segunda-feira, 31 de julho de 2017

Os Partidos Políticos morreram.



Estes dias de calmaria aparente, pelo menos em relação a cena e a sujeira política de Brasília e de todo o Brasil prenunciam uma grande borrasca.
 Mas que foram alguns dias de paz para nossos cansados espíritos,  isso sim foram.
O recesso de meio de ano do Congresso colocou em marcha lenta os acontecimentos políticos brasileiros. Aliado ao recesso do judiciário parece até que vivemos em outro país. Mas nesta semana tudo voltará ao normal.
Normalidade significa bagunça, caos, gritaria, mentiras, chororô e mais mentiras. 
A oposição que é a ex-situação fará de tudo e mais um pouco para trancar o Congresso e implementar sua pauta de atraso. Gritará ‘Fora Temer’, enquanto seus próceres articulam o ‘Fica Temer’. Pois nada melhor para o PT que Temer no poder fazendo o jogo-sujo anti Lava-jato e ocupando todos os holofotes.
A Situação, que é a ex-situação somada a ex-oposição, seguirá fazendo aquilo que atual oposição fazia quando era situação, defenderá seus interesses (os deles mesmos) e dirá que está defendendo os nossos interesses.
Lula continuará mentindo e se fazendo de vítima. O PT continuará discursando como se fosse uma virgem vestal e não tivesse quebrado o Brasil em 13 anos de poder. Dilma continuará dizendo mer...bobagens. 
Bolsonaro continuará radicalizando para alegria de uns e desespero de outros. Temer continuará negando e fingindo não ter nada a ver com isso. 
O PSDB continuará disputando o muro com a REDE enquanto o PSOL tentará derrubar o muro e o país.
Tudo como d’antes no quartel de Abrantes. Ocorre que o sistema partidário brasileiro faliu. Morreu!
 Morreu de morte ‘matada’ e de morte ‘morrida’. E está putrefazendo-se em Brasília e empestando toda a Nação.
O PT, PC do B e os outros partidecos de esquerda estão mortos junto com a ideologia que abraçaram. Não a ideologia marxista que também já faleceu. Mas a ideologia cleptocrata sindical que fez a riqueza de seus líderes e quebrou o país. 
PMDB, PP e outros se afogaram nas práticas fisiológicas, nadaram até o último fôlego para manterem-se no poder, a qualquer custo ou preço.
O PSDB caiu do muro e morreu, só alguns de seus membros não perceberam. A REDE nem bem nasceu e morreu de inércia e inépcia em cima do mesmo muro do qual o PSDB caiu. 
O PSOL foi arrastado para o quinto dos infernos preso em uma perna a Marx e na outra a todo o ranço de hipócritas, ditadores e assassinos que cultua (Lenin, Mao, Castro, Chávez, Maduro et caterva). O único problema é que o Capiroto quer devolver o partido e a militância, pois estão incomodando demais no inferno.
Os demais partidinhos de aluguel estavam a venda e foram arrematados sabe-se lá por quem. Mas onde quer que estejam fedem com a catinga podre do fisiologismo, da corrupção e da falta de caráter e ideologia.
Movimentos sociais jazem gordos e inertes em seus leitos de lençóis de linho, longe de representar qualquer indivíduo, muito menos a sociedade.
Então podemos concluir apenas uma coisa. Nossa política morreu e jaz insepulta pelos quatro cantos do Brasil.
 E esta matéria podre que de sua decomposição resultou não serve nem para adubo. Temos que enterrar políticos, partidos e seus proprietários o mais rápido possível. Só assim conseguiremos fazer renascer um país justo e melhor para todos os brasileiros.
O problemas é que os fantasmas que jazem e esvoaçam pelo Alvorada, pelo Planalto, pela Praça dos Três Poderes e por todos os Palácios, Sindicatos e Comitês Partidários do Brasil querem ressuscitar e voltar a nos assombrar. 
E pior é que querem ressuscitar as nossas custas. Fazendo manobras desonestas e sem nenhum escrúpulo, tentam impingir um novo Fundo partidário, o voto no Distritão (tipo Venezuela) onde votaremos e eles escolherão nossos representantes, a Emenda Lula e otras cositas más.
Não é mais cara-de-pau! É safadeza mesmo!
Eles mataram a política brasileira, deixaram os corpos insepultos e querem nos cobrar o féretro.
Chega! Está na hora de enterrarmos esta corja no passado. E,  enquanto este bando, de sem caráter e sem-vergonhas, não faz a passagem para o Quinto dos Infernos, vamos proporcionar-lhes, à todos, uma confortável estadia. 
Estadia perpétua na Papuda ou em Curitiba!


sábado, 22 de julho de 2017

Meia dúzia de pelegos


Ridículas as manifestações em defesa de Lula na última quinta-feira. Meia-dúzia de pelegos, comparsas e alienados compareceram.
Também já era mais que hora para que as pessoas percebessem, por mais ingênua e sonhadora que a militância seja, que Lula acabou. Que Lula é tudo aquilo que se diz por aí: ladrão, corrupto, sem-vergonha e sem nenhum escrúpulo.
Sem dinheiro para financiar as viagens da militância, com os sindicatos assustados com a possibilidade de perder a teta do imposto sindical, sem dinheiro para o ‘cachê’ dos militantes a soldo e para a mortadela dos militontos a manifestação foi um rotundo fracasso.
Nem as fotos fechadas ou maquiadas conseguiram aumentar um pouco o comparecimento da pelegada. Este é o começo do fim do boquirroto. Até a militância mais arraigada, os ‘zintelectuais’ da Universidades e os artistas pseudo-intelectuais aproveitaram a desculpa, qualquer desculpa e não apareceram.
Lula derrete, o PT está encolhendo a olhos vistos. A esquerda brasileira a está atônita pois sem Lula eles perdem sua competitividade e praticamente qualquer chance de curto ou médio prazo para retornar ao poder. Bom para nós, a ala honesta e trabalhadora do país.
A cantilena do pai dos pobres, do salvador da pátria, do pobre, do povão não cola mais. As provas são contundentes só não enxerga quem não quer. Por exemplo, basta observarmos as provas no processo que condenou Lula, aquelas que a defesa do apedeuta e os esquerdopatas dizem não existir.
Destaco apenas duas: a declaração de imposto de renda de Lula e família que arrola como bem da família o apartamento no Edifício Solaris por diversos anos e só foi retirado do rol quando surgiram as primeiras denúncias. Outra um contrato de compra e venda, assinado e rasurado, encontrado na casa de Lula. A rasura segundo a perícia da PF mudou o apartamento original do contrato e, é isso que importa, a perícia mostra que a rasura escondeu o número do apartamento inicialmente contratado, que era o atual triplex (na épica tinha outra numeração). Estão ai as provas documentais, da lavra do apedeuta, que alegam não existirem.
Mas Lula não podia ter um triplex no Guarujá? Podia e pode. Tem renda e posses para isto. Porque escondeu o triplex? Por dois motivos: para manter a aura de pobre e porque o dinheiro da compra veio de propinas.
Por falar em pobre, o sem-vergonha do Nine fingers já vinha tentando esconder que pobre ele não é a muito tempo. Como também não é trabalhador desde os anos 1970. Lula é um oportunista, vivendo encostado, de rendas, favores e do controle que exercia sobre a militância. Isto mesmo você trabalhava, ele vagabundeava e negociava, sempre dizendo que defendia seus interesses.
Mas como alguém que foi Presidente da República não sabe quanto ganha? Lula tentou nos aplicar esta. Sua renda em pensões e aposentadorias é de quase 50 mil reais por mês. Uma aposentadoria digna de marajá! E o PT diz que ele vai passar fome pois é pobre. Aliás com esta renda e sem despesas pois como Ex-presidente e escroque tem direito a segurança, assessores, carros, gasolina, diárias e passagens aéreas. Tudo pago por nós, os otários!
Claro que Lula não gasta passagens aéreas. Tem sempre algum amigo ‘desinteressado’ para emprestar-lhe um jatinho. Mas outra coisa, digam-me quantas pessoas pobres ou de classe média ou até ricas, têm no Brasil de hoje 600 mil na conta corrente?
E o discurso do pobre e trabalhador Lula como fica quando aparecem 9 milhões, de dinheiro com origem duvidosa, em aplicações em seu nome? Porque o Cara-de-pau não aproveitou o palanque e explicou de onde veio este dinheiro?
Simples, não têm explicação! Então resta-lhe calar-se e fingir que não é com ele. E os sem-noção aplaudem e os sem-vergonha, especialmente as lideranças do PT e alguns pseudo-intelectuais, gaguejam e mudam de assunto.
Mas o povão acordou e não entra mais nessa, tanto que as ditas manifestações restaram vazias. Lula e o PT têm muito que explicar, não o farão pois não tem como explicar. Sabe o que o povo fará?
Vai lhes dar uma banana!
Esperemos 2018, veremos com certeza a derrocada do PT que voltará a ser o partidinho insignificante que nunca deveria ter deixado de ser. As burradas do partido e de seus próceres ainda vão causar muito sofrimento ao Brasil. Mas as urnas, em 2018, vão chutar-lhes as bundas.
E Lula? Oxalá o veremos reduzido ao que sempre foi: um vagabundo, bêbado e mentiroso ladrão. De preferência atrás das grades, junto com muitos cumpanheros e de preferência com toda a sucia de corruptos que infesta os governos brasileiros.
E o resto da companheirada, tal e qual aos sindicalistas, ‘zintelectuais’, servidores públicos (a parcela vagabunda), políticos sem-vergonha e sem-noção e outras militâncias vão ouvir do povo nas ruas e nas urnas o que já deviam ter ouvido faz muito tempo. Um sonoro:

Calem a boca e vão trabalhar VAGABUNDOS!

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Sem comentários



Ainda estou bastante envolvido com o passamento de meu querido pai portanto não consigo escrever com a frequência que os leitores merecem e esperam. Ademais prometi que não faria nenhum texto bombástico sobre a condenação do Nine Fingers.
Primeiro porque acho que este ordinário não deve merecer qualquer destaque. Segundo porque a praga ainda não está devidamente erradicada, por isso comemorações efusivas somente quando o bandido, ladrão, sem-vergonha do apedeuta for mofar na cadeia.
 Não falta muito portanto aguardaremos com ansiedade!
Bebendo o morto
Mesmo assim no dia da condenação da pústula abri um bom vinho. Bebi o morto! E aproveitei para brindar o Brasil decente, trabalhador que vem ressurgindo das cinzas do Petismo.
Justo e perfeito
Apesar das críticas de diversos lados a sentença do juiz Sérgio Moro foi impecável. Uma aula de processo penal. 
Deveria ser transformada em livro e estudada nos bacharelados em Direito país afora.
Direta, auto-explicativa, rebatendo alegações, fundamentando as decisões e com a dosimetria da pena bem feita. O Juiz Moro foi coerente inclusive com seus julgamentos anteriores. Perfeito!
Aliás Justo e Perfeito, como o Brasil decente esperava e merecia.
Pá de cal
Lula ainda não está morto como esperávamos, mas também não está tão vivo como os petistas et caterva gostariam e apregoam por aí. 
Falta pouco para receber a pá de cal. A pá de cal virá com a confirmação da sentença, com as novas condenações e com sua completa rejeição pelo povo brasileiro.
Mas como saberemos da rejeição do povo se os ‘gorpistas’(segundo a Petezada) não querem deixar Lula ser candidato? Simples bastará observar que ninguém (exceto meia dúzia de pelegos pagos) irá as ruas para defendê-lo quando for preso.
E milhares, quiçá milhões, irão comemorar sua prisão!
Pode Xingar
Condenado, mesmo que em primeira instância Lula agora é oficialmente tudo aquilo que ele sempre disse combater.
Ladrão, picareta, aproveitador, sem – vergonha, explorador. FDP, bandido, chefe de quadrilha e tudo mais.
O grito está pronto na garganta só falta o dia da prisão para soltá-lo (o grito é claro) e comemorar o renascimento do Brasil.
O Brasil mudou
Realmente Lula e o PT mudaram o Brasil. Nunca antes na história deste país tivemos a corrupção institucionalizada, tantos ladrões no poder. Políticos tão caras-de-pau a ponto de fingirem que Lula é honesto e sua condenação é política.
Valha-me Deus! 
Mas Lula, quando for preso, será uma das partes responsáveis pela redenção do Brasil e pelo renascimento desta Nação das cinzas. O Brasil honesto regojizará quando prendermos o maior corrupto que já nasceu nestas terras.
Lula preso, Brasil livre!
Acelera TRF
O TRF 4 terá de acelerar, não adiantam desculpas ou chincanas. Os desembargadores tem nas suas mãos um processo bem julgado e fundamentado por Sérgio Moro, não podem brincar com o futuro do Brasil.
Se retardarem o julgamento estarão pondo em risco todo o país. Portanto senhores celeridade. Preservem o devido processo legal, preservem o amplo direito de defesa e pronto.
Os senhores devem abandonar outras demandas e fixarem-se apenas nesta da qual depende o futuro de todos nós. 
Façam o que devem sem perda de tempo!
TRF 4, hora de ajustar as burradas
Também é hora de rever algumas, digamos burradas. Está na hora de levar a julgamento os recursos do Zé Dirceu.
Criminoso amplamente condenado que continua solto e fazendo aquilo que melhor faz.
Prejudicando o Brasil. Zé Dirceu reassumiu o comando da quadrilha chamada PT, que democraticamente não o expulsa apesar do que diz seu próprio regimento.
Claro o PT não aceita os julgamentos nem as Instituições brasileiras, ou melhor, só as aceita quando elas estão a favor do que os bandidos que dirigem o partido querem. Se não são do seu agrado... as favas com a democracia.
Cabe ao TRF julgar os recursos e mandar este crápula para a cadeia. E que morra por lá.
Aproveitem e julguem um recurso do Vaccari (outro bandido de grosso calibre) que tem outras condenações e analisem direito o processo. Os senhores verão que há motivos de sobra para mantê-lo preso, esta seria uma forma de corrigirem a burrada anterior. 
Mas para isto é preciso de celeridade!
A reformas e as meia reformas
Nasceu de parto normal, após várias complicações, a Reforma Trabalhista, um pequeno avanço no atraso que é a legislação trabalhista brasileira. Levará cerca de 6 meses para as medidas surtirem efeitos (são 4 meses só para vigorarem). 
Então senhores governantes deixem a reforma surtir efeito, não me venham melar o que duramente foi conquistado com MP’s e outras invencionices.
E pelo amor de Deus, qualquer deus. Não recriem o imposto sindical e/ou congêneres, vamos fazer a pelegada finalmente trabalhar.
Agora é a hora da Reforma da Previdência. Lembrem que uma reforma básica ou mal feita agora significará ter de refazer tudo daqui a dez anos.
Então vamos fazer a coisa certa agora!
Temer o de quase vida eterna
O Governo Temer sobrevive com aparelhos na UTI. Em outros textos já havia dito que sobreviveria pois não há o fator ruas contra Temer. E ele, o Presidente Temer, ainda domina o fator política.
Claro que isto demonstra que ou a esquerda não mais domina as ruas ou ela quer que Temer permaneça e sangre no poder. De minha parte acho que é um pouco dos dois fatores.
Mas sem fatos novos acho pouco provável que Temer caia. Só que fatos novos surgem toda hora no Brasil. Vêm ai Funaro e Eduardo Cunha.
Talvez ai tenhamos uma reviravolta, mas a queda de Temer hoje não prejudicaria nossa economia, tudo vai andar, creio que de forma mais célere até, com sua queda.
Aguardemos o desfecho da ‘novela’.
A comissão sem ética e a Comissão de injustiça
As comissões do nosso Congresso deveriam mudar seus nomes para Comissão de Coordenação e Injustiça  e para Comissão sem ética. Mas com estes congressista que ai estão (salvo raras exceções) vai ser difícil.
Mas devemos ficar atentos com os jabutis e cavalos de Tróia. Hoje há dois grandes perigos a famigerada ‘Emenda Lula’ proposta por quem? Pelo PT é óbvio. E a proposta de Constituinte de Renan Calheiros.
Até quando?
Até quando vamos pagar as mordomias de Lula? Até quando vamos pagar fortunas para os parlamentares petistas e satélites irem beijar a mão do apedeuta condenado? Até quando vamos pagar milhões para Dilma, impixada, enrolada em acusações de corrupção, viajar mundo afora falando mal do Brasil?

Está na hora de atitude e de tirar as mordomias desta corja.

quarta-feira, 5 de julho de 2017

O Pai, O Filho, O Espirito Santo e O Ego



O Brasil sempre foi sui generis, lugar fértil para o nascimento e crescimento de excrescências, de salvadores da pátria e das famosas ‘jabuticabas’ (coisas que só aparecem nestes pagos). Mas nestes últimos dias parece-me que nossos ‘líderes’ resolveram misturar o sagrado, o profano e o ridículo. Assim, na maior cara-de-pau!
Já não há mais vergonha, ao invés de se auto-imolarem nossos políticos se auto-canonizam. Se bobear em breve aprovam uma emenda constitucional beatificando todo o parlamentar eleito para o Congresso Nacional e canonizando todo ex-presidente da República.
De quebra aprovam uma verbinha para construir umas ‘igrejas’ e consagrá-las aos novos ‘Santos do pau-oco’. O problema vai ser pagar o dízimo para esta corja.
Deus é brasileiro...mas mudou-se para Miami.
Ora se o Papa é argentino e nem católico é porque Deus não pode ser brasileiro. Claro que é! Deus é brazuca! Mas como não é bobo mudou-se de vez para Miami, mais ou menos quando o PT começou a nos desgovernar.
Dizem que a casa Ele já tinha comprado na época da ditadura e de vez em quando ia passear na Disney. Mas foi de mala e cuia no dia da posse de Lula. 
Claro, o Altíssimo tudo sabe, deu no pé enquanto era tempo.
O Diabo também é brasileiro!
O Cramulhão é coisa nossa! 
Até porque Deus e o Diabo são faces distintas da mesma moeda. Sim, vale aquela visão dualista dos cátaros, Deus e o Diabo são a mesma essência manifesta de forma distinta. Ou se quiserem vale a explicação zoroastrista do Deus bom e Deus mau.
Mas o Tinhoso que também não é bobo se mandou. Há duas versões para sua escapada. Primeiro que ele deu seu trabalho por encerrado quanto concluiu a construção de Brasília e pôs ali tudo o que o que não presta em termos de seres humanos (não estou falando do povo sofrido, mas dos políticos e congêneres), confortavelmente alocados num Templo da Perdição chamado Praça dos Três Poderes.
A outra versão diz que Satã não aguentou a violência de sua terra natal o Rio de Janeiro e foi-se. Nas duas versões passou por Cuba mas não aguentou a concorrência dos irmãos Castro, afinal  maldade tem limites e se mandou para...Miami.
Paraíso e Inferno na terra.
As forças duais, Deus e o Diabo vivem agora nas agruras do inferno capitalista em Miami. Sabe aquele lugar em que o capitalismo selvagem produziu um inferno na terra segundo nossos esquerdistas. Mas inferno ou paraíso os dois, que sabem das coisas, estão curtindo o capitalismo. Que inveja!
O(s) Pai(s)
Nos altos do STF, tal e qual no Monte Olimpo, trovejam as vozes de nossos onze olimpianos decidindo a sorte de nós, simples mortais, de acordo com seus caprichos, conveniências e vontades.
No STF temos uns quatro ou cinco candidatos ao posto de Deus. 
Deus, o Todo-poderoso, que segundo os egos inflados de nossas Excelências, deve submeter ao STF, para verificação da constitucionalidade, todos os seus atos.
Qualquer dia destes um dos nossos Ministros surta e decide monocraticamente que é o Todo-poderoso, Deus, o Pai. E lá vem a liminar garantindo-lhe tudo, o mundo. 
Claro que os outros egos inflados impetrarão imediatamente ações contestando a decisão, serão embargos de todo o tipo.
Imaginem quanto tempo vai durar a sessão que julgará se o Ministro Fulano é Deus ou é o Beltrano. Quem se declarará impedido? Quem acompanhará o voto do relator?
Não riam no nosso STF tudo é possível.
O Filho...da...
Desde que a Alma mais Honesta deste país se comparou a Jesus Cristo estava na cara que o que ele queria era ser o próprio. 
E não é que o homem tem até uma história parecida com a do Messias. Foi pobre (faz tempo mas foi). Nunca teve uma profissão definida e andou por ai pregando sua cantilena. Foi perseguido pelas elites, segundo seu próprio testemunho. Trouxe o Reino dos Céus para a Terra, ou melhor para o Brasil, durante seu desgoverno. Tornou os pobres ricos - é o que ele diz não eu - como em um milagre.
Só falta canonizá-lo. Aliás não falta. A militância já fez isso. Então só falta as zelites do Templo de Brasília crucificá-lo. O que o difere do Cristo é que ele não espantou os vendilhões do templo pois ele cobrava propina dos mesmos. E será crucificado não entre dois ladrões, mas entre 300 ou mais picaretas.
Mas que Lula é o nosso melhor candidato ao Filho na santíssima trindade brasileira, ah isto é! Só não sei Filho do quê?
Filho do Brasil? Filho dos pobres? Não, ele vai ser nosso Filho da ...mãe.
O Espirito Santo...
Depois de afirmar que foi Deus que o colocou ali nosso Presidente Temer encarnou a função de Espirito Santo. Deus afirmou-nos em uma visão recente que nada tem a ver com isso. O Diabo também garante que não foi obra dele. 
Mas nosso Presidente é realmente um Espirito, não sei se Santo ou de Porco.
E para este cargo há outros candidatos fortíssimos como Aécio, Geraldo, Geddell et caterva.
Nossa Senhora...a compadecida...mas nem tanto
E para o cargo de Gerentona da Igreja Brasileira dos últimos Dízimos, ninguém menos que Dona Dilma, a Janete ou seja lá o nome que ela está usando agora.
Não tem cara de santa, mas servirá para gárgula do Templo da Perdição da Praça dos três poderes. E ademais ela já fala em enigmas, como se seus pensamentos fossem vaticínios tortuosos de um oráculo doidão.
Mas acho melhor não deixá-la falar pois correríamos o risco de ouvir um ou vários palavrões durante a Missa Negra.
Que destino...tortuoso
Pobre nação brasileira! Pobres de nós que temos de aguentar esta Nada Santíssima Trindade com seus Egos e ganância. 
Além é claro de toda a super-estrutura desta Seita que tomou nosso Brasil, com seus Santos (do Pau-oco), párocos, bispos, diáconos e vagabundos que mamam nas tetas da viúva.
E nós pagando o dízimo para viver num Inferno quase bolivariano.

VALHA-NOS DEUS! O Verdadeiro e único!

terça-feira, 4 de julho de 2017

Uma justa homenagem!


À todos que porventura tenham estranhado o sumiço deste colunista justifico o motivo a seguir. Àqueles que comemoraram o sumiço da coluna informo que infelizmente terão de me aturar mais um tempo.
Na semana passada fomos surpreendidos pela doença de meu pai. Algo que pegou a todos de surpresa, pois papai parecia um touro de saudável e parecia-nos, até então, apto a cumprir uma promessa que repetia sempre e a todos: comemorar seu centenário em uma festa num puteiro.
É meu velho faltaram-te alguns anos! 
Seu Antonio Fernando ou Toninho para a família ou ainda Tatu para os amigos, viveu uma vida justa. A alcunha de Tatu ganhou por ser um caçador inveterado destes animais, mas dizia a todos que era porque ele gostava de viver enfiado num buraco, o que também era verdade.
Trabalhador, honesto e pobre, batalhou para criar e dar aos filhos o melhor que pode. Serviu-nos de exemplo e esteio, o amigo nas horas ruins, o homem que dava conselhos e esporros sempre que necessário.
Meu pai era o que aqui no sul chamamos de índio véio ou nego véio, ou seja, um gauchão típico. Daqueles que usava bombacha quase sempre, não passava sem o mate de manhã e antes do almoço, um trago de quando em vez. Pé de valsa gostava de dançar uma vanera e uma milonga.
Viveu a vida na cidade sempre sonhando em voltar ao campo onde nasceu. Não deu tempo. Homem sério trazia no semblante as marcas da vida e da dureza que é viver, mas sem amarguras. Talvez um ou outro dissabor vindo de mágoas nascidas no seio de sua família, nada mais que isso.
Ao lembrar dele vem a minha mente uma letra de música da cantora nativista Berenice Azambuja:
[...]Churrasco, bom chimarrão, fandango, trago e mulher
É disso que o velho gosta
É isto que o velho quer[...]
Era disso que o Seu Tatu gostava, era isso que seu Tatu queria. 
Adoeceu e me chamou. O trouxe para minha casa e no sábado passado escreveu a coluna do JBF comigo. Pediu-me para levá-lo ao médico, levei. Nada grave apenas uma crise nervosa, foi autorizado a viajar, queria ir até minha irmã que mora em uma cidade a 200 km de Pelotas.
O levei até lá. Parecia que queria despedir-se de todos que amava. Dormiu uma noite em minha casa comigo e meu filho, dormiu uma noite em minha irmã com ela e meu sobrinho. Na segunda passou mal, foi internado. Na terça ao fazer alguns exames infartou e fez a passagem.
Me havia dito que estava cansado e queria descansar em paz. Descansou, foi-se sereno e tranquilo como sempre viveu. 
Mas não sem antes visitar todos os amigos que cativou. Descobrimos que havia feito isto nas duas últimas semanas quando também deixou seus negócios e contas mais ou menos em ordem. Não gostava de incomodar ninguém, nem mesmo na morte.
Sei que tivemos uma semana pesada na Terrae brasilis, há muito que comentar e criticar, farei um comentário resumido na próxima postagem amanhã. Não vou macular esta homenagem a meu querido pai citando estas pústulas políticas que infectam nossa pátria.
A meu pai digo que ficará a saudade, o amor e o exemplo que nos destes. Te deixo uma oração ou irradiação da lavar do racionalismo cristão:
Ao Astral Superior
Grande Foco! Força Criadora!
Nós sabemos que as leis que regem o Universo são naturais e imutáveis, e a elas tudo está sujeito.
Sabemos também que é pelo estudo, raciocínio e crescimento, derivado da luta contra os maus hábitos e as imperfeições, que o espírito se esclarece e alcança maior evolução.
Certos do que nos cabe fazer, e pondo em ação o nosso livre-arbítrio para o bem, irradiamos pensamentos aos Espíritos Superiores para que eles nos envolvam na sua luz e fluidos, fortificando-nos para o cumprimento dos nossos deveres.”
Rompeu-se a coluna mas ficou a obra! A árvore frutificou e seus frutos garantirão sua continuidade. Do homem que fostes ficou a memória, o exemplo e o amor que destes à todos nós!

Descanse em paz pai!