno. Só volto para ajudar na revolução armada que certamente advirá.
....

Que Deus nos poupe de todas esta encruzilhadas! E nos permita ter alguém decente para escolher e eleger!