quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Quando Setembro chegar...




De vez em quando parece-me que regressei ao passado. Olho a televisão e vejo as mesmas notícias de ontem, do ano passado, de dez anos atrás.
Prestando melhor a atenção mudaram alguns personagens, outros continuam os mesmos, talvez um pouco mais velhos, mas tão velhacos quanto outrora. Sim, mudaram alguns personagens, mas o roteiro, o enredo e o picadeiro continuam os mesmo. E pior, os palhaços, que somos nós, pobres eleitores/espectadores continuamos sentados tristemente.
Nenhum sorriso, nenhuma alegria! Só frustração, decepção e desencanto em todos os níveis do desgoverno. Os mesmos safados (e mais alguns novos sem-vergonhas) querendo nos enrabar, os mesmo vagabundos nos roubando, os mesmos cínicos mentirosos.
É o bandido que rouba e diz que é vítima da sociedade!(?) É o servidor público que não serve ninguém além dele mesmo e, só pensa em direitos. É o jovem que não estuda, não trabalha e não quer estudar ou trabalhar. Acha que seu precioso tempo deve ser dispendido com coisas uteis ou serão fúteis? Na opinião deles (da geração NEM-NEM) útil provavelmente é brincar de Black block enquanto fuma um baseado.
É o politicamente correto me execrando, me tratando como um criminoso, só porque sou sincero ou não concordo com a baboseira que ‘eles’ pregam. E o pior é que são uns chatos, de galochas. Só ‘eles’ é que respeitam os outros, só 'eles' é que sabem o que é melhor para a sociedade.
Não coma isto! Engorda! Faça exercícios! Não coma aquilo, pois maltratou um pobre animalzinho para fazer! Não beba! Use protetor solar! Seja vegano! Sorria! Não tenha preconceitos! Aceite Marx! Proteste contra o Governo golpista! Vote em Lula! Admire os homossexuais! Defenda a liberação das drogas!  Dê a bunda!
Vão se fu...Catar! Eu detesto que me digam o que fazer! 
Meu prato predileto é um só: o prato cheio!
ADORO carne! Churrasco, bife e assado. Estou cag... e andando para o pobre animalzinho que ali está servido em meu prato. Minto! Admiro este 'animalzinho' e lhe serei muito grato, exatamente por estar em meu prato. Inclusive vou homenageá-lo comendo-o todo!
Bebo sim. Bebo, pago minha bebida com meu trabalho. Quando bebo não dirijo e não fico chato, sou maior e posso tomar meus tragos. Não uso protetor solar. Acho que ser vegano ou vegetariano é coisa de veado desocupado. 
O cara pode ser o que quiser é só não encher meu saco!
Marx foi um fdp, vagabundo e inútil. Aplicar a constituição e tirar uma corrupta incompetente do poder não é golpe! Greve é coisa de servidor público vagabundo. 
Sorrio para que eu quero! Nunca votei ou votarei no Lula ou no PT, prefiro o suicídio.
Liberar as drogas é uma ideia idiota, só vai destruir mais rapidamente nossa sociedade. Sociedade que aliás já está a um passo da destruição com estas ideias idiotas do politicamente correto. 
Em minha opinião bandido só deve receber três coisas da sociedade: porrada, chumbo e cana-dura.
Não admiro veado. Aliás, não gosto de homem, nem macho nem  veado. Respeito à opção e, suporto, aqueles com quem convivo! 
Gosto é de mulher, de xibiu, de carne mijada. Quanto a ideia de dar a bunda, dê a sua e não encha meu saco!
Está é minha revolta quanto ao Brasil hoje. O país virou uma zona pior do que sempre foi e agora está ficando chato e repetitivo. 
Não que a zona seja novidade. Se lermos os Bruzungandas de Lima Barreto (escrito no inicio do século XX) ou FEBEAPÁ do Stanislaw Ponte Preta (escrito nos anos 1950) pensaremos estar lendo o jornal de hoje. A putaria é cíclica e parece que não vai mudar.
Talvez porque a política, o Governo e o Congresso Nacional reflitam verdadeiramente a média do povo brasileiro. Talvez esta zona seja apenas um reflexo no espelho de quem somos. E se for isso, bom ai não tem jeito. Ninguém foge do que realmente é. 
Esperemos que não! Esperemos que a sujeira que turba nosso país seja apenas reflexo da putrefação daqueles que nos desgovernaram. E dos intelectuais e ricos que os alentaram e apoiaram. Pois sem estes intelectuais e sem o dinheiro dos poderosos esta escumalha já teria sido varrida do Brasil.
Esperemos também que o futuro não nos reserve uma Venezuela nos braços de Lula ou de outro salvador da Pátria. Esperemos um país que no futuro embale com um Estado enxuto, com bons políticos, com excelentes e poucos (apenas os essenciais) serviços públicos. Esperemos um país que no futuro não nos assalte diariamente cobrando impostos escorchantes.
 Aliás, lia outro dia Olavo de Carvalho (não o faço todos os dias, não se preocupem) quando este perguntou qual a diferença entre pagar impostos no Brasil e dar a bunda (ou algo assim). Um gaiato respondeu que ao dar a bunda pelo menos você recebe algo em troca.
É mais ou menos assim que o brasileiro trabalhador e honesto se sente. E em Brasília só conchavos, Fufucas, propinas, maracutaias para abafar a Lava-jato e a tal reforma política que nunca sai.
E Lula, o criminoso, andando pelo Nordeste, cuspindo na cara da justiça. Cometendo outros crimes, como o de campanha antecipada ou crime ambiental ao derrubar uma palmeira imperial. E ninguém faz nada. 
Já pensaram que nós é que pagamos a conta disto. O sem caráter do apedeuta passeia com passagens pagas por nós, a Dilma vai junto e quem paga seus deslocamentos e seguranças, como ex-presidentes? Nós. Quem paga os comícios e carreatas? Nós, pelo fundo partidário e com dinheiro dos desgovernos nordestinos, que não tem caixa para pagar uma escola decente para o povo mas jogam dinheiro na carreata de Lula.
E Lula abraçado em Renan, agradecendo Sarney! Como diria Aparicio Torelly (O Barão de Itararé): ‘Diga-me com quem andas e te direi se vou junto’. 
Eu certamente não irei!
Nem o povo nordestino vai junto. A julgar pelo vazio da caravana, nem cachorro magro segue Lula pois sabe que dali não vai sair nem mortadela. Só o acompanham os cada vez mais escassos sindicalistas e militantes. E estes deveriam acompanhá-lo na prisão, deveriam ser presos junto.
E nós aqui, na mesma m... 
Espero que setembro chegue alvissareiro. Com a reforma política decente sendo discutida. Com a nova PGR denunciando a corja do PT, Lula e Dilma (material ela tem). Com a reforma da previdência sendo aprovada. 
Esperança é a última que morre! Ou pelo menos um alento na desilusão!
Setembro chega e com ele a possibilidade da condenação e prisão de um crápula: José Dirceu. Tomara que ocorra, pelo menos será um alento neste deserto desesperador!
Até lá só nos resta esperar Setembro chegar e com ele chegue um Brasil melhor. 
E que me chegue junto um pouco de ânimo para aguentar a chatice cíclica deste país!

domingo, 20 de agosto de 2017

Procuradoria Geral do Partido





A Revista Isto É deste final de semana denunciou o óbvio. Algo que eu e outros colunistas e articulistas já vinhamos falando e denunciando fazem horas. A PGR, em Brasília, tem lado e cor. O lado é a esquerda e a cor é vermelha e estrelada.
Muitas vezes já comentei que corríamos o risco de viver sob uma ditadura do Ministério Público. E já comparei algumas ações da PGR a Inquisção Espanhola.
Não, não estou criticando a caça aos corruptos ou a Lava-jato. Nem estou dando uma de Ministro Gilmar Mendes e criticando o MPF por tudo que faz. Mas existem limites e estes limites são dados pela Constituição. O MPF é seu guardião não proprietário.
E quando os Senhores Procuradores, especialmente os da cúpula, esquecem que são sevidores públicos, servidores do povo brasileiro e agem em nome de uma ideologia. Quando trocam nossas cores, o verde e amarelo, pelo vermelho estrelado. A coisa fica feia. E parece que este é o caso.
A PGR é um órgão político, Rodrigo Janot e seus assessores eram sindicalistas com vínculos profissionais, familiares e ideológicos no PT e no PC do B, o que esperar deles? Isenção e profissionalismo, pelo menos.
Mas estes nunca foram a prioridade. Lembrem-se quando Dilma, desgraçadamente ainda nos presidia, Janot tentou a proteger de todas as formas. 
A priori foi favorável a nomeação do apedeuta Lula como Ministro. Só posicionou-se contra quando o Juiz Moro divulgou os áudios famosos. Janot também anulou a delação de Renato Duque, complicou a delação da OAS, e dificultou caminhos para a PF e a Força Tarefa de Curitiba sempre que possível.
Os movimentos foram discretos, mas perceptíveis. Até que a ideologia venceu o ofício e, quase em um mea culpa a PGR em Brasília passou a proteger Lula, o PT e os Petistas de tudo que poderia comprometê-los mais ainda. Proteger logo aqueles que a acusam de perseguir o partido e o ‘mais honesto’ dos homens –Lula, o Santo do Pau Oco.
A PGR passou a jogar na imprensa e no ventilador toda e qualquer suposição, delação ou suspeita que atingisse outros partidos e os adversários do PT. Não que Temer ou Aécio sejam santos, ou que o PMDB seja uma agremiação de vestais. Longe disto.
 Mas incrivelmente ‘esqueceram-se’ de peemedebistas ilustres como Renan Calheiros, que casualmente passou a defender Lula e o Petismo. Deram um alivio em Lula e mais ainda em Dilma e no PT ao focar no PSDB e em Temer.
Prestaram um desserviço a nação ao serem partidários. Se tivessem dado tratamento igual a todas as denúncias provavelmente teríamos Lula bem mais próximo da prisão e não fazendo campanha ilegal Brasil afora, outro crime e uma afronta ao país honesto. Não teríamos uma esquerda moribunda tentando acabar com as reformas tão necessárias.
Não teríamos os sindicatos ainda tentando ressuscitar o famigerado imposto sindical e, talvez, somente talvez, pudéssemos agora estar encaminhando-nos para um país melhor. 
Talvez se Janot e sua equipe tivessem sido imparciais, tivéssemos avançado mais enquanto país e agora pudéssemos, ante denúncias sérias , estar discutindo o Governo Temer e uma reforma política que nos permitisse separar o joio do trigo.
Quando criminalizamos a política e equiparamos todos, sem exceção, só quem perde é o povo brasileiro. Os corruptos não perdem, aliás só ganham, com a generalização. 
Sempre disse que as denúncias contra Temer só ajudam a Lula. Por que Janot não encaminhou as denúncias contra Dilma quando ela era presidente? Por que engavetou as delações que envolvem Lula e o PT? Por que dificultou delações que não atinjam políticos do atual governo?
Só ele e sua equipe sabem. Mas a reprotagem da Isto É nos dá boas pistas.
O MPF é essencial para passar o Brasil a limpo, mas não podemos deixar que a politização de sua cúpula prejudique o país. A Lava-jato não parou, mas não pensem que foi por causa da cúpula da PGR em Brasília. Não parou pelo trabalho duro dos homens e mulheres que estão na base das operações em Curitiba e por todo o Brasil. 
Não parou pela atuação impecável da PF, do MPF e da Justiça de primeira instância.
Se dependermos de qualquer coisa de Brasília estamos ralados. Janot e sua equipe vão embora. Fizeram algumas coisas boas, mas prejudicaram muito o avanço da limpeza do Brasil. 
Já vão tarde! Que a nova PGR atue em prol do Brasil e não em prol de partidos ou ideologias.
Sorte à todos nós!

sábado, 12 de agosto de 2017

Como Jack, O Estripador.





            Como diria Jack, o Estripador, vamos por partes. Em pequenas porções tal qual grandes essências e venenos mortais.

Clonagem
Clonaram meu cartão de crédito. Na internet, logo eu que pouco uso o cartão na internet e, sou avesso a banco por internet, compras por internet, etc. Sou meio antigo, gosto das coisas cara a cara, bem de pertinho, um dinossauro nestas tecnologias.
Um gastador
O indivíduo que clonou meu cartão gastou cerca de 10 mil reais em dólares australianos, dólares das Antilhas e libras esterlinas. Será que o desgraçado comprou um canguru? Ou trata-se de um dos doleiros que a lava-jato ainda não pegou, usando minhas parcas economias para pagar suas despesas em paraísos fiscais? Sei lá.
Tinha de ser...lá
Quase não uso o cartão em compras on line. Aliás nos últimos meses fiz apenas uma compra, que me lembre. Portanto, segundo os peritos da administradora do cartão foi lá que, provavelmente, clonaram meu cartão. Adivinhem onde foi? Comprei na Livraria do Senado Federal. Não estou tirando conclusões precipitadas, mas parece piada pronta.
Eficiência estatal
A Cartões Caixa foi muito eficiente no meu atendimento, tanto que quase tive um infarto brigando com atendentes e supervisores ‘bem preparados’ e extremamente ‘ bem educados’. A cada ligação, eu a vítima parecia o culpado e, me colocaram num mato sem cachorro, em termos de orientações. Isto só reforça meu pensamento, o Estado não deve imiscuir-se em assuntos privados. Agora tenho mais certeza ainda, PRIVATIZE JÁ! A Caixa, a Petrobrás e todos os outros cabides de emprego dos Governos Brasil afora.
Serviço público
Sou servidor público e cada vez mais me convenço, que salvo raras exceções o serviço público é o grande entrave do Brasil. Com suas guildas, máfias e sindicatos, prima pela ineficiência e pela procrastinação. Cheguei a um nível de indignação que acho que mesmo servidores como eu que trabalham e cumprem seu papel são dispensáveis. E penso sim, no meu sacrifício, de meu emprego público, se for em prol do Brasil. Hoje sinto vergonha de ser funcionário público!
Mudando de saco prá mala
Gleisi, a Narizinho, mostrou a que veio e quem é. Apoiar incondicionalmente a ditadura de Maduro, na Venezuela, é dar um tapa na cara da democracia e ferir de morte (no paredón) o sofrido povo venezuelano.Mas isto nos mostra do que escapamos. Não esqueçam que Gleisi era a mulher forte do desgoverno Dilma e ditadura socialista/comunista sempre foi o objetivo e sonho de nossos democratas de esquerda.
Cara-de-pau
Defendendo o cumpanhero Maduro e as maravilhosas conquistas do Chavismo vale dizer qualquer besteira e defender o indefensável. Até porque como todos sabemos só faltou papel higiênico na Venezuela porque o povo está comendo demais e cagando proporcionalmente. Gleisi está onde deveria, mostrando-nos a cara verdadeira do petismo. Mas vocês esperavam caráter de uma mulher que fez o que fez com o nosso dinheiro e com seu marido?
A conta
Nosso Presidente, candidato a mordomo de filme de terror, vai ficando e, provavelmente, ficará até o fim do mandato. Mas a que custo? Ao custo de milhões e, principalmente, do engavetamento das reformas trabalhista e previdenciária, do retorno do imposto sindical, do aumento de impostos. Ficará e pagaremos a conta!
Mesmo assim...
Será melhor do que se Dilma ainda estivesse no poder. Já teríamos convulsionado e o país estaria pior ainda, se é que isto é possível. Alguns índices estão melhorando, mais empregos, menos inflação. Temer não é o responsável por isso (pela melhora), mas a sociedade sob sua égide vem se organizando e reagindo lentamente. Algo impossível sob a loucura, burrice e canalhice de Dilma.
Culpa de quem?
 Ao fim e ao cabo a culpa é nossa. Sim! Minha, sua, de seus vizinhos. Afinal convenhamos somos nós que elegemos estas pústulas e permitimos que elas permaneçam no poder e façam o que fazem. Voto obrigatório, nosso sistema partidário, voto proporcional, etc., colaboram para a zona, mas no fim somos nós que usamos a urna como pinico.
Culpa de quem 2?
 Olhem, a crise chamada Temer, esta que vivemos é grave. Talvez se não tivesse aparecido teríamos conseguido avançar um pouco mais nas reformas necessárias. E aí, a culpa é da precipitação de Janot, que na ânsia ideológica de justificar-se para as esquerdas, tentou vigá-las na pessoa de Temer. Que  tambémnão é santo, não! Afinal era vice de Dilma. Diga-me com que andas e te direi se vou junto.
Culpa de quem 3?
Janot é de esquerda, foi líder da esquerda no MP. Foi nomeado por Dilma, preciso dizer mais? Não preciso mas posso. Qual a moral do Procurador –Geral da República que nesta crise quis dar um aumento de 16% ao MP e mais aprovou o pagamento de auxílio moradia (cerca de 4000 reais por mês) aos procuradores? Sabem quem foi? Janot. Agora não preciso dizer mais.
Gripe
Passei a semana gripado. Achei que não pegaria gripe, mas ela veio. Fraquinha, a principio, meio decorativa,  mas depois me derrubou e não tem jeito de ir embora. A gripe não larga o osso. Aqui no Sul dizem que esta é a “Gripe Michel Temer’.
Reformas
 As reformas políticas não vão dar em nada. Ou melhor, vão aumentar a conta para nós pagarmos. Graças ao STF que achou bonitinho acabar com o financiamento privado de campanhas e nos passou a conta. De tudo que está ai proposto talvez o melhor seja o voto distrital misto, que vai acabar com a zona da proporcionalidade e dos puxadores de voto.Pelo berro das esquerdas, devido ao seu medo de perder a boquinha em 2018, passei a ter certeza que é o melhor caminho. Vou comentar isto em outro post.
Merecemos
 O parlamento das Gleisis, das invasoras de mesas, do El Bigodón, de Renan e do deputado tatuado entre outras tantas criaturas escrotas e repugnantes, infelizmente é a cara do Brasil. Pelo menos da parte não pensante, que vive de esmolas do Estado e com base na lei de Gérson. Afinal fomos nós que os elegemos. Elegemos até o energúmeno que chamou a deputada de gostosa.
Gostosa!?
 Meu Deus! Onde estamos. No mais alto parlamento da República, que se nivela como um prostíbulo do mais baixo meretrício. Gritar gostosa para uma deputada na hora de seu voto é ignóbil, é escroto. A deputada em voga é muito bonita, sim. Mas pelo que ouvi de seus posicionamentos não conquistou a vaga pela beleza e sim por sua atuação política. Mas mesmo que fosse pela beleza, que deve ser admirada e aplaudida, o plenário do Congresso não é o local. Nestas horas sou machista. Faltou um macho, de caráter, para defender a Senhora Deputada e baixar o braço no safado gritão.
O tempo passa...
O tempo passa e Lula, Gleisi, Dilma, Zé Dirceu, Aécio et caterva, continuam soltos. Até quando?
O tempo voa...
Esperemos presteza de Curitiba e Porto Alegre. Que a justiça os atinja em breve. Na forma de uma pajaraca voadora e que voem para a cana dura em Curitiba ou em qualquer de nossas maravilhosas prisões.
Homenagem
Hoje no Dia dos Pais, minha homenagem a todos nós que somos pais. Todos nós que sabemos dos sacrifícios que fazemos, diariamente, para sustentar, educar e criar nossos filhos. À todos nós que dia e noite ensinamos e mostramos, por nosso exemplo, a nossos filhos a importância de ter caráter, de ser um homem de bem e um cidadão útil.
A ti meu pai, obrigado pelo carinho, pelo exemplo e pelas lições de vida.
Que descanses em paz.

FELIZ DIA DOS PAIS!

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Cegueira oportuna.





Cada um pensa com sua cabeça e fala o quer. Mas uma coisa é certa, a fala e o pensamento, em geral, refletem as vivências e o caráter de quem os profere. 
Não, não estou afirmando, categoricamente, que todos que defendem Lula e o indefensável sejam corruptos como ele. Apenas os acuso de cegueira moral.
Aquela cegueira que acompanha as paixões platônicas desde a nossa juventude. Lembram do dito ‘quem ama o feio, bonito lhe parece’? Pois a paixão cega de alguns por Lula vem da construção do mito da esquerda perfeita e incorruptível ante o monstro capitalista. 
O mesmo monstro capitalista que garante a liberdade dos ‘socialistas’ e afins, permitindo fazerem o que fazem e, ainda poderem criticar e censurar os outros, do alto de sua pretensa virgindade moral.
Vão tentar fazer isso em qualquer uma das ‘democráticas’ repúblicas populares e socialistas mundo afora e verão a dura verdade!
Mas falemos de Lula e suas condenações pretéritas e futuras, especialmente em Curitiba. Já me manifestei aqui dizendo que tenho certeza que a peça condenatória de Lula no caso do Triplex é quase perfeita. Um primor de aplicação da lei e da justiça.
Mas seus defensores afirmam que não há provas! Que são apenas suposições motivadas por sabe-se lá quem. E olha que Lula declarou por anos afim, em seu imposto de renda o tal apartamento. Olha que se provou, aquilo que a princípio foi negado, que Lula e sua família visitaram o tal triplex na época da reforma. 
Até acharam um contrato assinado e rasurado mudando o número do apartamento, na casa de Lula. Quem será o infame que o pôs lá?
Mas deixemos esta discussão infértil para lá, nossos cegos são teimosos e vão continuar falaciando que condenação pretérita não teve base fática. Vamos a próxima acusação o tal Sítio de Atibaia. Que também não é de Lula!
Não é dele, mas ele foi lá 270 vezes em 5 anos, mais ou menos todos os finais de semana. Enquanto os donos foram uma ou duas vezes neste período. 
Será que foi de visita? O visitinha incomoda, hein! 
E isto está comprovado nos registros dos veículos da segurança de Lula e nas diárias pagas aos agentes. Ou será que os agentes da polícia que fazem a segurança dele mentiram para receber diárias falsas? Se fizeram isto Lula foi no mínimo conivente. Mas 270 vezes é mentir para mais de metro.
Então Lula foi usufruir o Sítio de amigos. Que amigos! Os donos não tinham nem quartos ou acomodações no Sítio. Mas Lula e a família tinham roupas, a mesa e cadeiras tinham o logotipo de Lula e Marisa. 
Os remédios dela e as cachaças dele estavam por lá. Tudo atestado em laudos da polícia federal. Será que alguém plantou tudo isto lá. Deve ter dado um trabalhão e tanto. Não, era de Lula mesmo. 
E as reformas foram feitas para quem? Para os donos que não usavam ou para o hóspede? 
Que reformas? Ora meus amigos basta olhar fotos aéreas do local e as plantas na prefeitura que veremos as reformas que ocorreram depois que Lula começou a usar o Sítio. Será que foram feitas à revelia e ele (Lula) distraído nem percebeu?
Não, não! Já sei, Lula resolveu fazer as reformas como forma de agradecer a generosa hospitalidade dos amigos, sócios de seu filho e proprietários do Sítio. 
Nada mais justo! Ai está a explicação para as conversas do caseiro por telefone pedindo instruções para a família de Lula sobre as obras e para o fato de diversas notas fiscais estarem na casa de Lula. Lula tem dinheiro suficiente para bancar a reforma, estava apenas sendo generoso.
Mas Lula não pagou a reforma. Quem pagou foi a OAS e a Odebrecht. Mas porquê? Será que foi por pena dos proprietários do Sítio ou foi uma campanha promocional da marca das construtoras. Se queriam promoção, teriam muito mais apelo fazendo uma dúzia de casas populares e distribuindo para famílias de baixa renda.
E se foi marketing, uma reforma ‘de grátis’ para os pobres donos do sítio, vou pedir aos gestores das nobres construtoras que quando quiserem dar uma reformadinha em alguma coisa façam isto no meu apartamento. 
É um apartamento pequeno e não está tão mal, mas uma reforma cairia bem, ainda mais se quiserem presentear-me com móveis novos. E garanto vai sair baratinho. Só não tenho contrapartida para dar!
Aliás nem o Bittar nem o Suassuna (os proprietários do Sítio) tinham. Então porque as construtoras gastaram uma fortuna em reformar um sítio sem nada em troca? Simples porque o hóspede inconveniente já tinha dado muito em troca e prometia mais.
Simples assim! E bastou perguntar a quem fez a reforma que a resposta veio, na forma de farta documentação. Não foi presente, foi pagamento. Isto tem um nome: corrupção, laranja, propina.
Ah, mas não tem documentos do Lula provando isto, não tem escritura no nome dele. Ora bolas! Se estivesse escriturado e fosse tudo regular, Lula não estaria sendo processado. Mas alguém ai já viu ladrão passar recibo? Alguém sabe para que serve um laranja?
É isto que Suassuna e Bittar são. Laranjas dele, de Lula. Mas nossos ‘crentes’ continuarão negando ‘ad eternum et ad nauseam’. Não querem admitir que o sonho virou pesadelo.
Acho que mesmo que se Lula, num acesso de civismo e moralidade ou então num porre monumental (o que é mais provável), confessasse tudo, mas tudo mesmo, escancarando o ‘falador de bobagens’ e confessando toda a merda que fez. 
Mesmo assim nossos crentes não acreditariam. Diriam que Lula confessou para pacificar o país, que foi um altruísta, que foi torturado psicologicamente, drogado ou abduzido e obrigado a confessar. 
Ou melhor acusariam a ditadura de tê-lo torturado e feito lavagem cerebral, lá nos anos 1970, algo que só agora produziu efeito e o fez confessar o que não fez.
Estes cegos voluntários me lembram uma fábula, contada por meu avô: 
Dizia que o noivo chegou na casa da noiva e a encontrou, nas vias de fato com o padeiro no sofá. Fez um escândalo mas depois das explicações da moça foi procurar o padeiro.
Para agradecer-lhe por tê-la salvo, aquecendo-a em um surto de frio que a tinha congelado  naquela tarde fria. 
O despretensioso padeiro havia tirado a roupa e deitado sobre a moça para aquecê-la, um homem de valor. 
Voltando a casa da noiva, logo após os rapapés e agradecimentos ao heroico padeiro, encontra a noiva no mesmo sofá. E ela lhe conta estar grávida. 
Entre a hipótese da virginal noiva ter sido engravidada pelo Espirito Santo, preferiu acreditar que foi sua culpa a gravidez, pois a havia tocado com as mãos sujas após urinar, deve tê-la fecundado naquele momento. 
E lá se foi nosso amigo marcar o casamento. Não sem antes queimar o sofá no pátio. 
Como aquele sofá dava azar, pensou. Toda a vez que sua noivinha sentava ali, acontecia algo constrangedor.
PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER!

Por sorte a justiça em Curitiba enxerga muito bem!