sexta-feira, 26 de maio de 2017

Garganta Profunda




A bela Coluna do Coronel Tito no JBF me deu uma sacudida. Tal e qual o referido autor também ando cansado, com preguiça intelectual de pronunciar-me. Cansa repetir o óbvio e observar costumeiramente que se tem razão. 
E assusta, no caso do Brasil termos razão, pois não precisa ser vidente para antever o que poderá acontecer.
Junto a isso a perplexidade ante os acontecimentos, a velocidade das mudanças conjunturais no Brasil e também um assoberbamento em minhas atividades profissionais que levaram-me a negligenciar minha escrita.
Desta forma tenho sido negligente com os leitores do Blog Livre Pensador e do JBF. Tento compensar no twitter. Por sorte nosso compreensivo Editor Berto não botou a Chupicleide no meu pé. 
Imagina se ele me despede por justa causa. Me restaria o que? Virar sindicalista. Deus me livre!
Sobre as denúncias e fatos trazidos a tona pelo sem-vergonha e mau-caráter do Batista e sua JBS, o Garganta Profunda Tupiniquim, gostaria de tecer treze pequenos comentários (o número é proposital).
1 – A bomba virou um rojão, mas ainda pode fazer estragos. Quem ouve as gravações do ‘Delator’ e escroque pode perceber que não há grande fatos novos no meio. Nem nada de tão incriminador assim. Claro que é uma questão de interpretação. Se eu acho que Temer é inocente? Não, não acho. Se acho que Temer te de ser investigado e processado? Sim, acho, mas no estrito sentido da previsão constitucional. Deve-se preservar as Instituições e a Presidência da República é a principal Instituição Nacional.
2- Qual é o grande ‘ mérito’ das gravações? Expor as vísceras de nossos Governos, coisa que já sabíamos a horas, até pelo cheiro fétido. O erro mais grave de Temer não está nas palavras dúbias ou em não ter ‘dado’ voz de prisão ao escroque. Está em recebê-lo a sós nos porões do Palácio e sem constar da Agenda. Já dizia Caius Julius Cesar ‘à mulher de César não basta ser honesta, tem de parecer honesta’. Se Temer tivesse seguido o rito e a liturgia do cargo mais do que não ser gravado, não teria motivo para ser gravado. Era simples, bastava ater-se ao protocolo ético e republicano, receber o empresário às claras junto com assessores e técnicos da área e tratar de assuntos relevantes a nação, não de interesses escusos.
3- Temer vai cair? Acho que não, ainda. Somente se surgirem novos fatos mais graves. Sobreviveu aos ataques pesados da primeira semana, a oposição berrou pouco pois está enrolada na merda. Mas foram feitos estragos. As reformas pararam, a economia balançou, enfraqueceram Henrique Meirelles e, principalmente a queda da Presidente do BNDES Maria Silvia Bastos, que estava moralizando o pardieiro. Caiu por pressões internas dos funcionários que ajudaram o PT e outros a dilapidarem o Brasil com empréstimos generosos do nosso dinheiro via BNDES e dos empresários que gostavam de mamar nas tetas do Banco. Perdeu o Brasil!
4- O problema é que as denúncias são subjetivas, embora mostrem as entranhas do poder. Nos tempos de Lularápio não fariam nem cócegas.Mas na atual conjuntura municiam a esquerda raivosa e a direita burra. Se houvesse sido seguido o rito processual, seria aberto um processo, sem estardalhaço e a validade das gravações seria verificada. Imaginem se as gravações foram editadas? Mas algum ou alguns filhos-da-puta vazaram o material e provocaram o caos. Quem perdeu? Merecidamente Aécio que já estava putrefato, Temer que vai tentar resistir, mas que também já estava condenado pós 2018. Mas perdeu o Brasil e seu povo, e estes não tem como reagir. Pararam o país. Quem ganhou? Garganta profunda e seus irmãos, nos EUA com nosso dinheiro. Financiamos com dinheiro público uma multinacional imensa que vai se instalar nos EUA, tudo com o rico dinheirinho da Viúva. Ganha Lula, ganham as esquerdas e ganham todos os sem-vergonhas da ORCRIM que queriam um erro, um motivo para condenar toda a Lava-jato. Estão conseguindo. Fica a pergunta, quem mais ganhou?
5- A propósito do vazamento, as vantagens que a JBS e os irmãos Batista levaram são inadmissíveis. Tem de ser multados, presos e pagar com juros o dinheiro que levaram dos agentes do erário. Ajudaram o país ao denunciar a corrupção? Sim, mas por quais interesses? Os deles. Tem de pagar e muito, sem folga. Outro fato é a questão da Instituição Presidência da República, gravar clandestinamente o Presidente da República é crime de lesa-pátria. Imaginem alguém gravar o Presidente em uma reunião estratégica e vazar questões de segurança nacional. Só por este motivo o tal Joesley, em qualquer país do mundo ia apodrecer na cadeia independente do fez ‘para ajudar’ o país (sempre em prol de seus interesses é claro). Se deu mal por dois motivos a pressão dos corruptos e do povo que vai fazer com que o STF revise sua leniência. E no caso os EUA não toleram traidores desta laia, mesmo que bilionários, não terá acolhida por lá.
6- A propósito dos vazamentos, segunda parte, Joesley demonstrou junto com os Santana que Dilma era tão honesta quanto o Fernandinho Beira-mar. Mostrou a corrupção de Lula e seus nove-dedos em todos os rolos do BNDES e JBS. Por que, alguém pode dar-me uma explicação, o PGR ainda não pediu a prisão dos dois? Por que a PGR, de posse de todas as provas, ainda não os denunciou? O que estão esperando? Querem saber? Curitiba é imparcial e competente. A PGR é politizada um antro da esquerda brasileira. Quando teve uma oportunidade atacou os que consideram ‘opositores’ e lideranças do Governo. Mas vai tentar preservar a ORCRIM petista enquanto der. Janot e companhia sabem que pelas provas que  quando denunciarem Lula, Dilma e outros grão-petistas terão de pedir suas prisões, não há como escapar. E a prisão não será decretada por Moro e sim pelo STF. Daí vai-se o discurso de perseguido político e virá a cana-dura. Mexa-se PGR, o Brasil honesto está esperando!
7- Acho que Temer acabará renunciando, não tem como escapar disto. Poderá sobreviver mais um mês para fazer uma transição tranquila, mas não terá alternativa. Vai arrumar uma saída ‘honrosa’ e se vai  a la cria. Bom ai o que resta? Aplicar a constituição, não há como aceitar as invencionices de Diretas já. A constituição não permite, o resto é balela das esquerdas que buscam diretamente um cavalo de batalha, já que nem contra as reformas ou pela defesa de Lula conseguiram mobilizar o povo. Só há a saída constitucional. Lula não vai levar, FHC também não. Restam bons nomes Pedro Parente, Henrique Meirelles e Tasso Jereissati, nomes que garantirão as reformas necessárias. Rodrigo Maia é fraco e tem outra missão na Câmara. E Jobim é tudo que a ORCRIM e os políticos desonestos querem, portanto é o pior para o Brasil.
8- Lula já percebeu, até por manifestações do STF que as Diretas não passam no Congresso e se passarem vão ser declaradas inconstitucionais pelo STF, não se pode alterar cláusula pétrea da Constituição. Lula também sabe que não pode ser candidato e que se for não será eleito então busca um plano B. Claro que manterá a balela das Diretas como forma de manter as alas esquerdopatas unidas. E pelo jeito a camarilha de Brasília já decidiu: o Governo Temer morreu. Só falta decidir quando sairá o féretro. Jobim para Presidente é o que Lula sonha. E pode emplacar. Um pesadelo para o Brasil honesto. Jobim é um azougue. Competente em manobras jurídicas, em flexibilização e adequação constitucional. Ou seja em dar nó em pingo d'água. Se for presidente vai enterrar a Lava-jato no juridiquês. Tudo que quer a Orcrim!
9- Ainda sobre os vazamentos, provocaram o caos e deram munição a esquerda e aos nossos jovens e ‘educados’ militantes Blackblocks. Deu no que deu. Também tivemos umas ideias interessantes, do tipo: uma escrivã de polícia tentando intimar o Presidente da República, é o poste mijando o cachorro. Onde estamos na Institucionalidade? Perderam a noção do ridículo. Presidente da República, independente de partido, é uma instituição, não é uma pessoa. Presidente da República só depõem e, em geral por escrito, ao STF. Não é privilégio, é hierarquia institucional. E ainda por cima tivemos o episódio lamentável do Jornalista Reinaldo Azevedo.
10- Revelar a fonte de um jornalista que não é investigado ou cometeu crime é um crime. Não se concordar com o que diz Reinaldo Azevedo é um direito democrático, vazar diálogos e fontes jornalísticas é crime. Leio Reinaldo, as vezes concordo com ele as vezes não. É do jogo. Leio Marx, Piket, Mises, Olavo Carvalho e outros tantos. Não concordo em nada com Marx, dos outros aproveito coisas, pouco ou muito. Mas para compreender e criticar ou concordar é preciso ler e estudar. No caso de Reinaldo não há importância em concordar com ele ou discordar radicalmente, é uma questão de princípios, liberdade de imprensa, direito a privacidade e garantias individuais. Sem isto não há Estado de Direito e ai perdemos todos. Todo nosso apoio ao Reinaldo. A liberdade de imprensa é fundamental à democracia brasileira.
11- Sobre isto tudo só posso afirmar uma coisa que me inquieta: estamos avançando em um Estado ditatorial. Em nome do bem comum há crimes contra a liberdade individual cometidos pelo próprio MP, que deveria ser o guardião da legalidade. Nosso MPF está se assemelhando a Inquisição Espanhola, validando qualquer prática em nome de um ‘bem superior’ que eles vislumbram. Lembrem-se: o que alguns vislumbram com bem comum pode não o ser para o todo; este é um pensamento recorrente do pensamento marxista, fazer o que é bom para todos, mesmo que o 'todos' não o queira; o Estado de Direito deve estar acima de todos e de tudo; não queremos uma ditadura do Ministério Público; pelo que vemos em muitas denúncias o MPF também não é uma casa de vestais e; de boas intenções o inferno está cheio! Voltarei a isto no próximo post. Enquanto isto, reflitam!
12- Marginais destruíram a Esplanada dos Ministérios. Isto não é protesto é um atentado a democracia. Meia dúzia de gatos pingados, pois  a esquerda não consegue reunir mais do que isto, destruindo patrimônio público e escarrando na democracia. Sem dinheiro para pagar a militância vê-se isto, meia dúzia de brucutus. O povo, que eles dizem representar, está trabalhando para sair da crise. Crise que eles criaram. Prisão aos líderes desta baderna. deste atentado a democracia e ao patrimônio público. Protestar é um direito democrático. Depredar e agredir é atentado ao bem comum. Quem depreda e agride é porque não tem argumentos para debater. Aproveitem para fazer o circo senhores parlamentares que compactuam com esta balbúrdia. As eleições de 2018 vai varrê-los do Congresso. A polícia, sim tem de baixar o cacete nestes marginais. O exército tem sim de ser chamado. E agir com rigor e força. Corretíssima a atuação do Governo e do Exército. Era isto que tinha de ser feito. Mais elogiável ainda será o ato de cobrar destes marginais o estragos que fizeram no patrimônio público.

13- Por último. Se algo é perseguido e defendido pelas esquerdas, pelos sindicatos, pelos Zintelectuais et caterva pode ter certeza é péssimo para o Brasil. Ainda mais se Lula e Renan Calheiros se unem por um mal comum, tenham certeza é para fuder o país. Diretas já, fim da tramitação das reformas, fim da Lava-jato é o que querem, é o que buscam. Bom para eles, ruim para nós. Vamos nos unir e reagir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados só serão publicados após a moderação. Não serão admitidas propagandas político-partidárias, links e ofensas pessoais e/ou coletivas.