Mostrando postagens com marcador Brasil. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Brasil. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

199 anos de Independência e...de Liberdade?

 


 

Há 199 anos atrás, nas margens do Riacho Ipiranga, um Grito, um Brado concretizou aquilo que já vinha sendo arquitetado por forças políticas, pelas lideranças nacionais, pela Ordem Maçônica e, por tantos outros atores lembrados e/ou esquecidos pela história oficial: a Independência do Brasil.

O processo de Independência do Brasil era algo inevitável e inadiável, aconteceria em breve, de uma forma ou outra. As forças vivas nacionais se articularam para que a Liberdade, ante as Nações do mundo, viesse de uma forma menos traumática, evitando conflitos caros, em vidas e recursos e, possibilitando que as Nações recém separadas seguissem seus caminhos preservando os laços fraternos que as uniram por séculos.

Fez-se assim a Independência do Brasil pelas mãos do Príncipe herdeiro do Reino de Portugal, nosso primeiro Imperador, Pedro I do Brasil e Pedro VI de Portugal. A história oficial registra o nascimento e todos os acontecimentos, heróis e líderes do país a partir de sua “maioridade”. Mas não registra os milhões de brasileiros que deram suas vidas, sacrificaram suas famílias, dedicaram seu trabalho, pela Liberdade da nação. Joãos e Marias, da Silva ou da Selva, que viveram e morreram pelo Brasil. Viveram honesta e modestamente, morreram de velhice, de trabalho, em guerras, revoluções ou desbravando nosso imenso território.

Estes brasileiros, nossos avós e bisavós, brancos, índios, negros, asiáticos, japoneses, alemães, russos, espanhóis, árabes, libaneses, portugueses, italianos e muitos outros, deram sangue, alma, vida por esta terra, pela nossa liberdade. Por isso esta Nação não tem dono, não tem etnia, não tem ninguém com direito a precedência, ela é de todos nós, por herança justa e de sangue.

Dizem, alguns “patriotas” e, outros tantos “idiotas”, que nunca fomos independentes, que somos colônia da Inglaterra, dos EUA ou da China. Ser Colônia ou Império é apenas um estado de espírito. Claro que em minha opinião, no Universo entre as Nações só resta um destes dois papéis e, o Brasil, gigante adormecido, deve ocupar seu papel. Não sei vocês, mas eu não quero ser colônia, então que sejamos Império. E, parece-me que o povo brasileiro acordou e, também, pensa assim.

Mas para nos consolidarmos temos, primeiro, que limpar a casa, tirar os esqueletos do armário, colocar regras, mostrar que quem manda é o povo, não esta corja de vagabundos que infestam nossas instituições e serviço público. Devemos defenestrá-los, de preferência de uma janela no mais alto dos arranha-céus, ou do alto do prédio do Congresso Nacional. Radicalismo? Não, SACO CHEIO.

E, novamente, parece-me que o povo, o povão, aquele que trabalha, paga impostos e sustenta esta escumalha, também está de saco cheio. Uma hora isso ia acabar acontecendo. Finalmente percebemos que o maior bem, aquilo pelo qual lutaram nossos avós e pais, o motivo do sacrifício dos pracinhas da FEB, foi apenas um: LIBERDADE.

Ser Independente, ser um país livre, ser uma Nação é, simplesmente, ser LIVRE. Ser um povo que tem LIBERDADE de ser, fazer e querer, ter liberdade de escolher, de criticar e de pensar.

Por isso é que o estabilishment está reagindo desta forma, medo. O que será de suas mordomias, gordos salários, estabilidade ante um povo que questiona se eles são realmente necessários. O que será dos “formadores de opinião” quando o povo acorda e já tem opinião formada? Desespero e reação...forte, tal qual o abraço do afogado.

Hoje, 7 de setembro de 2021 teremos a maior prova de nossas vidas. Ou vamos para a rua, ou vamos para o confronto, se necessário for, ou seremos escravos “deles”, da escumalha, da esquerda corrupta, do “bom mocismo” que defende o bandido e condena a vítima. Passaremos a vida, o que nos resta dela, algemados aos grilhões que tentam nos impingir, escravos do estado...mas é para o nosso bem...sempre dirão, eles, os que querem nos acorrentar.

Já tivemos provas do que são capazes nesta pandemia. Mas eles são capazes de muito mais. Temos de honrar o sangue e os sacrifícios de nossos antepassados e “lutar” metafórica, ou literalmente, pela LIBERDADE.

Lembrem-se de Benjamin Franklin: “Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança.”

Direitos importam! Fraternidade, Igualdade, Humanidade Boa-Vontade, tudo importa! Mas nada disto é possível sem uma coisa primeira, sem aquilo que é o mais importante ao homem: Liberdade! Que o digam os cubanos, venezuelanos e outros tantos que vivem sob o manto ditatorial da esquerda. Ou aqueles que foram vítimas do bom-mocismo da sociedade ocidental: vejam os Afegãos, vítimas das “boas intenções” de Biden, de Holywood e dos progressistas americanos. Rezo para que um dia eles possam devolver as “boas intenções”.

Milton Friedman nos disse que “Uma sociedade que coloca igualdade antes da liberdade acabará por ficar sem nenhuma. A sociedade que coloca liberdade antes da igualdade acabará com uma boa medida de ambas.

Está na hora de mudarmos nosso Brasil, de assumirmos o leme de nossas vidas. Temos de ir à rua mostrar nossa Virtude, mostrar as virtudes e o caráter deste povo trabalhador, honesto e sacrificado. Colocar esta súcia no seu devido lugar.

O Hino Gaúcho nos dá a toada e prevê o futuro daqueles que não fazem por merecer sua LIBERDADE: 

“Mostremos valor, constância

Nesta ímpia e injusta guerra,

POVO QUE NÃO TEM VIRTUDE

ACABA POR SER ESCRAVO”

Hoje é o dia, não tem outra data, faça chuva ou faça sol, vá para a rua. Ou fique em casa, lugar dos covardes, ou vá se juntar a eles, aqueles que corrompem, prendem, soltam, mandam e desmandam no país, à revelia da lei, da moral e da Constituição. Só você sabe quem você é e o que você quer.

Não é por Bolsonaro, por um partido político ou por qualquer político. É PELO BRASIL, POR VOCÊ, POR SUA FAMÍLIA, POR SEUS FILHOS.

Levante essa bunda da cadeira e vá para a rua, faça jus aquilo que de mais caro você herdou: SUA LIBERDADE.

HOJE, NAS RUAS DO BRASIL, SOB AS BÊNÇÃOS DO PAI ETERNO (QUAL SEJA ELE), FAREMOS UM MAR VERDE-AMARELO, ECOAR UM GRITO DO IPIRANGA QUE NOS LIBERTARÁ DE VEZ. E, AOS INIMIGOS DA PÁTRIA, AOS VENDILHÕES E USURPADORES DA PÁTRIA AMADA, NOSSO GRITO SOARÁ COMO AS TROMBETAS DO ARMAGEDON!

DEUS, PÁTRIA E LIBERDADE!

BRASIL ACIMA DE TUDO!

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Manifesto dos Sem-saco





Nós, um grupo de brasileiros, honestos, trabalhadores, pagadores de impostos e toda aquela ladainha que você já está careca de saber, reunidos, casualmente para protestar contra toda esta merda que ai está resolvemos publicizar todo nosso inconformismo com a situação de nosso país, o Brasil. Desta forma divulgamos o ‘MANIFESTO DOS SEM-SACO’.
Também, como não aguentamos mais tanto movimento ‘social’, junatndo vagabundo por ai; é MST, MTST, é CUT, é síndicato é PT, é MDB, é um monte de movimentos e partidos, inúteis para juntar sem-vergonhas, vagabundos e ladrões para vilipendiar nosso dinheiro. Resolvemos organizarmos e fundar o MOVIMENTO DOS SEM-SACO.
SEM SACO para aguentar toda esta putaria que ai está. Como não temos tempo nem paciência para explicar mais e, você já entendeu mesmo - ou então é um débil mental, militonto ou petista, casos em que não adianta explicar -, vamos direto ao Manifesto.

Manifesto:
Nós cidadãos brasileiros, honestos, trabalhadores e pagadores de impostos vimos por intermédio deste documento manifestar nossa indignação, repúdio, nojo, asco e revolta com toda esta merda que está ai.
Não temos mais saco para aguentar:
1-      Movimentos sociais repletos de sanguessugas e vagabundos;
2-      Políticos filhos da puta, ladrões e /ou incompetentes;
3-      Partidos políticos que são verdadeiras quadrilhas mafiosas;
4-      Bandidos tentando disfarçarem-se de Salvadores da Pátria;
5-      Professores, intelectuais, artistas e outros imbecis querendo fazer nossa cabeça;
6-      Servidores públicos que se servem da administração pública;
7-      Corruptos, corruptores, empreiteros, marqueteiros, bolivarianos, comunistas e outras pragas;
8-      Vagabundos que acham que só tem direitos;
9-      Juízes e ministros que não julgam e que destorcem a Lei em prol de seus interesses;
10-  Esta conversa fiada de país dividido, de ‘nós contra eles’, de direitos e cotas para A, B e C e outras vagabundagens;
11-  E toda esta zona, ou melhor, toda esta putaria que virou este país.

Por isso declaramos que:
1-      Sindicatos pelegos têm de acabar e sindicalista tem de trabalhar;
2-      Não queremos mais reeleição para políticos;
3-      Lugar de corrupto é na cadeia;
4-      Bandido bom é bandido morto;
5-      Diretos humanos são para humanos diretos;
6-      Servidor público é para servir ao público;
7-      Juiz é para fazer cumprir a lei, para todos, inclusive para eles;
8-      Basta de impunidade e de mordomias;
9-      Chega de frescura, de mimimi e de direitos disto ou daquilo;
10-  Vamos privatizar, Estado e Governo são para fiscalizar e regular, não para produzir;
11-  Viva a Operação Lava-jato;
12-  Queremos Lula, Aécio, Dilma, Temer, Collor, Sarney, Maluf, Gleisi e toda a corja apodrecendo na cadeia;
13-  Chega de mordomias para preso. É porrada e trabalho, só! Preso não tem direitos.
14-  Foda-se o politicamente correto!

De resto é o seguinte: vai trabalhar vagabundo e parem de frescura!
Como não temos saco para fazer manifestações e nem tempo, pois temos de trabalhar para sustentar nossas famílias e de quebra esta corja toda, não haverá bloqueio ou protesto, pois isto é coisa de vagabundo, sem-vergonha, sindicalista e militante de esquerda.
Faremos nosso protesto nas urnas, em outubro e vai ser avassalador. Vamos limpar este país!
Faça parte do Movimento dos Sem-saco, daqueles que não tem mais saco para aguentar tudo isto que está ai.
Não precisa se inscrever, não precisa pagar taxa, basta votar consciente em outubro. Votar para mudar esta merda.
Mas não pensem que somos cordeirinhos. Não somos! 
Provoquem-nos e vão sentir o peso de nossas mãos. As ruas vão baixar a porrada e serão centenas de milhões de mãos.
E vamos acabar com este manifesto para não encher sua paciência. Você já entendeu nosso ponto de vista.
Voto na urna e se preciso porrada neles! Em todos eles!

sábado, 10 de março de 2018

Picadinhos




Mais uma semana se passou sem muitas novidades em Terrae brasilis, ou melhor, com muitas novidades, todas velhas ou recorrentes. Um análise de nossa contemporaneidade  nos mostra ciclos e mais ciclos da mesma mer...
Parece e, verdadeiramente, não saímos do lugar. Parecemos cachorros correndo atrás do rabo. Nem as mosca mudam mais apenas trocam de lugar. Isto se deriva, em muito, do fato que nós brasileiros não encaramos o problema de frente.
Nos revoltamos, tergiversamos, desconversamos, esquecemos e até perdoamos. É de nossa índole!
Não dá mais para ser assim, nossos algozes insaciáveis não estão mais preocupados em matar ou não a galinha dos ovos de ouro. O que vale é o poder.
Os anos de PT e seu projeto ‘lulista-bolivariano’ levaram a completa perda de noção por parte das nossas esquerdas, que juízo já não possuiam. E fez com a máscara do bom mocismo e falso patriotismo caísse para todos, da direita, centro e esquerda, que no Brasil se confudem e misturam.
Não há mais disfarce. O que vale são os interesses, escusos, ilegais e obscuros. Vale tudo para esta gente!
 E para nós? Não nos é mais permitido errar, esquecer e perdoar. Como diz a voz do povo: porrada neles!
Lula 0 x 5 (ou 0 x 9)
O mais honesto sofreu outra derrota talvez porque a estratégia de confronto que adotou não vá funcionar, talvez porque os fatos aqui superam qualquer mistificação e mentira. Talvez porque ninguém mais tem medo das ‘ruas’ revoltadas. Talvez porque ninguém quer se queimar por um político decadente e corrupto.
Os fatos estão ai cada vez mais contundentes. São provas e mais provas, basta querer ver. 
Mas para aqueles que adotam a cegueira como virtude, nada há a fazer a não ser respeitar suas opiniões e rezar para que voltem a enxergar antes que seja tarde demais. Já outros, os que enxergam e fingem não ver, estes são tão bandidos quanto o ídolo de pés de barro e devem fazer-lhe companhia nas masmorras daqui e do além.
Tapetão do STF
Mas Lula ainda conta com o tapetão do STF, os incansáveis Ministros vão fazer de tudo para aliviar sua barra. Claro que há algumas estratégias possíveis para ‘enjaular’ o ladrão, pelo menos por um tempo. Serão efetivas? O tempo e a mobilização popular nos dirão.
Na atual conjuntura acho que Lula vai preso, o que por um lado pode até ser bom para ‘sua tese’ de perseguido político. Mas a aposta é que o soltarão rápido.
 Não tenho esta certeza. Vai depender da movimentação das ruas.
Se os Lulistas conseguirem, o que acho pouco provável uma comoção nas ruas, soltam ele rápido e são capazes de deixá-lo concorrer. Se for o contrário podem mantê-lo preso.
Por isso não podemos calar! É hora do povo de verde e amarelo voltar as ruas para terminar de expurgar o vermelho e a estrela.
Estratégias
Algumas pessoas dizem que os defensores de Lula tem uma estratégia e que dela fazem parte as derrotas que vem sofrendo. Não creio!
Claro que a derrota no STJ deixa a Lula a chance de recorrer diretamente ao STF e buscar sua liberdade no tapetão. Pois de nossos caros Ministros nada há de se duvidar. São pródigos em embromação jurídica e sentenças sob medida!
Mas como disse há caminhos e estratégias para dificultar a vida do apedeuta e elas dependem da voz das ruas e do nível da cobrança.
A prisão dos sonhos
Para Lula ser preso, por um breve período de tempo não é problema, é um reforço a sua retórica mentirosa de ‘perseguido político’.
Mas isto só serve se for rápido, dois ou três dias, de preferência em um quartel (esquerdistas teriam orgasmos!). 
E aí podem dar com os burros n’água. Uma manobra no STF por exemplo transferindo a prisão somente após recurso ao STJ pode vir atrelada a algum jabuti.
Se a pressão popular for grande para amenizar a coisa podem colocar o ‘mais honesto’ em prisão domiciliar e mantê-lo inelegível. 
Se isso acontecer implode os plano petistas pois Lula não poderá participar de suas caravanas da mentira, nem aparecer na mídia, seria a pá de cal em sua carreira política.
Mas sinceramente prefiro ele apodrecendo na cadeia.
A pergunta que não quer calar, de novo!
Está ficando chato mas vou fazer a mesma pegunta de novo. Quem paga as viagens de Lula? Quem paga os jatinhos? Quem paga seus advogados?
Só um imbecil acreditaria que Sepúlveda Pertence está atuando de graça, pro bonum, como ele mesmo declarou.
Se a receita ou a PF apertarem este lado rapinho alguém saltará. Basta seguir o dinheiro.
Falando em dinheiro...
Esta história do roubo do dinheiro no Aeroporto de Viracopos está mais mal explicada que prestação de contas eleitorais do PT. Ai tem e tem coisa grossa.




sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Poema dos Presidentes




Brasil, triste sina desta terra
Quando a ditadura se encerra
Vem a democracia que emperra
Parece até uma grande guerra
Em que só  o povo se ferra.

A escolha dos presidentes é direta
E revelou da política, face abjeta
O primeiro escolhido foi um poeta
Depois um larápio metido a atleta
Foi impedido, e trocado por um pateta.

Do último se dizia um alienado alienista
Mas ao primeiro e ao segundo, outra vista
Coube a ambos a alcunha de vigarista
E após os três veio o cientista
Erudito, tentou colocar o Brasil na pista.

Mas perdeu-se e elegeu num abrupto
Um sucessor bebado, falastrão e corrupto
E o maroto eleito fez suceder um poste estulto
Conduzindo a militância tal e qual em um culto
Tentou manter-se como poderoso oculto.

Mas apareceram mensalão e petrolão
A azêmola sucessora fez voltar a inflação
E o povo invocando a constituição
Foi à rua impedindo a ‘Revolução’
Restou-nos o presidente ‘Vampirão’.

De todos os afrontes ao democrático jogo
Do fusca à criança e o cachorro atrás
Do Collorido aos marimbondos de fogo
Até o estrago que uma mala faz
Ninguém foi mais demagogo que o bêbado loquaz.

Mandante do mensalão e petrolão
Ganhou triplex e sítio em Atibaia
Sofreu o Brasil na mão do falastrão
Tentou nos escravizar da atalaia
Mas mostrou quem era, o canastrão
Bebum, FDP e ladrão

Triste é a sina do Brasil
Ou o povo não sabe em que vota
Pois só elegemos gente vil
Ou só temos eleitor idiota
PQP!

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Quando Setembro chegar...




De vez em quando parece-me que regressei ao passado. Olho a televisão e vejo as mesmas notícias de ontem, do ano passado, de dez anos atrás.
Prestando melhor a atenção mudaram alguns personagens, outros continuam os mesmos, talvez um pouco mais velhos, mas tão velhacos quanto outrora. Sim, mudaram alguns personagens, mas o roteiro, o enredo e o picadeiro continuam os mesmo. E pior, os palhaços, que somos nós, pobres eleitores/espectadores continuamos sentados tristemente.
Nenhum sorriso, nenhuma alegria! Só frustração, decepção e desencanto em todos os níveis do desgoverno. Os mesmos safados (e mais alguns novos sem-vergonhas) querendo nos enrabar, os mesmo vagabundos nos roubando, os mesmos cínicos mentirosos.
É o bandido que rouba e diz que é vítima da sociedade!(?) É o servidor público que não serve ninguém além dele mesmo e, só pensa em direitos. É o jovem que não estuda, não trabalha e não quer estudar ou trabalhar. Acha que seu precioso tempo deve ser dispendido com coisas uteis ou serão fúteis? Na opinião deles (da geração NEM-NEM) útil provavelmente é brincar de Black block enquanto fuma um baseado.
É o politicamente correto me execrando, me tratando como um criminoso, só porque sou sincero ou não concordo com a baboseira que ‘eles’ pregam. E o pior é que são uns chatos, de galochas. Só ‘eles’ é que respeitam os outros, só 'eles' é que sabem o que é melhor para a sociedade.
Não coma isto! Engorda! Faça exercícios! Não coma aquilo, pois maltratou um pobre animalzinho para fazer! Não beba! Use protetor solar! Seja vegano! Sorria! Não tenha preconceitos! Aceite Marx! Proteste contra o Governo golpista! Vote em Lula! Admire os homossexuais! Defenda a liberação das drogas!  Dê a bunda!
Vão se fu...Catar! Eu detesto que me digam o que fazer! 
Meu prato predileto é um só: o prato cheio!
ADORO carne! Churrasco, bife e assado. Estou cag... e andando para o pobre animalzinho que ali está servido em meu prato. Minto! Admiro este 'animalzinho' e lhe serei muito grato, exatamente por estar em meu prato. Inclusive vou homenageá-lo comendo-o todo!
Bebo sim. Bebo, pago minha bebida com meu trabalho. Quando bebo não dirijo e não fico chato, sou maior e posso tomar meus tragos. Não uso protetor solar. Acho que ser vegano ou vegetariano é coisa de veado desocupado. 
O cara pode ser o que quiser é só não encher meu saco!
Marx foi um fdp, vagabundo e inútil. Aplicar a constituição e tirar uma corrupta incompetente do poder não é golpe! Greve é coisa de servidor público vagabundo. 
Sorrio para que eu quero! Nunca votei ou votarei no Lula ou no PT, prefiro o suicídio.
Liberar as drogas é uma ideia idiota, só vai destruir mais rapidamente nossa sociedade. Sociedade que aliás já está a um passo da destruição com estas ideias idiotas do politicamente correto. 
Em minha opinião bandido só deve receber três coisas da sociedade: porrada, chumbo e cana-dura.
Não admiro veado. Aliás, não gosto de homem, nem macho nem  veado. Respeito à opção e, suporto, aqueles com quem convivo! 
Gosto é de mulher, de xibiu, de carne mijada. Quanto a ideia de dar a bunda, dê a sua e não encha meu saco!
Está é minha revolta quanto ao Brasil hoje. O país virou uma zona pior do que sempre foi e agora está ficando chato e repetitivo. 
Não que a zona seja novidade. Se lermos os Bruzungandas de Lima Barreto (escrito no inicio do século XX) ou FEBEAPÁ do Stanislaw Ponte Preta (escrito nos anos 1950) pensaremos estar lendo o jornal de hoje. A putaria é cíclica e parece que não vai mudar.
Talvez porque a política, o Governo e o Congresso Nacional reflitam verdadeiramente a média do povo brasileiro. Talvez esta zona seja apenas um reflexo no espelho de quem somos. E se for isso, bom ai não tem jeito. Ninguém foge do que realmente é. 
Esperemos que não! Esperemos que a sujeira que turba nosso país seja apenas reflexo da putrefação daqueles que nos desgovernaram. E dos intelectuais e ricos que os alentaram e apoiaram. Pois sem estes intelectuais e sem o dinheiro dos poderosos esta escumalha já teria sido varrida do Brasil.
Esperemos também que o futuro não nos reserve uma Venezuela nos braços de Lula ou de outro salvador da Pátria. Esperemos um país que no futuro embale com um Estado enxuto, com bons políticos, com excelentes e poucos (apenas os essenciais) serviços públicos. Esperemos um país que no futuro não nos assalte diariamente cobrando impostos escorchantes.
 Aliás, lia outro dia Olavo de Carvalho (não o faço todos os dias, não se preocupem) quando este perguntou qual a diferença entre pagar impostos no Brasil e dar a bunda (ou algo assim). Um gaiato respondeu que ao dar a bunda pelo menos você recebe algo em troca.
É mais ou menos assim que o brasileiro trabalhador e honesto se sente. E em Brasília só conchavos, Fufucas, propinas, maracutaias para abafar a Lava-jato e a tal reforma política que nunca sai.
E Lula, o criminoso, andando pelo Nordeste, cuspindo na cara da justiça. Cometendo outros crimes, como o de campanha antecipada ou crime ambiental ao derrubar uma palmeira imperial. E ninguém faz nada. 
Já pensaram que nós é que pagamos a conta disto. O sem caráter do apedeuta passeia com passagens pagas por nós, a Dilma vai junto e quem paga seus deslocamentos e seguranças, como ex-presidentes? Nós. Quem paga os comícios e carreatas? Nós, pelo fundo partidário e com dinheiro dos desgovernos nordestinos, que não tem caixa para pagar uma escola decente para o povo mas jogam dinheiro na carreata de Lula.
E Lula abraçado em Renan, agradecendo Sarney! Como diria Aparicio Torelly (O Barão de Itararé): ‘Diga-me com quem andas e te direi se vou junto’. 
Eu certamente não irei!
Nem o povo nordestino vai junto. A julgar pelo vazio da caravana, nem cachorro magro segue Lula pois sabe que dali não vai sair nem mortadela. Só o acompanham os cada vez mais escassos sindicalistas e militantes. E estes deveriam acompanhá-lo na prisão, deveriam ser presos junto.
E nós aqui, na mesma m... 
Espero que setembro chegue alvissareiro. Com a reforma política decente sendo discutida. Com a nova PGR denunciando a corja do PT, Lula e Dilma (material ela tem). Com a reforma da previdência sendo aprovada. 
Esperança é a última que morre! Ou pelo menos um alento na desilusão!
Setembro chega e com ele a possibilidade da condenação e prisão de um crápula: José Dirceu. Tomara que ocorra, pelo menos será um alento neste deserto desesperador!
Até lá só nos resta esperar Setembro chegar e com ele chegue um Brasil melhor. 
E que me chegue junto um pouco de ânimo para aguentar a chatice cíclica deste país!

quarta-feira, 5 de julho de 2017

O Pai, O Filho, O Espirito Santo e O Ego



O Brasil sempre foi sui generis, lugar fértil para o nascimento e crescimento de excrescências, de salvadores da pátria e das famosas ‘jabuticabas’ (coisas que só aparecem nestes pagos). Mas nestes últimos dias parece-me que nossos ‘líderes’ resolveram misturar o sagrado, o profano e o ridículo. Assim, na maior cara-de-pau!
Já não há mais vergonha, ao invés de se auto-imolarem nossos políticos se auto-canonizam. Se bobear em breve aprovam uma emenda constitucional beatificando todo o parlamentar eleito para o Congresso Nacional e canonizando todo ex-presidente da República.
De quebra aprovam uma verbinha para construir umas ‘igrejas’ e consagrá-las aos novos ‘Santos do pau-oco’. O problema vai ser pagar o dízimo para esta corja.
Deus é brasileiro...mas mudou-se para Miami.
Ora se o Papa é argentino e nem católico é porque Deus não pode ser brasileiro. Claro que é! Deus é brazuca! Mas como não é bobo mudou-se de vez para Miami, mais ou menos quando o PT começou a nos desgovernar.
Dizem que a casa Ele já tinha comprado na época da ditadura e de vez em quando ia passear na Disney. Mas foi de mala e cuia no dia da posse de Lula. 
Claro, o Altíssimo tudo sabe, deu no pé enquanto era tempo.
O Diabo também é brasileiro!
O Cramulhão é coisa nossa! 
Até porque Deus e o Diabo são faces distintas da mesma moeda. Sim, vale aquela visão dualista dos cátaros, Deus e o Diabo são a mesma essência manifesta de forma distinta. Ou se quiserem vale a explicação zoroastrista do Deus bom e Deus mau.
Mas o Tinhoso que também não é bobo se mandou. Há duas versões para sua escapada. Primeiro que ele deu seu trabalho por encerrado quanto concluiu a construção de Brasília e pôs ali tudo o que o que não presta em termos de seres humanos (não estou falando do povo sofrido, mas dos políticos e congêneres), confortavelmente alocados num Templo da Perdição chamado Praça dos Três Poderes.
A outra versão diz que Satã não aguentou a violência de sua terra natal o Rio de Janeiro e foi-se. Nas duas versões passou por Cuba mas não aguentou a concorrência dos irmãos Castro, afinal  maldade tem limites e se mandou para...Miami.
Paraíso e Inferno na terra.
As forças duais, Deus e o Diabo vivem agora nas agruras do inferno capitalista em Miami. Sabe aquele lugar em que o capitalismo selvagem produziu um inferno na terra segundo nossos esquerdistas. Mas inferno ou paraíso os dois, que sabem das coisas, estão curtindo o capitalismo. Que inveja!
O(s) Pai(s)
Nos altos do STF, tal e qual no Monte Olimpo, trovejam as vozes de nossos onze olimpianos decidindo a sorte de nós, simples mortais, de acordo com seus caprichos, conveniências e vontades.
No STF temos uns quatro ou cinco candidatos ao posto de Deus. 
Deus, o Todo-poderoso, que segundo os egos inflados de nossas Excelências, deve submeter ao STF, para verificação da constitucionalidade, todos os seus atos.
Qualquer dia destes um dos nossos Ministros surta e decide monocraticamente que é o Todo-poderoso, Deus, o Pai. E lá vem a liminar garantindo-lhe tudo, o mundo. 
Claro que os outros egos inflados impetrarão imediatamente ações contestando a decisão, serão embargos de todo o tipo.
Imaginem quanto tempo vai durar a sessão que julgará se o Ministro Fulano é Deus ou é o Beltrano. Quem se declarará impedido? Quem acompanhará o voto do relator?
Não riam no nosso STF tudo é possível.
O Filho...da...
Desde que a Alma mais Honesta deste país se comparou a Jesus Cristo estava na cara que o que ele queria era ser o próprio. 
E não é que o homem tem até uma história parecida com a do Messias. Foi pobre (faz tempo mas foi). Nunca teve uma profissão definida e andou por ai pregando sua cantilena. Foi perseguido pelas elites, segundo seu próprio testemunho. Trouxe o Reino dos Céus para a Terra, ou melhor para o Brasil, durante seu desgoverno. Tornou os pobres ricos - é o que ele diz não eu - como em um milagre.
Só falta canonizá-lo. Aliás não falta. A militância já fez isso. Então só falta as zelites do Templo de Brasília crucificá-lo. O que o difere do Cristo é que ele não espantou os vendilhões do templo pois ele cobrava propina dos mesmos. E será crucificado não entre dois ladrões, mas entre 300 ou mais picaretas.
Mas que Lula é o nosso melhor candidato ao Filho na santíssima trindade brasileira, ah isto é! Só não sei Filho do quê?
Filho do Brasil? Filho dos pobres? Não, ele vai ser nosso Filho da ...mãe.
O Espirito Santo...
Depois de afirmar que foi Deus que o colocou ali nosso Presidente Temer encarnou a função de Espirito Santo. Deus afirmou-nos em uma visão recente que nada tem a ver com isso. O Diabo também garante que não foi obra dele. 
Mas nosso Presidente é realmente um Espirito, não sei se Santo ou de Porco.
E para este cargo há outros candidatos fortíssimos como Aécio, Geraldo, Geddell et caterva.
Nossa Senhora...a compadecida...mas nem tanto
E para o cargo de Gerentona da Igreja Brasileira dos últimos Dízimos, ninguém menos que Dona Dilma, a Janete ou seja lá o nome que ela está usando agora.
Não tem cara de santa, mas servirá para gárgula do Templo da Perdição da Praça dos três poderes. E ademais ela já fala em enigmas, como se seus pensamentos fossem vaticínios tortuosos de um oráculo doidão.
Mas acho melhor não deixá-la falar pois correríamos o risco de ouvir um ou vários palavrões durante a Missa Negra.
Que destino...tortuoso
Pobre nação brasileira! Pobres de nós que temos de aguentar esta Nada Santíssima Trindade com seus Egos e ganância. 
Além é claro de toda a super-estrutura desta Seita que tomou nosso Brasil, com seus Santos (do Pau-oco), párocos, bispos, diáconos e vagabundos que mamam nas tetas da viúva.
E nós pagando o dízimo para viver num Inferno quase bolivariano.

VALHA-NOS DEUS! O Verdadeiro e único!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Teatro do absurdo





O Brasil é um teatro ou um circo, conforme o gosto do freguês. E ao mesmo tempo é um absurdo!
Bingo! Descobri! Fantástico! Não vivemos em um país. Não, o Brasil não é uma nação, não é uma pátria, não é um lugar. É uma utopia imaginária (a redundância é proposital) à qual estamos atrelados.
Ou melhor, o Brasil é um roteiro, um script. Uma peça teatral, sem pé nem cabeça, estrelada por 200 milhões de atores ou de palhaços, dependendo do observador.
Somos um Roteiro de uma peça do Teatro do Absurdo. Um roteiro digno de ser comparado com as obras-primas de Eugène Ionesco. Olhem por aí vocês logo enxergarão a beirada do palco, a plateia lotada de espectadores incrédulos. Dá para ver os camarins, há até a parte luxuosa reservada aos canastrões de Brasília.
Olha!  Ali! Ali estão os cartazes. Qual é o nome da peça? Brasil a utopia do absurdo.
Brasil a utopia do absurdo, que nome significativo, relevante, ao mesmo tempo não diz nada e diz coisa nenhuma. Mas retrata muito bem o que é o nosso país.
E lá vamos nós ‘barbarizando’ na interpretação do roteiro, a concentração dos atores é fenomenal, parece time de futebol momentos antes da grande final.
Os políticos regem e orquestram ‘os absurdos’, alguém diz que a peça foi superfaturada, outro vocifera que desviaram o dinheiro da bilheteria. Tudo absurdamente normal. Afinal, estamos na terra, ou será teatro, do absurdo.
Mas nada, nada tira a atenção da claque. Vamos entrar na Sapucaí, quero dizer no palco, vamos ser estrelas (opa!!!!! Estrelas? vermelhas?), vem aquele aperto, um deja vu. É melhor parar por aqui.
 Que nada, bola prá frente vamos encenar o nosso futuro. O futuro do/no país do futuro!
Convenhamos no dia-a-dia, as manchetes de jornal do Brasil parecem ou não um roteiro do teatro do absurdo. Para quem não sabe Teatro do Absurdo refere-se a obras teatrais que tentam retratar de forma pouco convencional ou totalmente non sense aspectos inusitados e peculiares da existência humana e da sociedade. É uma forma de teatro que tenta ‘explicar’ de um jeito digamos absurdo, os absurdos do convívio em sociedade.
Teve no romeno Eugène Ionesco um de seus maiores representantes. Ionesco mais que ridicularizar as situações mais banais, retratava de uma forma tangível a solidão do ser humano e a insignificância da sua existência em contraponto as práticas caóticas e ridículas impostas pela sociedade.
Nasce do Surrealismo, sob forte influência do drama existencial, tecendo críticas à sociedade e difundindo uma ideia subjetiva a respeito do obscuro e daquilo que não se vê e não se sente. A principal fonte de inspiração dos dramas absurdos era a burguesia ocidental, que, segundo os teóricos do Absurdo, se distanciava cada vez mais do mundo real, por causa de suas fantasias e ceticismo em relação às consequências desastrosas que causava ao resto da sociedade. 
É ou não é a cara do Brasil?
Se pensarmos bem nossos ‘desgovernos’ parecem com o Mestre da peça homônima de Ionesco. Todos saúdam o Mestre, todos esperam pela chegada do Mestre. O Mestre é aquele que sabe tudo, aquele que vai resolver tudo. Então entra o Mestre e o Mestre não tem cabeça.
Um interlocutor grita: “olhem o Mestre não tem cabeça e todos os demais lhe respondem ‘para que cabeça? Ele é o Mestre e isto basta”. Mais ou menos o que querem nos incutir, goela abaixo.
Olhem o Lula! O pai dos pobres! Mas e o mensalão? E o petrolão? E o Triplex? Não interessa é o Lula, o redentor do Brasil, o resto, inclusive sua opinião, não importa. É o Lula, basta! Pelo menos para os idiotas e para os canalhas.
Ou então, as vezes não lhes parece que somos governados por alguém aparentemente ‘sem cabeça’. É o Mestre, faz parte do roteiro.
O Brasil é um Tratado aberto de Patafísica. Patafísica é ciência das soluções imaginárias e das leis que regulam as exceções. Frequentemente se expressa por meio de uma linguagem aparentemente nonsense, resultando em um modo pessoal e anárquico de explicar o absurdo da existência. Se parece ou não com o Congresso ou STF?
Mas por um lado é até bom. Se tudo não passa de uma peça teatral chegará a hora derradeira em que a peça acabará. Sabe aquele momento em que as cortinas baixam, a plateia aplaude e voltamos para a realidade.
Escutem! Acho até que está acabando. Ouço palmas ou serão vaias? Melhor não arriscar, hein! Certamente são gritos. Gritos de protesto.
Putz! A plateia acordou. Os canastrões estão fugindo. O palco pegou fogo e o teatro está vindo abaixo. Deve ter sido uma obra da Odebrecht.
É vivemos um conto triste até agora. Um roteiro absurdamente digno dos Mestres do Teatro do Absurdo. Mas não esqueçam que a plateia um dia acordará. E aí o teatro virá abaixo. Pelas palmas ou pelas vaias? Saberemos, em breve!
Até lá como dizem os franceses...Mérde! Quebrem a perna!







quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

P.Q.P.



         Deu!!! Não aguento mais. O Brasil não tem mais jeito, isto aqui virou uma zona, casa de quengas, daquelas do mais baixo meretrício. Não, pior que não dá para comparar o Brasil nem com um prostíbulo. Prostíbulos têm regras (implícitas, mas têm), prostíbulos têm gerência, um cafetão que bota ordem na casa e administra tudo e prostíbulos têm leões-de-chácara que pegam os folgados pelo pescoço e baixam o sarrafo.
            O Brasil não têm gerência, não têm administração, têm um monte de cafetões que só querem por a mão no nosso dinheiro e depois das últimas do STF, parece que ficou sem leão-de-chácara. Porra, este país está virado em um MAFUÁ.
           Brasília virou uma zona, qualquer um chega e mete a mão, no de todo brasileiro. E ainda temos os ‘Donos do pedaço’, o Coronelzão Renan, o Bebum Barbudo, os Feios, as Feias, as mulheres do Grelo Duro, Narizinho, Lindinho, Cabra e os Todo-Feios, falando e vociferando, mentindo e negando. Mas na realidade só querendo ‘desfrutar-nos’, querendo usar-nos, tomar nosso dinheiro e jogar-nos ao relento.
            Para estes FDP, o Brasil, o povo brasileiro é apenas uma meretriz que deve ser usada, roubada, apanhar e agradecer por isto. No rendez vous do Planalto a única lógica é fu... ferrar o povo.
             A coisa está tão feia que as meretrizes, as de verdade, as profissionais do sexo estão pensando em organizar um protesto, elas não aguentam mais serem confundidas com as progenitoras dos nossos políticos. Dizem que as prostitutas estão fugindo de Brasília pois não dá mais para arriscar e andar em tão má companhia, como a dos políticos que ali habitam ou passam.
            O problema é que estes digníssimos FDP não estão nem aí para o povo, ou melhor estão só a fim de nos ferrar. Resolveram, agora, fazer um pacto, uma parceria para tirar o país da crise. Sabe aqueles tipo de parceria em que eles entram com a ideia e o povo entra com a bunda.
            Pô!!!! Cansamos...cansei de me fu...de me ferrar. Desculpem o desabafo, mas não tem alma que aguente. Desculpem o palavreado chulo, mas tem sentimentos e estados d’alma que só podem ser exprimidos com um bom palavrão.
Chega!!!! Se Vossas Insolências, do alto de suas excrescências, ainda não perceberam, o povo está farto, não aguenta mais os conchavos e acertos. Não aguenta mais os Senhores e suas sem-vergonhices, suas caras-de-pau. 
Tenham certeza canalhas que em breve vocês verão o sol nascer quadrado. E com a graça de Deus receberão de volta tudo aquilo que nos desejaram e impingiram.
            Luis Inácios, Renans, Dilmas e toda sucia que os cerca, os canalhas e os idiotas úteis que os adulam, não importa o partido ou a ideologia saibam: o mundo dá voltas. Vocês que tentaram enrabar o Brasil e vocês que aplaudiram ou se omitiram, tenham certeza, o Brasil vai enrabar vocês.
            Em breve, vocês não perdem por esperar. Até lá com a devida vênia dos leitores, aquieto minh’alma ao exprimir meus sentimentos em outro palavrão,

                                                                                  P.Q.P.!!!!!!