Mostrando postagens com marcador Congresso.. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Congresso.. Mostrar todas as postagens

sábado, 14 de outubro de 2017

Uma semana confusa...prá variar!



Batendo cabeça
Enquanto o STF e o Congresso batem cabeça por causa de Aécio Neves, os outros corruptos saem de cena. Temer flana na Câmara em direção ao arquivamento do segundo processo e Lula aproveita para andar por ai leve, livre e solto.
Fora de foco
O maior beneficiado, ou melhor, os maiores beneficiados com esta confusão toda são Lula e o PT. Ficam fora de foco e podem ir por ai plantando suas teorias da conspiração. Claro que outros corruptos também se beneficiam, mas não como eles.
O Capo  e o erro induzido
O grande erro de nossos procuradores do MPF, proposital ou involuntário, é ter generalizado a corrupção. Claro que todos são ladrões! Mas colocar todos no mesmo saco é burrice! Temos aqui desde o ‘ladrão de galinhas’ ao ‘genocida social’. Não dá para igualá-los. E ademais sabemos que qualquer corporação, mesmo uma corporação de ladrões, tem uma cúpula e tem um chefe. No final da escada há um homem, apenas um homem, que é o Capo de tutti Capi, Lula!
Diferentes e iguais
 Tratar a todos como iguais faz com sejamos condescendentes com aqueles que institucionalizaram a roubalheira e a comandaram. Claro que o PT não inventou a corrupção brasileira, esta é endêmica. Mas o PT sob a batuta de Lula a organizou e institucionalizou,permitindo que todos roubassem desde que lhes destinassem uma parte. Ao colocar todos juntos geramos uma sensação de enojamento contra toda a política e isto é perigoso.
Dar nomes aos bois
É preciso dar nome aos bois, separar quem usou caixa dois de quem corrompeu e coordenou a roubalheira. E puni-los sim, mas de acordo com o que cada um fez. Quando generalizamos, minimizamos os pecados dos grandes ladrões. Este desânimo e confusão explicam um pouco a persistência do nome de Lula nas pesquisas recentes.
A conta que não fecha
Para os números das pesquisas eleitorais estarem corretos deveríamos ter cerca de 200% de votos. Não, não confio nestas pesquisas! Acho que contém erros grosseiros e que as perguntas induzem os resultados. Casualmente são sempre pró-Lula, que foi um pai para os ditos institutos de pesquisa, através de seus marqueteiros e rios de dinheiro de corrupção. Para Lula estas pesquisas são fundamentais para o discurso de perseguido político e isto não tem preço.
A verdade das urnas
Mas, sinceramente, qualquer pessoa com dois neurônios funcionais e, que não seja totalmente dominada pela ideologia, consegue perceber que o resultado das pesquisas só teria algum sentido se estas foram realizadas na saída de uma festa de sindicatos filiados à CUT. Mas a verdade só será vista nas entranhas das urnas.
As urnas...
 Isto é claro se conseguirmos um mecanismo, como a impressão de votos, que nos pemita aferir os resultados das eleições. Com as urnas eletrônicas atuais até Lula pode vencer e, ai as pesquisas manipuladas de hoje serviriam para ‘aquecer’ a fraude eletrônica. Não que eu não confie nas urnas eletrônicas, eu não confio é nas instituições políticas brasileiras. Ademais nossas modernas urnas só foram testadas em ‘democracias' como a Venezuela e a Bolívia. Fica a pergunta: Por que países da Europa, EUA, Canadá ou Japão ainda preferem o voto impresso? Voto na urna contado um a um. Por que será que estas democracias ‘atrasadas’ não usam nossas maravilhosas urnas?
Curtas e grossas
Comentários rápidos sobre a semana.
- A coerência do STF foi pelo ralo com a votação de quinta sobre o caso Aécio. Algumas vezes o STF é tão político (e politiqueiro) quanto o Congresso.
- Luiz Fux poderia ter evitado outro desgaste. O STF já havia decidido sobre Cesare Battisti. Por que  manter um terrorista assassino sob a proteção do Brasil? Que vá pagar seus pecados na Itália e no inferno. Já temos bandidos demais aqui!
- O Senado, mesmo com voto aberto vai salvar Aécio. O medo de outros que logo estarão na mesma situação é muito grande. Especialmente petistas e pemedebistas que estão na reta. Fritar Aécio pode significar cair na frigideira em futuro breve.
- O voto aberto será interessante, principalmente para ver a PETEZADA votar. E aí, o dilema, votar contra Aécio e receber o troco amanhã ou votar com Aécio e ser crucificado pela militância? Que dilema!
- A nova denúncia contra Temer é muito fraca vai ser sepultada. Mas a que preço?
- O preço não é só o referente a cargos e emendas. O grande preço que pagamos foi a paralisação da reforma da previdência e a volta da recessão. Ainda bem que a reforma trabalhista e outras mudanças estão passando desapercebidas nesta confusão. Algo de bom tinha de advir.
- E a novela de Lula e dos recibos. Qualquer simples mortal já teria entregue à justiça os originais. Por que será que Lula não quer entregá-los? Pelo mesmo motivo que o hospital não enviou a justiça a confirmação da visita do advogado de Lula ao proprietário do apartamento. Medo de descobrirem a fraude! Só isso!

A semana que vem promete!