sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Encosto




Eu já me convenci que deve ter algo de muito errado em nosso Brasil. Somos o eterno país do futuro, mas o tal do futuro nunca chega.
E dá-lhe desastres. Morre ministro do STF, afasta-se o Delegado, maracutaias na calada da noite. E quando pensamos que já descobrimos todo o roubo, eis que nos surpreendem. Aquilo não era nem a ponta do iceberg
É petrolão, Mensalão, BNDESSEZÃO, é roubo e ladrão que não acaba mais.
Polícia em greve, as ‘vítimas da sociedade’ tocando o horror nos presídios. É o PT, o PMDB, o PSDB. O Lula, a Dilma e o FHC. Tudo junto!
Te esconjuro! É muito azar! Que urucubaca!
Deve ser ENCOSTO, isso mesmo encosto. Sabe daqueles encostos brabos. Tranca-rua dos malignos. Só pode ser, que outra explicação teríamos.
Ah, mas Deus é brasileiro. Pode até ser, mas se Deus é brasileiro deve ter se mudado para Miami faz tempo. Por aqui nem o diabo passa. Ou vocês acham que o ‘Tinhoso’ vai se arriscar andando na rua no Rio, no Espirito Santo ou pior ainda em Brasília, por exemplo. Com este monte de bandido por ai solto nem o Cramulhão não vai dar as caras por aqui.
Então se não é Diabo só pode ser encosto. Encosto brabo, amarrando os caminhos do Brasil. 
Talvez uma vingança das negras escravas trazidas a força da África para serem exploradas por aqui, rogaram ‘a praga’. Ou uma praga de madrinha, da forte, vingança em nome de todos os que sofreram e sofrem nas mãos de nossos ‘desgovernantes’.
Bom se é encosto está na hora de fazermos um ‘trabalho’ mais forte ainda e mandar este encosto para a luz. 
Vamos juntar os praticantes da Umbanda e Candomblé, encomendar uma macumba do tamanho do Brasil e fazer o Ebó para limpar os caminhos. Mas as outras religiões podem e devem ajudar. 
Tragam exorcistas católicos. Pode até ser bom para estes padres rezarem um pouquinho ao invés de ler Marx. Os pastores evangélicos, com larga experiência em fazer o ‘capeta sair’, poderão parar de contar o dízimo e por a mão na massa...ou melhor no Encosto. 
Tem lugar para os Espiritas chamando ‘ele’ para a luz, judeus poderão fazer rituais de limpeza enquanto muçulmanos declarariam uma jihad contra o djhin  do ‘Encosto”.
Já sei! Pisei na bola! Falei de religião. Tema proibido. Religião, política, futebol, cornitude...proibidos. 
Estou defecando e andando. Gosto de polêmica e de uma boa briga. O meu problema aqui é livrar o Brasil deste raio deste Encosto.
Mas pensando melhor...melhor não. Primeiro porque ia precisar milhares de litros de água de cheiro para lavar a fedentina do país. Daria para lavar as escadarias do Bonfim por um milênio.
 E também porque alguém no desgoverno pode ter a ideia de cobrar uma taxa ‘espiritual’, de desobsessão, um impostinho compulsório para financiar o envio do encosto à luz.
Mas, principalmente, porque se pensarmos bem não é um Encosto o problema do Brasil. Pelo menos não é apenas um Encosto.
São milhares de Encostos, espalhados pelas Câmaras, Assembleias, Senado, pelos Palácios Brasil afora e, em qualquer cabide de emprego público. São estes os Encostos que atrasam e ferram o Brasil, destruindo nossas vidas e felicidade. 
Nada de ‘espritu’ (sic), os nossos encostos são vivos, bem vivos. Como dizia um amigo meu, ao lhe perguntarem quantos filhos ‘vivos’ ele tinha, respondia de bate-pronto: filho vivo eu só tenho um, os outros todos são honestos e trabalham.
Vivo aqui no Sul, é sinônimo de esperto. E nesse quesito nossos ‘ENCOSTOS’ são muito vivos.
Bom então o que fazer? Olha resta-nos ter fé e AGIR. Um trabalho de descarrego bem feito pela polícia, Ministério Público e por Juízes corajosos vai fazer estes ‘encostos’ voarem para longe. Toga de Juiz é até parecida com batina de Padre, então eles já estão paramentados para o ‘exorcismo’.
E nós? Nós temos de ir para rua ajudar nos ‘trabalhos’. Protestar, apoiar e mostrar nosso saco-cheio. Se nada disso adiantar basta cada um pegar num porrete e baixar o cacete nesta canalhada.
Vamos ‘descer a lenha’ metafórica e, se preciso, literalmente, neste filhos da puta. Tirar este bando à fórceps de suas tetas. E mandá-los espiar os pecados nas maravilhosas cadeias brasileiras. Vai ser um bom estágio de adaptação antes de irem passar a eternidade no inferno, que é o que lhes está reservado.
Como assim? Baixar a porrada? Sim, é o que estes bandidos merecem. Pau no lombo. Não cabe mais diálogo, não cabe mais estes papinhos da esquerda caviar. É um julgamento justo, sem firulas e cana dura e se eles tentarem qualquer manobra a jiripoca vai piar.
Em minha opinião Encosto Sem-vergonha se trata na porrada. Povo na rua, grito na boca e cacete no lombo desta escumalha que vem nos destruindo há 500 anos. Garanto que eles vão piar fininho.

Pau neles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados só serão publicados após a moderação. Não serão admitidas propagandas político-partidárias, links e ofensas pessoais e/ou coletivas.