sábado, 10 de março de 2018

Picadinhos




Mais uma semana se passou sem muitas novidades em Terrae brasilis, ou melhor, com muitas novidades, todas velhas ou recorrentes. Um análise de nossa contemporaneidade  nos mostra ciclos e mais ciclos da mesma mer...
Parece e, verdadeiramente, não saímos do lugar. Parecemos cachorros correndo atrás do rabo. Nem as mosca mudam mais apenas trocam de lugar. Isto se deriva, em muito, do fato que nós brasileiros não encaramos o problema de frente.
Nos revoltamos, tergiversamos, desconversamos, esquecemos e até perdoamos. É de nossa índole!
Não dá mais para ser assim, nossos algozes insaciáveis não estão mais preocupados em matar ou não a galinha dos ovos de ouro. O que vale é o poder.
Os anos de PT e seu projeto ‘lulista-bolivariano’ levaram a completa perda de noção por parte das nossas esquerdas, que juízo já não possuiam. E fez com a máscara do bom mocismo e falso patriotismo caísse para todos, da direita, centro e esquerda, que no Brasil se confudem e misturam.
Não há mais disfarce. O que vale são os interesses, escusos, ilegais e obscuros. Vale tudo para esta gente!
 E para nós? Não nos é mais permitido errar, esquecer e perdoar. Como diz a voz do povo: porrada neles!
Lula 0 x 5 (ou 0 x 9)
O mais honesto sofreu outra derrota talvez porque a estratégia de confronto que adotou não vá funcionar, talvez porque os fatos aqui superam qualquer mistificação e mentira. Talvez porque ninguém mais tem medo das ‘ruas’ revoltadas. Talvez porque ninguém quer se queimar por um político decadente e corrupto.
Os fatos estão ai cada vez mais contundentes. São provas e mais provas, basta querer ver. 
Mas para aqueles que adotam a cegueira como virtude, nada há a fazer a não ser respeitar suas opiniões e rezar para que voltem a enxergar antes que seja tarde demais. Já outros, os que enxergam e fingem não ver, estes são tão bandidos quanto o ídolo de pés de barro e devem fazer-lhe companhia nas masmorras daqui e do além.
Tapetão do STF
Mas Lula ainda conta com o tapetão do STF, os incansáveis Ministros vão fazer de tudo para aliviar sua barra. Claro que há algumas estratégias possíveis para ‘enjaular’ o ladrão, pelo menos por um tempo. Serão efetivas? O tempo e a mobilização popular nos dirão.
Na atual conjuntura acho que Lula vai preso, o que por um lado pode até ser bom para ‘sua tese’ de perseguido político. Mas a aposta é que o soltarão rápido.
 Não tenho esta certeza. Vai depender da movimentação das ruas.
Se os Lulistas conseguirem, o que acho pouco provável uma comoção nas ruas, soltam ele rápido e são capazes de deixá-lo concorrer. Se for o contrário podem mantê-lo preso.
Por isso não podemos calar! É hora do povo de verde e amarelo voltar as ruas para terminar de expurgar o vermelho e a estrela.
Estratégias
Algumas pessoas dizem que os defensores de Lula tem uma estratégia e que dela fazem parte as derrotas que vem sofrendo. Não creio!
Claro que a derrota no STJ deixa a Lula a chance de recorrer diretamente ao STF e buscar sua liberdade no tapetão. Pois de nossos caros Ministros nada há de se duvidar. São pródigos em embromação jurídica e sentenças sob medida!
Mas como disse há caminhos e estratégias para dificultar a vida do apedeuta e elas dependem da voz das ruas e do nível da cobrança.
A prisão dos sonhos
Para Lula ser preso, por um breve período de tempo não é problema, é um reforço a sua retórica mentirosa de ‘perseguido político’.
Mas isto só serve se for rápido, dois ou três dias, de preferência em um quartel (esquerdistas teriam orgasmos!). 
E aí podem dar com os burros n’água. Uma manobra no STF por exemplo transferindo a prisão somente após recurso ao STJ pode vir atrelada a algum jabuti.
Se a pressão popular for grande para amenizar a coisa podem colocar o ‘mais honesto’ em prisão domiciliar e mantê-lo inelegível. 
Se isso acontecer implode os plano petistas pois Lula não poderá participar de suas caravanas da mentira, nem aparecer na mídia, seria a pá de cal em sua carreira política.
Mas sinceramente prefiro ele apodrecendo na cadeia.
A pergunta que não quer calar, de novo!
Está ficando chato mas vou fazer a mesma pegunta de novo. Quem paga as viagens de Lula? Quem paga os jatinhos? Quem paga seus advogados?
Só um imbecil acreditaria que Sepúlveda Pertence está atuando de graça, pro bonum, como ele mesmo declarou.
Se a receita ou a PF apertarem este lado rapinho alguém saltará. Basta seguir o dinheiro.
Falando em dinheiro...
Esta história do roubo do dinheiro no Aeroporto de Viracopos está mais mal explicada que prestação de contas eleitorais do PT. Ai tem e tem coisa grossa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados só serão publicados após a moderação. Não serão admitidas propagandas político-partidárias, links e ofensas pessoais e/ou coletivas.